[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

tentei descobrir isso e não achei nada concreto....

tem + sites q tem o AWZ e o "não AWZ"
 
Galera meu monitor chegou e estou tendo algumas duvidas,

No Modo Tempo de resposta eu deixo alto, medio, baixo ou desligado?


Obrigado a todos.

OBS: o meu modelo é igual o de vocês 29um67
 
Última edição:
Galera meu monitor chegou e estou tendo algumas duvidas,

No Modo Tempo de resposta eu deixo alto, medio, baixo ou desligado?


Obrigado a todos.

OBS: o meu modelo é igual o de vocês 29um67


Médio, para que não tenha ghost e nem fique lento.
 
Galera a uma pagina atras um amigo disse que o ideal seria Freesync ativado junto do Vsync, acabei pensando muito nisso e o freesync não seria justamente pra não ter o lado "ruim" do vsync, que seria o tempo de resposta piorado e algumas outras coisas?

Qual seria o real beneficio de manter os dois ligados? Não pioraria em comparação a somente o freesync ligado?

Ah sim, alguém tentou fazer OC no monitor?
 
Galera a uma pagina atras um amigo disse que o ideal seria Freesync ativado junto do Vsync, acabei pensando muito nisso e o freesync não seria justamente pra não ter o lado "ruim" do vsync, que seria o tempo de resposta piorado e algumas outras coisas?

Qual seria o real beneficio de manter os dois ligados? Não pioraria em comparação a somente o freesync ligado?

Ah sim, alguém tentou fazer OC no monitor?
O v-sync seria para quando a quantidade de FPS gerados pela vega superasse o máximo do monitor (75hz nesse caso). O freesync é a solução ideal para quando a quantidade de FPS fica flutuando entre >60 e <60, pq nesse caso em especial com o v-sync ligado o jogo pularia de 30fps para 60fps (e imagino que o input lag iria variar da mesma forma).

O "problema" de gerar mais fps do que o seu monitor consegue por na tela é que isso ainda causa tearing, e quem não gosta disso pode usar o v-sync para evitar que isso aconteça (mas acaba tendo que lidar com um pouco mais de input lag quanto a taxa de quadros por segundo gerada supera a do monitor).

Uma alternativa (inclusive a que eu utilizo) é limitar a taxa de quadros por segundo máxima no jogo através do Crimson. Deixo a taxa de quadros por segundo máxima em 74 e quando a VGA tem performance de sobra ela acaba funcionando com um clock menor, o que melhora o consumo de energia, barulho e calor. O único jogo que deixo comer solto (e deixo o v-sync desligado) é o CS:GO

EDIT- Esqueci de falar, nunca tentei overclock no monitor, mas uso um driver modificado que aumenta a faixa do freesync de 48-75 hz para 32-75Hz (que surpreendentemente ainda evita o tearing mesmo quando o jogo dá uma tropeçada sub 32hz)
 
O v-sync seria para quando a quantidade de FPS gerados pela vega superasse o máximo do monitor (75hz nesse caso). O freesync é a solução ideal para quando a quantidade de FPS fica flutuando entre >60 e <60, pq nesse caso em especial com o v-sync ligado o jogo pularia de 30fps para 60fps (e imagino que o input lag iria variar da mesma forma).

O "problema" de gerar mais fps do que o seu monitor consegue por na tela é que isso ainda causa tearing, e quem não gosta disso pode usar o v-sync para evitar que isso aconteça (mas acaba tendo que lidar com um pouco mais de input lag quanto a taxa de quadros por segundo gerada supera a do monitor).

Uma alternativa (inclusive a que eu utilizo) é limitar a taxa de quadros por segundo máxima no jogo através do Crimson. Deixo a taxa de quadros por segundo máxima em 74 e quando a VGA tem performance de sobra ela acaba funcionando com um clock menor, o que melhora o consumo de energia, barulho e calor. O único jogo que deixo comer solto (e deixo o v-sync desligado) é o CS:GO

EDIT- Esqueci de falar, nunca tentei overclock no monitor, mas uso um driver modificado que aumenta a faixa do freesync de 48-75 hz para 32-75Hz (que surpreendentemente ainda evita o tearing mesmo quando o jogo dá uma tropeçada sub 32hz)

Amigo acabei de comprar esse monitor e basicamente jogo só csgo mesmo. Estava pesando em ligar a vsync no csgo para limitar o numero de quadrados e consequentemente poder usar o freesync. Na minha cabeça com freesync ligado o input lag seria o mesmo com 75fps ou 300 fps. Estou errado? Por que voce deixa o vsync desligado somente no csgo? Valeu
 
Amigo acabei de comprar esse monitor e basicamente jogo só csgo mesmo. Estava pesando em ligar a vsync no csgo para limitar o numero de quadrados e consequentemente poder usar o freesync. Na minha cabeça com freesync ligado o input lag seria o mesmo com 75fps ou 300 fps. Estou errado? Por que voce deixa o vsync desligado somente no csgo? Valeu
Se eu te falar o que realmente está acontecendo na engine do CS:GO quando o v-sync está ligado eu estou mentindo, mas pelo que eu entendi, o frame que é exibido na tela é o ultimo frame completo antes do refresh do monitor, por isso ele sempre vai estar um pouco atrasado se comparado ao jogo rodando com o v-sync desligado, como você já está "vendo o que está acontecendo" atrasado o jogo vai receber o seu input atrasado também (vale ressaltar que como você mencionou se o jogo estiver rodando a 300 fps 1 quadro de atraso vai ser uns 3.3ms, por isso é muito pouca coisa. Caso esteja enganado peço que alguém me corrija). Também não sei se é o caso, mas tenho a impressão que alguns jogos com o v-sync ligado a engine não está gerando todos os quadros por segundo que ela consegue, só o suficiente para segurar os 60hz o tempo todo.

A única certeza que eu tenho é que sem o v-sync a latência é menor, e como o CS:GO é o único jogo que eu jogo que acho que uma menor latência pode fazer alguma diferença, é o único que deixo gerar a maior quantidade de fps possível (no entanto ainda mantenho minha dignidade e deixo todos os efeitos, inclusive AA no máximo)
 
E ai galera, beleza?
Então, fiz a compra hoje pelo Wallmart, foi o melhor preço em cartão que eu encontrei, sei que não foi o melhor custo-beneficio, mas estava precisando, chega em 6 dias uteis! :D
Se possível eu gostaria de saber duas coisas:
1- Será que o Wallmart está entregando monitores com fabricação pós Outubro/2015? Alguém comprou recentemente por lá poderia confirmar qual data veio?
2- Esse monitor tem algum histórico sobre vir com bleeding ou dead pixel? Sou meio noiado com essas coisas...

A ideia do monitor é usar com jogos de RTS/MOBA, Overwatch e WoW, o que acham? Fiz boa escolha?

Abraço a todos!
 
E ai galera, beleza?
Então, fiz a compra hoje pelo Wallmart, foi o melhor preço em cartão que eu encontrei, sei que não foi o melhor custo-beneficio, mas estava precisando, chega em 6 dias uteis! :D
Se possível eu gostaria de saber duas coisas:
1- Será que o Wallmart está entregando monitores com fabricação pós Outubro/2015? Alguém comprou recentemente por lá poderia confirmar qual data veio?
2- Esse monitor tem algum histórico sobre vir com bleeding ou dead pixel? Sou meio noiado com essas coisas...

A ideia do monitor é usar com jogos de RTS/MOBA, Overwatch e WoW, o que acham? Fiz boa escolha?

Abraço a todos!


Fez uma boa compra, e o monitor não tem apresentado problemas.

Agora relaxa e aguarda chegar. ;)
 
O v-sync seria para quando a quantidade de FPS gerados pela vega superasse o máximo do monitor (75hz nesse caso). O freesync é a solução ideal para quando a quantidade de FPS fica flutuando entre >60 e <60, pq nesse caso em especial com o v-sync ligado o jogo pularia de 30fps para 60fps (e imagino que o input lag iria variar da mesma forma).

O "problema" de gerar mais fps do que o seu monitor consegue por na tela é que isso ainda causa tearing, e quem não gosta disso pode usar o v-sync para evitar que isso aconteça (mas acaba tendo que lidar com um pouco mais de input lag quanto a taxa de quadros por segundo gerada supera a do monitor).

Uma alternativa (inclusive a que eu utilizo) é limitar a taxa de quadros por segundo máxima no jogo através do Crimson. Deixo a taxa de quadros por segundo máxima em 74 e quando a VGA tem performance de sobra ela acaba funcionando com um clock menor, o que melhora o consumo de energia, barulho e calor. O único jogo que deixo comer solto (e deixo o v-sync desligado) é o CS:GO

EDIT- Esqueci de falar, nunca tentei overclock no monitor, mas uso um driver modificado que aumenta a faixa do freesync de 48-75 hz para 32-75Hz (que surpreendentemente ainda evita o tearing mesmo quando o jogo dá uma tropeçada sub 32hz)

Então na range do freesync o vsync e seus "malefícios" não funcionam?
 
E ai galera, beleza?
Então, fiz a compra hoje pelo Wallmart, foi o melhor preço em cartão que eu encontrei, sei que não foi o melhor custo-beneficio, mas estava precisando, chega em 6 dias uteis! :D
Se possível eu gostaria de saber duas coisas:
1- Será que o Wallmart está entregando monitores com fabricação pós Outubro/2015? Alguém comprou recentemente por lá poderia confirmar qual data veio?
2- Esse monitor tem algum histórico sobre vir com bleeding ou dead pixel? Sou meio noiado com essas coisas...

A ideia do monitor é usar com jogos de RTS/MOBA, Overwatch e WoW, o que acham? Fiz boa escolha?

Abraço a todos!

Não sei wow, mas overwatch não tem suporte a 21:9. Acho que a blizzard não gosta muito desse padrão.
 
Então na range do freesync o vsync e seus "malefícios" não funcionam?

Sim

Não sei se ajuda ou atrapalha, mas segue uma imagem que "tenta" explicar as diferenças

crimson-22.jpg
 
Eita rapaz, sério? Confesso que não procurei assiduamente sobre o Overwatch, nas numa busca rápida no YouTube eu achei uma galera jogando em 2560x1080. Não sei se é uma gambitech ou nativo :s
 
Eita rapaz, sério? Confesso que não procurei assiduamente sobre o Overwatch, nas numa busca rápida no YouTube eu achei uma galera jogando em 2560x1080. Não sei se é uma gambitech ou nativo :s
Eu joguei o beta de boa, no entanto acho que foi necessário rodar naquele modo "borderless window" ou coisa parecida
 
Não sei wow, mas overwatch não tem suporte a 21:9. Acho que a blizzard não gosta muito desse padrão.


Tem alguns programas que ajudam no suporte ao aspect ratio 21:9.

Uso esses dois: Flawless Widescreen - Widescreen Fixer

Dá pra controlar também o FOV, muito simples de se usar.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
pelo menos no beta do Overwatch ele ficava com borda preta nas laterais, não fica em 21:9 não. até onde eu sei (não comprei o jogo) a versão final ta assim tb.
Blizzard acha que ultrawide é uma vantagem injusta e bla bla bla.
 
E ai galera, beleza?
Então, fiz a compra hoje pelo Wallmart, foi o melhor preço em cartão que eu encontrei, sei que não foi o melhor custo-beneficio, mas estava precisando, chega em 6 dias uteis! :D
Se possível eu gostaria de saber duas coisas:
1- Será que o Wallmart está entregando monitores com fabricação pós Outubro/2015? Alguém comprou recentemente por lá poderia confirmar qual data veio?
2- Esse monitor tem algum histórico sobre vir com bleeding ou dead pixel? Sou meio noiado com essas coisas...

A ideia do monitor é usar com jogos de RTS/MOBA, Overwatch e WoW, o que acham? Fiz boa escolha?

Abraço a todos!

Comprei o meu lá também o mês passado e ele foi fabricado em abril/16.
 
Galera a uma pagina atras um amigo disse que o ideal seria Freesync ativado junto do Vsync, acabei pensando muito nisso e o freesync não seria justamente pra não ter o lado "ruim" do vsync, que seria o tempo de resposta piorado e algumas outras coisas?

Qual seria o real beneficio de manter os dois ligados? Não pioraria em comparação a somente o freesync ligado?

Ah sim, alguém tentou fazer OC no monitor?
Eu esqueci de mencionar, mas...

Eu normalmente coloco o monitor em 75 Hz com VSync ON e limito no jogo 75/60 FPS (se tiver a opção).

Para ser sincero, mesmo antes do FreeSync, eu nunca tive problemas com input lag.
Então não sei se certas pessoas não percebem esse tipo de coisa ou se é uma combinação de hardware que gera tal incomodo.

Já joguei sim jogos em que eu movia meu mouse e percebia um atraso significativo, mas, nunca foi por causa de VSync que isso ocorreu.
Na realidade, o input acredito que seja processado da mesma maneira, o que acontece é apenas um atraso na exibição da tela.

Por exemplo, jogos de corrida eu não me importo de jogar sem VSync, mas jogos de tiro, eu acho insuportável por causa do tearing.

[]'s
 
Galera, chegou o meu monitor aqui. Infelizmente tenho uma placa amd que não é compativel com o freesync, mas tem alguma maneira de eu fazer o monitor rodar em 75hz? Como seria? Preciso comprar um cabo DP ou HDMI 2.0 de qualquer maneira? Valeu
 
Galera, chegou o meu monitor aqui. Infelizmente tenho uma placa amd que não é compativel com o freesync, mas tem alguma maneira de eu fazer o monitor rodar em 75hz? Como seria? Preciso comprar um cabo DP ou HDMI 2.0 de qualquer maneira? Valeu
Pelo que eu entendi do pessoal falando o 75hz só funciona com cabo Displayport e só quando voce ativa o freesync.
 
Galera, chegou o meu monitor aqui. Infelizmente tenho uma placa amd que não é compativel com o freesync, mas tem alguma maneira de eu fazer o monitor rodar em 75hz? Como seria? Preciso comprar um cabo DP ou HDMI 2.0 de qualquer maneira? Valeu

Quando eu tinha a minha GTX 970, jogava em 75hz. Precisa do cabo displayport. Você faz uma configuração personalizada pelo drive da Nvidia e coloca em 75hz. Agora Freesync só com placa AMD.
 
Alguem descobriu o que seria esse AWZ?
Estou de olho no shoptime, recentemente adquiri um cartão deles e la este monitor da pra parcelar por 1.274.
Porem, estou intrigado com o nome que esta
Monitor LED Ultrawide 29" LG 29UM67-P.AWZ

o que seria esse P.AWZ?
 
Alguem descobriu o que seria esse AWZ?
Estou de olho no shoptime, recentemente adquiri um cartão deles e la este monitor da pra parcelar por 1.274.
Porem, estou intrigado com o nome que esta
Monitor LED Ultrawide 29" LG 29UM67-P.AWZ

o que seria esse P.AWZ?
Nada de especial cara.

Basta olhar as caixas, todas tem esse AWZ. Inclusive tem atrás do meu monitor.

Até agora não apareceram outras variações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo