[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Caramba, não sei mais o que fazer. Vi em alguns forum gringos que algum atualizaram a bios da vga mas não sei se isso resolve no meu caso, já que Porta HDMI e DVI funcionam normalmente estou achando que é o monitor mesmo.

no meu caso, quando virar o mês eu vou comprar um cabo novo e testar, e depois levar o meu numa assistência aqui perto de casa pra ver se é o monitor mesmo.

comprei uma vga da amd so pelo freesync e antes dela chegar me cai esse raio.:nooo::nooo:
 
no meu caso, quando virar o mês eu vou comprar um cabo novo e testar, e depois levar o meu numa assistência aqui perto de casa pra ver se é o monitor mesmo.

comprei uma vga da amd so pelo freesync e antes dela chegar me cai esse raio.:nooo::nooo:

Putz complicado, to mexendo aqui se conseguir algo eu aviso.
 
ta dificil achar cabo displayport a venda...

fui achar mas nem marca tinha... só tem minidisplayport...

nem kabum tem cabo normal...

comprei um na oficina dos bits por quase R$50 eu acho...

to eseprando chegar o monitor e o cabo ainda :)

meu pc novo já chegou :D
 
To aqui na espera das configurações ein! haha

Seguem os prints da configuração:
cGluRlz.jpg
gcmCDbz.jpg
HLSPLmJ.jpg
dLEjwBC.jpg
L4expRo.jpg
 
Está usando via HDMI?

Ainda sim, porque não achei o cabo displayport para comprar na minha cidade. Já comprei na net e estou esperando chegar.
 
Caramba, não sei mais o que fazer. Vi em alguns forum gringos que algum atualizaram a bios da vga mas não sei se isso resolve no meu caso, já que Porta HDMI e DVI funcionam normalmente estou achando que é o monitor mesmo.

Testei o cabo na casa de um amigo e esta funcionando normal e o monitor testei usando um notebook da Dell que um amigo trouxe aqui em casa. Assim, essas duas hipóteses foram eliminadas. Ainda acho que é config na BIOS ou no Drive da Nvidia.
Minha placa é a gigabyte Mini GTX 970.
Eu li alguma coisa sobre atualizar a Bios da Placa mas fiquei com medo e desisti.
Estou usando via HDMI mesmo com 60 Hz.
 
eu comprei cabo displayport no mercado livre mesmo, foi o lugar mais facil de achar.
 
Testei o cabo na casa de um amigo e esta funcionando normal e o monitor testei usando um notebook da Dell que um amigo trouxe aqui em casa. Assim, essas duas hipóteses foram eliminadas. Ainda acho que é config na BIOS ou no Drive da Nvidia.
Minha placa é a gigabyte Mini GTX 970.
Eu li alguma coisa sobre atualizar a Bios da Placa mas fiquei com medo e desisti.
Estou usando via HDMI mesmo com 60 Hz.
Então fiz de tudo aqui, só faltou atualizar a bios da vga mesmo. Estranho que nossas vga são da Gigabyte será que e problema com elas?
 
Uma fotinha do meu, agora ele está junto com um dell s2716dg, coloquei ele em um estande pois achei que ficava muito baixo e ficou melhor depois eu coloco uma foto dele mais alto.

 
Então fiz de tudo aqui, só faltou atualizar a bios da vga mesmo. Estranho que nossas vga são da Gigabyte será que e problema com elas?

Pode ser sim. Eu meio que desisti aqui, pois como usamos Nvidia a única coisa que teríamos de acréscimo usando o displayport seria os 75Hz e consequentes 75fps.
Vc ainda pode chegar a esses Fps, pela GTX 980, mas eu com minha GTX 970 acho difícil.
Estou esperando os lançamentos da GTX 1070 e das placas da AMD para ver se troco ou não de placa.
 
Pode ser sim. Eu meio que desisti aqui, pois como usamos Nvidia a única coisa que teríamos de acréscimo usando o displayport seria os 75Hz e consequentes 75fps.
Vc ainda pode chegar a esses Fps, pela GTX 980, mas eu com minha GTX 970 acho difícil.
Estou esperando os lançamentos da GTX 1070 e das placas da AMD para ver se troco ou não de placa.

Então o bom que vc já descartou as possibilidade do cabo e monitor, eu ainda não.
Não conheço ninguém eu que eu possa testar:(
 
povo, tem o 29UM68-P no paraguai por 1100 reais.....

qq vcs acham ? 2HMDI, sem DVI. Eu pessoalmente considero isso uma piora de conectividade, mas o pedestal parece melhor. E foi lançado quase 8 meses depois, pode ser livre de linha cinza....
 
miptzi, retrocesso seria tirar 1 hdmi e manter só duas conexões, mantendo a DP + 2 HDMI tá ótimo.

Conexões "legacy" tem que morrer uma hora, sempre falo que DSUB em monitor deveria morrer (e os fabricantes economizariam até na questão de componentes pra conversão de analógico : digital).

A DVI já está chegando a fim de carreira e não suporta mais os recursos existentes tanto em relação a monitores como aos das placas de vídeo, o máximo é 120-144hz em Dual...

Obs.: nesse preço ai tá ótimo, essa seria a revisão nova com range melhorado e não deve apresentar os mesmos problemas.
 
Última edição:
pena o dolar ainda estar um veneno. Com dolar a R$3 eu nem pensava....
estou balançado, de qq modo
 
Galera, tudo bem?
Estou pensando em pegar esse monitor pela Kabum, alguém tem alguma informação sobre qual a revisão que eles estão entregando (se tem a maldita linha cinza no freesync)?
obrigado a todos
 
o meu veio de vitoria moro em foz do iguaçu, entao comprei no Kabum fabricacao janeiro 2016. estou tendo problemas com displayport não da vídeo de jeito nenhum, só em HDMI, ja não sei o que pode ser. :(

caraca mano tu mora em foz e nao foi pegar um monitor irado no paraguay,, voce eh inteligente pra caramba em
 
Senhores,

Realizei a compra deste monitor pelo site da Fnac com entrega numa loja física aqui em Brasília, mas somente será entregue dia 3 de junho. Por curiosidade, fui à loja da Fnac hoje e me deparei com o monitor em exposição. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o que vi, porque o achei pequeno. Deu a impressão de ter a mesma altura de um monitor de 15 polegadas, porém mais largo. Lembro que ele estava em exposição juntamente a outros monitores widescreen de 27", 29".

É isso mesmo ou estou enganado? Estou pensando em recusar a entrega e comprar outro monitor. Vou me arrepender?
 
Senhores,

Realizei a compra deste monitor pelo site da Fnac com entrega numa loja física aqui em Brasília, mas somente será entregue dia 3 de junho. Por curiosidade, fui à loja da Fnac hoje e me deparei com o monitor em exposição. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o que vi, porque o achei pequeno. Deu a impressão de ter a mesma altura de um monitor de 15 polegadas, porém mais largo. Lembro que ele estava em exposição juntamente a outros monitores widescreen de 27", 29".

É isso mesmo ou estou enganado? Estou pensando em recusar a entrega e comprar outro monitor. Vou me arrepender?
Bom o tamanho deles é menor na altura e mais largo, o ultrawide 34'' tem a altura do wide 27''... logo o ultrawide 29'' é bem menor que o de 27'', mas o tamanho dele é bom, se você acha ele muito pequeno, melhor comprar monitor wide mesmo, da pra pegar um bem maior.
 
Senhores,

Realizei a compra deste monitor pelo site da Fnac com entrega numa loja física aqui em Brasília, mas somente será entregue dia 3 de junho. Por curiosidade, fui à loja da Fnac hoje e me deparei com o monitor em exposição. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o que vi, porque o achei pequeno. Deu a impressão de ter a mesma altura de um monitor de 15 polegadas, porém mais largo. Lembro que ele estava em exposição juntamente a outros monitores widescreen de 27", 29".

É isso mesmo ou estou enganado? Estou pensando em recusar a entrega e comprar outro monitor. Vou me arrepender?
O ultrawide de 29'' tem a altura de um 23'' convencional. 15'' vc forçou a barra ou então voce viu um ultrawide de 25 e achou que era de 29''. Isso ai vai ser questão de gosto, estou com o mesmo receito de você, mas todo mundo que tem um fala que apesar da altura menor o ultrawide fornece um imersão muito maior e é muito melhor em termos de produtividade.
 
O ultrawide de 29'' tem a altura de um 23'' convencional. 15'' vc forçou a barra ou então voce viu um ultrawide de 25 e achou que era de 29''. Isso ai vai ser questão de gosto, estou com o mesmo receito de você, mas todo mundo que tem um fala que apesar da altura menor o ultrawide fornece um imersão muito maior e é muito melhor em termos de produtividade.


Eu trowuei um 23 por esse lg ultra. A altura é praticamente a mesma, mas a largura deixa os jogos muito bons. Mesmo o dota que tem problema na hud 21:9 fica show. Eu nao recusaria compra não
 
Galera, tudo bem?
Estou pensando em pegar esse monitor pela Kabum, alguém tem alguma informação sobre qual a revisão que eles estão entregando (se tem a maldita linha cinza no freesync)?
obrigado a todos

Cara o meu tb comprei na kabum em março e foi fabricado em janeiro de 2016 mas é difícil de saber se todos já são 16 às vezes tem um perdido lá no meio de 2015.


Senhores,

Realizei a compra deste monitor pelo site da Fnac com entrega numa loja física aqui em Brasília, mas somente será entregue dia 3 de junho. Por curiosidade, fui à loja da Fnac hoje e me deparei com o monitor em exposição. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o que vi, porque o achei pequeno. Deu a impressão de ter a mesma altura de um monitor de 15 polegadas, porém mais largo. Lembro que ele estava em exposição juntamente a outros monitores widescreen de 27", 29".

É isso mesmo ou estou enganado? Estou pensando em recusar a entrega e comprar outro monitor. Vou me arrepender?

Não é pequeno mas no começo vc estranha um pouco principalmente quem vem de monitor com dimensões mais comuns, eu só achei ele um pouco baixo e como o pedestal dele é fixo não tem como mexer na altura então comprei um estande da leadership p/ monitor (paguei uns 25 reais) e coloquei ele encima e ficou perfeito, agora acho que o de 34" deve ser perfeito pena que não tem mais à venda.
 
Senhores,

Realizei a compra deste monitor pelo site da Fnac com entrega numa loja física aqui em Brasília, mas somente será entregue dia 3 de junho. Por curiosidade, fui à loja da Fnac hoje e me deparei com o monitor em exposição. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o que vi, porque o achei pequeno. Deu a impressão de ter a mesma altura de um monitor de 15 polegadas, porém mais largo. Lembro que ele estava em exposição juntamente a outros monitores widescreen de 27", 29".

É isso mesmo ou estou enganado? Estou pensando em recusar a entrega e comprar outro monitor. Vou me arrepender?

O de 25 realmente é muito estreito. Agora o de 29 eu achei o tamanho na medida, isso para quem quer pagar 1.200,00, 1.300,00 em um monitor. Como disseram, você estranha bastante no começo, mas depois acostuma. O monitor é sensacional.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo