[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Senhores, meu monitor, comprado no Walmart, chegou. Como não estou em casa, apenas pedi para a minha mãe abrir a caixa e confirmar qual a data de fabricação. Veio JANEIRO/2016. Já é do lote novo, sem o problema das listras cinzas por causa da range do freesync?
Chegando em casa eu testo e dou uma confirmada na qualidade, posto fotos e tudo.
Abraço a todos!!
 
Estou vendo se consigo levar meu monitor 29EA73, por enquanto não está dando certo...:(

Pode ser que eu tenha que vende-lo... quanto acham que posso pegar no monitor? Está completo, na caixa.

Tenho também um T27A550, esse está sem a caixa original, quanto seria justo por um modelo desses?

Que tristeza não poder levar minhas coisas.
 
E ai galera!!
Finalmente testei meu monitor, foi uma compra incrivel!! As cores são excelentes e o nivel de preto também. Resultado acima do esperado!!
Só uma coisa que está me incomodando, é comum nesse tipo de painel ter um canto levemente mais claro que os outros? Não sei se é bledding, só parece ser mais claro. Acho que o nome disso é IPS Glow, procede? É bem pouco no canto superior esquerdo e inferior direito. Não tem como fugir?

Aqui em baixo duas imagens, lembrando que a câmera maximiza o problema por causa das correções de imagem e do ISO (eu usei 800 para captar bem):




O que acham? Está em níveis aceitáveis? Ou é melhor eu trocar logo?
 
Última edição:
E ai galera!!
Finalmente testei meu monitor, foi uma compra incrivel!! As cores são excelentes e o nivel de preto também. Resultado acima do esperado!!
Só uma coisa que está me incomodando, é comum nesse tipo de painel ter um canto levemente mais claro que os outros? Não sei se é bledding, só parece ser mais claro. Acho que o nome disso é IPS Glow, procede? É bem pouco no canto superior esquerdo e inferior direito. Não tem como fugir?

Aqui em baixo duas imagens, lembrando que a câmera maximiza o problema por causa das correções de imagem e do ISO (eu usei 800 para captar bem):




O que acham? Está em níveis aceitáveis? Ou é melhor eu trocar logo?


Parece estar melhor do que o meu
 
Caramba, o painel de vocês ficam desse jeito? :putz:
 
De noite eu tiro uma foto aqui...

Ter um pouco é até normal, afinal a qualidade nunca é 100%.
Um fator que influência muito nisso ai também é o transporte.

[]'s
 
Caramba, o painel de vocês ficam desse jeito? :putz:
Eita amigo, o seu monitor está como? Melhor ou pior? Abri a solicitação de troca com o Walmart, mas acho que vou cancelar dependendo da resposta de vocês!

De noite eu tiro uma foto aqui...

Ter um pouco é até normal, afinal a qualidade nunca é 100%.
Um fator que influência muito nisso ai também é o transporte.

[]'s
Pow, o transporte não sei como foi, mas a embalagem estava bem rígida e não parecia estar movimentando ou batendo. Se possível poste para usar como comparação.

Parece estar melhor do que o meu
Você acharia necessário continuar com a solicitação de troca? Acho que vou cancelar, preocupado de vir um pior. Poderia postar a foto do seu também se for possível?
 
Você acharia necessário continuar com a solicitação de troca? Acho que vou cancelar, preocupado de vir um pior. Poderia postar a foto do seu também se for possível?

Acho que se você trocar vai acabar trocando seis por meia dúzia, posso estar enganado mas acredito que o bleading aumenta / diminui de acordo com a posição com que você observa a tela.

Vou tentar tirar uma foto hoje à noite para ficar melhor para comparar
 
Galera me ajuda a configurar a imagem do meu monitor :( ta um lixo os jogos aqui sou leigo nisso ...
me ajudem me arrependi de comprar esse monitor
 
De noite eu tiro uma foto aqui...

Ter um pouco é até normal, afinal a qualidade nunca é 100%.
Um fator que influência muito nisso ai também é o transporte.

[]'s
Galera me ajuda a configurar a imagem do meu monitor :( ta um lixo os jogos aqui sou leigo nisso ...
me ajudem me arrependi de comprar esse monitor
Se você for mais específico talvez seja possível...
 
Galera me ajuda a configurar a imagem do meu monitor :( ta um lixo os jogos aqui sou leigo nisso ...
me ajudem me arrependi de comprar esse monitor
Que isso rapaz! Sendo sincero, com as configurações de fábrica que veio já achei a imagem ótima. A única coisa que eu fiz foi diminuir o brilho para 30 e usar o modo de jogo RTS que muda um pouco as cores, achei que ficou bom assim. De qualquer forma tenta seguir esse review aqui:
http://www.tomshardware.com/reviews/lg-34um95-ultra-wide-monitor,3835-3.html

Sei que é do xx95 mas o painel é semelhante. Vê se melhora :)
 
Que isso rapaz! Sendo sincero, com as configurações de fábrica que veio já achei a imagem ótima. A única coisa que eu fiz foi diminuir o brilho para 30 e usar o modo de jogo RTS que muda um pouco as cores, achei que ficou bom assim. De qualquer forma tenta seguir esse review aqui:
http://www.tomshardware.com/reviews/lg-34um95-ultra-wide-monitor,3835-3.html

Sei que é do xx95 mas o painel é semelhante. Vê se melhora :)

Amigo to sentindo um pouco de input lag, quero deixar o tempo de resposta bem ligeiro, não ligo pra gost, me ajuda...
 
E ai galera!!
Finalmente testei meu monitor, foi uma compra incrivel!! As cores são excelentes e o nivel de preto também. Resultado acima do esperado!!
Só uma coisa que está me incomodando, é comum nesse tipo de painel ter um canto levemente mais claro que os outros? Não sei se é bledding, só parece ser mais claro. Acho que o nome disso é IPS Glow, procede? É bem pouco no canto superior esquerdo e inferior direito. Não tem como fugir?

Aqui em baixo duas imagens, lembrando que a câmera maximiza o problema por causa das correções de imagem e do ISO (eu usei 800 para captar bem):




O que acham? Está em níveis aceitáveis? Ou é melhor eu trocar logo?


Acabei de tirar as fotos aqui, o "padrão do bleed" está bem similar ao das suas fotos, no entanto nas suas fotos o monitor parece estar bem mais claro. Não acho que seja o seu monitor, mas provavelmente a sua máquina fotográfica.

segue o link para a galeria: http://imgur.com/a/PwQpg
 
Parece ser realmente um problema de "ângulo".


(3 ultimas fotos)

Eu tirei uma bem de cima, veja como ficou totalmente diferente.
Ele pega muito reflexo, sabe-se lá de onde...

Aquele "vermelho" no painel eu nem sei de onde surgiu hahahaha
Olhando ele pessoalmente você não vê aquilo.

[]'s
 
Amigo to sentindo um pouco de input lag, quero deixar o tempo de resposta bem ligeiro, não ligo pra gost, me ajuda...
Então, eu to usando a opção "tempo de resposta" em médio e para mim está bem ok. Não to sentindo atrasos, está vem razoavel mesmo. Mas lembrando que eu jogo RTS e MOBAS ai complica um pouco perceber esse imput lag que você ta sentindo. Não sei se influencia também, mas eu uso cabo HDMI numa GTX 960, em breve devo comprar um DP para desfrutar dos 75Hz.

Acabei de tirar as fotos aqui, o "padrão do bleed" está bem similar ao das suas fotos, no entanto nas suas fotos o monitor parece estar bem mais claro. Não acho que seja o seu monitor, mas provavelmente a sua máquina fotográfica.

segue o link para a galeria: http://imgur.com/a/PwQpg

Parece ser realmente um problema de "ângulo".


(3 ultimas fotos)

Eu tirei uma bem de cima, veja como ficou totalmente diferente.
Ele pega muito reflexo, sabe-se lá de onde...

Aquele "vermelho" no painel eu nem sei de onde surgiu hahahaha
Olhando ele pessoalmente você não vê aquilo.

[]'s


Galera muito obrigado pelas resposta e imagens, foram bem esclarecedoras. Aparentemente o bleed segue o mesmo padrão né?! hahhaha coisa curiosa. De resto, acho que não vou continuar com a troca, amanhã eu ligo para o Walmart e cancelo o procedimento. Vou postar umas ultimas imagens só para comparação. No geral, o que mais diferenciou foi como as câmeras evidenciam o problema do que o problema em si.
A titulo de curiosidade, estou usando um Z3 Compact em 20.3MP (4:3) Exposição em 0.0 e o ISO variando de 50 - 800 e um Galaxy TAB S 10.5 câmera 8MP (4:3) com ISO 100-800 e uma foto com a correção de luz ativada. E coloquei uma foto com um Moto X2 (2014) câmera 16MP, sem controle de ISO e com exposição em 0.0 e uma com um Moto G 1º geração câmera 5MP sem ajuste de ISO e de exposição



Obrigado a todas as respostas e se possível uma ultima opinião sobre o acervo postado, ficaria incrivelmente grato! Abraço a todos e tudo de melhor sempre.
 
Última edição:
não funciona 75hz em placas nvidia, pelo menos aqui não pega, comprei o cabo displayport e não ativa, todos os lugares no sistema mostram que está a 75hz mas em nenhum jogo aparece, testei no bf4, csgo, gta5 e todos deixam a frequência em 60hz...
 
Última edição:
Pode ser a foto do rapaz como falaram, mas o meu não chega nem perto disso, nem de longe ficaria algo assim.... deve ser a câmera que dá essa sensação.

não funciona 75hz em placas nvidia, pelo menos aqui não pega, comprei o cabo displayport e não ativa, todos os lugares no sistema mostram que está a 75hz mas em nenhum jogo aparece, testei no bf4, csgo, gta5 e todos deixam a frequência em 60hz...

Amigo vá no painel de Driver da Nvidia e crie a mesma resolução, mas dessa vez com 75hz no lugar dos 60hz.... simples assim.
 
Pessoal, vocês acreditam que vale a pena comprar esse monitor sabendo que não utilizarei o FreeSync? Pretendo ficar com esse monitor por uns três, quatro anos. Utilizo para jogar algumas coisas, não muito; para ver filmes; e principalmente para estudos e mexer com programação.

Uma opção alternativa seria o 23MP55HQ-P, que é metade do preço, qual seria a vantagem de comprar o 29UM67? Pretendo comprar no máximo na black friday ou se aparecer alguma promoção boa antes.
 
Pode ser a foto do rapaz como falaram, mas o meu não chega nem perto disso, nem de longe ficaria algo assim.... deve ser a câmera que dá essa sensação.
Então, a olho nu, você não enxerga nada daquilo. Não existe essas manchas esbranquiçadas. Mas, para alguém que é muito detalhista e perfeccionista, como eu, essas coisas não tem como passar desapercebido. Em um cena escura, jogos como amnésia ou bordas laterais, você, se prestar atenção, nota uma leve claridade, sutil mesmo e isso se piora ao usar o monitor com o quarto escuro, e digo, com nenhuma entrada de luz além da do monitor. Me incomoda? Sim. É normal incomodar as pessoas? Não. Mas está ali. As fotos, devido à captação de luz dos aparelhos e a correção de preto dão esse resultado. Por isso fiz o compilado de imagens em diferentes configurações e aparelhos. Se você for ver todos, cada um tem resultado diferente, sendo que alguns, mesmo nas situações de captar bastante luz, não aparece exageradamente. Use as fotos como referência mas saiba que nunca, a olho nu, estará como as fotos. Ah, e isso varia de monitor para monitor. Como já foi dito, por sorte, vem mais ou menos, as vezes nem vem e outras o bleeding é evidente. Mas é sabido que esse problema é da tecnologia associado ao controle de qualidade não tão sensível assim. Abraço amigo.
 
Pessoal, vocês acreditam que vale a pena comprar esse monitor sabendo que não utilizarei o FreeSync? Pretendo ficar com esse monitor por uns três, quatro anos. Utilizo para jogar algumas coisas, não muito; para ver filmes; e principalmente para estudos e mexer com programação.

Uma opção alternativa seria o 23MP55HQ-P, que é metade do preço, qual seria a vantagem de comprar o 29UM67? Pretendo comprar no máximo na black friday ou se aparecer alguma promoção boa antes.

Estou no mesmo dilema... Ainda mais usando um monitor de 18,5" que nem HD é.
Complicado decidir... Que merda minha namorada fez quebrando meu I2369VM :(
 
Então, a olho nu, você não enxerga nada daquilo. Não existe essas manchas esbranquiçadas. Mas, para alguém que é muito detalhista e perfeccionista, como eu, essas coisas não tem como passar desapercebido. Em um cena escura, jogos como amnésia ou bordas laterais, você, se prestar atenção, nota uma leve claridade, sutil mesmo e isso se piora ao usar o monitor com o quarto escuro, e digo, com nenhuma entrada de luz além da do monitor. Me incomoda? Sim. É normal incomodar as pessoas? Não. Mas está ali. As fotos, devido à captação de luz dos aparelhos e a correção de preto dão esse resultado. Por isso fiz o compilado de imagens em diferentes configurações e aparelhos. Se você for ver todos, cada um tem resultado diferente, sendo que alguns, mesmo nas situações de captar bastante luz, não aparece exageradamente. Use as fotos como referência mas saiba que nunca, a olho nu, estará como as fotos. Ah, e isso varia de monitor para monitor. Como já foi dito, por sorte, vem mais ou menos, as vezes nem vem e outras o bleeding é evidente. Mas é sabido que esse problema é da tecnologia associado ao controle de qualidade não tão sensível assim. Abraço amigo.


Cara não imagina como sou chato com essas coisas, eu estudei desenho durante anos, luz, sombra, simetria, detalhes, texturas, tudo fazia parte.... parei por que fiquei critico demais com tudo (pensa num cara que ficou muito chato de tão detalhista). Buscando simetria e erros mínimos em tudo o que olha...pqp ninguém merece.

Mas como com todos os painéis o meu não foi diferente, ele tem sim, mas é bem pouco e muito suave, só se percebe com tela totalmente preta e precisa mover a cabeça para os lados. E o fato de a imagem estar tão branca como no seu caso, só se deve se ao fato de como foi capturada a imagem. Usei câmera para checar também flicker.

Alguns painéis LG sofriam com problemas de vazamento de luz a algum tempo, e era por causa do torque usado nos parafusos, bastava aliviar a pressão que o problemas reduzia 90%.... não que este seja o caso, mas é um exemplo simples de como alguns problemas ocorrem.

Valeu cara, abraços.
 
Última edição:
Olha, muto interessante isso que você falou dos parafusos, pode até ser o caso já que os três monitores parecem tem um padrão de vazamento exatamente igual (e as diferenças de intensidade parecem ter vindo da forma como as imagens foram capturadas mesmo).

Não considero ruim a ponto de tentar afrouxar o parafuso para ver se melhora, mas é bom saber, vai que algum dia o tédio supera a preguiça.....

Pessoal, vocês acreditam que vale a pena comprar esse monitor sabendo que não utilizarei o FreeSync? Pretendo ficar com esse monitor por uns três, quatro anos. Utilizo para jogar algumas coisas, não muito; para ver filmes; e principalmente para estudos e mexer com programação.

Uma opção alternativa seria o 23MP55HQ-P, que é metade do preço, qual seria a vantagem de comprar o 29UM67? Pretendo comprar no máximo na black friday ou se aparecer alguma promoção boa antes.

Estou no mesmo dilema... Ainda mais usando um monitor de 18,5" que nem HD é.
Complicado decidir... Que merda minha namorada fez quebrando meu I2369VM :(


O que me fez escolher esse monitor foi o Freesync, acho que se não tivesse esse recurso acabaria optando por um monitor 1080p de 144hz (mas obviamente isso é a minha opinião)

O fato de ser 21:9 é uma beleza quando é bem suportado, mas tem casos em que é impossível usar em 2560X1080 e tem casos em que funciona, mas em vez de ampliar a área de visão para os lados, ele corta em cima e em baixo. Percebo que nos jogos mais recentes ele é bem suportado (pelo menos todos os "semi lançamentos" que comprei funcionaram que é uma maravilha)

Ah sim, se você pretende usar o monitor para trabalhar é uma beleza manter dois programas abertos na mesma tela e ainda ter "espaço" para mexer neles, agora sou incapaz de navegar na internet com só uma aba aberta nesse monitor, estou perpetuamente com um navegador aberto em cada metade da tela
 
Amigo vá no painel de Driver da Nvidia e crie a mesma resolução, mas dessa vez com 75hz no lugar dos 60hz.... simples assim.

como falei, fiz todo o procedimento, o sistema diz que está 75hz (painel nvidia, windows), mas os jogos dizem que a frequência máxima do meu monitor é de 60hz... sacou amigo?
 
como falei, fiz todo o procedimento, o sistema diz que está 75hz (painel nvidia, windows), mas os jogos dizem que a frequência máxima do meu monitor é de 60hz... sacou amigo?

Botão direito / painel de controle nvidia / Configurações 3D / Gerenciar as configurações em 3D / configurações globais / Sincronização Vertical / escolha a opção "Adaptável".

Prefiro fazer isso apenas no jogo que está com 60 frames, mas se são todos, use a Global.

Testa e me fala se deu certo, senão tentamos alguma outra forma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo