• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema com 9600GT

tenho sim, foi o assunto mias comentado no lançamento da 9600GT



Black Screen off Death ^^




algumas pessoas resolveram o probelma baixando um pouco o Shader clock que parece se ro responsavel pelo Black Screen, aqui com a Bios da EVGA e Clocks 700/1700/2000 nunca deu o problema.

Concordo contigo Insano, mas vc nao ficaria insatisfeito em ter q usar essa solução pra resolver um problema que ela nao tem que ter ?
No minimo ela tem q cumprir com oq promete né.
 
Concordo contigo Insano, mas vc nao ficaria insatisfeito em ter q usar essa solução pra resolver um problema que ela nao tem que ter ?
No minimo ela tem q cumprir com oq promete né.

claro que sim, a minha graças a deus nunca deu problema, se desse tinha trocado ou por uma outra marca do mesmo modelo ou outra VGA, s evc compra e paga e o produto tem que cumprir o que promete.

Uma atualização de Bios da VGA resolve, mas quem tem que fazer isso ou é quem vendeu assumindo os riscos ou o próprio fabricante através de RMA.
 
O vendedor me deu apenas 3 meses de garantia, eu acho que ela não tem nenhum defeito, pois nunca apresentou artefatos em jogos ou instabilidade.
É apenas o BS que me encomoda, sei lá se levo pra garantia, tem que ta pagando frete e tal...
Pegar outra BIOS de algum outro fabricante será que resolve?... mais tbm é muito arriscado, porque eu não sei fazer isso.
Eu vou fazer mais uns testes hoje só pra ve...
 
Usa a garantia logo, antes que acabe e vc fique com a vga que ta com jeito de estar defeituosa. Eu jah teria avisado o fornecedor sobre a situação e teria enviado a mesma para troca.

Abraços
 
Usa a garantia logo, antes que acabe e vc fique com a vga que ta com jeito de estar defeituosa. Eu jah teria avisado o fornecedor sobre a situação e teria enviado a mesma para troca.

Abraços
Concordo plenamente com vc japaxx, eu ja teria acionado essa garantia enquanto é tempo.

Se ja fez downclock e resolveu o problema significa que ela esta com defeito.

Pra mim se o produto nao esta cumprindo com o que promete ja é um grande motivo pra trocar o produto.
 
Com underclock ela funciona normalmente, agora em stock, jogo por +- 45min. e dá essa tela preta.

Mais o problema leva pra garantia é que tem que paga frete de ida e volta e ainda tem que ta esperando um tempão por um problema bobo.

E se eu trocar a BIOS da vga, por exemplo usar uma BIOS das EVGAs K.O?
Resolveria esse problema?
 
A minha esta dando o mesmo problema, mas acho que aqui o problema e essa placa mãe lixo, ja comprei outra to esperando chegar e assim que chegar eu posto novamente, ja troquei a bios e o problema continuou, eu diminui esse problema colocando outra fonte pros cooler e agora raramente da esse problema se não resolver com a troca da placa troco a fonte, pois a placa foi testada no pc do meu amigo e não apresentou nenhum problema la.
 
Joguei por umas 3 horas seguidas alguns jogos, e mesmo usando TUDO EM STOCK, aconteceu o mesmo problema. (PCI-E AUTO)
Quanto ao PCI-E, eu sempre deixo em 100mhz quando estou com o processador overclockado.

E agora pessoal... o que podem me dizer?!

O problema é o mesmo... no meio do jogo monitor se desliga e fica piscando a luizinha do monitor.
Será que realmente é BSOD? Entro em contato com vendedor?


OPAAAA!
Uma correção, acho que não é BSOD que acontece aqui, pq BSOD é o famoso Blue Screen Of Death, certo?
E no meu caso, o monitor só perde o sinal e fica preto, acho que seria o '' BS '' black screen.

Na verdade foi batizado como BSOD 2v., mas o pessoal fala BSOD para simplificar.


Com underclock ela funciona normalmente, agora em stock, jogo por +- 45min. e dá essa tela preta.

Mais o problema leva pra garantia é que tem que paga frete de ida e volta e ainda tem que ta esperando um tempão por um problema bobo.

E se eu trocar a BIOS da vga, por exemplo usar uma BIOS das EVGAs K.O?
Resolveria esse problema?


Ate onde eu sei, a BFG foi a primeira a criar a bios para resolver esse tipo de problema.
Eu recomendo ja meter a EVGA SSC Rev.02 mais recente para testar, caso contrario, retorne a bios original e manda para garantia. No PY nem vao testar, vao trocar na hora. O encarregado do RMA no PY ta cagando e andando para o que realmente aconteceu. Ja troquei tanta cagada que fiz com as lojas que tudo saiu de boas.

Contudo! Desejo-lhe sorte
http://www.mvktech.net/component/op...id,2800/chk,cfdcbda9ebc138d123bc0a2c72ff21c7/
 

BIOS da 9800GT? :eek:

A minha esta dando o mesmo problema, mas acho que aqui o problema e essa placa mãe lixo, ja comprei outra to esperando chegar e assim que chegar eu posto novamente, ja troquei a bios e o problema continuou, eu diminui esse problema colocando outra fonte pros cooler e agora raramente da esse problema se não resolver com a troca da placa troco a fonte, pois a placa foi testada no pc do meu amigo e não apresentou nenhum problema la.

Pois é cara, eu ACHO que aqui é defeito da placa de vídeo, mais já que você tocou no assunto da fonte/mobo, eu to afim de testar a vga no pc do meu amigo pra ver se vai dar tela preta também.
Vou ver se levo ainda essa semana. :wave:
 
Comprei uma 9600gt a uns 20 dias, jogando um simulador de aeromodelo as vezes ela da um pausinho, mas volta sózinha. Agora jogando C&C Generals ela vai de boa. Fiquei meio assustado, estou atento a qualquer coisa diferente :huh:
 
A minha vga foi testada em 2 pc no da pessoa q me vendeu e no do meu amigo e nada de tela preta a fonte deles e uma ocz de 600w e a mobo nem reparei:fist: mas pelo menos sei que funciona. a mobo que comprei e uma abit fatal1ty fp in9 sli so esperando chegar pra testar.
 
Cara, que fonte vc está usando?
Pode parecer meio idiota, mas pode ser isso também, parece que a 9600 GT é meio gastona quando está no pico, isso não acarreta só aquecimento do processador da ditacuja, mas também de todo o resto do conjunto, inclusive da própria fonte que pode reduzir a eficiência mesmo durante o estress.

Ou, pode ser a memória também, eu ja vi acontecer isso por causa de memórias ruins, mau encaixadas ou com sujeira no slot...
 
Cara, que fonte vc está usando?
Pode parecer meio idiota, mas pode ser isso também, parece que a 9600 GT é meio gastona quando está no pico, isso não acarreta só aquecimento do processador da ditacuja, mas também de todo o resto do conjunto, inclusive da própria fonte que pode reduzir a eficiência mesmo durante o estress.

Ou, pode ser a memória também, eu ja vi acontecer isso por causa de memórias ruins, mau encaixadas ou com sujeira no slot...

MAD, eu acho que no meu caso o defeito é da placa de vídeo mesmo, te liga...
Se eu jogar com os clocks que veio normal da XXX, 700/2000/1750, eu jogo por 15 minutos e dá tela preta, quando eu baixo os clocks para 700/2000/1625(shader) eu consigo jogar a tarde intera, e tem dias que nem dá tela preta.
 
MAD, eu acho que no meu caso o defeito é da placa de vídeo mesmo, te liga...
Se eu jogar com os clocks que veio normal da XXX, 700/2000/1750, eu jogo por 15 minutos e dá tela preta, quando eu baixo os clocks para 700/2000/1625(shader) eu consigo jogar a tarde intera, e tem dias que nem dá tela preta.

Perdão. Copiei a URL errada. mas na http://www.mvktech.net/
vc encontra a EVGA 9600 GT SSC rev. 02 que vai te tirar os problemas.
 
sera que eu tbm tenho esse problema ?
comigo só acontece no cs source... qdo entro nos servidores ai sou obrigado a reiniciar
 
Minha fonte e a da assinatura as memorias uma e generica e a outra samsung. ja usei a bios indicada no meu caso ficou pior.
 
isto acontece com a taxa de atualização. alguns jogos forçam uma que as vezes nao da certo, entao tente instalar o driver do monitor tbm
 
Fiz o que você falou, instalei o driver do monitor, vou almoçar e daqui a pouco eu testo com os clocks padrões dela pra ver se vai dar tela preta, obrigado pela dica.
 
Parabens ! (ou nao _)
Vc foi um dos sorteados com o BSOD...
Tive esse mesma vga, 9600GT XXX, era BS toda hora, parece que qlq jogo que tinha "poeira" " nuvens" era BS na certa, Prince Of Persia, DIRT.....
nao adianta reinstalar driver , nada..... parece que so downclock mesmo resolve..
mas como eu nao queria uma 9600 normal , (afinal a XXX é mais cara que a normal) ,,,consegui trocar pelo mesmo valor por uma 8800GT, desta vez tudo bombando sem Black screen , Blue Screen , Red screen e nenhuma cor screen !
 
Amigo, troque enquanto é tempo...
 
vc tem q ver tudo, vc viu se a placa em full fica muito quente? seu gabinete é ventilado?

outra pode ser fonte sim portanto essa placa com over de fábrica consome mais daí quando vc faz o downclock consome menos e pode influenciar tanto no consumo (se for fonte) quanto nas temperaturas q vão baixar no downclock (se for temperatura).

teste com uma outra fonte pra tirar a duvida, ok? :thumbs_up
 
As temperaturas delas em iddle é +- 45ºC e em full jogando COD4 por algumas horas não passou de 62ºC, acredito que estejam dentro do padrão.

Quanto a fonte, acho que não é, porque usei essa fonte por 3 meses com uma 8800GTS G80 ( que consome muito mais que a 96GT ), e nunca houve instabilidade nem nada.
 
Joguei por umas 3 horas seguidas alguns jogos, e mesmo usando TUDO EM STOCK, aconteceu o mesmo problema. (PCI-E AUTO)
Quanto ao PCI-E, eu sempre deixo em 100mhz quando estou com o processador overclockado.

E agora pessoal... o que podem me dizer?!

O problema é o mesmo... no meio do jogo monitor se desliga e fica piscando a luizinha do monitor.
Será que realmente é BSOD? Entro em contato com vendedor?


OPAAAA!
Uma correção, acho que não é BSOD que acontece aqui, pq BSOD é o famoso Blue Screen Of Death, certo?
E no meu caso, o monitor só perde o sinal e fica preto, acho que seria o '' BS '' black screen.

tem certeza que é com a placa de video? Pode ser o monitor! meu monitor samsung tava com o mesmo problema, do nada ele desligava e ficava soh piscando, as vezes ele demorava pra religar, quando fui ver era um capacitor estourado, peguei as especificações dele e comprei um identico e eu mesmo troquei, agora ta funfando de boa!
 
cara infelizmente é a vga, jah tive 2 9600gt da ecs, uma delas aconteceu exatamente isso, é BSOD, da uma raiva danada, tive q fazer o rma, ocorreu td certo, mas te aconselho a acionar a garantia, pq depois vai piorando, eu tentei resolver os problemas da minha, e pioro e quase perdi a garantia dela q era de 90dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo