[Primeiras Impressões] Dell Inspiron 15r Special Edition

Pessoal, preciso de ajuda.
Meu note começou a reiniciar do nada, esquisitíssimo!
E depois ele não liga, e quando liga tem diversos comportamentos. Às vezes ele inicia e logo desliga (não passa do logo da Dell), às vezes inicia e aparece embaixo do logo da Dell a palavra "Aguarda", às vezes "Reparando" e outras coisas também. Nessas reiniciadas às vezes as luzes do teclado acendem e outras vezes não. Também quando desliga, eu aperto o power e ele não liga. Daí a pouco ele liga sozinho. Em algumas vezes ele liga normalmente, mas logo desliga de novo.
Rodei o diagnóstico aqui e agora ele está a 15 minutos sem reiniciar. Amanhã cedo ligo para a Dell, mas gostaria de uma luz do pessoal aqui do fórum.
Alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo?
 
Última edição:
E eu continuo com o rpoblema do desempenho ruim em alguns jogos por causa da VGA Intel... Que bosta viu... Todos os Processadores intel mais recentes tem essa maldita vga "on chip"? Pqp, que dor de cabeça...
 
Segui esse procedimento e deu certo aqui, só espero que não aconteça de novo:

1- desinstale o driver usando o AMD Uninstall Utility
http://sites.amd.com/us/game/downloa...l-utility.aspx
2- reinicie o noot
3-Pode ser q desinstale o driver da intel hd 4000, então é bom baixar ele tb, é fácil de achar ele, procurem no site da intel
http://downloadcenter.intel.com
4- use o Driver Sweeper, selecione amd display graphics, clique em analyse e depois clean
http://www.techspot.com/downloads/42...r-sweeper.html
5-reinicie o noot
6-Use o ccleaner para limpar o registro e execute a limpeza tb para eliminar arquivos temporarios.
http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm
7-reinicie o noot
8-instale o Catalyst 13.2 beta 5(é a versao q eu uso mas tem mais drivers mais novos)
http://*******/8edGA

 
Por incrível que pareça, suspeito que esse meu problema tenha a ver com vírus. Problema é que nem consigo passar um antivírus porque o note reinicia.

Edit: Liguei para o suporte agora pela manhã e durante as tentativas de diagnóstico e etc, o note sempre desligava. Abriram chamado e um técnico terá que vir aqui. Se ele for só fazer uma recuperação do sistema, eu faço sozinho. Como já derramei líquido nele e técnico que veio semana passada só trocou o teclado, espero que esse outro abra o note por completo e veja se o líquido danificou outros componentes.
 
Última edição:
Segui esse procedimento e deu certo aqui, só espero que não aconteça de novo:

1- desinstale o driver usando o AMD Uninstall Utility
http://sites.amd.com/us/game/downloa...l-utility.aspx
2- reinicie o noot
3-Pode ser q desinstale o driver da intel hd 4000, então é bom baixar ele tb, é fácil de achar ele, procurem no site da intel
http://downloadcenter.intel.com
4- use o Driver Sweeper, selecione amd display graphics, clique em analyse e depois clean
http://www.techspot.com/downloads/42...r-sweeper.html
5-reinicie o noot
6-Use o ccleaner para limpar o registro e execute a limpeza tb para eliminar arquivos temporarios.
http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm
7-reinicie o noot
8-instale o Catalyst 13.2 beta 5(é a versao q eu uso mas tem mais drivers mais novos)
http://*******/8edGA


Vou tentar denovo... Da ultima vez que usei o driver sweeper tive que recuperar a instalação do windows... Vi na sua assinatura que vc especificou o clock da tua 7730... Tu fez over?
 
Vou tentar denovo... Da ultima vez que usei o driver sweeper tive que recuperar a instalação do windows... Vi na sua assinatura que vc especificou o clock da tua 7730... Tu fez over?
Não, não fiz over, é que não percebi essa característica na assinatura que eu copiei :~ mudando aqui
 
pô vc derruba "líquido" no note e ainda manda a dell trocar as coisas, vc já perdeu sua garantia, agora vai ficar dando uma que nada aconteceu para os caras virem consertar?Muita sacanagem.
No que você se baseia para dizer que eu estou de sacanagem? Por um acaso você acha que não informei sobre o derramamento de líquido? Tenho completecare até 2015. Não estou agindo de má-fé. É cada uma...
 
No que você se baseia para dizer que eu estou de sacanagem? Por um acaso você acha que não informei sobre o derramamento de líquido? Tenho completecare até 2015. Não estou agindo de má-fé. É cada uma...

Vc falou que não queria que o técnico visse que vc derramou, por isso interpretei daquela maneira.

peço desculpas.
 
Vc falou que não queria que o técnico visse que vc derramou, por isso interpretei daquela maneira.peço desculpas.
Pelo contrário, eu queria que o técnico que veio semana passada, em função do derramamento de líquido, abrisse o note e não somente trocasse o teclado.
 
E eu continuo sem conseguir usar a HDMI e a DELL não resolve o problema de maneira alguma...
Agora ela tá se fazendo de morta...
Vou te falar...
 
Alguém formatou o note e colocou o W7, ficou bom? Precisou fazer alguma maracutaia?

E se precisar voltar pro W8, como proceder?
 
Pessoal,

Estou pensando em comprar esse note, e queria saber de vocês se ele vêm com teclado retro iluminado, e se o teclado é ABNT2?

Desde já agradeço.
 
Pessoal,

Estou pensando em comprar esse note, e queria saber de vocês se ele vêm com teclado retro iluminado, e se o teclado é ABNT2?

Desde já agradeço.

broder, sim e sim

;)
 
Fala galera!
Meu 15r SE chegou ontem! Formatei logo de cara! Exclui todas as partições que vinham nele e criei duas de "500gb", em uma instalei o W7 64bits e a outra, deixei meus arquivos.
Eis que me surge um problemão... o note tá travando (congelando tudo e só reinicia segurando o power). Depois da formatação, instalei todos os drivers que estão disponíveis para minha service tag no site Dell. Alguém já pegou esse problema?
Estou suspeitando que seja algum problema com o driver do WiFi, pois a maioria das vezes em que travou, foi quando eu tentava fazer algum download conectado no WIFI.... Estou fazendo vários testes mas ainda não identifiquei o problema.

Se alguém passou por isso, por favor, um HELP!

Valeuu!
 
Secktor, será que por ser i5 com 6gb de memória, meu over ta suportando menos que o seu?

Não consigo passar o CoreClock de 715 Mhz e nem meu Memory Clock de 950Mhz. Se eu abrir o jogo com valores superiores a esse, minha tela não para mais de piscar.


Isso é normal ? Tem relação com o processador ser i5 e não i7 ?
 
Já não sei mais o que fazer com esse notebook. Passei por muitos problemas com ele e tô precisando dele funcionando pra ontem! Um resumo do meu problema: Começou quando às vezes a tela apagava por tempo ocioso (como é normal em qualquer computador) e quando eu mexia no mouse pra voltar, a tela ficava preta (dava pra ver que estava ligado, só não dava vídeo). Pra poder funcionar, eu tinha que suspender pelo botão ON/OFF e então ligá-lo de novo.
Consegui resolver esse problema atualizando o driver de vídeo da AMD. Porém, passados dois dias, a tela piscou umas duas vezes e o driver parou de funcionar, não reconhecia mais. Passei então por várias tentativas de atualizar os drivers (pq o da Intel também começou a apresentar problemas) para versões mais recentes ou antigas, até que consegui novamente uma estabilidade, que só durou meia hora. Mas tinha criado um ponto de restauração e consegui fazê-lo funcionar novamente.
Tá aparentemente normal até agora, mas já descobri outro problema: não tenho mais acesso a funções de administrador do sistema, não consigo modificar as pastas do diretório C, nem mudar funções de "Opções de Energia", "Windows Update" e outras.
Decidi pela formatação, mas não sei como fazer isso. Meu SO é o Windows 8 Home, e tem uma opção de "reset de fábrica" aqui, mas não sei se essa é a melhor opção. Já fiz o backup dos meus arquivos no hd externo.
O que vocês acham que eu deveria fazer? E de que forma? Informo também que meu notebook veio com o Windows 8 de fábrica, e que o serial está marcado na BIOS
Qualquer ajuda é bem-vinda.

 
Última edição:
Secktor, será que por ser i5 com 6gb de memória, meu over ta suportando menos que o seu?

Não consigo passar o CoreClock de 715 Mhz e nem meu Memory Clock de 950Mhz. Se eu abrir o jogo com valores superiores a esse, minha tela não para mais de piscar.


Isso é normal ? Tem relação com o processador ser i5 e não i7 ?

Processador não interfere nisso. Isso vai depender do chip gráfico mesmo. Alguns saem de fábrica com mais poder de overclock que outros. Isso acontece com qualquer chip. Seja de processador ou placa de vídeo.

Esse chip gráfico da Radeon 7730M foi projetado para trabalhar até 675MHz, mas a Dell optou por usar a frequência mais baixa: 575MHz. Mas possui uma margem além disso, que é o overclock. O de alguns pode chegar até 750MHz, enquanto os de outros não passam nem dos 700.

O meu suporta no máximo 740MHz na GPU e 1980MHz na memória. Mas tem gente que consegue 750 e 2000, respectivamente. É questão de sorte mesmo; de ter pego um chip mais refinado. Teve um cara em outro fórum que o dele não passava de 650MHz. Dai ele entrou em contato com a Dell e ela trocou a Radeon dele. Agora ele consegue 720MHz de overclock.

Lembrando que se a sua não consegue um valor alto, não que dizer que ela tenha algum problema. O garantido é funcionar a 575MHz. O que for além disso é lucro.
 
Processador não interfere nisso. Isso vai depender do chip gráfico mesmo. Alguns saem de fábrica com mais poder de overclock que outros. Isso acontece com qualquer chip. Seja de processador ou placa de vídeo.

Esse chip gráfico da Radeon 7730M foi projetado para trabalhar até 675MHz, mas a Dell optou por usar a frequência mais baixa: 575MHz. Mas possui uma margem além disso, que é o overclock. O de alguns pode chegar até 750MHz, enquanto os de outros não passam nem dos 700.

O meu suporta no máximo 740MHz na GPU e 1980MHz na memória. Mas tem gente que consegue 750 e 2000, respectivamente. É questão de sorte mesmo; de ter pego um chip mais refinado. Teve um cara em outro fórum que o dele não passava de 650MHz. Dai ele entrou em contato com a Dell e ela trocou a Radeon dele. Agora ele consegue 720MHz de overclock.

Lembrando que se a sua não consegue um valor alto, não que dizer que ela tenha algum problema. O garantido é funcionar a 575MHz. O que for além disso é lucro.


Cara, obrigado pelo esclarecimento. Infelizmente não saberia como solicitar a troca da VGA, pois não apresenta nenhum problema. Eu achei que o limite para o overclock, fosse em função da temperatura e não de travamentos e etc.


Já não sei mais o que fazer com esse notebook. Passei por muitos problemas com ele e tô precisando dele funcionando pra ontem! Um resumo do meu problema: Começou quando às vezes a tela apagava por tempo ocioso (como é normal em qualquer computador) e quando eu mexia no mouse pra voltar, a tela ficava preta (dava pra ver que estava ligado, só não dava vídeo). Pra poder funcionar, eu tinha que suspender pelo botão ON/OFF e então ligá-lo de novo.
Consegui resolver esse problema atualizando o driver de vídeo da AMD. Porém, passados dois dias, a tela piscou umas duas vezes e o driver parou de funcionar, não reconhecia mais. Passei então por várias tentativas de atualizar os drivers (pq o da Intel também começou a apresentar problemas) para versões mais recentes ou antigas, até que consegui novamente uma estabilidade, que só durou meia hora. Mas tinha criado um ponto de restauração e consegui fazê-lo funcionar novamente.
Tá aparentemente normal até agora, mas já descobri outro problema: não tenho mais acesso a funções de administrador do sistema, não consigo modificar as pastas do diretório C, nem mudar funções de "Opções de Energia", "Windows Update" e outras.
Decidi pela formatação, mas não sei como fazer isso. Meu SO é o Windows 8 Home, e tem uma opção de "reset de fábrica" aqui, mas não sei se essa é a melhor opção. Já fiz o backup dos meus arquivos no hd externo.
O que vocês acham que eu deveria fazer? E de que forma? Informo também que meu notebook veio com o Windows 8 de fábrica, e que o serial está marcado na BIOS
Qualquer ajuda é bem-vinda.


Cara, eu não sei se você gostou do Windows 8, mas eu não curti muito não. Antes até de ligar o notebook a primeira vez, solicitei o reembolso do Windows 8 e do McAfee. Instalei o Windows 7 Ultimate e tudo funcionou uma maravilha. Tenta utilizar o Windows 7 com ele e devolver o Windows 8 devido a instabilidade que você tem sofrido.
 
Alguém poderia me auxiliar sobre qual o melhor jeito de formatar meu notebook? Não tenho cd de instalação do Windows 8 - veio pré-instalado na BIOS, e não consigo dar o "reset de fábrica" nas configurações do sistema. Não sei formatar por boot, me deem uma ajuda aí, por favor, tô precisando urgente reconfigurar meu computador.
 
Alguém poderia me auxiliar sobre qual o melhor jeito de formatar meu notebook? Não tenho cd de instalação do Windows 8 - veio pré-instalado na BIOS, e não consigo dar o "reset de fábrica" nas configurações do sistema. Não sei formatar por boot, me deem uma ajuda aí, por favor, tô precisando urgente reconfigurar meu computador.

Rapaz, eu sei que tem todo um jeito diferente por causa da forma como ele registra a parte de boot do SO... Eu tinha catado um tutorial a tempos atras sobre isso, assim que achar o link, posto aqui pra ti!

-------------------------------------

Sobre a bateria:

Alguém sabe onde eu acho as configurações da bateria onde eu indico a forma como vai ser feita a recarga quando conectado na tomada? Antes de eu ter que recuperar o W8 do meu pc eu tinha achado e configurado, mas agora não encontro mais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo