[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Também acredito nisso, principalmente pq os estoques do um67 devem baixar sobrando somente o modelo novo que virá mais caro. Os problemas do um67 parecem terem sido resolvidos a partir de outubro, as unidades vendidas pela b2w (submarino/americanas/shoptime) parecem ser das novas revisões, a minha é de janeiro.

Tb não sei se vale a pena esperar pelo novo, não vi grandes diferenças.

Sim, o meu é de outubro, e não tive problemas com ele. Hoje não me vejo com outro tipo de monitor, vc fica mal acostumado muito rápido, rss!

Essa linha da "XXUM67" da LG não tem grandes mudanças mesmo, vc tem razão, até o de 34" tem as mesmas specs e funcões do 29'', sendo que a única diferença que o irmão mais novo que é o de 25'' não tem freesync e não é 75hz. Do resto só muda o tamanho.
 
A LG já divulgou qual o modelo novo que vai chegar aqui no Brasil? Sei q existe uma linha diferente no exterior, então vale confirmar qual vem pra cá

Não pesquisei muito, mas até onde sei depois dessa linha é só coisa top, ultrawide curve 4k, lá já é considerado caro, se chegar aqui então, vai ser o preço de um monitor GSYNC, pra mais.
 
Última edição:
Sim, o meu é de outubro, e não tive problemas com ele. Hoje não me vejo com outro tipo de monitor, vc fica mal acostumado muito rápido, rss!

Essa linha da "XXUM67" da LG não tem grandes mudanças mesmo, vc tem razão, até o de 34" tem as mesmas specs e funcões do 29'', sendo que a única diferença que o irmão mais novo que é o de 25'' não tem freesync e não é 75hz. Do resto só muda o tamanho.
 


Não pesquisei muito, mas até onde sei depois dessa linha é só coisa top, ultrawide curve 4k, lá já é considerado caro, se chegar aqui então, vai ser o preço de um monitor GSYNC, pra mais.

É, cruzar os dedos e torçer pra que role promoção de dia das mães agora :isso:
 
Consegui boletar no submarino por 1.203 já com frete rápido e estou bem tentado a comprar só que minha placa de vídeo é uma 970 e não sei como é ver seriado nesse monitor. Se alguém puder tirar uma foto do monitor rodando uma série com algum play de vídeo pra ver se fica legal eu agradeço:melior2: .
 
Ei amigo não tem como dar uma esticada no video não?

Boa tarde!

Depende. Se o vídeo a ser executado apresentar a proporção 16:9, ele vai rodar exatamente como esta na imagem. Com o MPC-HC acho que até da para esticar a imagem, mas ficará fora de proporção.

Caso o vídeo seja tenha a proporção 21:9 a tela fica completamente preenchida. Muito legal. Mas o vídeo não pode possuir as barras pretas (inf. e sup.).

Agora uma pergunta para quem já tem este monitor:

Alguém conseguiu utilizar um monitor/TV FullHD pela HDMI + este monitor pela Displayport com a Intel HD Graphics 2000 (Core i3-2100 + GA-Z68MX-UD2H-B3) ?

Edit: Windows 8.1

Não consigo fazer rodar os 2 ao mesmo tempo. Na verdade se conecto a entrada HDMI ou DVI, a Displayport fica toda desconfigurada e as vezes nem imagem consigo no monitor.

Se alguém tiver uma solução será de grande valor!! rss

Abs!
 
Galera, bom dia. Vcs que tem experiencia por gentileza me respondam> Eu tava jogando The Witcher 3e rodava liso, mas quando ha quedas de fps, ja dava pra sentir o stuttering, o freesync do Ultrawide de 29" da LG acaba com esse stuttering se o fps estiver dentro da faixa de alcance? É efetivo?
 
Galera, bom dia. Vcs que tem experiencia por gentileza me respondam> Eu tava jogando The Witcher 3e rodava liso, mas quando ha quedas de fps, ja dava pra sentir o stuttering, o freesync do Ultrawide de 29" da LG acaba com esse stuttering se o fps estiver dentro da faixa de alcance? É efetivo?
Sim, dependendo da data de fabricação os mais antigos 48-75 e os mais novos 40-75, e tem um driver mod para 30-75 se não me engano.
TW3 ficou rodando a 40 e 50 como o meu era o mais antigo não funcionava o freesync nessa range, agora no FC4 ficou muito bom.
 
Sim, dependendo da data de fabricação os mais antigos 48-75 e os mais novos 40-75, e tem um driver mod para 30-75 se não me engano.
TW3 ficou rodando a 40 e 50 como o meu era o mais antigo não funcionava o freesync nessa range, agora no FC4 ficou muito bom.

Massa!! Testando as configurações no jogo eu fixei em 30fps mas não sera fuido como jogos de consoles. Na realidade sempre tive esses problemas com jogos abaixo de 60. Com 60 vai de boa, 57 ate 30 nao tem fuidez. Não sei se é por causa do monitor ou tv que tenho usado sempre. mas é bom ver que o freesync da cabo disso. Mais um motivo pra eu pegar 1.
 
Alguém sabe de alguma forma para melhorar o som do monitor? Principalmente para musicas.
 
Pessoal, to muito interessado nesse monitor, mas andei vendo sobre games com suporte 21:9 e é meio desanimador...
Eu não jogo games lançamentos da moda ou simuladores, q sempre suportaram custom res, prefiro ficar em RTS consagrados e ARPG em sua maioria.
Assim eles pecam no suporte, e gambiarras pra res customizada nem sempre ficam bacanas, me lembrando do Diablo2 com esse problema.

quem joga RTS e Arpg diversos com esse monitor? como esao as resoluçãoes21:9 ? estão jogando 16:9 com tarjas ?

erm ultimo caso, eu teria q desistir dessa compra e pegar o samsung fullHD 27" curvo, que tem mesmo preço, mas com 16:9 eu sei q jamais me preocuparei com compatibilidade de res...
 
desisti da Kabum e agora esperando estorno pra comprar em outra loja e um lote mais atual ....
 
desisti da Kabum e agora esperando estorno pra comprar em outra loja e um lote mais atual ....
Também estou esperando meu reembolso, acho q vou comprar no submarino.
Eles podem mesmo ficar com o monitor 30 dias só para depois estornar o dinheiro mesmo ele estando nos 7 dias?:nooo:
 
me deram um prazo de 7 dias pra estorna o valor no cartão ...
 
pessoal, esse é o melhor CxB ultra wide? tem como usar o free sync com nvidia? os g-sync custam 4k pqp!!
 
pessoal, esse é o melhor CxB ultra wide? tem como usar o free sync com nvidia? os g-sync custam 4k pqp!!
sim, é o melhor.... se não usar freesync, o monitor ainda é bom.

o de 25" é baixo demais, deve ter altura de um mon 17" 4:3

nem tem outro na verdade. Falta de opções no BR, como sempre
 
pessoal, esse é o melhor CxB ultra wide? tem como usar o free sync com nvidia? os g-sync custam 4k pqp!!

Com Nvidia não, mas como o informado, mesmo assim continua sendo uma bom monitor para todos os propósitos.
 
Olá a todos.
Bom, como disse há algumas páginas atrás, não consigo fazer o monitor funcionar com display port na minha gtx 970.
Já testei o cabo em outro dispositivo e a entrada do próprio monitor e ambos estão funcionando corretamente, dessa forma, o problema
só pode estar nas 3 saídas da placa (pouco provável, pois as três com defeito seria muito azar) ou alguma configuração, tipo prioridade de HDMI sobre displayport, diferenças de
cabo ativo e passivo ou sei lá o que mais.
Alguém teria alguma ideia de como resolver.

Outra dúvida seria de conseguir os 75hz com HDMI. Li que isso seria impossível, porém fiz uma resolução personalizada nas configurações do painel Nvidia e consegui setar
o monitor com 2560x1080 75hz, foi feito um teste e aparentemente está funcionando. Inclusive em jogos, com o freesync ligado o afternurner mostra a placa tentando ajustar os frames a 75 fps.

Desculpa o longo texto, mas não entendo muito disso e estou apanhando bastante.
att.

bill
 
Esse monitor será que seria uma boa para acompanhar o meu notebook Dell Inspiron 15R SE?
Eu deixaria o monitor em uma parte mais alta da bancada, e o note na parte mais baixa, meio que de frente para o monitor.
Tenho dúvidas também com relação a compatibilidade de vídeo na placa, um Radeon HD 7730M.
 
Esse monitor será que seria uma boa para acompanhar o meu notebook Dell Inspiron 15R SE?
Eu deixaria o monitor em uma parte mais alta da bancada, e o note na parte mais baixa, meio que de frente para o monitor.
Tenho dúvidas também com relação a compatibilidade de vídeo na placa, um Radeon HD 7730M.


Vale apena sim, o ganho de espaço é muito bom. o suporte pro monitor você pode fazer ou comprar. Aqui eu fiz, com uma madeira retanular, e pés para movéis, ficou na altura dos olhos, certinho.
 
Vale apena sim, o ganho de espaço é muito bom. o suporte pro monitor você pode fazer ou comprar. Aqui eu fiz, com uma madeira retanular, e pés para movéis, ficou na altura dos olhos, certinho.
Massa, tô de olho nesse menino. E quanto a resolução, será que meu note aguenta o tranco?
 
Massa, tô de olho nesse menino. E quanto a resolução, será que meu note aguenta o tranco?

Acho que vai sem problemas, por ele ainda ser 1080p e vc ter bom chip gráfico, testei um note dell só com o video onboard, rodou tranquilo.
 
Acho que vai sem problemas, por ele ainda ser 1080p e vc ter bom chip gráfico, testei um note dell só com o video onboard, rodou tranquilo.
Chegou a testar teu monitor em um note Dell então? E na onboard ainda por cima? Rapaz, tudo o que eu queria saber, hehe. Chegou a jogar nesse note com o monitor também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo