Pro Evolution Soccer 2009 - [ TÓPICO OFICIAL ]

muito estranho, isso online ou offline?
off ja joguei com bastante gente e nunca aconteceu isso.

é offline mesmo, chega a dar vontade de parar de jogar...ontem mesmo tava jogando e o computador deu um carrinho dentro da area e foi penalti, o jogador ate foi expulso...mo palha esses bugs
 
é offline mesmo, chega a dar vontade de parar de jogar...ontem mesmo tava jogando e o computador deu um carrinho dentro da area e foi penalti, o jogador ate foi expulso...mo palha esses bugs

Cara, isso é do jogo. Acontece direto. Da raiva mesmo.
 
Cara, isso é do jogo. Acontece direto. Da raiva mesmo.

pode ate ser, mas pra mim isso é bug...o computador da carrinho sozinho, as vezes da chutao sozinho, entao nem precisa de eu ficar jogando mais, ele faz "quase" tudo hahahahaha :p
 
pode ate ser, mas pra mim isso é bug...o computador da carrinho sozinho, as vezes da chutao sozinho, entao nem precisa de eu ficar jogando mais, ele faz "quase" tudo hahahahaha :p


Rapaiz, sem contar os toques absurdos q saem du nada, se mira pra tocar no cara na sua frente e o jogador toca pra um cara nada a ver.

Tá cheio de "bug" esse 09, mas jogo todo dia =/
 
Cacete, ninguém me ajudou oO.

Consegui resolver. Era problema com o fato de estar em 75hz meu monitor e, portanto, sem Vsync.

Alguém sabe um bom kitserver de chuteiras e algum patch que apenas troque os símbolos dos clubes por originais. Ah, um patch com os nomes originais cairia bem também.
 
Esse negocio do carrinho é irritante mesmo, ultimamente tem acontecido pouco, mas ontem meu zagueiro fez penalti e foi expulso. Era fase eliminatoria de UEFA dai fiquei puto e fechei o jogo ehaueha

Mas o que mais me irrita é que 98% dos passes de cabeca saem errado se o jogador que vai receber o passe ta correndo.
Cacete, ninguém me ajudou oO.

Consegui resolver. Era problema com o fato de estar em 75hz meu monitor e, portanto, sem Vsync.

Alguém sabe um bom kitserver de chuteiras e algum patch que apenas troque os símbolos dos clubes por originais. Ah, um patch com os nomes originais cairia bem também.

Eu ainda uso o Burgum.

Mas eu acho que o kitserver nao funciona na versao 1.3, o cara que fazia ele parou, pelo menos foi oq eu li qdo fui procurar ontem. Voltei pra 1.2.
 
Pessoal,

Tive que reinstalar o PES 2009...

e o esperar v-sync está desabilitado

não consigo habilitar... aí ja viu fica uma bosta sem o v-sync

Pelo driver da placa de video não tem jeito... ativo mas no jogo não tem efeito!

Alguma sugestão?
 
Tem que ajeitar os hertz do monitor pra 60...
 
Esse negocio do carrinho é irritante mesmo, ultimamente tem acontecido pouco, mas ontem meu zagueiro fez penalti e foi expulso. Era fase eliminatoria de UEFA dai fiquei puto e fechei o jogo ehaueha

Mas o que mais me irrita é que 98% dos passes de cabeca saem errado se o jogador que vai receber o passe ta correndo.


Eu ainda uso o Burgum.

Mas eu acho que o kitserver nao funciona na versao 1.3, o cara que fazia ele parou, pelo menos foi oq eu li qdo fui procurar ontem. Voltei pra 1.2.

É, não funciona. O que faço é utilizar o executável da segunda versão mesmo.

Vou procurar esse patch aí.

Eu queria um que fizesse só as partes gráficas, que não mexesse nos atributos, mas tá complicado. Não sei porque essa geração de modificadores decidiu trocar os atributos dos jogadores. Idiotice.
 
alguém pode me dizer, ou melhor como fazer quando o jogador levanta a bola, como se fosse fazer uma embaixadinha?
meu sobrinho de 3 anos fez ¬¬, pensa né espolegação no controle, eu vendo ele brincar e derrepente o Kaka levanta a bola o_O
se alguém se possível ensinar ficarei grato desde já!
 
alguém pode me dizer, ou melhor como fazer quando o jogador levanta a bola, como se fosse fazer uma embaixadinha?
meu sobrinho de 3 anos fez ¬¬, pensa né espolegação no controle, eu vendo ele brincar e derrepente o Kaka levanta a bola o_O
se alguém se possível ensinar ficarei grato desde já!
Eu fazia nos outros PES, mas nesse ainda não sei como. E nem tem utilidade mesmo. Eu fazia mais pra fazer graça com a galera.

Antigamente era segurar o R2 e mandar CIMA, BAIXO, no direcional direito.
 
alguém pode me dizer, ou melhor como fazer quando o jogador levanta a bola, como se fosse fazer uma embaixadinha?
meu sobrinho de 3 anos fez ¬¬, pensa né espolegação no controle, eu vendo ele brincar e derrepente o Kaka levanta a bola o_O
se alguém se possível ensinar ficarei grato desde já!
Com o analógico esquerdo, pra cima e pra baixo.
 
Pessoal!

Uma OTIMA DICA para faltas/penaltis "automaticos". Isso raramente acontece cmg e acontecia bastante. Façam o seguinte, ao inves de tomarem a bola utilizando o botão de passes, usem o botão de chute. É simples. O botão de passes os jogadores tomam a bola de forma mais agrecisa, usem apenas se querem fazer pequenas faltas, mas cuidado com a aproximação do seu jogador pq dependendo da distancia com o adversario possa ser que ele chege no carrinho e ai ganha um amarelo. Então evitem usar esse botão (passes) quando o adversario tiver proximo da area ou lá levantarem a bola.

[]s
 
Pessoal!

Uma OTIMA DICA para faltas/penaltis "automaticos". Isso raramente acontece cmg e acontecia bastante. Façam o seguinte, ao inves de tomarem a bola utilizando o botão de passes, usem o botão de chute. É simples. O botão de passes os jogadores tomam a bola de forma mais agrecisa, usem apenas se querem fazer pequenas faltas, mas cuidado com a aproximação do seu jogador pq dependendo da distancia com o adversario possa ser que ele chege no carrinho e ai ganha um amarelo. Então evitem usar esse botão (passes) quando o adversario tiver proximo da area ou lá levantarem a bola.

[]s
Foi bem confuso o teu post, hein, hehe.

Resumindo:

[] -> Marcaçao sob pressão do PC
X -> Marcação sob pressão do nosso jogador

Mas isso é bem velhinho. A terceira versão do Winning Eleven, há 11 anos atrás já tinha isso, hehe...

Só um detalhe, nesse PES2009, em especial, é horrível pedir ajuda da marcação do computador. Só uso em casos especiais. Porque o PC sempre pega o jogador mais errado do mundo pra fazer isso e abre cada cratera na defesa......
 
por acaso alguém pode me indicar um patch (completo) que corrige uniformes etc?
não levei fé naqueles patches da primeira página.
 
Eu simplesmente adorei este jogo, ele deve ficar muit irado com controle de X360 !
 
Nossa, jogar contra máquina nesse PES2009 é pedir pra ficar irritado. Subzero deve estar louco com esse jogo de tanta raiva. Impressionante como é nítido e cristalino que a máquina é - odeio usar esse termo pra isso - roubada. Incrível. Não precisa nem ser experiente na série pra notar que os jogadores adversários jogam com pelo menos 30% a mais de pontos nos atributos verdadeiros que vemos no Edit Mode.

Não tenho um pingo de dúvidas disso. Incrível.

Tá difícil. PES2008 sem patch, sem atualização e o PES2009 desse jeito. Tentei de novo, quase 8 meses depois, mas tá complicado. CPU nojenta. Passa raiva demais. Consegue fazer cada jogada que jamais conseguiríamos. Principalmente andando com a porra do jogador em linha reta e sem que consigamos tomar a bola. Enquanto nós perdemos em 1 segundo a posse se fizermos isso. Nojento. Ridículo.

Só me resta um belo: Seabass, vai tomar bem no meio, vai? Seu tempo na Konami já se esgotou........ Passa a vez.
 
Nossa, jogar contra máquina nesse PES2009 é pedir pra ficar irritado. Subzero deve estar louco com esse jogo de tanta raiva. Impressionante como é nítido e cristalino que a máquina é - odeio usar esse termo pra isso - roubada. Incrível. Não precisa nem ser experiente na série pra notar que os jogadores adversários jogam com pelo menos 30% a mais de pontos nos atributos verdadeiros que vemos no Edit Mode.

Não tenho um pingo de dúvidas disso. Incrível.

Tá difícil. PES2008 sem patch, sem atualização e o PES2009 desse jeito. Tentei de novo, quase 8 meses depois, mas tá complicado. CPU nojenta. Passa raiva demais. Consegue fazer cada jogada que jamais conseguiríamos. Principalmente andando com a porra do jogador em linha reta e sem que consigamos tomar a bola. Enquanto nós perdemos em 1 segundo a posse se fizermos isso. Nojento. Ridículo.

Só me resta um belo: Seabass, vai tomar bem no meio, vai? Seu tempo na Konami já se esgotou........ Passa a vez.

é assim a algumas versões principalmente na master league
quando a maq ativa o modo god é impossível fazer gols/ganhar
como no modo OFF simplesmente eu botei 8-1 fora de casa na inter na final do euro.. simulação????
você ganha todos os jogos fora de casa de qlker um 4x0 no Manchester
tão fácil
fica realmente estranho jogar no modo campeão na maioria dos jogos parece no modo amador e do nada no prox jogo muda pro SUPER Ultra impossível mega difícil
isso sim irrita
 
Nossa, jogar contra máquina nesse PES2009 é pedir pra ficar irritado. Subzero deve estar louco com esse jogo de tanta raiva. Impressionante como é nítido e cristalino que a máquina é - odeio usar esse termo pra isso - roubada. Incrível. Não precisa nem ser experiente na série pra notar que os jogadores adversários jogam com pelo menos 30% a mais de pontos nos atributos verdadeiros que vemos no Edit Mode.

Não tenho um pingo de dúvidas disso. Incrível.

Tá difícil. PES2008 sem patch, sem atualização e o PES2009 desse jeito. Tentei de novo, quase 8 meses depois, mas tá complicado. CPU nojenta. Passa raiva demais. Consegue fazer cada jogada que jamais conseguiríamos. Principalmente andando com a porra do jogador em linha reta e sem que consigamos tomar a bola. Enquanto nós perdemos em 1 segundo a posse se fizermos isso. Nojento. Ridículo.

Só me resta um belo: Seabass, vai tomar bem no meio, vai? Seu tempo na Konami já se esgotou........ Passa a vez.

Não vejo problema em ganhar do pc, normalmente sempre ganho, level champion, inclusive já ganhei de 7x1 contra a França, 10min.

O esquema é simples, se notar o pc na maioria das vezes faz 2 tipos de jogadas: ou faz lançamento longos pelas laterais (contra o milan é certo que o ronaldinho vai se desmarcar e correr pra receber o lançamento) ou então o pc pelo meio vai lançar a meia altura (o que a gente usa triangulo + L1). Bloqueando isso acabou o pc. Ah como como vou fazer isso??? Aí depende do time que tu joga né?

Quanto a robalheira isso não me irrita, é um plus a mais pra eu ganhar, pq de igual pra igual seria mais fácil ainda.

Mas a cpu é muito fraca, quando jogar com caras que realmente sabem vai ver que ganhar da máquina, mesmo ela roubando, é fácil demais. :yes:
 
Aqui eu não acho que a CPU rouba nos stats dos jogadores não, acho normal. A única coisa que rouba é no aproveitamento de faltas perto do gol, mesmo com batedores ruins ela marca. A CPU também dá muito carrinho por trás e geralmente tem uns 2+ jogadores expulsos, ai fica facil ganhar.
 
por acaso alguém pode me indicar um patch (completo) que corrige uniformes etc?
não levei fé naqueles patches da primeira página.
 
O patch difícil de ser instalado aqui viu, não sei o que estou fazendo de errado, se alguma pessoa souber o que teria de fazer, ficarei muito agradecido.

Problema:

Instalei o patch 2.5 do jogo no PC, a instalação foi tranquila.

Durante a instalação, abre uma pasta chamada "gakserver » Kitserver 8 Setup", aonde tenho que selecionar duas opções, a primeira chamada GCP2009.exe e a segunda opção chamada, gcp_settings.exe.

Até aqui, beleza por enquanto.

Em seguida, mostra dois ícones novos na área de trabalho, chamado GCP PES2009 (aonde apartir de agora será o executável do jogo, pelo que entendi), e o outro nome chamado, GCP Settings.

Agora vem o grande problema:

Quando clico em GCP PES2009 fala que o jogo não está instalado em meu sistema.

Salvei o patch em Meus Documentos » Konami » Save, e causou o problema descrito acima. Em seguida desinstalei o patch, e instalei o patch aonde o jogo foi instalado, mas continua com o mesmo problema.

Gostaria de saber se fiz os procedimentos certos para instalação, e também se tenho que renomear algum arquivo por outro nome, sei lá?

Só lembrando que eu jogo é original.

Aqui vai uma screen do erro que mostra:

problemapes2009imagesha.jpg


EDIT: Esqueci de postar a screen que fala que o jogo não está instalado, sendo que está.

 
Não vejo problema em ganhar do pc, normalmente sempre ganho, level champion, inclusive já ganhei de 7x1 contra a França, 10min.

O esquema é simples, se notar o pc na maioria das vezes faz 2 tipos de jogadas: ou faz lançamento longos pelas laterais (contra o milan é certo que o ronaldinho vai se desmarcar e correr pra receber o lançamento) ou então o pc pelo meio vai lançar a meia altura (o que a gente usa triangulo + L1). Bloqueando isso acabou o pc. Ah como como vou fazer isso??? Aí depende do time que tu joga né?

Quanto a robalheira isso não me irrita, é um plus a mais pra eu ganhar, pq de igual pra igual seria mais fácil ainda.

Mas a cpu é muito fraca, quando jogar com caras que realmente sabem vai ver que ganhar da máquina, mesmo ela roubando, é fácil demais. :yes:
Estranho que eu sempre acho a CPU mais complicada que os melhores jogadores que já enfrentei na vida. Não sei porque, mas a CPU mesmo repetindo as mesmas jogadas, em algumas versõs do jogo, recebe essa nítida upada nos atributos (roubo) mesmo. No PES2008 não senti isso e em alguns mais pra trás também não. Mas nesse tá sinistro.

Tô passando pela CPU, vencendo-os, mas algumas jogadas que eles fazem e eu não consigo fazer estão me irritando.

Praticamente acabou o jogo de corpo nesse PES2009. Isso que é foda, uma das paradas mais importantes no futebol acabou. Se vc carregar por 3 segundos a bola sem correr, perde. E a máquina não. Carrega por horas. Sem contar os zagueiros e volantes sem técnica nenhuma e com passes horrorosos nos atributos fazendo lindos lançamentos e NUNCA - nunca mesmo - saindo com a bola de chutão. Sempre lindas, maravilhosas e esplêndidas saidas de bola. Uma coisa é vc enfrentar o Ferdinand, o Cannavaro e outros do tipo e se deparar com uma saída de bola refinada, sem chutões. Agora enfrentar Legrotalle, Samuel e esses burucutus horrorosos saindo tocando é dose difícil de aguentar. A máquina desse jogo é muito viciada, muito roubada mesmo e chega a ser sem graça jogar contra ela. Não pela facilidade ou dificuldade, mas pela maneira irritante que ela joga. Ah, acho que esqueci de comentar os Toni da vida driblando horrorores nesse PES2009. Realmente desanimador. Enfim, pra resumir a maneira que a máquina joga: parece que todos os jogadores estão com 90 de atributo. TODOS. Tanto que nem tem diferença tentar driblar os melhores ou piores zagueiros. Dá no mesmo por aqui.

E também discordo totalmente daqueles que dizem que esse jogo tá mais cadenciado. Pra mim tá é muito rápido. Esse sim é puro ataque-defesa o tempo inteiro. Claro que isso também depende da maneira que jogamos, mas a própria CPU mesmo enfia bola no ataque o tempo todo e nos obriga a jogar assim caso queiramos marcar.

Irritante demais, sério.
 
Panda eu discordo um pouco, joguei o PES 6 na ano novo (depois q ja jogava o 2009) e achei o jogo bem mais rapido, parece q tam em fast forward. O estilo d jogo tambem é outro, nao da pra dar mto passe, eh mais pegar a bola e sair correndo. No 2009 so da pra fazer isso com os melhores jogadores (kaka, cristiano ronaldo e companhia). Nesse, quando se joga com os times d segundo escalao (Arsenal, Liverpool, etc) tem q ser no toque de bola.

Uma dica na marcação contra a maquina eh voce marcar o jogador pro qual a CPU vai tocar a bola, ela nao costuma pegar um jogador e sair correndo, a CPU joga mais no toque d bola. Com o jogador q vc controla coloca na frente do q esta em melhor posicao d receber o passe e segura o [] pra ir um jogador marcar o q esta com a bola.

Abs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo