[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

É galera, F.O.DEU, tava bom demais pra ser verdade...
A DELL me ligou hoje dizendo que a entrega do meu Inspiron vai ser feita só em OUTUBRO. :okay:
Pode isso? Quinze dias de atraso?? :damn:

O cara do pós-venda me falou que um lote de telas LCD e processadores não chegou e que a produção de TODOS os Inspiron vão atrasar. Que azar do Ca%$%$...

Mais alguém que está esperando seu Inspiron pode confirmar isso?

Comprei o meu um pouco antes do teu, data de entrega 17/09 a 20/09, ate agora o status esta em produção. Ninguem até agora me ligou, amanha vou mandar um email para o pos venda e para o vendedor para saber se eh verdade... tomara q não
 
Bom, vou relatar os problemas pelos quais estou passando e já não sei mais o que faço!

2º - Com 100% de carga na bateria e eu retirava o carregador a mesma caia para 95% automaticamente! Relatei isso ao técnico que trocou a placa mãe e ele me pediu para formatar a máquina e fazer uma instalação limpa do windows, até que resolveu, mas isso é cagar e limpar a bunda com a bosta, não acham?? Tapar buraco com terra de outro não dá!!

Vídeo que eu fiz comparando o boot do Inspiron 15R SE com o XPS 15.
Dell Inspiron 15R Special Edition vs Dell XPS 15 - Boot Time - YouTube

Naum me tira da cabeça que esta bateria naum ta segurando este note, acaba rapido demais apenas navegando e demora muito pra carregar.
Vou esperar acabar minhas ferias pra contactar os tecnicos da dell, pq caso tenha que encaminha-lo a dell vai me quebrar as pernas, pq afinal comprei justamente pra usa-lo nas minhas ferias mesmo.

Acabou de sair um driver novo da 7730M no site da Dell. Versão 8.982.6.0:

Drivers e downloads | Dell [Brasil]

Ew so instalar por cima ?
Ou tem que desinstalar, limpar pelo modo de segurança e so ai instalar ?

------------------------------------------------------

Outra coisa que percebi neste note!
Ele ligado na tomada tem um performance, tirando da tomada ele perde no minimo 50% de performance.
Exemplo: BF3 ligado na tomanda no low 45 a 60 frames em media, sem estar ligado na tomada no low a 20 frames em media.
Qual a explicaçao pra isto ?
 
Naum me tira da cabeça que esta bateria naum ta segurando este note, acaba rapido demais apenas navegando e demora muito pra carregar.
Vou esperar acabar minhas ferias pra contactar os tecnicos da dell, pq caso tenha que encaminha-lo a dell vai me quebrar as pernas, pq afinal comprei justamente pra usa-lo nas minhas ferias mesmo.



Ew so instalar por cima ?
Ou tem que desinstalar, limpar pelo modo de segurança e so ai instalar ?

------------------------------------------------------

Outra coisa que percebi neste note!
Ele ligado na tomada tem um performance, tirando da tomada ele perde no minimo 50% de performance.
Exemplo: BF3 ligado na tomanda no low 45 a 60 frames em media, sem estar ligado na tomada no low a 20 frames em media.
Qual a explicaçao pra isto ?

Concordo com número, gênero e grau de que realmente essa bateria não foi feita para este note! Apesar de ainda durar umas 2 horas! Eu geralmente instalo por cima, e nunca tive erro, tiro um print do driver anterior para bater se o mesmo foi atualizado com sucesso!

Esse lance jogar com a bateria na tomada faz sentido mesmo! Eu só jogo com ele ligado na tomada! Eu tive um HP DV6-3080BR e tinha uma ATI HD5650 de 1Gb e mesmo com o Catalyst configurado para alto desempenho a 5650 só ativava se o note estivesse ligado na tomada!!
 
Só instalar por cima. E esse driver é compatível com o Windows 8. Para quem esperava só isso pra migrar de vez. ^^
 
Concordo com número, gênero e grau de que realmente essa bateria não foi feita para este note! Apesar de ainda durar umas 2 horas! Eu geralmente instalo por cima, e nunca tive erro, tiro um print do driver anterior para bater se o mesmo foi atualizado com sucesso!

Esse lance jogar com a bateria na tomada faz sentido mesmo! Eu só jogo com ele ligado na tomada! Eu tive um HP DV6-3080BR e tinha uma ATI HD5650 de 1Gb e mesmo com o Catalyst configurado para alto desempenho a 5650 só ativava se o note estivesse ligado na tomada!!

Espero que seja algum problema, pq realmente estou muito desapontado com isto.

Só instalar por cima. E esse driver é compatível com o Windows 8. Para quem esperava só isso pra migrar de vez. ^^

Ja baixei e ja gravei ponto de restauraçao, depois faço um teste pra ver se melhora alguma coisa.
 
Alguem ta conseguindo roda battlefield 3 acima dos 30 ou 30 frames constantes ?
Aki ta caindo abaixo do 15 frames direto.
Naum ta dando pra jogar naum!
O interessante que no baixo/medio ou alto muda pouca coisa, coisa de 2/3 frames, mm se setando na resoluçao de 800x600 no high e em high em 1080 naum muda nada, tenho queda abaixo dos 15 frames constantemente.
Alguem tem ideia ?

Aconteceu uma fato estranho!
Estava jogando na media dos 15 frames quando foi executado um programa, o jogo ficou em janela (oque ew ate normal e ja aconteceu varias vezes comigo em varios jogos) e pela janela os frames foram pra 30 frames (o mais baixo) e 80 frames (o mais alto) e media de 40 frames. Dei alt+tab pra voltar a tela cheia e em vez que voltar a ficar 20 frames com quedas de 15 frames, pra minha alegria ficou na media dos 40/50 frames.
Agora a questao: Oque aconteceu ?

Cara eu não cheguei a Jogar em Fullscreen, mas eu jogo em Windowed mode (janela maximizada) e com a Config toda no High (não lembro a resolução mas se não está em Full hd tá em 1600x900) a unica coisa que tirei foi os filtros de Anti Aliasing e não tenho o fraps pra mostrar os FPS mas tenho CTZ que não é nada abaixo de 40 FPS.... roda liso sem nenhuma lentidão... nem qdo o bicho pega nas explosões rsrs.

Eu to usando o driver Catalyst Beta que postaram nas paginas ateriores desse tópico (creio ser o 12.7).

Edit:
Detalhe que alto desempenho só rola qdo o note está ligado na tomada..., na bateria mesmo com o Catalyst setado ele vai rodar em economia de energia...
 
Última edição:
Cara eu não cheguei a Jogar em Fullscreen, mas eu jogo em Windowed mode (janela maximizada) e com a Config toda no High (não lembro a resolução mas se não está em Full hd tá em 1600x900) a unica coisa que tirei foi os filtros de Anti Aliasing e não tenho o fraps pra mostrar os FPS mas tenho CTZ que não é nada abaixo de 40 FPS.... roda liso sem nenhuma lentidão... nem qdo o bicho pega nas explosões rsrs.

Eu to usando o driver Catalyst Beta que postaram nas paginas ateriores desse tópico (creio ser o 12.7).

Edit:
Detalhe que alto desempenho só rola qdo o note está ligado na tomada..., na bateria mesmo com o Catalyst setado ele vai rodar em economia de energia...

Qdo vc puder instale o fraps.
Ai vc tera certeza a qtos andas os frames dos seus jogos.
Esta placa roda tranquilamente em tela cheia, so ir ajustando as configuraçoes.
Oque naum pode acontecer, e ew oque acontece aki, sao os frames baixos demais e quedas constantes.
Pelo menos uma explicaçao parece que ja tenho, a 7730 so funciona com o note ligado na tomada.
 
Comprei o meu um pouco antes do teu, data de entrega 17/09 a 20/09, ate agora o status esta em produção. Ninguem até agora me ligou, amanha vou mandar um email para o pos venda e para o vendedor para saber se eh verdade... tomara q não

Seja qual for a resposta, poste aqui o resultado. Estou curioso pra saber se isso é geral ou se estão enrolando.

Valeu!
 
Parece que este driver deu uma melhorada e no bf3 ganhei alguns frames.
Depois faço um teste no 3dmark pra ver melhor.
 
Sacanagem a Dell não ter colocado uma bateria melhor como opcional para trocar... Aqui arrumando todas as configurações pra economizar a bateria, ela dura de 2:30 a 3:30. Acho pouco considerando que só estava navegando na internet e a bateria é novinha.
 
Bom, pelo jeito continua na mesma..
Antes...
capturarmj.jpg


Agora..
AMD Radeon HD 7750M video card benchmark result - Intel Core i5-3210M Processor,Dell Inc. 0DNMM8 score: P1603 3DMarks
Score: 1603
 
Seja qual for a resposta, poste aqui o resultado. Estou curioso pra saber se isso é geral ou se estão enrolando.

Valeu!

Acabei de ligar pra Dell, e pelo visto vai atrasar os lotes do Dell 15r se. O meu ainda está no prazo, mas se jogaram para o mês que vem a entrega de nosso amigo, com certeza vai atrasar todos.
 
Acabei de ligar pra Dell, e pelo visto vai atrasar os lotes do Dell 15r se. O meu ainda está no prazo, mas se jogaram para o mês que vem a entrega de nosso amigo, com certeza vai atrasar todos.

Bruno, o que significa "estar no prazo" para você? Foi o que a DELL te falou pelo telefone ou você está se baseando no que aparece no site?
Digo isso porque o meu pedido aparece com prazo normal no site, mas a informação do CALL CENTER é que vai atrasar bastante.
Hoje, por exemplo, estão me dizendo que só vai chegar aqui só no dia 10/10/12.
Se for isso mesmo, vai dar um prazo de 36 dias de entrega.

Estou enfurecido com isso!! :damn::damn::damn:
 
Amigos, estou para comprar um note e estou na duvida entre esse dell com a configuração máxima e esse powernote X50
Powernote X 50



Core i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED Full HD 1920x1080 Widescreen com controladora NVidia Geforce 650M 2GB dedicados
8GB Ram DDR-3 1600Mhz
HD de 750GB
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
Rede 10/100/1000 Gigabit
2USB 3.0 + 2USB 2.0/ HDMI
Câmera Digital 2.0M
WI-FI 802.11 N / Bluetooth
Não vem com Sistema Operacional (opção minha por conta do valor)

Preço: R$ 3.025,00 com frete

O que vcs acham ???
 
Bruno, o que significa "estar no prazo" para você? Foi o que a DELL te falou pelo telefone ou você está se baseando no que aparece no site?
Digo isso porque o meu pedido aparece com prazo normal no site, mas a informação do CALL CENTER é que vai atrasar bastante.
Hoje, por exemplo, estão me dizendo que só vai chegar aqui só no dia 10/10/12.
Se for isso mesmo, vai dar um prazo de 36 dias de entrega.

Estou enfurecido com isso!! :damn::damn::damn:

Pelo prazo normal que consta no acompanhamento do site, deveriam entregar até o dia 25/09. Ele me disseram que se até o dia 21 eu não receber uma nota eletrônica, vão determinar um novo prazo. Daria +- isso que você falou. Eu falei com a atendente que iria concelar a compra e pedir o dinheiro de volta.
------------
Eu falei com a atendente que iria concelar a compra e pedir o dinheiro de volta, pois acho sacanagem. Eles sabem que não vão conseguir cumprir o prazo, fazem anúncio com promoção relâmpago e não tem peça para entregar o produto. Alguém sabe como funciona o direito do consumidor nesses casos?
 
Amigos, estou para comprar um note e estou na duvida entre esse dell com a configuração máxima e esse powernote X50
Powernote X 50



Core i7 3610QM Quad Core(2.3GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.3Ghz ), 6MB L3 Cache
Tela de 15.6" pol. LED Full HD 1920x1080 Widescreen com controladora NVidia Geforce 650M 2GB dedicados
8GB Ram DDR-3 1600Mhz
HD de 750GB
Gravador de DVD e CD com Dual Layer
Rede 10/100/1000 Gigabit
2USB 3.0 + 2USB 2.0/ HDMI
Câmera Digital 2.0M
WI-FI 802.11 N / Bluetooth
Não vem com Sistema Operacional (opção minha por conta do valor)

Preço: R$ 3.025,00 com frete

O que vcs acham ???

GT 650M é bem melhor que a 7730m, se vc fosse pegar na faixa dos R$2300, recomendaria o dell i5 mas na faixa dos R$3000 melhor ir de powernote ou avell
 
mais e o resto da configuração do powernote o que vcs acham ? não vou perder muito com o HD dele de 750GB 5400 em comparação ao dell ? o drive blu-ray seria o de menos.

Tem algum avell que vcs recomendariam ?

Desculpa perguntar aqui, mais como o dell era minha primeira opção, nada mais justo que perguntar a quem já tem o note .
 
Última edição:
Pelo prazo normal que consta no acompanhamento do site, deveriam entregar até o dia 25/09. Ele me disseram que se até o dia 21 eu não receber uma nota eletrônica, vão determinar um novo prazo. Daria +- isso que você falou. Eu falei com a atendente que iria concelar a compra e pedir o dinheiro de volta.
------------
Eu falei com a atendente que iria concelar a compra e pedir o dinheiro de volta, pois acho sacanagem. Eles sabem que não vão conseguir cumprir o prazo, fazem anúncio com promoção relâmpago e não tem peça para entregar o produto. Alguém sabe como funciona o direito do consumidor nesses casos?

Bruno, até onde eu sei você pode cancelar normalmente. Eles até se ofereceram para cancelar o meu pedido e devolver o dinheiro umas 3 ou 4 vezes.
Aliás, eu achei bem estranho isso. Fiquei com a impressão de que é isso que eles querem no meu caso (talvez porque eu comprei barato demais, não sei...)

O grande problema do cancelamento é que, se você já pagou à vista, a devolução do dinheiro é demorada. Já li por aí que é coisa de uns 30 dias.

Ou seja, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Se o cara não cancelar, fica na mão deles e tem que esperar 20, 30 dias de prazo pra receber o DELL. Se o cara cancelar, só vai poder comprar outro notebook em 30 dias quando devolverem o pagamento.

É dose...
 
mais e o resto da configuração do powernote o que vcs acham ? não vou perder muito com o HD dele de 750GB 5400 em comparação ao dell ? o drive blu-ray seria o de menos.

Tem algum avell que vcs recomendariam ?

Desculpa perguntar aqui, mais como o dell era minha primeira opção, nada mais justo que perguntar a quem já tem o note .

Se jogar for primordial para você, esse Avell ai é melhor opção.
 
Hoje, pela primeira vez, senti meu note esquentar... depois de quase 2 meses de uso... mas é claro que o Rio iria ajudar... quase 40° uhuahuahua
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo