• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema HD 7970?

Então, a minha, dava uns artefatos no windows também, mas, não era em programa especifico, ela simplesmente dava uma piscada na tela ou aparecia um risco preto e sumia, essa que peguei agora não faz mais isso, com nenhum driver, então provavelmente é a placa com problema mesmo, use a garantia.

Essa nova, dava alguns artefatos no iRacing, que é directx 9, mas, vi no forum do jogo, que geral com a serie 79xx tava com problemas nele, ai veio o 13.2 beta, que já no release notes avisa que tenta arrumar artefatos nos games dx9, testei ele aqui e realmente joguei um tempo e não vi nada, mas, como falei, o seu caso, provavelmente é a placa com problema mesmo.

Pois é, mas no Windows ele não apresenta artefatos nenhum. Somente no Firefox, e quando desabilito a aceleração por hardware isso não dá mais. No Internet Explorer esse problema não ocorre.
No Far Cry 3 ele começou a dar problemas depois de instalar o Flash Player, porque formatei o Pc, instalei o Catalyst e em seguida o Far Cry 3, rodou tudo certinho. Depois instalei o Flash Player e aí nem o jogo roda mais, trava na tela de "carregando" e alí aparecem uns artefatos.

Relembrando que a tela do windows não pisca, nem aparecem artefatos. Tanto que quando instalei o windows e usando normal, nada disso aparece, o que me fez pensar que pode ser o Catalyst.

Obrigado pela ajuda.

Estranho os seus problemas, o meu mesmo é com texturas piscando no Far Cry 3 acontece tempo todo, e alguns jogos acontece de vez em quando, vocês tem problemas com texturas piscando?

Artefatos, pontos pretos não tive me nenhum jogo.....
 
No Far Cry 3 eram pequenos quadrados pretos piscando no centro da tela, mas não era o tempo todo, e eles sumiram quando reinstalei o Windows 7 e instalei o CAtalyst 13.1.
Tudo funcionou normal, mas quando pediu pra instalar o Flash Player, daí o Far Cry 3 nem abre mais.
 
Estranho os seus problemas, o meu mesmo é com texturas piscando no Far Cry 3 acontece tempo todo, e alguns jogos acontece de vez em quando, vocês tem problemas com texturas piscando?

Artefatos, pontos pretos não tive me nenhum jogo.....

Não tive problemas com texturas piscando no Fc3, rodo no dx11 e não da problema algum.

Os artefatos, como disse, dava apenas no iRacing para mim, agora com o 13.2, aparentemente sumiu. Lembrando que como uso 3 telas renderizadas separadas no iRacing, fica mais dificil ainda não notar qualquer artefato.
 
Amigão, comprei recentemente uma 7990 e tive o mesmo problema que vc de GSOD. Eu instalei de primeira o driver 12.11 beta e tive problema, BF3 dando umas travada e do nada GSOD mesmo na sem mexer no PC, só com a desktop do windows ou navegando na net. Fiquei logo nervoso pq trouxe a VGA dos EUA e o preço foi salgado. Lançaram a versão final e aparentemente resolveu meus problema. Sem GSOD até o momentos e o BF3 tem rodando liso, ainda não testei no Farcry3 que tb estava dando uns problemas de artefatos. E nesse novo driver a fan da minha VGA ficou automática, fica oscilando de acordo com a temperatura. Sendo assim minha vga não tá pssando dos 66 graus.
 
Ja tentou formatar, atualizar o windows 7 TODO
todas as atualizações

por que fiz isso aqui e minha vga ta normal caras, sem travamentos, sem bordas amarelas no far cry
sem artefatos!
e to usando o 13.1 liso
 
Amigão, comprei recentemente uma 7990 e tive o mesmo problema que vc de GSOD. Eu instalei de primeira o driver 12.11 beta e tive problema, BF3 dando umas travada e do nada GSOD mesmo na sem mexer no PC, só com a desktop do windows ou navegando na net. Fiquei logo nervoso pq trouxe a VGA dos EUA e o preço foi salgado. Lançaram a versão final e aparentemente resolveu meus problema. Sem GSOD até o momentos e o BF3 tem rodando liso, ainda não testei no Farcry3 que tb estava dando uns problemas de artefatos. E nesse novo driver a fan da minha VGA ficou automática, fica oscilando de acordo com a temperatura. Sendo assim minha vga não tá pssando dos 66 graus.

Seu problema de GSOD foi o mesmo que acontecia com a minha 7970. Bastou desativa o ULP e pronto, problema resolvido.
 
Outra coisa, o clock da vga de vocês vão até quanto?

a minha no memory clock vai até 6300 só e no core 1125!
 
Seu problema de GSOD foi o mesmo que acontecia com a minha 7970. Bastou desativa o ULP e pronto, problema resolvido.

Amigão, desculpa minha ignorância, mas o que seria esse ULP?
 
Chegando do trabalho vou terminar de instalar todas as atualizações do Windows 7 pra ver se melhora.
GSOD eu não tive. Também limparei todos os contatos da placa e das memórias, vai saber.

Só uma dúvida: o que seria ULP para desativar?
 
Chegando do trabalho vou terminar de instalar todas as atualizações do Windows 7 pra ver se melhora.
GSOD eu não tive. Também limparei todos os contatos da placa e das memórias, vai saber.

Só uma dúvida: o que seria ULP para desativar?

ULP é a economia de energia da placa!

ps: não sei retirar também, quem souber da um toque aqui no tópico!
 
GSOD ??? O que seria amigos?
 
Vocês estão tendo problemas com o Far Cry 3? Jogo travando direto aqui, com todos updates instalados.
 
Me arrependo amargamente de ter comprado esse lixo de amd

se tu instala um driver novo funciona uma coisa, se desinstala esse driver para instalar um mais antigo
começa a dar erro de opencl, bf3 nem funciona mais o mouse ingame

nossa
vo pegar esse lixo de vga e vou vender no bazar...
 
Acredito que os drivers demoram para funcionarem certos nas VGAs mais novas. Sempre leio relatos de drivers com problemas em placas recentes.
 
Amigão, desculpa minha ignorância, mas o que seria esse ULP?

Como já foi respondido, é a economia de energia da VGA. Você pode desabilitar pelo registro do windows, ou usando o programa Trixx da Sapphire :



Uploaded with ImageShack.us


Me arrependo amargamente de ter comprado esse lixo de amd

se tu instala um driver novo funciona uma coisa, se desinstala esse driver para instalar um mais antigo
começa a dar erro de opencl, bf3 nem funciona mais o mouse ingame

nossa
vo pegar esse lixo de vga e vou vender no bazar...

Em um post você diz que esta perfeito, rodando liso e logo em seguida chama de lixo ?
Bom, eu uso o Driver Sweeper( Versão 3.2.0) para remover o driver antigo, mas a AMD lançou uma ferramenta para fazer isso, já tentou ?
 
Como já foi respondido, é a economia de energia da VGA. Você pode desabilitar pelo registro do windows, ou usando o programa Trixx da Sapphire :

[url]http://img14.imageshack.us/img14/9914/trixxc.jpg[/URL]

Uploaded with ImageShack.us




Em um post você diz que esta perfeito, rodando liso e logo em seguida chama de lixo ?
Bom, eu uso o Driver Sweeper( Versão 3.2.0) para remover o driver antigo, mas a AMD lançou uma ferramenta para fazer isso, já tentou ?

Ainda não, não conheço esse do amd, o drive sweeper parece que remove, mas quando bota para analizar novamente quando reinicia, acha os mesmos registros.

vou desinstalar o afterburner e instalar esse trixx!


meu black ops 2 começou a cair bruscamente o fps
nada resolve, nem no minimo.
ai resolvi desinstalar o beta 3 e instalar o 13.1
para que, começou a bugar tudo
battlefield parou de funcionar direito..

crysis 3 beta 2, antes pegava 50~30 de fps no very high (não sei se é normal)

agora nem rodar tava rodando, por causa do erro do opencl

ai peguei o beta 4 e resolvi instalar novamente
ai voltou ao normal
muito estranho esses bugs


me diz ai o nome do programa da amd que remove tudo!

qualificado!
 
Ainda não, não conheço esse do amd, o drive sweeper parece que remove, mas quando bota para analizar novamente quando reinicia, acha os mesmos registros.

vou desinstalar o afterburner e instalar esse trixx!


meu black ops 2 começou a cair bruscamente o fps
nada resolve, nem no minimo.
ai resolvi desinstalar o beta 3 e instalar o 13.1
para que, começou a bugar tudo
battlefield parou de funcionar direito..

crysis 3 beta 2, antes pegava 50~30 de fps no very high (não sei se é normal)

agora nem rodar tava rodando, por causa do erro do opencl

ai peguei o beta 4 e resolvi instalar novamente
ai voltou ao normal
muito estranho esses bugs


me diz ai o nome do programa da amd que remove tudo!

qualificado!

AMD Catalyst Un-install Utility

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/catalyst-uninstall-utility.aspx

Parece ser "melhor" que o driver sweeper pois não precisa executar entrando pelo modo de segurança.
 
Me arrependo amargamente de ter comprado esse lixo de amd

se tu instala um driver novo funciona uma coisa, se desinstala esse driver para instalar um mais antigo
começa a dar erro de opencl, bf3 nem funciona mais o mouse ingame

nossa
vo pegar esse lixo de vga e vou vender no bazar...

Isso, vende pra mim, quando quer nesse lixo ai? Se é lixo e ta fazendo a propaganda dessa forma não esqueça de por preço condizente com LIXO.

Colega, não é assim, drivers mais antigos funcionam, porem tem que ser desistalado por completo o antigo, limpo o cache de drivers do windows e só então depois de reiniciado o micro instalar o driver antigo, é normal, senão ficam DLLs de drivers novos, com executaveis antigos, painel de contro CCC antigo etc, vira uma salada e realmente dá problema.
 
Isso, vende pra mim, quando quer nesse lixo ai? Se é lixo e ta fazendo a propaganda dessa forma não esqueça de por preço condizente com LIXO.

Colega, não é assim, drivers mais antigos funcionam, porem tem que ser desistalado por completo o antigo, limpo o cache de drivers do windows e só então depois de reiniciado o micro instalar o driver antigo, é normal, senão ficam DLLs de drivers novos, com executaveis antigos, painel de contro CCC antigo etc, vira uma salada e realmente dá problema.

Foi momento de muita raiva! :feelbad:

tava quase chutando o pc, sem conseguir jogar nada descente
 
recomendo formatar e usar o 13.2 beta e atualizar o flash player :joia:
 
Depois de passar o fim de semana inteiro tentando resolver o problema, hoje eu desisti. Embalei a placa e mando amanhã pro Kabum. Como não faz nem 7 dias que ela chegou eu acredito que, pela lei, a troca da placa deve ser imediata.
Gravei um vídeo dos problemas e estou enviando o cd junto com a placa.
Espero que não demore para resolverem o problema, é frustrante quando se gasta uma grana alta e o produto vem com defeito.

Taí o vídeo:
[video=youtube_share;E_H3RUHwIeI]http://youtu.be/E_H3RUHwIeI[/video]
------------
Pois eh mas jogando vc nota que esse pontos amarelados da primeira foto fica constantes.... Dá a impressão que eles vão se arratando de acordo com o mapa...

Ja no Skirym é apresentado artefatos na tela, piscando rapidamente... Como no vídeo postado pelo autor do tópico na primeira pagina.

Olhem isso, acabei de gravar: fiquei parado no cenário e olhem só
[video=youtube;OfufTTeyq8Y]http://www.youtube.com/watch?v=OfufTTeyq8Y&feature=youtu.be[/video]
[video=youtube;KT48uN-awyU]http://www.youtube.com/watch?v=KT48uN-awyU&feature=youtu.be[/video]

Trovões .......... :lol2:




:okay:
Acho difícil os teste mudarem isso.
Na ATI 6870, funciona normalmente.

É a hora que aparece lá em cima, no canto esquerdo, do seu vídeo? Como você fez para mostrar e qual programa usa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo