Problema com Paypal e Itaú

Soul Reaver1

Veterano
Registrado
ATENÇÃO


Quem tem cartão Itaú ou pretende adquirir. Cuidado pois eles não aceitam a conversão do Paypal e fazem 2 conversões, real para dólar e dólar para real.

Além de cobrar o IFO.

Nessa brincadeira estou perdendo 42,14 mais isso não vai ficar assim. Estarei abrindo um processo contra o banco por cobrança ilegal, e sugiro que quem teve esse problema também o faça.

Não conseguir resolver pela internet nem por telefone, inclusive falei com um monte de atendente e enrolam bastante até você ficar sem paciencia. Imagine o quanto eles não devem faturar enganando os clietes.

Estava vendo no reclame aqui e existem muitas reclamações quanto a isso.

Se não querem ter problemas procurem outro Banco.
 
Editado por um moderador:
Não entendi nada, se você compra com paypal, então compra em dolar.

Como que ele converte "Real para Dólar e Dólar para real"??

Quando compro (bradesco visa internacional), aparece o valor que vou pagar em real no site do paypal na hora...
 
Não entendi nada, se você compra com paypal, então compra em dolar.

Como que ele converte "Real para Dólar e Dólar para real"??

Quando compro (bradesco visa internacional), aparece o valor que vou pagar em real no site do paypal na hora...

O Paypal tem 2 opções de pagamento.

Ou você paga em Dólar e seu banco converte para real na contação de fechamento da fatura ou o Paypal converte já este valor para Real restando apenas você pagar a fatura no valor que estava lá.

O itaú pega esse valor que já está em real e converte para dólar e novamente para real e cobra o iof que nem deveria.
 
Como que ele converte "Real para Dólar e Dólar para real"??
Você compra algo em por US$50 e converte pelo PayPal. Imagine que o valor fique em R$90.
Aqui, enquanto essa palhaça acontecia, o Itaucard/Mastercard pegava esses R$90, convertia para Dólar novamente e então trazia para reais outra vez cobrando IOF, sacou?


Soul Reaver1, liga pros caras e fala que tal atitude é ilegal. Eles mudarão rapidinho, pedirão desculpas e você será reembolsado.
Isso só acontecia com o Master. VISA nunca fez essa palhaçada.
 
Você compra algo em por US$50 e converte pelo PayPal. Imagine que o valor fique em R$90.
Aqui, enquanto essa palhaça acontecia, o Itaucard/Mastercard pegava esses R$90, convertia para Dólar novamente e então trazia para reais outra vez cobrando IOF, sacou?


Soul Reaver1, liga pros caras e fala que tal atitude é ilegal. Eles mudarão rapidinho, pedirão desculpas e você será reembolsado.
Isso só acontecia com o Master. VISA nunca fez essa palhaçada.

Ah, se isso realmente acontece (muito sem nexo), está errado. Faz uma ameaça básica por telefone, qualquer coisa justiça neles.
 
Pelo que entendo o Paypal é uma empresa americana (com base nos EUA) então todas as cobranças deles são consideradas internacionais.
O que vc deve fazer pra evitar a dupla conversão de moedas é mandar o Paypal cobrar em dolares e fim de papo.
 
Pelo que entendo o Paypal é uma empresa americana (com base nos EUA) então todas as cobranças deles são consideradas internacionais.
O que vc deve fazer pra evitar a dupla conversão de moedas é mandar o Paypal cobrar em dolares e fim de papo.
Bom se você gosta de ser trouxa dos outros, eu não.

E outra, os demais bancos não usam desta prática ilegal.
 
Bom se você gosta de ser trouxa dos outros, eu não.

E outra, os demais bancos não usam desta prática ilegal.

Então se é ilegal, contrata um belo advogado e mete o banco num processo... aí vc vai ver quem é o trouxa!
 
Então se é ilegal, contrata um belo advogado e mete o banco num processo... aí vc vai ver quem é o trouxa!
Pequenas causas nem precisa de advogado.

O excelente atendimento dos atendentes deles tb vai contar nesta, iclusive 1hora no telefone de conversa e espera.
 
Pequenas causas nem precisa de advogado.

O excelente atendimento dos atendentes deles tb vai contar nesta, iclusive 1hora no telefone de conversa e espera.

Fiquei curioso:
Vc falou que ligou no banco várias vezes e conversou com atendentes... qual foi a justificativa deles para a cobrança? O que eles alegam?
 
Meu pai tem conta no Itaú e acontece a mesma coisa, já abrimos um processo contra o banco mas até hoje não deu em nada, eu tenho no HSBC, nunca tive problemas.
 
Putss, eu estava pensando em abrir uma conta no itau essa semana, e como faço bastantes compras por paypal agora fiquei com um pé atrás !! :hmm:
 
Estou usando HSBC e não tive problemas ainda, recomendo.
 
Meu pai tem conta no Itaú e acontece a mesma coisa, já abrimos um processo contra o banco mas até hoje não deu em nada, eu tenho no HSBC, nunca tive problemas.

Estou usando HSBC e não tive problemas ainda, recomendo.

Me esclareçam uns detalhes:
Vcs compram em sites internacionais em Dolar, pedem pro Paypal converter em Reais e lançar no cartão de credito, é isso?
Se for isso, essa cobrança ainda é considerada internacional pelo cartão de crédito?
Ainda tem o IOF de 6,38% em cima do valor?
Qual o cambio que o Paypal utiliza nessa conversão?
 
Fiquei curioso:
Vc falou que ligou no banco várias vezes e conversou com atendentes... qual foi a justificativa deles para a cobrança? O que eles alegam?
Foi que é compra internacional então tem que cobrar iof e tá certa a conversão deles.

Quando perguntei pq na fatura está lançado em reais e no final da um valor maior que deveria. Tentam enrolar mais um pouco e não respondem. Ai por fim pergunto pq o valor em dólar que ta na fatura é maior do que eu paguei no produto.

Ai eles alegam que é problema do Paypal e pra conversar com eles. (lógico que não né, já que eles madaram certo e o Itaú que fez *****).

Quem é leigo no assunto eles enganam direitinho.



Me esclareçam uns detalhes:
Vcs compram em sites internacionais em Dolar, pedem pro Paypal converter em Reais e lançar no cartão de credito, é isso?
Se for isso, essa cobrança ainda é considerada internacional pelo cartão de crédito?
Ainda tem o IOF de 6,38% em cima do valor?
Qual o cambio que o Paypal utiliza nessa conversão?

A conversão do Paypal para Real é um pouco mais alta que o normal, porém não paga IOF e antes do fechamento da fatura vc já fica sabendo quanto vai pagar no final do mês.
 
Última edição:
Isto realmente acontece, agora eu troquei de banco, do Itau para Santander, no Santander é tranquilho, já cai em real e sem cobrar IOF.
 
Bem, eu resolvi o problema em meados de 2011. Liguei, falei que tal atitude era ILEGAL e perguntei como o problema seria resolvido. Passei por 2 atendentes que cagaram de medo e na terceira tranferência fui atendido por um cara que manjava das putarias. Resolvido.
Quando falei que iria processar eles a atendente só faltou rir da minha cara.
E outra, não sei por qual motivo ela não quis me passar o numero do protocolo, ou processo como eles falam. Nem quis desligar o telefone, quando contestei falou que eu era quem tinha que encerrar. Muito estranho isso.
Mais enfim isso foi gravado.


Meu pai tem conta no Itaú e acontece a mesma coisa, já abrimos um processo contra o banco mas até hoje não deu em nada, eu tenho no HSBC, nunca tive problemas.
E faz quanto tempo isso?
Uma hora vc recebe, sem contar que quanto mais reclamações e processo tiver eles vão ter que se virar em resolver.


Putss, eu estava pensando em abrir uma conta no itau essa semana, e como faço bastantes compras por paypal agora fiquei com um pé atrás !! :hmm:
Ixi, nem perca seu tempo.
 
Última edição:
Foi que é compra internacional então tem que cobrar iof e tá certa a conversão deles.

Quando perguntei pq na fatura está lançado em reais e no final da um valor maior que deveria. Tentam enrolar mais um pouco e não respondem. Ai por fim pergunto pq o valor em dólar que ta na fatura é maior do que eu paguei no produto.

Ai eles alegam que é problema do Paypal e pra conversar com eles. (lógico que não né, já que eles madaram certo e o Itaú que fez *****).

Quem é leigo no assunto eles enganam direitinho.

A conversão do Paypal para Real é um pouco mais alta que o normal, porém não paga IOF e antes do fechamento da fatura vc já fica sabendo quanto vai pagar no final do mês.

Acho que no quesito da cobrança do IOF eles tão certos, afinal é compra internacional mesmo que em Reais.
Senão acabamos de descobrir uma maneira de driblar a Dilma e seus 6,38% de IOF em compras internacionais!
 
Acho que no quesito da cobrança do IOF eles tão certos, afinal é compra internacional mesmo que em Reais.
Senão acabamos de descobrir uma maneira de driblar a Dilma e seus 6,38% de IOF em compras internacionais!

Como a cotação do Paypal é um pouco maior que o normal talvez esteja embutido um pouco de IOF ai. Na real nem deveria vir.

Paypal tem sede no Brasil. Então não vejo problema deles repassarem para o governo os devidos valores.
Se não fazem ai é problemas deles né.
 
Realmente, a cotação é um pouco maior, mas fica menor que o IOF, :bwahaha:.
 
Como a cotação do Paypal é um pouco maior que o normal talvez esteja embutido um pouco de IOF ai. Na real nem deveria vir.

Paypal tem sede no Brasil. Então não vejo problema deles repassarem para o governo os devidos valores.
Se não fazem ai é problemas deles né.
Acho que essa "sede" deles no Brasil deve ser só fachada...

Realmente, a cotação é um pouco maior, mas fica menor que o IOF, :bwahaha:.
Então, foi aí q eu vi vantagem!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo