Pro Evolution Soccer 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

panda, lembra aquela configuração no Kitserver de configurar o "aspect ratio" ?

Lembra o que tem que por lá, pra fazer ficar em 16:10 ?

Um é 1.6 e o outro é 1.7, agora qual é qual, só tentando, hehe.

Pessoal, joguei muito o PES2010 hoje e posso dar quase certeza que esse exagero de delay que sentimos é especial do PC. A atualização dos joysticks, principalmente os adaptados, certamente é problemática. É só jogar no teclado e sentir a diferença absurda, o jogo vira outro, o delay fica normal, aceitável.

Tô doido pra meter a mão em um joy de Xbox360 ou jogar isso nele mesmo pra testar isso.

Uma pena. Pior que os esquemas pra aumentar a leitura do mouse parece não funcionar no joy. No mouse sempre aumento de 120Hz para 250Hz, melhora nitidamente as respostas em jogos FPS. Mas pra joystick não parece ter efeito algum.

Parece que é mais um problema de hardware do que software mesmo. Esses adaptadores acho que acabam não prestando muito. Se existe um problema, é deles.
 
Um é 1.6 e o outro é 1.7, agora qual é qual, só tentando, hehe.

Pessoal, joguei muito o PES2010 hoje e posso dar quase certeza que esse exagero de delay que sentimos é especial do PC. A atualização dos joysticks, principalmente os adaptados, certamente é problemática. É só jogar no teclado e sentir a diferença absurda, o jogo vira outro, o delay fica normal, aceitável.

Tô doido pra meter a mão em um joy de Xbox360 ou jogar isso nele mesmo pra testar isso.

Uma pena. Pior que os esquemas pra aumentar a leitura do mouse parece não funcionar no joy. No mouse sempre aumento de 120Hz para 250Hz, melhora nitidamente as respostas em jogos FPS. Mas pra joystick não parece ter efeito algum.

Parece que é mais um problema de hardware do que software mesmo. Esses adaptadores acho que acabam não prestando muito. Se existe um problema, é deles.

Será que se botar o emulador de joy do x-box conserta isso?
Vou testar
 
Um é 1.6 e o outro é 1.7, agora qual é qual, só tentando, hehe.

Pessoal, joguei muito o PES2010 hoje e posso dar quase certeza que esse exagero de delay que sentimos é especial do PC. A atualização dos joysticks, principalmente os adaptados, certamente é problemática. É só jogar no teclado e sentir a diferença absurda, o jogo vira outro, o delay fica normal, aceitável.

Tô doido pra meter a mão em um joy de Xbox360 ou jogar isso nele mesmo pra testar isso.

Uma pena. Pior que os esquemas pra aumentar a leitura do mouse parece não funcionar no joy. No mouse sempre aumento de 120Hz para 250Hz, melhora nitidamente as respostas em jogos FPS. Mas pra joystick não parece ter efeito algum.

Parece que é mais um problema de hardware do que software mesmo. Esses adaptadores acho que acabam não prestando muito. Se existe um problema, é deles.

É do jogo mesmo, mas é que tem que se acostumar, eu já me acostumei e esta muito melhor de jogar.
 
Será que se botar o emulador de joy do x-box conserta isso?
Vou testar

Bicho, quando li isso fui direto testar.

Olha, tive impressão que a coisa melhorou muito. Tanto que meti 3 gols nos primeiros 30 minutos de partida entre Madrid e Chelsea. Fluiu melhor e tal. Mas pode ter sido sorte, impressão, um monte de coisa.

Pra fazer funcionar é só colocar lá o emulador, configurá-lo direitinho caso não esteja e selecionar Xinput nos Settings do PES 2010.

Testa aí e vê se você tem as mesmas impressões que eu.

É do jogo mesmo, mas é que tem que se acostumar, eu já me acostumei e esta muito melhor de jogar.

O jogo tem mesmo um delayzinho, mas tá exagero. Joga no teclado que você vai ver como melhora. Eu ataco muito melhor no teclado que no joystick nos PES pra PC e isso é inadmissível. Vamos ver se utilizando o Xinput pra emular o controle de Xbox 360 melhora. Tive a impressão que ficou legal, mas foi pouco tempo de jogo até agora.
 
Postei o video no youtube, para mostrar as travadinhas. Estou até agora tentando e nada.



O video ficou ridiculo no youtube, mas da pra ver pela setinha em cima do jogador, que treme, ou seja... pipoca.

Depois que vocês verem eu vou deletar, mesmo porque esta bizarra a qualidade.

:yucky:
 
Olha, só pra reiterar o que eu falei sobre o delay. Senti uma melhoria sim colocando como Xinput. Os chutes e passes saem com uma sensivel melhoria e tal. No analógico senti também uma resposta sensivelmente melhor. Amanhã vejo melhor isso, afinal são 3 da matina, hehe.

@Sonny, vídeos pelo FRAPS não conseguem mostrar o desempenho do jogo. A não ser que você consiga gravar acima de 60FPS, o que acho difícil.

Procurando na net sobre delay com adaptadores olhem o que eu acho:

17234_1.jpg


Justamente pessoas dizendo que este adatapdor (o meu) é uma porcaria e recomendando este: http://produto.mercadolivre.com.br/...onversor-de-controle-de-ps2-para-ps3-e-pc-_JM

Link para a discussão: http://www.nesarchive.net/forum/index.php?topic=18522.0
 
Última edição:
Não... esta exatamente como no jogo, se não eu não tinha colocado né !

:lol:

Cara, se você gravou em quantidade X de FPS, ele vai travar ali. Se vc conseguiu gravar com FPS variado exatamente como acontece quando não grava, o que é impossível :p, beleza. Mas não foi. Não dá pra dizer nada sobre vídeos quanto a performance.
 
Cara, se você gravou em quantidade X de FPS, ele vai travar ali. Se vc conseguiu gravar com FPS variado exatamente como acontece quando não grava, o que é impossível :p, beleza. Mas não foi. Não dá pra dizer nada sobre vídeos quanto a performance.

pandovisk... esta exatamente como no jogo sem Fraps, o que tu ta vendo na imagem, esta no jogo sem fraps, sem gravação, é por isso que estou desesperado.
 
Panda aqui senti que praticamente parou o delay kkk com o emulador do x-box, mais vou continuar testando, botei sem o arquivo que esconde ele do jogo e você?
 
Panda aqui senti que praticamente parou o delay kkk com o emulador do x-box, mais vou continuar testando, botei sem o arquivo que esconde ele do jogo e você?

Testei outro jogo e posso dizer que com quase toda a certeza o delay também ficou mínimo, totalmente dentro do aceitável. Noto claramente a diferença quando chuto ou toco a bola. Antes quando eu mandava chutar o cara simplesmente dava um passinho a mais, o que destruia muitas jogadas. Passe exatamente a mesma coisa.

Cara, excelente idéia essa de testar como Xinput. Ficou excelente!

Então fica constatado que é problema de software. Como Directinput há delay. Já Xinput não há. Na boa, o jogo vira outro completamente. A melhora é muito sensível. Finalmente sinto que vou precisar de jogar contra no nível superstar :D

ps.: Eu meti logo todos os arquivos, inclusive o que esconde o controle como Direct Input :lol: Até aquela pastinha SRC eu botei lá :lol:

ps2.: Lembra que comentei isso no tópico de preview do PES2010? Que no teclado o delay era muito menor e que sempre senti certo delay jogando PES no PC? Acho que vou testar o PES2009 aqui novamente. Talvez ele não seja essa porcaria toda que eu achava :lol: E talvez por isso o Sonny sentiu tanta diferença em jogos totalmente idênticos para plataformas diferentes.
 
Última edição:
Pronto... outro video, agora da pra ver bem, ta fácil entender hahaa.



Só olha para a setinha em cima do jogador correndo, começa a pipocar. Exatamente assim que acontece no jogo, essa performance que esta vendo, é exatamente a performance do jogo sem fraps aberto.
 
Esse é o problema com Vsync em 59Hz, bicho. Instala o Powerstrip aí, já te deram a dica.

Olha, o jogo é outro sem delay, meu deus, espero que não seja só impressão. Tudo sai com naturalidade agora. Claro que não chega a ser ideal, ainda noto os jogadores meio lentões e tal em alguns movimentos, mas o jogo flui bem melhor.
 
Esse é o problema com Vsync em 59Hz, bicho. Instala o Powerstrip aí, já te deram a dica.

Olha, o jogo é outro sem delay, meu deus, espero que não seja só impressão. Tudo sai com naturalidade agora. Claro que não chega a ser ideal, ainda noto os jogadores meio lentões e tal em alguns movimentos, mas o jogo flui bem melhor.

Já fiz isso panda, mas deu aquele erro que mostrei, além de não acontecer nada. Agora eu estou no Windows Vista x86 Home Premium e esta exatamente como no Windows 7.

PS: Tu achou o tópico onde eu comentei sobre o adaptador, hahaha.
 
panda, lembra aquela configuração no Kitserver de configurar o "aspect ratio" ?

Lembra o que tem que por lá, pra fazer ficar em 16:10 ?

isso tb quero sabe coloquei 16:10 e salvei no config.txt fico 16.00000:fun:
tb quero sabe como colocar os nomes dos times correto do Arsenal entre outros
 
Como ativo o AF nesse jogo? Os jogadores ficam com cara de fantasminha no meio do jogo :( hahahaha
 
Pessoal, vou sugerir novamente.

Se possível, apenas se não for um trabalho muito incômodo, que tal no primeiro post colocar um breve tutorial sobre como importar os patches para dentro dos "image files" do jogo utilizando ou o AFS Explorer ou o GGS?


Eu não costumo usar o kitserver e, pelo que notei até então, tanto GGS quanto AFS estão meio chatinhos.

Grato.
 
É só aqui que o jogo tá travando enquanto mexendo nos menus?
To tentando jogar uma master league mas tá dificil, a cada 2 jogos +- enquanto to mexendo no menu a tela trava (a musica segue tocando como se estivesse tudo normal) e só consigo sair do jogo fechando ele..
 
Pessoal, vou sugerir novamente.

Se possível, apenas se não for um trabalho muito incômodo, que tal no primeiro post colocar um breve tutorial sobre como importar os patches para dentro dos "image files" do jogo utilizando ou o AFS Explorer ou o GGS?


Eu não costumo usar o kitserver e, pelo que notei até então, tanto GGS quanto AFS estão meio chatinhos.

Grato.

Cara vai ser difícil encontrar algum maluco hoje que use esses programas ao invés do kitserver, ainda mais agora com suporte do JUCE. Com o Kitserver é tudo muito mais prático além de não estragar o jogo em modificações equivocadas.

Olha, o jogo é outro sem delay, meu deus, espero que não seja só impressão. Tudo sai com naturalidade agora. Claro que não chega a ser ideal, ainda noto os jogadores meio lentões e tal em alguns movimentos, mas o jogo flui bem melhor.

Panda49 o nome do software que faz essa emulação do controle xbox é Xinput mesmo ?
 
Bom dia....
Estou com um problemão aqui.
Tenho dois controles de PS2 e um adaptador USB.
Sempre joguei PES09 tranquilo. Comrprei o FIFA e os controles não pegaram, dai fiz aquela mudança no regedit pra funciona no fifa, funcionou blz, achei o fifa horrivel e joguei algumas vezes somente, mais agora os controles não estão sendo reconhecidos no PC, qnd coloco da erro dizendo que é dispositivo desconhecido. O nome original que ficava era Twin Joystik ... Não sei o que fazer pra arrumar, sera que teria algum driver que eu poderia estar instalando?
 
barras pretas 1920x1200

pessoal, instalei o kitserver para arrumar a resolução para 1920x1200 mas agora ficou uma faixa preta em cima e em baixo, não é normal isso, ok?

abraços
 
pessoal, instalei o kitserver para arrumar a resolução para 1920x1200 mas agora ficou uma faixa preta em cima e em baixo, não é normal isso, ok?

abraços

vai na pasta do jogo e roda o config e desmarca a opção lb
 
Pessoal, vou sugerir novamente.

Se possível, apenas se não for um trabalho muito incômodo, que tal no primeiro post colocar um breve tutorial sobre como importar os patches para dentro dos "image files" do jogo utilizando ou o AFS Explorer ou o GGS?


Eu não costumo usar o kitserver e, pelo que notei até então, tanto GGS quanto AFS estão meio chatinhos.

Grato.

Importar para o AFS Explorer já não se faz necessário mais, bicho. É só usar o kitserver pra isso. As vezes é necessário exportar um arquivo pra editá-lo, mas isso aí é moleza demais. É como usar o Explorer do Windows.

Cara vai ser difícil encontrar algum maluco hoje que use esses programas ao invés do kitserver, ainda mais agora com suporte do JUCE. Com o Kitserver é tudo muito mais prático além de não estragar o jogo em modificações equivocadas.



Panda49 o nome do software que faz essa emulação do controle xbox é Xinput mesmo ?

Vou postar a dica aqui e depois se o Vfrag, juntamente com o Namgibt quiserem colocar no tópico oficial, fiquem a vontade:

FIM DOS DELAYS NO PES2010 PRA QUEM TEM JOYSTICKS GENÉRICOS, USA ADAPTADORES E COISAS DO TIPO:

1 - Primeiro baixe os arquivos modificados que emulam um joystick de Xbox360 ( http://www.mediafire.com/download.php?zmatkcn1alj )

2 - Agora vá em Settings, fora do jogo, e nas opções de Controladores, coloque Xinput. Vai desabilitar as caixas pra alteração dos comandos.

3 - No arquivo xbox360cemu.ini é aonde se configura o controle pra funcionar com todas as teclas normalmente. Utilize o programa Xinputest.exe pra configurar o controle de acordo com os conformes. Aqui tem algumas dicas e ajudas ( http://adrenaline.com.br/forum/pc/220464-tutorial-emulando-joystick-de-xbox360.html )

3 - Pronto, agora é só curtir o jogo ;)
 
Última edição:
Nossa que coleiro frangueiro....
E achei meio facil joguei 5 partidas e ganhei todas, no level mais dificil!
Nos outro PES eu sempre levava coro no começo

Po galera alguém testou o modo online? Parece q tem rumo ao estrelato online pra 4 jogadores...
Não consegui entender muito bem
http://www.konami.jp/we/online/2010/?tg=pt&pf=pc&pg=legends

É isso mesmo?
E o modo competição parece show tb.....se não tiver muito lag, acho q vou pegar original dessa vez
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo