• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema HD 7970?

Complicado, o que esta acontecendo com a sua?
Tentei bater algumas screens, mas so consegui no FarCry 3, segue alguns exemplos:
Olhem os círculos vermelhos, com a imagem parada é pouco perceptível, mas em movimento é mais visível.

Notem na segunda imagem bordas amareladas.
farcry3d3d1120130103073.jpg

farcry3d3d1120130103073.jpg




Já no Skyrim o problema é um pouco diferente, a tela fica dando umas piscadas... Como no seu vídeo que vc postou. Mas é bem aleatório
Testei apenas nesses dois jogos.
Pretendo fazer testes ainda no sábado e domingo. Trocar driver, formatar pc se for preciso.....
 
Última edição:
Tentei bater algumas screens, mas so consegui no FarCry 3, segue alguns exemplos:
Olhem os círculos vermelhos, com a imagem parada é pouco perceptível, mas em movimento é mais visível.

Notem na segunda imagem bordas amareladas.




Já no Skyrim o problema é um pouco diferente, a tela fica dando umas piscadas... Como no seu vídeo que vc postou. Mas é bem aleatório
Testei apenas nesses dois jogos.
Pretendo fazer testes ainda no sábado e domingo. Trocar driver, formatar pc se for preciso.....


bicho, eu tinha uma 7970 até hoje de manha, e realmente no far cry3 naquela parte da aldeia, base, seila, em certos pontos a tela dava uma piscada, mas sempre nos mesmos pontos, entao deve ser problema do game, ou driver... pois em todos os outros games q tenho fica perfeito.
 
bicho, eu tinha uma 7970 até hoje de manha, e realmente no far cry3 naquela parte da aldeia, base, sei la, em certos pontos a tela dava uma piscada, mas sempre nos mesmos pontos, então deve ser problema do game, ou driver... pois em todos os outros games q tenho fica perfeito.
Pois eh mas jogando vc nota que esse pontos amarelados da primeira foto fica constantes.... Dá a impressão que eles vão se arratando de acordo com o mapa...

Ja no Skirym é apresentado artefatos na tela, piscando rapidamente... Como no vídeo postado pelo autor do tópico na primeira pagina.
 
A minha piscava até no windows em alguns momentos, mas, teste a sua diretinho, faça isso, formate tudo, tente o 12.10, o 12.11 beta8 com CAP, teste mais jogos e veja, pq é um saco usar a garantia, a minha daqui alguns dias completa 1 mes. :feelbad:
 
Pois eh mas jogando vc nota que esse pontos amarelados da primeira foto fica constantes.... Dá a impressão que eles vão se arratando de acordo com o mapa...

Ja no Skirym é apresentado artefatos na tela, piscando rapidamente... Como no vídeo postado pelo autor do tópico na primeira pagina.

Olhem isso, acabei de gravar: fiquei parado no cenário e olhem só
[video=youtube;OfufTTeyq8Y]http://www.youtube.com/watch?v=OfufTTeyq8Y&feature=youtu.be[/video]
[video=youtube;KT48uN-awyU]http://www.youtube.com/watch?v=KT48uN-awyU&feature=youtu.be[/video]

Trovões .......... :lol2:




:okay:
Acho difícil os teste mudarem isso.
Na ATI 6870, funciona normalmente.
 
Q lama isso!!! Pode tanto ser driver qto a placa indo pro saco...
Aqui eu tinha uma 8600GT há muiiiiito tempo :coolface: que começou a fazer isso, depois de um tempo eu ligava o micro e já na área de trabalho do windows enchia de artefatos como o do primeiro vídeo da corrida que o amigo lá postou, depois de um tempinho um dos capacitores dela explodiu...
Aí veio a minha atual 4850... que atualmente até pra jogar paciência eu preciso por no mediun :feelbad:

Boa sorte aí
 
tela piscando no far cry 3 :hmm:

aqui tbm, raras vezes :haha:

maior causador de problemas de pisca-pisca de tela , catalyst 12.11 beta + flashplayer desatualizado :poker:

para skyrin e outros games eh bom usar o 12.8 oficial e atualizar o flashplayer :joia:
 
Velho, jogue fora a sua AMD e compre uma Nvidia... :seferrou:

Sou fanboy... :coolface:
Não, sério, mas é meio esquisito isso aí. O Skyrim eu sei que é cheio de bugs, mas esses piscos aí com o céu amarelo e roxo (sei lá) parece coisa do capeta querendo invadir seu jogo... :damn:

No meu às vezes pisacava no canto superior direito, um quadrado piscando o ícone do gadget medidor de CPU e calculador de moeda, são gadgets do windows mesmo. Não sei se isso tem a ver com placa de vídeo, mas às vezes isso me incomodava a ponto de pensar que era problema na VGA. Porém, em outros jogos nunca deu problema, e na verdade só começou a dar problema no Skyrim quando eu enchi de mods... :haha:
 
Velho, jogue fora a sua AMD e compre uma Nvidia... :seferrou:

Sou fanboy... :coolface:
Não, sério, mas é meio esquisito isso aí. O Skyrim eu sei que é cheio de bugs, mas esses piscos aí com o céu amarelo e roxo (sei lá) parece coisa do capeta querendo invadir seu jogo... :damn:

No meu às vezes pisacava no canto superior direito, um quadrado piscando o ícone do gadget medidor de CPU e calculador de moeda, são gadgets do windows mesmo. Não sei se isso tem a ver com placa de vídeo, mas às vezes isso me incomodava a ponto de pensar que era problema na VGA. Porém, em outros jogos nunca deu problema, e na verdade só começou a dar problema no Skyrim quando eu enchi de mods... :haha:
Já usei muita Nvidia..... Mas hj prefiro ATI mas com esse problema estou pensando seriamente mudar para a Nvidia.

No vídeo estava usando o drive 12.10.
Mudei para o drive 12.8 e deu uma leve melhorada...

Porem resolvi testar com minha ATI 6870 os dois drivers, 12.8 e 12.10 e com "ela" ficou perfeito os dois jogos (FarCry 3 e Skirym), nenhum bug, nada de tela piscando e nada de tela amarelada.

Problema realmente é a ATI 7870. :feelbad:
 
Comprei uma VGA AMD da Sapphire pela pichau e tmb veio com defeito, isso a pouco tempo atraz. Tmb dava artefatos e tals, só que bem pior que a sua. Mandei pra pichau e eles não tinham mais em estoque tmb, iam mandar pro fornecedor deles e dai já viu né, 30 dias no minimo ia demorar, dai eu decidi pagar um pouco a mais e pegar essa atual da assinatura para ter meu problema resolvido logo.

Um amigo tmb comprou lá uma fonte que deu problema, eles mandaram pro fornecedor. Só depois que completou 30 dias cravados eles deram um credito pra ele depois de alguma enchida de saco pois a fonte ainda não havia voltado do fornecedor.
 
Última edição:
É, me ferrei, devia ter mandado para a Sapphire mesmo, me avisaram hoje que detectaram o problema com a placa, só que óbvio, eles não tem mais a placa, então me ofereceram um crédito no valor dela, só que eu não quero nada que tenha lá, fora que pelo preço que havia pago, não pego 7970 nem usada, não sei o que faço, nem respondi ainda, mas, não quero crédito.

Comprei a placa pela oportunidade mesmo no dia, nem pensava em troca de placa de video, nesse meio tempo de troca dela, montei o eyefinity e com a 6950 já começa e ficar complicado...

To quase pedindo pra eles me mandar a placa de volta, pra mandar para a Sapphire, só que nisso ai, só de correio pra pichau e depois pros eua, vou gastar o preço de uma 7970 sem estar na promoção...

O que eu faço? :mas:
 
manda a real pra eles, fala q so tem interesse no mesmo modelo e com esse credito vc nao compra nada de interessante no momento, pergunta se haveria possibilidade deles trocarem direto com o fornecedor deles.
 
É, me ferrei, devia ter mandado para a Sapphire mesmo, me avisaram hoje que detectaram o problema com a placa, só que óbvio, eles não tem mais a placa, então me ofereceram um crédito no valor dela, só que eu não quero nada que tenha lá, fora que pelo preço que havia pago, não pego 7970 nem usada, não sei o que faço, nem respondi ainda, mas, não quero crédito.

Comprei a placa pela oportunidade mesmo no dia, nem pensava em troca de placa de video, nesse meio tempo de troca dela, montei o eyefinity e com a 6950 já começa e ficar complicado...

To quase pedindo pra eles me mandar a placa de volta, pra mandar para a Sapphire, só que nisso ai, só de correio pra pichau e depois pros eua, vou gastar o preço de uma 7970 sem estar na promoção...
O que eu faço? :mas:
Mas vc chegou a entrar em contato com a Sapphire?

No meu caso minha VGA é XFX comprada no Kabum, infelizmente Kabum não tomou nenhuma medida, estou aguardando as resposta dos meu chamados. :megusta:
Mas alem de abrir um chamado com o Kabum tb abri um chamado direto com a XFX. Informando modelo, nº de série.... tudo.
Não pretendo enviar para eles pois ESPERO que o Kabum resolva.
 
Mas vc chegou a entrar em contato com a Sapphire?

No meu caso minha VGA é XFX comprada no Kabum, infelizmente Kabum não tomou nenhuma medida, estou aguardando as resposta dos meu chamados. :megusta:
Mas alem de abrir um chamado com o Kabum tb abri um chamado direto com a XFX. Informando modelo, nº de série.... tudo.
Não pretendo enviar para eles pois ESPERO que o Kabum resolva.

Sim, abri um ticket na Sapphire, que inclusive, responderam MUITO rapido, mostrei os videos e escrevi o que tava acontecendo, falei que havia comprado a placa a menos de 10 dias (abri o ticket antes de enviar a placa pra pichau), ai eles me responderam falando que era problema na placa mesmo e que se havia comprado a 10 dias era pra enviar de volta pra loja, ou eu podia enviar para eles, mas, teria que enviar para a california, ai decidi enviar pra pichau... :feelbad:

Bom, já pedi pra pichau me dar outras alternativas, pq o crédito eu não quero, quero a 7970, é isso ou vão me devolver o dinheiro. Vamos ver.
 
Sim, abri um ticket na Sapphire, que inclusive, responderam MUITO rapido, mostrei os videos e escrevi o que tava acontecendo, falei que havia comprado a placa a menos de 10 dias (abri o ticket antes de enviar a placa pra pichau), ai eles me responderam falando que era problema na placa mesmo e que se havia comprado a 10 dias era pra enviar de volta pra loja, ou eu podia enviar para eles, mas, teria que enviar para a california, ai decidi enviar pra pichau... :feelbad:

Bom, já pedi pra pichau me dar outras alternativas, pq o crédito eu não quero, quero a 7970, é isso ou vão me devolver o dinheiro. Vamos ver.
liga e se nao te derem outra 7970, vai na justiça, vc ganha pq a loja esta agindo de ma-fe, pq vc comprou numa promoçao = black-friday 1 produto e a loja se nega a trocar por outro igual ou superior. tenta :challenge:
 
Acabaram de me responder e estão mandando outra igual, vamos esperar... :awesome:
 
Atualizando, a placa chegou ontem, testei e vi alguns bugs ainda, mas, pelo menos não é mais as piscadas que nem dava a outra, ta mais pra bug de driver mesmo, vou por o 12.8 ou 12.10 hoje para testar, pois estava usando o 12.11 beta11.
 
Atualizando, a placa chegou ontem, testei e vi alguns bugs ainda, mas, pelo menos não é mais as piscadas que nem dava a outra, ta mais pra bug de driver mesmo, vou por o 12.8 ou 12.10 hoje para testar, pois estava usando o 12.11 beta11.

Que boa noticia que trocaram.

A minha 7970 esta com alguns bugs parecido no Far Cry 3 mas não todos o meu esta piscando algumas texturas estou preocupado se é vga ou driver+jogo. Estava usando o mesmo driver que você falou vou formatar e trocar de driver e testar.

Poderia ser mais especifico com os erros que estão dando com essa nova?
 
Que boa noticia que trocaram.

A minha 7970 esta com alguns bugs parecido no Far Cry 3 mas não todos o meu esta piscando algumas texturas estou preocupado se é vga ou driver+jogo. Estava usando o mesmo driver que você falou vou formatar e trocar de driver e testar.

Poderia ser mais especifico com os erros que estão dando com essa nova?

As vezes aparecem artefatos pretos na tela, não sei explica como são, tenho que testar mais, não testei ainda outro driver, mas, vou fazer isso ainda.
 
As vezes aparecem artefatos pretos na tela, não sei explica como são, tenho que testar mais, não testei ainda outro driver, mas, vou fazer isso ainda.

Algumas texturas piscavam na nova VGA no Far Cry 3? Em algum outro jogo pisca alguma textura em casos específicos?
 
Algumas texturas piscavam na nova VGA no Far Cry 3? Em algum outro jogo pisca alguma textura em casos específicos?

Não testei ainda no Far Cry, somente iRacing e Euro Truck Simulator 2, final de semana faço testes mais profundo, estou esperando tbm que o driver novo 13.1 que falaram que ia sair hoje resolva estes problemas.
 
Cara fiquei contente que a Pichau tenha te enviado outra VGA, não é qualquer loja q faz isso. Tomara q dê tudo certo aí pra vc. Um abraço.
 
Estou com o mesmo problema: comprei no Kabum uma Sapphire HD 7970 3GB OC Dual-X, logo que instalei notei que ela começou a dar erros no Firefox também, aparecia uns artefatos pretos na tela. No Far Cry 3 também aparecia pronto pretos no meio da tela, achei que fosse driver, desinstalei o antigo e reinstalei o 13.1, passando antes o Driver Sweeper. Foi aí que ferrou tudo, nem o Windows 7 entrava mais, só data tela azul.
Resolvi formatar tudo e instalar do zero. Noto que ainda aparecem alguns artefatos no Firefox, mas no Internet Explorer isso não acontece.
Após instalar o FLash Player nem o Far Cry 3 abre mais, só carrega e depois fica tela preta.
Pesquisando ontem li que poderia ser o Flash Player e a aceleração por hardware no Firefox.

Já acionei a garantia do Kabum, mas a minha dúvida é: isso é problema de driver ou da placa? O que eu faço?
 
Estou com o mesmo problema: comprei no Kabum uma Sapphire HD 7970 3GB OC Dual-X, logo que instalei notei que ela começou a dar erros no Firefox também, aparecia uns artefatos pretos na tela. No Far Cry 3 também aparecia pronto pretos no meio da tela, achei que fosse driver, desinstalei o antigo e reinstalei o 13.1, passando antes o Driver Sweeper. Foi aí que ferrou tudo, nem o Windows 7 entrava mais, só data tela azul.
Resolvi formatar tudo e instalar do zero. Noto que ainda aparecem alguns artefatos no Firefox, mas no Internet Explorer isso não acontece.
Após instalar o FLash Player nem o Far Cry 3 abre mais, só carrega e depois fica tela preta.
Pesquisando ontem li que poderia ser o Flash Player e a aceleração por hardware no Firefox.

Já acionei a garantia do Kabum, mas a minha dúvida é: isso é problema de driver ou da placa? O que eu faço?

Então, a minha, dava uns artefatos no windows também, mas, não era em programa especifico, ela simplesmente dava uma piscada na tela ou aparecia um risco preto e sumia, essa que peguei agora não faz mais isso, com nenhum driver, então provavelmente é a placa com problema mesmo, use a garantia.

Essa nova, dava alguns artefatos no iRacing, que é directx 9, mas, vi no forum do jogo, que geral com a serie 79xx tava com problemas nele, ai veio o 13.2 beta, que já no release notes avisa que tenta arrumar artefatos nos games dx9, testei ele aqui e realmente joguei um tempo e não vi nada, mas, como falei, o seu caso, provavelmente é a placa com problema mesmo.
 
Última edição:
Pois é, mas no Windows ele não apresenta artefatos nenhum. Somente no Firefox, e quando desabilito a aceleração por hardware isso não dá mais. No Internet Explorer esse problema não ocorre.
No Far Cry 3 ele começou a dar problemas depois de instalar o Flash Player, porque formatei o Pc, instalei o Catalyst e em seguida o Far Cry 3, rodou tudo certinho. Depois instalei o Flash Player e aí nem o jogo roda mais, trava na tela de "carregando" e alí aparecem uns artefatos.

Relembrando que a tela do windows não pisca, nem aparecem artefatos. Tanto que quando instalei o windows e usando normal, nada disso aparece, o que me fez pensar que pode ser o Catalyst.

Obrigado pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo