[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Assetto Corsa, Pcars, AMS e etc, com o 29um67 colado no volante (usando suporte) é animal! Levei o brinquedo para casa e testei lá, dá pra divertir bastante!
Normalmente jogo em uma led de 47, apesar da grande diferença, principalmente no fov, a experiência não é ruim, pelo contrário, dá pra viver com isso tranquilamente e jogar muito! Lógico que quanto maior a tela maior é a imersão, certamente que um 34 seria animal, mas o preço que está hoje é sem chances, não vale mais do que 2k. Pagar 5k nisso tem que ser meio lesado das idéias.
 
Atualização do RMA da Kabum:

Realmente eles não tem a versão mais recente do monitor, e vão estornar o valor pago. Para quem for comprar esse monitor sugiro que compre em outras lojas, ricardo eletro, submarino e walmart estão vindo com fabricação jan-2016.
 
Atualização do RMA da Kabum:

Realmente eles não tem a versão mais recente do monitor, e vão estornar o valor pago. Para quem for comprar esse monitor sugiro que compre em outras lojas, ricardo eletro, submarino e walmart estão vindo com fabricação jan-2016.


Muito bom, por parte da loja.

Altamente recomendado, não devemos se conformar!:notbad:
 
Muito bom, por parte da loja.

Altamente recomendado, não devemos se conformar!:notbad:

Estou quase esperando chegar a versão mais nova, essa é certeza de não vir com esses problemas.
http://www.lg.com/uk/monitors/lg-29UM68
Nas especificações do site estão assim:
ZSMxmR5.png
 
Estou quase esperando chegar a versão mais nova, essa é certeza de não vir com esses problemas.
http://www.lg.com/uk/monitors/lg-29UM68
Nas especificações do site estão assim:
ZSMxmR5.png

Tá certo, essa é a parte ruim de pegar de pagar uma tecnologia no início. Vale apena esperar um pouco uma versão revisada. Só acho mancada da LG não fazer um recall.
 
Pessoal alguém sabe como desativar os altos falantes? Eu tenho um soundbar da razer, o leviathan 5.1, ligo ele na mobo na saída ótica e o som não sai pelo soundbar mas pelas caixas do monitor já tentei de tudo e nada.
 
Pessoal alguém sabe como desativar os altos falantes? Eu tenho um soundbar da razer, o leviathan 5.1, ligo ele na mobo na saída ótica e o som não sai pelo soundbar mas pelas caixas do monitor já tentei de tudo e nada.
É só ir nas config. de som e definir o padrão para saída ótica.
KCxbyHw.png
 
Fala pessoal,

No meu monitor quando o jogo está em 1920 as barras laterais não são pretas e sim cinzas. Eh isso mesmo?

Não ligo para barras laterais. O que me irrita é que no anúncio do monitor fala que as barras seriam pretas.

Mais alguém percebeu isso?
 
Última edição:
Fala pessoal,

No meu monitor quando o jogo está em 1920 as barras laterais não são pretas e sim cinzas. Eh isso mesmo?

Não ligo para barras laterais. O que me irrita é que no anúncio do monitor fala que as barras seriam pretas.

Mais alguém percebeu isso?

Aqui as barra laterais ficam pretas, a não ser que seja alguma configuração que vc tenha feito, ou o game que vc joga deixa cinza. Qual a data de fabricação do seu monitor ?
 
As barras ficam cinza mesmo com as configurações de fábrica. É um cinza escuro, mas não é preto.

Não sei se a entrada faz diferença mas uso HDMI.

Já testei vários jogos e todos que estão em 1920 ficam com a barra acinzentada.

Meu monitor é de julho de 2015. Pelo que vi aqui no fórum é da mesma época que apresentou o problema das linhas cinzas. Comprei na Kabum também.

O monitor é muito bom e só isso mesmo que me incomodou. Não sei se é perfeccionismo demais pedir RMA por causa dessas cores.

Abaixo tem uma foto do danado. Postei foto pq print só pega a área da resolução. As fotos ficaram muito ruins mas dá para ter ideia do contraste entre o preto do conteúdo e a barra vertical cinza:

9dH7tYA.jpg


dA38duA.jpg
 
As barras ficam cinza mesmo com as configurações de fábrica. É um cinza escuro, mas não é preto.

Não sei se a entrada faz diferença mas uso HDMI.

Já testei vários jogos e todos que estão em 1920 ficam com a barra acinzentada.

Meu monitor é de julho de 2015. Pelo que vi aqui no fórum é da mesma época que apresentou o problema das linhas cinzas. Comprei na Kabum também.

O monitor é muito bom e só isso mesmo que me incomodou. Não sei se é perfeccionismo demais pedir RMA por causa dessas cores.

Abaixo tem uma foto do danado. Postei foto pq print só pega a área da resolução. As fotos ficaram muito ruins mas dá para ter ideia do contraste entre o preto do conteúdo e a barra vertical cinza:

9dH7tYA.jpg


dA38duA.jpg

Será que não é o contraste de preto que precisa de ajuste ? Eu não testei assim no escuro, mas com as luzes acesas aqui parece preto rss.

Paineis com baixo contraste, tendem a mostrar o o preto mais acinzentado.

Vc já testou o freesync ? Quando que você comprou ?
 
Estranho mesmo essas barras cinzas... Não sei a solução. De qualquer forma, não sei se tu conhece, mas existem técnicas para forçar jogos que não tem resolução 21:9 para que funcionem como tal.

Um programinha legal é o flawless widescreen. E sempre é bom visitar o http://www.wsgf.org/ e procurar técnicas específicas para cada game.
 
Fala mestres,

Será que não é o contraste de preto que precisa de ajuste ? Eu não testei assim no escuro, mas com as luzes acesas aqui parece preto rss.

Paineis com baixo contraste, tendem a mostrar o o preto mais acinzentado.

Vc já testou o freesync ? Quando que você comprou ?

Comprei dia 15/04/2016. Ainda nao testei o freesyc. Minha placa eh Nvidia. Um amigo tem uma AMD e talvez leve na casa dele p testar se tem o bug do freesync. Mas isso p mim não vai fazer diferença, só se eu for vender o monitor algum dia. Acabei de pegar uma gtx 970 e não quero trocar tão cedo.

Estranho mesmo essas barras cinzas... Não sei a solução. De qualquer forma, não sei se tu conhece, mas existem técnicas para forçar jogos que não tem resolução 21:9 para que funcionem como tal.

Um programinha legal é o flawless widescreen. E sempre é bom visitar o http://www.wsgf.org/ e procurar técnicas específicas para cada game.

Ainda não consegui fazer o flawless widescreen funcionar. Dá um "error 299" que eu não achei nada na web sobre. Já tentei rodar em modo de compatibilidade, como administrador, etc. Quando tiver mais tempo vou tentar mais.

Vou tentar me acostumar com essa barra cinza e mexer mais nas configs.

Quem sabe.
 
Última edição:
Fala mestres,



Comprei dia 15/04/2016. Ainda nao testei o freesyc. Minha placa eh Nvidia. Um amigo tem uma AMD e talvez leve na casa dele p testar se tem o bug do freesync. Mas isso p mim não vai fazer diferença, só se eu for vender o monitor algum dia. Acabei de pegar uma gtx 970 e não quero trocar tão cedo.



Ainda não consegui fazer o flawless widescreen funcionar. Dá um "error 299" que eu não achei nada na web sobre. Já tentei rodar em modo de compatibilidade, como administrador, etc. Quando tiver mais tempo vou tentar mais.

Vou tentar me acostumar com essa barra cinza e mexer mais nas configs.

Quem sabe.

Tem outro programa, similar ao Flawless Widescreen. https://www.widescreenfixer.org/

De qualquer forma, teu UAC ta totalmente desligado? Tenta isso.
 
As barras ficam cinza mesmo com as configurações de fábrica. É um cinza escuro, mas não é preto.

Não sei se a entrada faz diferença mas uso HDMI.

Já testei vários jogos e todos que estão em 1920 ficam com a barra acinzentada.

Meu monitor é de julho de 2015. Pelo que vi aqui no fórum é da mesma época que apresentou o problema das linhas cinzas. Comprei na Kabum também.

O monitor é muito bom e só isso mesmo que me incomodou. Não sei se é perfeccionismo demais pedir RMA por causa dessas cores.

Abaixo tem uma foto do danado. Postei foto pq print só pega a área da resolução. As fotos ficaram muito ruins mas dá para ter ideia do contraste entre o preto do conteúdo e a barra vertical cinza:

9dH7tYA.jpg


dA38duA.jpg

Mano, muito estranho isso, e acho feio também. Será que os vendidos pelas Americanas atualmente vem com esse "problema" também? Já fico desconfiado de comprar sem olhar, e agora com essa...

E outra coisa, criando uma resolução personalizada pelo driver da placa de video não da pra setar na resolução exata do monitor não? aqui faço pra por as coisas em 2k/4k
 
Tem outro programa, similar ao Flawless Widescreen. https://www.widescreenfixer.org/

De qualquer forma, teu UAC ta totalmente desligado? Tenta isso.

Bom palpite, não deu certo ainda. Vou reinstalar mais tarde p ver.

Mano, muito estranho isso, e acho feio também. Será que os vendidos pelas Americanas atualmente vem com esse "problema" também? Já fico desconfiado de comprar sem olhar, e agora com essa...

E outra coisa, criando uma resolução personalizada pelo driver da placa de video não da pra setar na resolução exata do monitor não? aqui faço pra por as coisas em 2k/4k

Humm, ainda não tentei o esquema da resolução personalizada. A sua vga eh nvidea?
 
Bom palpite, não deu certo ainda. Vou reinstalar mais tarde p ver.



Humm, ainda não tentei o esquema da resolução personalizada. A sua vga eh nvidea?

Atualmente sim, é so ir la pelo icone ao lado do relogio (ou area de trabalho), abrir o:

painel de controle da nvidia > Monitor > Mudar a resolução > personalizar > criar resolução personalizada

dai vc seta 2560 na horizontal (se for a maxima nativa do monitor) e 1080 na vertical. Mantenha a taxa de atualização a 60Hz, cor a 32bp, e a temporização sempre automatica.

Clica em testar e aguarda. Aparecendo a tela com a opção de confirmar, sinal que esta td ok, confime. Aparecendo tela preta, não se desespere, apos 15seg ela volta ao normal.

Confirmando, vc volta a tela de criação da resolução personalizada, e marca a caixa da resolução que vc criou, assim ela vai aparecer nas opções dos jogos.

Vale testar com outras configurações se quiser, mas sempre respeitando o limite e a frequencia do monitor.

Boa sorte, e avisa se der certo!!
 
Atualmente sim, é so ir la pelo icone ao lado do relogio (ou area de trabalho), abrir o:

painel de controle da nvidia > Monitor > Mudar a resolução > personalizar > criar resolução personalizada

dai vc seta 2560 na horizontal (se for a maxima nativa do monitor) e 1080 na vertical. Mantenha a taxa de atualização a 60Hz, cor a 32bp, e a temporização sempre automatica.

Clica em testar e aguarda. Aparecendo a tela com a opção de confirmar, sinal que esta td ok, confime. Aparecendo tela preta, não se desespere, apos 15seg ela volta ao normal.

Confirmando, vc volta a tela de criação da resolução personalizada, e marca a caixa da resolução que vc criou, assim ela vai aparecer nas opções dos jogos.

Vale testar com outras configurações se quiser, mas sempre respeitando o limite e a frequencia do monitor.

Boa sorte, e avisa se der certo!!
Cara, valeu demais. Assim q chegar em casa vou testar e posto aqui.

Mas vc disse q pensa em pegar um... Sobre a barra cinza eu procurei na internet inteira e só achei um gringo reclamando disso:
http://steamcommunity.com/app/367500/discussions/6/451850849186191791/
Por isso acho improvável vc ser "premiado" tbm.
 
Cara, valeu demais. Assim q chegar em casa vou testar e posto aqui.

Mas vc disse q pensa em pegar um... Sobre a barra cinza eu procurei na internet inteira e só achei um gringo reclamando disso:
http://steamcommunity.com/app/367500/discussions/6/451850849186191791/
Por isso acho improvável vc ser "premiado" tbm.

Tranquilo!
Pensei q esse era o problema dos antigos.. então é outro tipo de barra?

Mas ai a gente volta ao caso, sera que o seu não ta mal configurado então? se não é um problema comum.
 
@Blackwater , vc caiu do céu cara.

Sua ideia e deu certo. Apliquei um pouco diferente mas você deu o caminho.

Redimensionando pela placa as barras laterais ficam em um preto perfeito.

Decidi ficar com o monitor.

Valeu cara.

E se for pegar um desses boa sorte.

Abaixo um print de como configurei caso alguém chegue aqui um dia com o mesmo problema:


0AKpc9R.png
 
Última edição:
@Blackwater , vc caiu do céu cara.

Sua ideia e deu certo. Apliquei um pouco diferente mas você deu o caminho.

Redimensionando pela placa as barras laterais ficam em um preto perfeito.

Decidi ficar com o monitor.

Valeu cara.

E se for pegar um desses boa sorte.

Abaixo um print de como configurei caso alguém chegue aqui um dia com o mesmo problema:


0AKpc9R.png

Que ótimo mano! Fico feliz por você e mais tranquilo de ser um problema fácil de resolver caso ocorra. To me segurando pra não pegar logo esse monitor...esperando ver se cai um pouco o preço pq acabei de dar um up no pc.
 
Que ótimo mano! Fico feliz por você e mais tranquilo de ser um problema fácil de resolver caso ocorra. To me segurando pra não pegar logo esse monitor...esperando ver se cai um pouco o preço pq acabei de dar um up no pc.


Cair o preço eu dúvido, agora sair modelo revisão com melhorias e sem problemas da primeira versão é mais provável. E talvez até um pouco mais caro pelo motivo citado . . .

De qualquer forma esse monitor não tem do que se arrepender, independente de qual é sua necessidade de uso acredito que ele irá atender.
 
Também acredito nisso, principalmente pq os estoques do um67 devem baixar sobrando somente o modelo novo que virá mais caro. Os problemas do um67 parecem terem sido resolvidos a partir de outubro, as unidades vendidas pela b2w (submarino/americanas/shoptime) parecem ser das novas revisões, a minha é de janeiro.

Tb não sei se vale a pena esperar pelo novo, não vi grandes diferenças.
 
A LG já divulgou qual o modelo novo que vai chegar aqui no Brasil? Sei q existe uma linha diferente no exterior, então vale confirmar qual vem pra cá
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo