[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Galera,
Consegui resolver o problema de quando fecho o note, era um problema de software então restaurei e resolvi.
Acho que vou ter que formatar mesmo pois gosto de trabalhar em 2 partições pois se acontece algo posso apenas formatar o c: e ficar com tdo no d: .
Se nao fosse isso ficaria como veio de fabrica tirando algumas coisas que veio.
Fora isso, o note é top, inicia muito rapido, e ta valendo muito, um pouco pesado e grande de fato, mas nada muito diferente de notes da categoria.
abraços.
 
Opa pode me dizer onde vc comprou o SSD e quanto pagou, to querendo pegar um de 240-256..

abraço

comprei lá fora... amigo meu viajo e comprei pela amazon... esse da minha assinatura.
 
Galera,
Consegui resolver o problema de quando fecho o note, era um problema de software então restaurei e resolvi.
Acho que vou ter que formatar mesmo pois gosto de trabalhar em 2 partições pois se acontece algo posso apenas formatar o c: e ficar com tdo no d: .
Se nao fosse isso ficaria como veio de fabrica tirando algumas coisas que veio.
Fora isso, o note é top, inicia muito rapido, e ta valendo muito, um pouco pesado e grande de fato, mas nada muito diferente de notes da categoria.
abraços.
/

Não precisa formatar pra criar outra partição no HD, no meu fis assim:

painel de controle>sistema e segurança>ferramentas administrativas> gerenciamento do computador>repositório > gerenciamento de disco>botão direito no único disco que vai ter que é o c: > diminuir volume......(o espaço q vc diminuiu de c: vai aparecer como não alocado, depois eh só alocar ele e escolher uma letra pra ser o nome; ex: D: )
Simples, e fácil!

O único problema é que pelo menos no meu caso, aceitou diminuir de c: só na metade do tamanho... aí fiquei com o HD praticamente partido em 2 discos locais do mesmo tamanho, mas pra min tá ótimo assim, tenho hd externo, acredito que nao vou encher nenhuma das duas partições!
http://www.youtube.com/watch?v=fxrsYSvSTqY&noredirect=1
N
esse video explica direitinho
 
Última edição:
Ae galera, o meu chega hj, vcs acham tao necessário mesmo formatar e instalar um windows limpo? E se eu só retirar todas porcarias da dell, não fica a mesma coisa?
 
Pedi reembolso do windows e estou tentando instalar outra versao do w7.

Mas na instalacao nao aparece nenhum drive (HD nem SSD) p eu instalar o windows novo. E agora? Aconteceu com alguem isso?

O erro é: No drives were found...
 
Última edição:
Ae galera, o meu chega hj, vcs acham tao necessário mesmo formatar e instalar um windows limpo? E se eu só retirar todas porcarias da dell, não fica a mesma coisa?

Eu só limpei as porcarias da dell... além de ficar de boa, tem a vantagem de poder comprar o win8 original por 29,90... esse preço só pra quem tem windows original :)
Fora que tem muita gente reclamando , que dpois que formatou os drivers não tão funcionando direito e tals...
 
Eu só limpei as porcarias da dell... além de ficar de boa, tem a vantagem de poder comprar o win8 original por 29,90... esse preço só pra quem tem windows original :)
Fora que tem muita gente reclamando , que dpois que formatou os drivers não tão funcionando direito e tals...

Mas então, eu nao colocaria windows pirata, já até baixei a iso original do Win7 home premium 64bits, ai vou usar o serial que vem no note..., só to na duvida se compensa mesmo formatar ou só remover as porcarias..
 
Voces ai que formataram foi tudo certo? A instalacao do windows reconheceu os drives?

Eu to querendo instalar o windows 7 pro original e a instalacao nao reconhece o HD, alguem me ajuda?
 
Muito pesado esse 15RSE ?
 
O meu finalmente chegou, estou muito satisfeito até o momento. Retirei quase todas as porcarias da dell que vem nele. Ele é MUITO rápido, sinceramente o note mais rápido que já vi. O teclado é uma beleza, macio e confortavel. A tela fullhd é um show a parte, alta qualidade e cores muito vivas e bonitas, os sistema de som dele também é muito bom, embora faltando um pouco de bass você pode adicionar pelo equalizador que vem nele que é muito bom também. Enfim até o momento só alegria. Irei postar mais impressões conforme eu ir conhecendo mais o note.
 
Galera alguem me ajuda por favor.. recebi o notebook ontem a noite, do nada não conseguia mais acessar o painel do catalyst.. ja tentei de tudo, reinstalar, até formatei do zero, instalei um windows limpo, e instalei os drivers do site da DELL e nada, baixei o catalyst 12.7 e nada.. no gerenciamento de dispositivos ele acha a placa mas fica com sinal de exclamação. Quando tento entrar no catalyst aparece a mensagem que não pode ser iniciado pq não há nenhuma configuração que possa ser configurada usando Catalyst Control Center...

Que mer.. viu, será que ja deu pau na placa de video?
 
Muito pesado esse 15RSE ?

meu primeiro note... mexo bastante com os Mac... bom... e vendo entre os outros notes ele não é mto leve não.. pesadim

Mas então, eu nao colocaria windows pirata, já até baixei a iso original do Win7 home premium 64bits, ai vou usar o serial que vem no note..., só to na duvida se compensa mesmo formatar ou só remover as porcarias..

eu fiz... acho que ficou bem melhor, coloquei o professional que eu tinha original... nao sei se faz diferença entra o home premium

Eu só limpei as porcarias da dell... além de ficar de boa, tem a vantagem de poder comprar o win8 original por 29,90... esse preço só pra quem tem windows original :)
Fora que tem muita gente reclamando , que dpois que formatou os drivers não tão funcionando direito e tals...

cara tu compro com windows original... mesmo colocando pirata... se tem o original... então nao dá galho formatar agora e esperar o 8 como eu fiz =D
 
Muito pesado esse 15RSE ?

É bem pesado. Para quem busca mobilidade, ele peca um pouco nisso.
------------
Galera alguem me ajuda por favor.. recebi o notebook ontem a noite, do nada não conseguia mais acessar o painel do catalyst.. ja tentei de tudo, reinstalar, até formatei do zero, instalei um windows limpo, e instalei os drivers do site da DELL e nada, baixei o catalyst 12.7 e nada.. no gerenciamento de dispositivos ele acha a placa mas fica com sinal de exclamação. Quando tento entrar no catalyst aparece a mensagem que não pode ser iniciado pq não há nenhuma configuração que possa ser configurada usando Catalyst Control Center...

Que mer.. viu, será que ja deu pau na placa de video?

Roda o programa PC CheckUP da Dell. Ele vai testar todo o hardware e informar se há algum problema. Você encontra esse programa no site da Dell.
 
Obrigado RicherLima pela ajuda.
Galera, acabou de dar tela azul aqui no meu! Ainda não atualizei nenhum driver, pois de acordo com os drivers da dell ja veio a maioria igual(atual).
Alguem sabe como solucionar, se existe algum outro drive incompativel pra dar isso?

Segue a que aparece depois da tela azul no windows.

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.768.3
Identificação da Localidade: 1046


Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: c2
BCP1: 0000000000000007
BCP2: 000000000000109B
BCP3: 0000000004040011
BCP4: FFFFFA8011644D90
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 768_1


Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\WINDOWS\Minidump\101312-10218-01.dmp
C:\Users\Gustavo\AppData\Local\Temp\WER-21356-0.sysdata.xml


Leia nossa declaração de privacidade online:
Declaração de Privacidade do Windows 7 - Microsoft Windows


Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt
 
Obrigado RicherLima pela ajuda.
Galera, acabou de dar tela azul aqui no meu! Ainda não atualizei nenhum driver, pois de acordo com os drivers da dell ja veio a maioria igual(atual).
Alguem sabe como solucionar, se existe algum outro drive incompativel pra dar isso?

Segue a que aparece depois da tela azul no windows.

Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.768.3
Identificação da Localidade: 1046


Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: c2
BCP1: 0000000000000007
BCP2: 000000000000109B
BCP3: 0000000004040011
BCP4: FFFFFA8011644D90
OS Version: 6_1_7601
Service Pack: 1_0
Product: 768_1


Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\WINDOWS\Minidump\101312-10218-01.dmp
C:\Users\Gustavo\AppData\Local\Temp\WER-21356-0.sysdata.xml


Leia nossa declaração de privacidade online:
Declaração de Privacidade do Windows 7 - Microsoft Windows


Se a declaração de privacidade online não estiver disponível, leia nossa declaração de privacidade offline:
C:\Windows\system32\pt-BR\erofflps.txt

se já formato ele ?! bom nunca tive tela azul... e meu note foi um dos primeiros...



----------------


outra coisa... que dia que lança o windows 8 ?! já queria rodar o SSD com W8 huahuahuahu
 
------------


Roda o programa PC CheckUP da Dell. Ele vai testar todo o hardware e informar se há algum problema. Você encontra esse programa no site da Dell.


Cara valeu pela dica, mas no PC CheckUP a placa fica como DESATIVADA.. voltei o notebook para o padrao de fábrica, fui direto no gerenciamento de dispositivos e tava lá a placa com conflito... com certeza é problema de hardware.. vou ligar na DELL pra efetuar a troca, será q vou ter dor de cabeça?

Acho que fui o escolhido né.. deu problema já no primeiro dia...
 
Não formatei, estou deixando ele original de fabrica, pois ele esta bem otimizado meu startup esta em 19seg , mesmo com os lixos Dell.
Apenas fiz a partição que acho sempre uma boa, pois se precisar formatar a outra unidade fica como Backup.
Qual o drive de video ta usando?
o meu drive acredito ja ser o mais atual, a unica coisa que vejo é a data inferior como no site, mas a versão é a mesma.
se já formato ele ?! bom nunca tive tela azul... e meu note foi um dos primeiros...



----------------


outra coisa... que dia que lança o windows 8 ?! já queria rodar o SSD com W8 huahuahuahu
 
Não formatei, estou deixando ele original de fabrica, pois ele esta bem otimizado meu startup esta em 19seg , mesmo com os lixos Dell.
Apenas fiz a partição que acho sempre uma boa, pois se precisar formatar a outra unidade fica como Backup.
Qual o drive de video ta usando?
o meu drive acredito ja ser o mais atual, a unica coisa que vejo é a data inferior como no site, mas a versão é a mesma.


olha... fiz os seguintes passos...

peguei o note, formatei, instalei o que tinha no site da Dell antigo, depois instalei o Beta que da AMD, depois em cima instalei o final da AMD, e por final instalei o que lançou da Dell o ultimo.
 
Também formatei no dia que chegou. Instalei o Windows e peguei os drivers no site da Dell. Exceto o da Radeon que peguei no do site da AMD que é mais atual.

Usei o Catalyst 12.7 e agora uso o 12.9 e nunca deu bronca aqui. Notebook funcionando perfeitamente suave.
 
Eu só desinstalei as tralhas que vem da Dell... mas confesso que ainda acho que está meio lento pra dar o Boot...
A unica coisa diferente que inicia com o windows no meu caso é o Avast... aí tem o Intel Rapid (creio que seja "obrigatório") e o da webcam (que esqueci o nome agora pois estou no trabahlo rs). O boot do meu passa fácil dos 40 segundos...
Estou com receio (e preguiça rs) de formatar e dar zica nos drivers... já que tirando o boot está tudo tranquilo.
 
Eu só desinstalei as tralhas que vem da Dell... mas confesso que ainda acho que está meio lento pra dar o Boot...
A unica coisa diferente que inicia com o windows no meu caso é o Avast... aí tem o Intel Rapid (creio que seja "obrigatório") e o da webcam (que esqueci o nome agora pois estou no trabahlo rs). O boot do meu passa fácil dos 40 segundos...
Estou com receio (e preguiça rs) de formatar e dar zica nos drivers... já que tirando o boot está tudo tranquilo.

Dê uma olhadinha neste vídeo!

Dell Inspiron 15R Special Edition vs Dell XPS 15 - Boot Time - YouTube

Eu tinha o mesmo problema, sabe como eu acabei com ele? Colocando um SSD! hehehehe!!
 
Ae galera... To com um problema aqui...
Fui rodar hoje o Lineage 2, um jogo basicamente leve, e que a placa de video roda de olhos fechados... a proria hd4000 roda ele bem...
Mas aí veio o problema, rodei ele com as configurações que iniciaram automaticamente,tudo ok, qdo fui colocar resolução e configurações no máximo, ele começou a travar e deu um critical error..
Nesse erro diz que o jogo estava rodando pela HD4000, e imagino que ela não suportou as configurações maximas.
Eis a questão... por que ele não passou automaticamente pra HD7730M ???????
E agora, como o jogo fechou com as configurações maximas, tento inicialo e da a seguinte mensagem:
"The game my not be consistant because AGP is deactivated. Please activate AGP for consistancy."

Pelo que intendi, dis que preciso ativar a placa de video, algo assim...
E por ironia, qualquer outro jogo , muito mais pesados, roda com a hd7730, sem nenhum problema.....
Se alguem souber de algo me ajuda ae... vlww
 
Última edição:
Você tem que selecionar o executável do jogo para rodar na 7730M! Faça isso lá em gráficos comutáveis! Ao contrario de modelos passados das placas da ATI, os novos modelos infelizmente não fazem a troca automática! Tudo que quiser rodar pela ATI, deve procurar o seu executável (.exe) e colocar como Alto Desempenho!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo