[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Caros colegas,

Apenas para relatar: acabei de receber um cabo dp e testei o monitor pelas mal afamadas "linhas cinzas" que surgem ao ativar o freesync. Pois bem, estou reportando que este defeito é inexistente em minha unidade.
Maiores detalhes:
LG 34UM67-P (data de fabricação: junho 2015)
AMD R9 290x (catalyst 15.7.1)
freesync ON, DAS mode ON
Game mode ON ou OFF (indiferente)

Que boa notícia edamis!!! :)
Comprou o monitor em que loja?
Esse cabo comprou onde? tem o link?
Queria vê o DP 1.3, mas tem que esperar rsrsrs
 
Sim, qual seria o problema???

Existem mais opções de monitores no BRASIL de 34 polegadas, com painel IPS ou VA, com tecnologia GSYNC ou Freesync,GARANTIA nacional, resoluções maiores e com preço abaixo de R$ 3.000,00????

Antes de criticar, tenha bom senso e veja a situação que vivemos. Se olhar só pelo seu lado, nunca compraremos nenhum monitor aqui. Acho que vc não conhece seu país e sua realidade.

No meu caso, eu vi na Sta Efigênia os 2 monitores ao vivo e a diferença de 9cm a mais na largura e 5cm de altura não justificam, só se fosse o novo 34UC87, mas esse vai custar mais que o 34UC95 que está 5K na Wallmart... Então no final ao invés de pagar 2.4K no 34pol, optei por 2 unidades do 29 por 2.6K.

Deu pra perceber a raiva nas palavras hehe... mas calma, não existe certo ou errado...
 
No meu caso, eu vi na Sta Efigênia os 2 monitores ao vivo e a diferença de 9cm a mais na largura e 5cm de altura não justificam, só se fosse o novo 34UC87, mas esse vai custar mais que o 34UC95 que está 5K na Wallmart... Então no final ao invés de pagar 2.4K no 34pol, optei por 2 unidades do 29 por 2.6K.

Deu pra perceber a raiva nas palavras hehe... mas calma, não existe certo ou errado...

Questão de gosto pessoal mesmo, não existe mesmo certo e errado, foi o que coloquei e expus no post anterior ;)

Mas to adorando o 34", então não gosto muito de múltiplos monitores, por questões financeiras, espaço ... Mas acho muito bacana o pessoal mostrando aqui no fórum, fica um visual incrível.

Mas em questão de 34" se for para pagar 4k ou 5k nem pegaria este que vc citou (34UC95), prefiro esperar a WAZ ou até KABUM trazer o Acer XR341CKA: 34-inch UltraWide Curved G-SYNC IPS Gaming Monitor ou então Acer Predator Z35 35 polegadas Ultra-wide G-sync 200Hz painel AMVA. Quando isso??? não sei kkkk

OB: Acredite! Não tenho raivas nas palavras, só fiz uma colocação para o rapaz segundo a nossa realidade, tendo BOM SENSO em não julgar o poder aquisitivo de cada um aqui no fórum ao adquirir o produto que é BOM, mas sabemos que não é o MELHOR, como citei acima alguns modelos, tem ASUS tb.
Porque é bem fácil um cara querer vim aqui comparar uma Ferrari com um produto ou importação nacional que oferecem para nós. Já que sabemos que não temos um grau de importância para essas industrias tão grande assim ...
 
No meu caso, eu vi na Sta Efigênia os 2 monitores ao vivo e a diferença de 9cm a mais na largura e 5cm de altura não justificam, só se fosse o novo 34UC87, mas esse vai custar mais que o 34UC95 que está 5K na Wallmart... Então no final ao invés de pagar 2.4K no 34pol, optei por 2 unidades do 29 por 2.6K.

Deu pra perceber a raiva nas palavras hehe... mas calma, não existe certo ou errado...
Qual o preço desse de 29" na sta Efigenia ?
Estou qse comprando um na Kabum mesmo

vlwww
 
O problema de usar esse monitor é que alguns jogos não são compatíveis com 21:9 né? Aí fica barras pretas nos lados?
Aqui não cabe 2 nem 3 monitores, então talvez fosse bom investir num 21:9
 
Esses Acer, se vierem, vão ser os olhos da cara!
Aqui tb não cabe mais de 1 monitor e eu já tenho suporte articulado na parede.
 
Última edição:
O problema de usar esse monitor é que alguns jogos não são compatíveis com 21:9 né? Aí fica barras pretas nos lados?
Aqui não cabe 2 nem 3 monitores, então talvez fosse bom investir num 21:9

Realmente, nem todos os games são compatíveis, mas o que são é show a visão diferente. Para quem joga DIABLO 3 então, o negócio fica muito legal em 21:9 com ampla visão.

Esses Acer, se vierem, vão ser os olhos da cara!

Não tenho dúvida, mas para quem gasta 5k em um, não vai sentir tanta diferença na hora de desembolsar mais 2k :haha:

Neste caso, é melhor comprar lá fora. Acho que custa uns 1.000 dólares o primeiro ACER que citei.
 
Realmente, nem todos os games são compatíveis, mas o que são é show a visão diferente. Para quem joga DIABLO 3 então, o negócio fica muito legal em 21:9 com ampla visão.
Eu to muito afim de um 144hz da benq. Mas 2 conto é pesado pra mim que ainda não comprei a cadeira, o gabinete, o teclado e as fans :/ Sendo que já tenho um Benq

Será que com o DSR vá ficar muito pesado devido a resolução horizontal?
 
Não tenho dúvida, mas para quem gasta 5k em um, não vai sentir tanta diferença na hora de desembolsar mais 2k :haha:

Neste caso, é melhor comprar lá fora. Acho que custa uns 1.000 dólares o primeiro ACER que citei.
Faz sim, é mais que o dobro, por esse preço compro um PC top.
 
Questão de gosto pessoal mesmo, não existe mesmo certo e errado, foi o que coloquei e expus no post anterior ;)

Mas em questão de 34" se for para pagar 4k ou 5k nem pegaria este que vc citou (34UC95), prefiro esperar a WAZ ou até KABUM trazer o Acer XR341CKA: 34-inch UltraWide Curved G-SYNC IPS Gaming Monitor ou então Acer Predator Z35 35 polegadas Ultra-wide G-sync 200Hz painel AMVA. Quando isso??? não sei kkkk

Esses monitores Acer vão ser lançados em nov/dez por apenas US$ 1000 e US$1200.

Qual o preço desse de 29" na sta Efigenia ?
Estou qse comprando um na Kabum mesmo

Tava R$ 1799.

Edit: que forum bugado...
 
Última edição:
Anyway, não pretendo gastar mais de 2500 num monitor. Eu penso só em produtividade e saúde, usar uma TV como monitor não tá me fazendo bem.

Uns 5 anos atrás fiz isso com uma TV de 40" Samsung VA, mas não gostei. Não é a mesma coisa que um monitor :/


Esses monitores Acer vão ser lançados em nov/dez por apenas US$ 1000 e US$1200.

Infelizmente, é "apenas" ($) lá fora, que aqui não deve ficar por menos de 5k estes monitores.
 
Infelizmente, é "apenas" ($) lá fora, que aqui não deve ficar por menos de 5k estes monitores.

Com dolar a 4 reais você realmente espera somente 5k?
Pode colocar 100% em cima do valor, claro, se alguma empresa louca trouxer.
 
Uns 5 anos atrás fiz isso com uma TV de 40" Samsung VA, mas não gostei. Não é a mesma coisa que um monitor :/
Quando eu usava uma Bravia até rolava... infelizmente a Sony me zoou e só tá lançando TV muito grande que não cabe aqui. Aí comprei uma Sammy. TV muito boa, mas não rola como monitor.... vai assumir seu posto como TV apenas.
 
Hoje fiz um teste, desliguei o modo DAS do monitor, e a linha cinza presente no modo freesync desaparece.
 
Hoje fiz um teste, desliguei o modo DAS do monitor, e a linha cinza presente no modo freesync desaparece.

Vc tá usando cabo DisplayPort?

Se sim, onde comprou?
 
Obrigado.

Só mais uma pergunta, passa "som" via DP 1.2 para seu monitor??? aqui via HDMI o som vai tranquilo nas caixas do monitor 34"!!!

Passa sim, sem problema.
 
Está com qual versão do windows e do catalyst?
Windows 10 estava com um bug que não mostra a opção p/ ativar o freesync no driver! Aconteceu comigo isso uma vez, mas reinstalando o driver este problema sumiu.
 
Encontrei o problema, a 280x não suporta freesync. kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo