[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Vou solicitar a troca.
Como ainda estou nos 7 dias, eles são obrigados a trocar o produto ou devolver a grana.
A primeira impressão do monitor, muito grande, achei q ele seria bem menor que a tv de 32, mais são quase da mesma largura, qualidade da imagem muito boa, e é lindo.
Para o freesync funcionar tem q habilitar o v-sync dentro do game também?
 
Vou solicitar a troca.
Como ainda estou nos 7 dias, eles são obrigados a trocar o produto ou devolver a grana.
A primeira impressão do monitor, muito grande, achei q ele seria bem menor que a tv de 32, mais são quase da mesma largura, qualidade da imagem muito boa, e é lindo.
Para o freesync funcionar tem q habilitar o v-sync dentro do game também?

Sim, faz isso !

O freesync ativa no driver e no monitor, so.
 
Olá, recebi o meu hoje e estou testando ainda, fabricação em jan/2016.
Comprei um cabo displayport na ´´cirilo cabos´´ e não estou conseguindo fazer funcionar.
Com o cabo HDMI (que veio junto) funciona normalmente.
Quando tento o displayport, o monitor dá uma mensagem de ´´sem sinal´´.
Já tentei fuçar um pouco na BIOS e nada, minha config é: I5 4460, 16gb ram, Placa mãe H81-M e GTX 970 Mini.

Será que estou fazendo algo errado ou pode ser o cabo mesmo? Por estar usando Placa Nvidia sei que não
poderei usar o tal de Freesync, mas e os 75Hz pelo cabo displayport? poderei usufruir?

Muito obrigado antecipadamente, li quase o tópico inteiro para me decidir por esse monitor.
 
Bill. Tive o ultra wide de 25" e deve ser a mesma coisa... Vc tem que alterar a configuração de input no monitor para display port
 
Bill. Tive o ultra wide de 25" e deve ser a mesma coisa... Vc tem que alterar a configuração de input no monitor para display port

Fala amigo, obrigado pela ajuda, mas acho que já tentei isso.
Quando vc diz para alterar configurações de imput no monitor para display port seria para entra o ''menu'',''configuraçoes'', ''entrada'' e alterar para displayport? isso eu já fiz e não deu certo.
 
Olá, recebi o meu hoje e estou testando ainda, fabricação em jan/2016.
Comprei um cabo displayport na ´´cirilo cabos´´ e não estou conseguindo fazer funcionar.
Com o cabo HDMI (que veio junto) funciona normalmente.
Quando tento o displayport, o monitor dá uma mensagem de ´´sem sinal´´.
Já tentei fuçar um pouco na BIOS e nada, minha config é: I5 4460, 16gb ram, Placa mãe H81-M e GTX 970 Mini.

Será que estou fazendo algo errado ou pode ser o cabo mesmo? Por estar usando Placa Nvidia sei que não
poderei usar o tal de Freesync, mas e os 75Hz pelo cabo displayport? poderei usufruir?

Muito obrigado antecipadamente, li quase o tópico inteiro para me decidir por esse monitor.

Não sei, mas pode ser, mas desconfio do cabo ou até algum tipo de compatibilidade.

Tentei ligar minha gtx 650 via hdmi deu esse problema, porém testei com o note e funcionou de boa.

Veja se o freesync está ativado no monitor, e desligue. Não será compatível com a sua placa, e os 75hz só consegui utilizar abilitando o freesync.
 
Boa tarde, to afim de comprar este monitor, mas tenho uma gtx 960 vai funcionar bacana pelo display port ou hdmi?
Já tenho um monitor de 23 Full HD, seria mais interessante comprar este de 29 ou comprar mais um de 23?
Trabalho mais com edição de imagens e vídeo, obrigado
 
Boa tarde, Comprei meu monitor LG 29UM67 na kabum, e por minha sorte veio fabricação JULHO/2015.
Eu vi a historia do nosso amigo panda, que sufoco rapa, eu ainda não testei meu monitor para ver se tem a lista cinza, pois minha VGA 390 ainda não chegou.
estou dentro do prazo de 7 dias para troca ou devolução do dinheiro, voces acham que já pediria para efetuar a troca ou dinheiro de volta??:(
 
De tanto ver o pessoal falando desse monitor aqui, acabei passando uma carteirada na Kabum ontem.. agora esperando a criança chegar .
 
Boa tarde, Comprei meu monitor LG 29UM67 na kabum, e por minha sorte veio fabricação JULHO/2015.
Eu vi a historia do nosso amigo panda, que sufoco rapa, eu ainda não testei meu monitor para ver se tem a lista cinza, pois minha VGA 390 ainda não chegou.
estou dentro do prazo de 7 dias para troca ou devolução do dinheiro, voces acham que já pediria para efetuar a troca ou dinheiro de volta??:(
O meu chegou essa semana, comprei na kabum, fab julho 2015 e já fiz o teste, ele tem as listra cinza e 48hz de minimo no freesyn, e parte superior da tela descolada da carcaça, já solicitei a troca, agora resta saber se eles tem algum lote recente.
 
O meu chegou essa semana, comprei na kabum, fab julho 2015 e já fiz o teste, ele tem as listra cinza e 48hz de minimo no freesyn, e parte superior da tela descolada da carcaça, já solicitei a troca, agora resta saber se eles tem algum lote recente.

Já solicitei a kabum a devolução do dinheiro, pois não adianta pedir a troca do mesmo, eles devem enviar outro lote antigo prefiro não arriscar, a sim que eles devolverem o dinheiro vou comprar no walmart, teve pessoal que comprou lá e veio lote novo.. agora é aguardar a resposta da kabum !
 
Pessoal, uma dúvida, até que ponto vale a pena investir em um monitor 1080p tendo em vista a ascenção dos 4k?
Estou de olho nos ultrawide , meu receio é pegar um full hd e me arrepender em um futuro próximo.
 
Pessoal, uma dúvida, até que ponto vale a pena investir em um monitor 1080p tendo em vista a ascenção dos 4k?
Estou de olho nos ultrawide , meu receio é pegar um full hd e me arrepender em um futuro próximo.

Nao acho que e o momento de investir em 4k, ainda esta em faze de implementacao no mercado.

Existem pouco tipos de midia para consumir, e o hardware para tentar empurrar 4k e uma nota preta.

O 1080p esta estabelecido, e ainda oferece boa qualidade de imagem.

Acredito que acontecera o mesmo com o 4k, so estara estabelecido ou proximo disso quando o 8k ja estiver acessivel.
 
Eu ia comprar um desses da Accell também, mas não encontrei para vender aqui.
Ele está na lista de cabos testados e certificados para os padrões do DisplayPort.

Você pegou na amazon né? não sei se pego...
Me manda o link depois, tem algumas lojas lá que não fazem ship pra cá...
[]'s

Comprei exatamente esse aqui, de 1m. Foi pelo Amazon Prime mesmo, evitei comprar em lojas do marketplace. Já veio com impostos pagos e passou direto pela receita, chegou em 1 semana e meia depois de comprado. :D

Porém na época estava por $9.99, agora está $14.99 e com impostos deve ficar salgado.. mas ocasionalmente eles voltam essas promoções.


Mas que achou do cable matters ? Pelos reviews vc não curtiu ?

Ambos tem bons reviews, mas nos do cable matters havia vários relatos de flickering e telas pretas por 1s em resoluções maiores. Como esse era justamente o problema com o meu monitor, fui no que eu teria certeza que o cabo não tinha culpa.
 
Olá, recebi o meu hoje e estou testando ainda, fabricação em jan/2016.
Comprei um cabo displayport na ´´cirilo cabos´´ e não estou conseguindo fazer funcionar.
Com o cabo HDMI (que veio junto) funciona normalmente.
Quando tento o displayport, o monitor dá uma mensagem de ´´sem sinal´´.
Já tentei fuçar um pouco na BIOS e nada, minha config é: I5 4460, 16gb ram, Placa mãe H81-M e GTX 970 Mini.

Será que estou fazendo algo errado ou pode ser o cabo mesmo? Por estar usando Placa Nvidia sei que não
poderei usar o tal de Freesync, mas e os 75Hz pelo cabo displayport? poderei usufruir?

Muito obrigado antecipadamente, li quase o tópico inteiro para me decidir por esse monitor.
Pelo cabo DisplayPort vc consegue usar em 75hz. O freesync só funcionará com vou amd
 
Pelo cabo DisplayPort vc consegue usar em 75hz. O freesync só funcionará com vou amd

75hz só habilita com freesync ligado. Sim, só com a amd, pq a tecnologia usada pela nvidia é o Gsync, que é beeeem mais caro que o freesync por fazer todo processo via hardware.
 
Pelo cabo DisplayPort vc consegue usar em 75hz. O freesync só funcionará com vou amd

75hz só habilita com freesync ligado. Sim, só com a amd, pq a tecnologia usada pela nvidia é o Gsync, que é beeeem mais caro que o freesync por fazer todo processo via hardware.
Comprei exatamente esse aqui, de 1m. Foi pelo Amazon Prime mesmo, evitei comprar em lojas do marketplace. Já veio com impostos pagos e passou direto pela receita, chegou em 1 semana e meia depois de comprado. :D

Porém na época estava por $9.99, agora está $14.99 e com impostos deve ficar salgado.. mas ocasionalmente eles voltam essas promoções.




Ambos tem bons reviews, mas nos do cable matters havia vários relatos de flickering e telas pretas por 1s em resoluções maiores. Como esse era justamente o problema com o meu monitor, fui no que eu teria certeza que o cabo não tinha culpa.

Pois é, comprei um basicão, percebi que as letras ficaram serrilhadas na vertical. Acredito que seja o cabo. Acho que vou procurar um da dell na olx depois.
 
Gente estou apanhando para arrumar uma calibração decente para jogos no meu monitor e não encontrei nada especifico na net.
Alguém tem uma boa ou sabe algum site ? sei que isso é muito subjetivo mas seria um bom parâmetro.
Minha maiores dúvidas são sobre ´´MODO DAS´´ , ´´TEMPO DE RESPOSTA´´ , ´´ESTABILIZADOR DE PRETO´´ ´´GAMA´´, ou seja, quase tudo.kkkkkk
Obrigado antecipadamente.
 
Gente estou apanhando para arrumar uma calibração decente para jogos no meu monitor e não encontrei nada especifico na net.
Alguém tem uma boa ou sabe algum site ? sei que isso é muito subjetivo mas seria um bom parâmetro.
Minha maiores dúvidas são sobre ´´MODO DAS´´ , ´´TEMPO DE RESPOSTA´´ , ´´ESTABILIZADOR DE PRETO´´ ´´GAMA´´, ou seja, quase tudo.kkkkkk
Obrigado antecipadamente.
Ou até mesmo um tutorial de calibração pro irmão maior do 29um67, que é o 34um67 e ver se fica bom no de 29.
 
Qual o menor preço que já rolou pra esse monitor? pensando seriamente em trocar, mas acho um pouco salgado o preço. N sei se é reflexo da situação atual, ou é o preço dele mesmo...
 
Qual o menor preço que já rolou pra esse monitor? pensando seriamente em trocar, mas acho um pouco salgado o preço. N sei se é reflexo da situação atual, ou é o preço dele mesmo...

O preço normalmente praticado desse monitor gira em 1.3 a 1.5k. Realmente não é barato, mas até 1.3k acho um preço "justo" (dolorido mas pagável rs!).

Dá uma olhada aqui, vc terá noção da variação de preço dos últimos 6 meses.

http://www.zoom.com.br/monitor/monitor-ips-29-lg-29um67?q=lg+29um67&shortcut=1
 
Ou até mesmo um tutorial de calibração pro irmão maior do 29um67, que é o 34um67 e ver se fica bom no de 29.

Tá difícil de encontrar alguma viu, e o estranho é que outros modelos (Não Ultra Wide) se encontram facilmente na net.
 
Tá difícil de encontrar alguma viu, e o estranho é que outros modelos (Não Ultra Wide) se encontram facilmente na net.

Procura alguma coisa voltada para paineis IPS.
 
Recebi o meu, janeiro 2016, minhas impressões não foram muito positivas.

O painel IPS realmente não é algo muito bom, o ângulo de visão deixa a desejar, se fosse curvo talvez resolvesse.

As cores não animam, precisa calibrar. O branco é retardado, chega a incomodar. Brincar com o brilho e o contrate é um exercício complicado e que não parece dar muito certo. Tenho que aprender mais sobre as regulagens, é muito cedo para condenar, principalmente para quem veio do LCD, o LED tem suas características próprias.

29" polegadas ainda é um pouco estreito demais, comparei com um de 22 polegadas e a área visível é menor, próximo a 21 polegadas (28,5cm). Como o de 34 está em um preço absurdo, é o que temos. Ainda acho que dois de 23/24 polegadas, como o 23mp55 ou 23mp65, seja uma decisão mais acertada para quem quer trabalhar com uma área maior no desktop, até pq podem ser colocados em ângulo, garantindo maior uniformidade ou facilidade de leitura daquela safada fonte 6 ou 8 no canto da tela ou em sites porcamente feitos (que exigem que vc arraste a janela de um canto para o centro), além do ganho substancial na vertical e em conteúdos 16:9 e 16:10.

Tenho que confessar, jogar em ultrawide é DU CARA...lio... FPS, corrida, qualquer coisa, name it! É demais! Se o game tem suporte fica animal! É quase impossível voltar a 16:9 depois disso. Só trocaria para 16:9 para jogar na TV, preferencialmente com joystick. No meu caso não seria FPS pq me atrapalho com o controle nessa situação, sou da geração mouse+teclado. Mas a TV de 47 tá ali do lado pra isso mesmo.

Para filmes em 16:9 vai penar como um de 21 polegadas, em 21:9 fica melhor, mas vc vai ter que assistir na cadeira se pretende utilizar no quarto. Não dá pra comparar com uma TV, é um monitor, algo para ser utilizado mais próximo ao usuário. É bom ter isso em mente pq vc não vai assistir com conforto aquele belo filme cinemascope, qualquer TV de 47 polegadas vai colocar no lixo, literalmente, quase o dobro da largura.

Ainda não tenho cabo DP, não pude testar tudo, pretendo. Vou para os EUA semana que vem e devo trazer um cabo certificado na bagagem, pelo que li, os cabos xing ling tem problemas com hibernação ou economia de energia.

Não considere essa impressões como impedimento da compra, ainda acho prematuro de minha parte. Se vc está afim, pesquisou bastante, vá fundo! É sem dúvida, um dos melhores monitores no mercado nacional.
 
Procura alguma coisa voltada para paineis IPS.
Sim sim, pesquisei sobre isso, porém minhas maiores dúvidas são em ´´especs´´ especificas desse nosso modelo, como o tal de DAS, TEMPO DE RESPOSTA E ESTABILIZADOR DE PRETO.

Valeu pela ajuda amigo
 
75hz só habilita com freesync ligado. Sim, só com a amd, pq a tecnologia usada pela nvidia é o Gsync, que é beeeem mais caro que o freesync por fazer todo processo via hardware.
 


75hz só habilita com freesync ligado. Sim, só com a amd, pq a tecnologia usada pela nvidia é o Gsync, que é beeeem mais caro que o freesync por fazer todo processo via hardware.


Pois é, comprei um basicão, percebi que as letras ficaram serrilhadas na vertical. Acredito que seja o cabo. Acho que vou procurar um da dell na olx depois.

Cara tem certeza? No meu os 75hz habilitam até no vídeo onboard sem freesync, o freesync só funfa com amd porém os 75hz independem da marca da placa é só ir nas funções de vídeo e por em 75hz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo