Problema com Paypal e Itaú

É como falei, se eles não pagam nada pro governo problema é deles.
A obrigação da operadora é cobrar do jeito que a loja manda.

Mas quem tem que pagar pro governo (IOF) é o consumidor brasileiro.
Se o Paypal lança como despesa internacional (apesar de estar em reais) incide o IOF de 6,38%.
 
Mas quem tem que pagar pro governo (IOF) é o consumidor brasileiro.
Se o Paypal lança como despesa internacional (apesar de estar em reais) incide o IOF de 6,38%.

Mas nesse caso o lógico é o paypal se tratar de pagar o IOF não a operadora do cartão... Já que o paypal que tah fazendo a transação...
 
Mas nesse caso o lógico é o paypal se tratar de pagar o IOF não a operadora do cartão... Já que o paypal que tah fazendo a transação...

O IOF é cobrado na fatura do cartão! Não tem nada a ver com o Paypal....
 
eu as vezes pago no paypal já convertido, ele cai na conta em reais.

não entendi essa, vc comprou pelo paypal já convertido, pagou a variação cambial do paypal, e o itau pegou o valor e converteu para dolar com a taxa de cambio do banco, e depois descontou em real na sua conta?
 
O IOF é cobrado na fatura do cartão! Não tem nada a ver com o Paypal....

Se vc acha que ta certo entao tá né. Não vou discutir mais.


eu as vezes pago no paypal já convertido, ele cai na conta em reais.

não entendi essa, vc comprou pelo paypal já convertido, pagou a variação cambial do paypal, e o itau pegou o valor e converteu para dolar com a taxa de cambio do banco, e depois descontou em real na sua conta?

Exatamente.

Explicando melhor.
Ex: Comprei $50, convertido pelo Paypal deu R$90. Caiu na fatura esses R$90, porém o Itaú pegou e converteu para dólar $53, e depois para real R$95.

Ou seja vou ter que pagar esses R$95,00 + IOF e não os R$90,00 de inicio como em qualquer outro banco.
 
Se vc acha que ta certo entao tá né. Não vou discutir mais.
Calma... não precisa se exaltar... estamos apenas discutindo o assunto.
Note que eu aceito a cobrança do IOF pois afinal o gasto do Paypal é uma despesa internacional.
Agora essa dupla conversão de câmbio tá bizarro mesmo.
 
Se vc acha que ta certo entao tá né. Não vou discutir mais.




Exatamente.

Explicando melhor.
Ex: Comprei $50, convertido pelo Paypal deu R$90. Caiu na fatura esses R$90, porém o Itaú pegou e converteu para dólar $53, e depois para real R$95.

Ou seja vou ter que pagar esses R$95,00 + IOF e não os R$90,00 de inicio como em qualquer outro banco.

Comigo acontece exatamente a mesma coisa. Assim é realmente ruim, o paypal oferece um serviço que daria mais segurança para planejar as compras, mas no fechamento de cada fatura o valor é uma surpresa.




@doctor

O paypal trabalha no Brasil, pelo que eu entendo desse serviço ele mesmo faz a transação da moeda, logo o IFO era para ficar retido no paypal.

E o paypal era para passar para a empresa do cartão já como uma compra no Brasil em real.

Tah tudo muito estranho nisso....
 
Sexta abri uma reclamção na ouvidoria, hj ligam mais não resolveu.

Esses burro só sabe falar que é compra internacional e tem IOF. E no fim não entendem o que quero dizer quando falo que converteram 2x, dizem que consta lá só um valor em real.

Nem ameassa de processo resolve.

Pelo jeito vou ter que agir ao invés de só falar. Depois disso se tentarem acordo não vai ter.
 
Sexta abri uma reclamção na ouvidoria, hj ligam mais não resolveu.

Esses burro só sabe falar que é compra internacional e tem IOF. E no fim não entendem o que quero dizer quando falo que converteram 2x, dizem que consta lá só um valor em real.

Nem ameassa de processo resolve.

Pelo jeito vou ter que agir ao invés de só falar. Depois disso se tentarem acordo não vai ter.

O banco está certo. E quem está falando isso não sou nem eu, é o próprio paypal. Tenta pesquisar um pouco.
 
IOF agora é cobrada mesmo quando o paypal lança o valor em R$ na fatura.

CONFIRMADO PELA RECEITA FEDERAL O IOF DO PAYPAL!

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=145751

A Receita Federal informou nesta terça (6) que compras com cartão de crédito no exterior, mesmo que a cobrança seja feita em reais, serão taxadas com alíquota de 6,38% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A Receita Federal alega que, fora do Brasil, o real é considerado moeda estrangeira. Ato Declaratório Interpretativo que esclarece as regras foi publicado nesta terça (6) no Diário Oficial da União.

O documento dá explicações ainda sobre a contagem do prazo para os empréstimos ou captação de recursos no exterior. De acordo com a Receita, a incidência de IOF vale até 1.080 dias. O esclarecimento foi necessário, informou a Receita, após a dúvida no mercado financeiro se a contagem de um ano, para efeito da incidência do IOF, era de 360 dias ou 365 dias.

No dia 1º de março, o governo anunciou medidas para conter a excessiva valorização do real ante o dólar. O Decreto 7.683, publicado no Diário Oficial da União, alterou o prazo de dois para três anos da cobrança de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) dos empréstimos no exterior.
 
IOF agora é cobrada mesmo quando o paypal lança o valor em R$ na fatura.

CONFIRMADO PELA RECEITA FEDERAL O IOF DO PAYPAL!

.:: O TEMPO online :: Gastos com cartão de crédito em reais no exterior têm IOF de 6,38% ::.

A Receita Federal informou nesta terça (6) que compras com cartão de crédito no exterior, mesmo que a cobrança seja feita em reais, serão taxadas com alíquota de 6,38% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A Receita Federal alega que, fora do Brasil, o real é considerado moeda estrangeira. Ato Declaratório Interpretativo que esclarece as regras foi publicado nesta terça (6) no Diário Oficial da União.

O documento dá explicações ainda sobre a contagem do prazo para os empréstimos ou captação de recursos no exterior. De acordo com a Receita, a incidência de IOF vale até 1.080 dias. O esclarecimento foi necessário, informou a Receita, após a dúvida no mercado financeiro se a contagem de um ano, para efeito da incidência do IOF, era de 360 dias ou 365 dias.

No dia 1º de março, o governo anunciou medidas para conter a excessiva valorização do real ante o dólar. O Decreto 7.683, publicado no Diário Oficial da União, alterou o prazo de dois para três anos da cobrança de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) dos empréstimos no exterior.

Como já tinha dito antes... a cobrança do IOF tá certo pois se trata de compra internacional (mesmo que em R$), senão teríamos descoberto uma maneira de driblar a Dilma com seus 6,38% de imposto!

Além disso, o autor do tópico também expos uma dupla conversão de moeda?!?!?!??? Aí tá estranho.....
 
IOF agora é cobrada mesmo quando o paypal lança o valor em R$ na fatura.

CONFIRMADO PELA RECEITA FEDERAL O IOF DO PAYPAL!

.:: O TEMPO online :: Gastos com cartão de crédito em reais no exterior têm IOF de 6,38% ::.

A Receita Federal informou nesta terça (6) que compras com cartão de crédito no exterior, mesmo que a cobrança seja feita em reais, serão taxadas com alíquota de 6,38% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A Receita Federal alega que, fora do Brasil, o real é considerado moeda estrangeira. Ato Declaratório Interpretativo que esclarece as regras foi publicado nesta terça (6) no Diário Oficial da União.

O documento dá explicações ainda sobre a contagem do prazo para os empréstimos ou captação de recursos no exterior. De acordo com a Receita, a incidência de IOF vale até 1.080 dias. O esclarecimento foi necessário, informou a Receita, após a dúvida no mercado financeiro se a contagem de um ano, para efeito da incidência do IOF, era de 360 dias ou 365 dias.

No dia 1º de março, o governo anunciou medidas para conter a excessiva valorização do real ante o dólar. O Decreto 7.683, publicado no Diário Oficial da União, alterou o prazo de dois para três anos da cobrança de 6% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) dos empréstimos no exterior.


Ok, porém noticia do dia 06/03. Ou seja, bem depois de ter fechado minha fatura.

Vamos ver se no final do mes agora vai vir dos outros bancos.

Ainda assim não explica a dupla conversão de moeda, onde estou perdendo só ai mais de 15,00.

Essa conversão deve acontecer quando é outra moeda além do dólar tipo EURO.
EURO/DOLAR/REAL não REAL/DOLAR/REAL. Ridiculo
 
Ok, porém noticia do dia 06/03. Ou seja, bem depois de ter fechado minha fatura.

Vamos ver se no final do mes agora vai vir dos outros bancos.

Ainda assim não explica a dupla conversão de moeda, onde estou perdendo só ai mais de 15,00.

Essa conversão deve acontecer quando é outra moeda além do dólar tipo EURO.
EURO/DOLAR/REAL não REAL/DOLAR/REAL. Ridiculo

Não importa de quando foi a noticia, a lei não foi alterada, só foi um esclarecimento por parte da receita federal. Os bancos que não estavam cobrando IOF é que estavam errados.

Agora, a conversão de cambio, eu imagino que seja apenas para destacar uma compra com moeda estrangeira, mostrando para o cliente o motivo da cobrança do IOF. Mas se fosse isso, deveria ser feito com o mesmo valor de cambio, ou seja, o valor final não mudaria. Você disse que deu uma diferença de R$15, então não faz sentido, quem é resposável em converter o cambio neste caso é o Paypal. Pra mim está errado isso. Eu entraria em contato com o Paypal e com o Itau para esclarecer o motivo da diferença na conversão.
 
O valor do dólar na fatura de vcs é de qual dólar?(comercial, turismo)

Aqui o valor não bate com nenhum. :poker:

Como falei antes, sempre uma surpresa quando chega a fatura. :huh:


Quando vou fazer os cálculos eu já coloco como o valor do dólar mais alto do que o dólar comercial, para não ocorrer nenhum imprevisto.
 
O valor do dólar na fatura de vcs é de qual dólar?(comercial, turismo)

Aqui o valor não bate com nenhum. :poker:

Como falei antes, sempre uma surpresa quando chega a fatura. :huh:


Quando vou fazer os cálculos eu já coloco como o valor do dólar mais alto do que o dólar comercial, para não ocorrer nenhum imprevisto.

Pelo q sei, os bancos tem "liberdade" para definir o valor do cambio da fatura.
Normalmente fica em algo entre o comercial e o turismo... eles pegam a ptax do banco central e poe uma porcentagem em cima.
 
Infelizmente sofro do msm problema no itau o dolar está a 1,90 pqp ja nao basta eu pagar anuidade? =/


porem da proxima vez vou pedir pra cobrar em dolares msm... devido ao fato de ter perdido 1 dollar nessa brincadeira... 20 dolares aumentou em 1 esse mes q vem pretendo comprar mas.. so rezo pra que o dollar abaixe =)
 
Recebi a fatura deste mês.

Me foi reembolsado o valor cobrado a mais durante essas 2 converões. Não sei se eles fazem cagada e depois arrumam na fatura posterior ou foi pq eu reclamei.

De qualquer forma o IOF não teve jeito, vai ter que ficar assim mesmo. Já que foi implantada essa nova lei ai que o kra postou acima.
 
Alem do paypal, aconteceu com a Origin tambem.
Comprei o dlc do bf3 por R$14,99 e o itau mudou pra dolar, agora fico refem do dolar deles na fatura.
 
Revivendo o tópico aqui, além de reclamarem, alguém chegou a alguma conclusão? a culpa é do itau ou do paypal?
Alguém conseguiu fazer o cc do itaú aceitar cobranças do paypal em real?

Tive o mesmo problema, estou cutucando la no facebook do paypal pra ver se sai algo.
 
Olá a todos estou nesse momento, com o mesmo problema. Fiz compras no Ebay e o Itaú fez exatamente a mesma coisa, tive que ouvir
da gerente de aminha conta que o Itaú nunca tinha ouvido falar no Paypal!!! Levei os extratos de compra, e tive que ouvir que eu teria
que provar que aquilo era um documento!! Liguei no Paypal (pois o serviço é conjunto, casado) que resumiu a dizer que sua parte está feita.
O Itaú está usando uma pratica ilegal e ganhando em cima disso.
Ainda estou na briga com eles, o serviço de converção do Itaú é o pior possivel, injusto.
Alguem daqui do forum que teve esse problema falou com algum supervisor da central ou alguem grande que já conheça
o caso e posso disponibilizar o nome aqui????
Isso ajudaria a resolver outros casos.
tô no aguardo
abs
 
Olá a todos estou nesse momento, com o mesmo problema. Fiz compras no Ebay e o Itaú fez exatamente a mesma coisa, tive que ouvir
da gerente de aminha conta que o Itaú nunca tinha ouvido falar no Paypal!!! Levei os extratos de compra, e tive que ouvir que eu teria
que provar que aquilo era um documento!! Liguei no Paypal (pois o serviço é conjunto, casado) que resumiu a dizer que sua parte está feita.
O Itaú está usando uma pratica ilegal e ganhando em cima disso.
Ainda estou na briga com eles, o serviço de converção do Itaú é o pior possivel, injusto.
Alguem daqui do forum que teve esse problema falou com algum supervisor da central ou alguem grande que já conheça
o caso e posso disponibilizar o nome aqui????
Isso ajudaria a resolver outros casos.
tô no aguardo
abs

Tentei há uns dois meses atrás, ninguém fez nada, ninguém se pronunciou.

Pior de tudo que se você comprar pela conversão do paypal acaba saindo mais caro ainda.

[]'s
 
Exato.... o meu saiu uns R$40,00 a mais.... meu caso está em análise. Acredito que no final vão extornar o valor, mas não vai resolver o problema. Não vou poder usar o cartão do Itaú....
 
Exato.... o meu saiu uns R$40,00 a mais.... meu caso está em análise. Acredito que no final vão extornar o valor, mas não vai resolver o problema. Não vou poder usar o cartão do Itaú....

Pois é, extremamente chato.
Que adianta ter cartão de crédito deles então?

Achei palhaçada isso com os clientes.

Cade o restante do pessoal? vamos nos reunir e começar a pressionar nas redes sociais, parece funcionar atualmente.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo