• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Primeiras impressões] Monitor LG 29UM67 UltraWide

Pessoal, cantei vitória antes da hora. Na página 26 comentei que tenho um 29UM67 de Setembro/2015.

Essa versão não tem o bug das gray stripes, e tem range 40hz-75hz, porém estou com um problema de flash de tela preta.

Quando o freesync no monitor está ativado, enquanto utilizo o desktop ocorre aleatoriamente um flash preto que dura de 1 a 2 segundos, como se o monitor perdesse o link e voltasse. Isso ocorre umas 5 vezes por dia.

Primeiro comprei um cabo DP certificado da ACCELL de 1 metro, mas o problema não acabou. Então consegui emprestado com um amigo um 29UM67 versão Outubro/2015 para testar na minha máquina, e com o monitor dele não ocorre esse problema.

Não sei dizer se isso está relacionado com a versão de fabricação ou se eu que dei azar de pegar uma unidade com problema. Agora é segurar o fôlego e correr atrás da garantia, mais a frente postarei como foi a experiência com o pós-atendimento.

Meu modelo é de out/2015, mas mesmo assim fico com receio de ter algum problema, ainda não comprei uma vga com freesync pra testar.

Comprou o cabo em alguma loja digital ?

Boa sorte caso faça RMA, aguardo os resultados! :)
 
Meu modelo é de out/2015, mas mesmo assim fico com receio de ter algum problema, ainda não comprei uma vga com freesync pra testar.

Comprou o cabo em alguma loja digital ?

Boa sorte caso faça RMA, aguardo os resultados! :)

Outubro/2015 está bem garantido. Quando você puder testar o freesync é interessante para ter certeza que está tudo 100%, mas em questão de bug de versão o seu está tranquilo.

O primeiro cabo DP que comprei foi um da Dell COXOC usado no ML, para quem precisa economizar é uma ótima opção, melhor do que os genéricos sem marca do ML. Esse da Dell não possui o problema do 20º pino conectado.

O ACCELL comprei por $9,99 na Amazon mais impostos pré-pagos. Chegou em menos de 2 semanas e no total saiu por R$160, valeu a pena já que aqui no Brasil não encontrei essa marca disponível em uma loja sequer, e nas que tinham ele listado sem estoque o preço começava em R$230.

Valeu cara, nessa próxima semana já vou iniciar o procedimento. :D
 
Outubro/2015 está bem garantido. Quando você puder testar o freesync é interessante para ter certeza que está tudo 100%, mas em questão de bug de versão o seu está tranquilo.

O primeiro cabo DP que comprei foi um da Dell COXOC usado no ML, para quem precisa economizar é uma ótima opção, melhor do que os genéricos sem marca do ML. Esse da Dell não possui o problema do 20º pino conectado.

O ACCELL comprei por $9,99 na Amazon mais impostos pré-pagos. Chegou em menos de 2 semanas e no total saiu por R$160, valeu a pena já que aqui no Brasil não encontrei essa marca disponível em uma loja sequer, e nas que tinham ele listado sem estoque o preço começava em R$230.

Valeu cara, nessa próxima semana já vou iniciar o procedimento. :D

Vou ficar contente quando isso se confirmar, rs!

Não conheço muito marcas de cabo, mas pelo preço comparado ao do Brasil, saiu na vantagem sim.

Estou de olho neste cabo do link, mas não encontrei referências. Ou será que o da Cirilo cabos já tem qualidade suficiente ?!

http://www.waz.com.br/cabo-de-video-displayport-1-2-1-8m-cable-matters-preto-102005-6.html
 
Última edição:
O meu foi comprado em Dez/2015 na loja explosiva e não tem o problema de grey stripe. Vejo o lote quando chegar em casa.
Verifiquei, fabrição SET/2015
 
Verifiquei, fabrição SET/2015

Show!!! O meu é out/2015. Estou bem ancioso pra testar o freesync, porém estou com a grana curta pra pegar uma R9 380.

Acham que vale apena investir em uma R7 360 ? Atualmente tenho uma GTX 650, conforme a assinatura.
 
Vou ficar contente quando isso se confirmar, rs!

Não conheço muito marcas de cabo, mas pelo preço comparado ao do Brasil, saiu na vantagem sim.

Estou de olho neste cabo do link, mas não encontrei referências. Ou será que o da Cirilo cabos já tem qualidade suficiente ?!

http://www.waz.com.br/cabo-de-video-displayport-1-2-1-8m-cable-matters-preto-102005-6.html
Então cara, eu cheguei a pensar em pegar esse da Cable Matters, mas lendo os reviews dele e do Accell, acabei decidindo pelo Accell.

Recomendo você dar uma lida nos reviews de compradores no site da Amazon.com. Lá tem os cabos Displayport dessas 2 marcas e muitos reviews.

Na verdade quase tudo de informática que eu vou comprar, mesmo que seja aqui no Brasil, eu confiro antes os reviews na Amazon.com, e tem ajudado muito.
 
Amigos, vocês podem me indicar algum site que venda um cabo DP confiavel, vi uns posts aqui que o pessoal fala que os cabos vendidos no ML são genéricos :\
 
Amigos, vocês podem me indicar algum site que venda um cabo DP confiavel, vi uns posts aqui que o pessoal fala que os cabos vendidos no ML são genéricos :\

Cara como o amigo indicou pode ir nesse da cirilo cabos que é bom não vai ter problemas com ele e tem um preço razoável, eu comprei uns cable monster e não vi diferença, aliás quase arrebentei a mobo pois não percebi que o CM tinha trava e eu dei uma puxadas ferradas e ele não saía.
 
Então cara, eu cheguei a pensar em pegar esse da Cable Matters, mas lendo os reviews dele e do Accell, acabei decidindo pelo Accell.

Recomendo você dar uma lida nos reviews de compradores no site da Amazon.com. Lá tem os cabos Displayport dessas 2 marcas e muitos reviews.

Na verdade quase tudo de informática que eu vou comprar, mesmo que seja aqui no Brasil, eu confiro antes os reviews na Amazon.com, e tem ajudado muito.
Eu ia comprar um desses da Accell também, mas não encontrei para vender aqui.

Ele está na lista de cabos testados e certificados para os padrões do DisplayPort.

Você pegou na amazon né? não sei se pego...
Me manda o link depois, tem algumas lojas lá que não fazem ship pra cá...

[]'s
 
Então cara, eu cheguei a pensar em pegar esse da Cable Matters, mas lendo os reviews dele e do Accell, acabei decidindo pelo Accell.

Recomendo você dar uma lida nos reviews de compradores no site da Amazon.com. Lá tem os cabos Displayport dessas 2 marcas e muitos reviews.

Na verdade quase tudo de informática que eu vou comprar, mesmo que seja aqui no Brasil, eu confiro antes os reviews na Amazon.com, e tem ajudado muito.

Mas que achou do cable matters ? Pelos reviews vc não curtiu ?
 
hehehe! Legal, pagou um bom preço. Se puder posta a data de fabricação e se teve problema com as listras cinzas, quando testar o freesync.

valeu!

Finalmente chegou o monitor, primeiras impressões? Que monitor largo, meu deus! :haha:
Mas acho que vou me acostumar.. infelizmente não pude testar ainda o Freesync, estou com o monitor ligado na empresa e o cabo DP não chegou ainda.. comprei um no mercado livre mesmo, não tive coragem de pagar 150,00 em um cabo.

Uma coisa me deixou feliz, estava preocupado com o problema do FS, o range dele e etc.. a dada de fabricação do monitor é de Janeiro 2016, então creio que não terei problemas, assim que eu testar, posto mais informações sobre.
 
A única coisa que eu não gostei nele é que ficou muito baixo na minha mesa e não tem regulagem mas comprei uma daquelas mesinhas para colocar o monitor encima e ficou show de bola, a imagem não vou nem comentar pq não precisa, agora só esperando a pv ir e voltar do rma para aproveitar direito.
 
Finalmente chegou o monitor, primeiras impressões? Que monitor largo, meu deus! :haha:
Mas acho que vou me acostumar.. infelizmente não pude testar ainda o Freesync, estou com o monitor ligado na empresa e o cabo DP não chegou ainda.. comprei um no mercado livre mesmo, não tive coragem de pagar 150,00 em um cabo.

Uma coisa me deixou feliz, estava preocupado com o problema do FS, o range dele e etc.. a dada de fabricação do monitor é de Janeiro 2016, então creio que não terei problemas, assim que eu testar, posto mais informações sobre.

Sim, a primeira vista ele é bem largo rss, mas já me acostumei e não volto mais pro 16:9. Legal vc deu sorte de pegar um de 2016. Eu tbm estou ancioso pra testar o freesync.
 
Finalmente chegou o monitor, primeiras impressões? Que monitor largo, meu deus! :haha:
Mas acho que vou me acostumar.. infelizmente não pude testar ainda o Freesync, estou com o monitor ligado na empresa e o cabo DP não chegou ainda.. comprei um no mercado livre mesmo, não tive coragem de pagar 150,00 em um cabo.

Uma coisa me deixou feliz, estava preocupado com o problema do FS, o range dele e etc.. a dada de fabricação do monitor é de Janeiro 2016, então creio que não terei problemas, assim que eu testar, posto mais informações sobre.

Compraste onde?
 
Primeiramente bom dia e boa sexta-feira para todo mundo.
Ta tendo uma promoção no Kabum, onde monitor que eu to querendo está mais barato, mas o 5% de desconto não me animou, eu só quero saber se esse monitor funciona sem problemas na minha GTX970 G1 GAMING, mesmo que eu não seja Freesync, ta aí o link para quem quiser.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=65529

Uma última dúvida, eu vi que tem problema de fabricação, eu teria que ligar para Kabum para saber? Outra é a questão de ppi, essa de 29 tem maior ppi do que a versão de 34 polegadas?
 
S
Primeiramente bom dia e boa sexta-feira para todo mundo.
Ta tendo uma promoção no Kabum, onde monitor que eu to querendo está mais barato, mas o 5% de desconto não me animou, eu só quero saber se esse monitor funciona sem problemas na minha GTX970 G1 GAMING, mesmo que eu não seja Freesync, ta aí o link para quem quiser.
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=65529

Uma última dúvida, eu vi que tem problema de fabricação, eu teria que ligar para Kabum para saber? Outra é a questão de ppi, essa de 29 tem maior ppi do que a versão de 34 polegadas?

Sem problemas, o Freesync é só um aditivo pra quando não consegue se manter acima de 75fps.

Teria que ligar mas duvido que até eles saberiam, mas tens 99% de certeza que vai vir uma versão nova sem os problemas.

Sim, os dois tem a mesma resolução, portanto o de 29 vai ter maior PPI.
 
S


Sem problemas, o Freesync é só um aditivo pra quando não consegue se manter acima de 75fps.

Teria que ligar mas duvido que até eles saberiam, mas tens 99% de certeza que vai vir uma versão nova sem os problemas.

Sim, os dois tem a mesma resolução, portanto o de 29 vai ter maior PPI.
Porque se o de 34 tivesse o mesmo ou maior ppi que o de 29, eu esperaria o o maior, então iri no de 29 assim que o preço dela baixar.
 
Pessoal, peguei hoje uma R7 360 pra testar o freesync e quebrar o galho até final do ano.

Porém não consigo abilitar 75hz ?????!!!! alguém pode me ajudar ?

 
Pessoal, peguei hoje uma R7 360 pra testar o freesync e quebrar o galho até final do ano.

Porém não consigo abilitar 75hz ?????!!!! alguém pode me ajudar ?


Resolvido galera, foi só habilitar o freesync no monitor e no driver, aí o rwindous dá a opção de 2560x1080@75hz.

EDIT: Freesync testado, muito legal, bem melhor que vsync. Meu monitor é de OUT/2015, não teve problemas com as linhas cinzas.

Só que vou ter que trocar a vga, pois o cooler veio com defeito, ele não funciona (gira).
 
Última edição:
O meu chegou hj e infelizmente é de julho de 2015, comprei na kabum. E ocorrem os problemas da linha cinza e 48-75hz na faixa do freesync.
Outra coisa que reparei é que na parte superior da tela, quando da uma forçada nela parece q a tela esta descolada da carcaça, o de vc's também esta assim?
 
Última edição:
O meu chegou hj e infelizmente é de julho de 2015, comprei na kabum. E ocorrem os problemas da linha cinza e 48-75hz na faixa do freesync.
Outra coisa que reparei é que na parte superior da tela, quando da uma forçada nela parece q a tela esta descolada da carcaça, o de vc's também esta assim?

Mas você vai solicitar a troca ou RMA ? Reparei que o meu na parte de baixo, perto do logo da marca, a moldura do monitor é um pouquinho mais aberta. Mas nem forcei nada pra não quebrar.
 
O meu chegou hj e infelizmente é de julho de 2015, comprei na kabum. E ocorrem os problemas da linha cinza e 48-75hz na faixa do freesync.
Outra coisa que reparei é que na parte superior da tela, quando da uma forçada nela parece q a tela esta descolada da carcaça, o de vc's também esta assim?

O meu tbm é de Julho de 2015, notei os mesmos problemas, a Kabum não faz troca, apenas devolve o dinheiro e provavelmente a LG não faria troca, apenas mandaria para assistencia, não sei o que fazer agora uhauhauh
 
O meu tbm é de Julho de 2015, notei os mesmos problemas, a Kabum não faz troca, apenas devolve o dinheiro e provavelmente a LG não faria troca, apenas mandaria para assistencia, não sei o que fazer agora uhauhauh

Pega a grana de volta e compra em outro lugar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo