• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Problema] i5 750 + Asus P7P55D LE

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

brunorochaxx

Antigo Stealth Owl
Registrado
Montei o combo recentemente, composto de

i5 750
Asus P7P55D LE
2x 1GB Corsair XMS3 1333 Platinum
EVGA 8800 GTS
SL8600 EPS

Bem.. Montei o lance todo. Na hora de apertar o botão de Power fica repetindo constantemente essa ação:

- Computador arrancava, ligava as fans da VGA, PSU e do CPU e em menos de 1 segundo parava. -

Ele só parava de vez quando eu cortasse alimentação (desligando a Fonte)

Bem, como acredito na minha cidade não existir ninguém com essa plataforma ainda, não tinha onde testar as partes. Comecei a raciocinar sobre e palpitei ser o processador com problema, pois ligando a MB sem o processador, apresentava o mesmo sintoma, logo pensei:
- Já que processador não faz diferença para Placa-mãe, ele deve estar queimado. -
E mandei trocar. Hoje o vendedor diz que o processador está OK.

Agora tudo me indica a placa-mãe estar com defeito, uma vez que memorias o outro vendedor disse que tudo que vende é testado antes.

Mas acontece que me ocorre a possibilidade de estar fazendo barbeiragem mesmo e esquecendo de algo primordial que não fiz. Até porque é a primeira vez que toco em um i5.

PS1- tudo comprado é BOX.
PS2- Favor ler o tópico.

Alguém tem alguma ideia do que isto pode ser? :yes:


EDIT1:
p7pqvl.jpg
 

Attachments

  • P7P55D-LE-memory_QVL.zip
    76.6 KB · Visitas: 109
Última edição:
Qual a voltagem dessa memória !?
 
Essas memórias trabalham em 1.8V, alta demais para o i5.
 
O amigo acima pode estar certo, pois se não me falha a memória, Core i5 também tem que ser memos abaixo de 1,65 V, senão pode danificar o processador.
 
Qual a voltagem dessa memória !?

Essas memórias trabalham em 1.8V, alta demais para o i5.

Papo de pescador amigos! A memoria esta no QVL da ASUS.
Teoricamente elas bootariam a 1.5 @1066 com o memoOK.
Baixa o QVL, tem uma Patriot de 2v lá.
Entao memorias ja descartei de largada.

mesmo assim valeu pelo apoio amigos

EDIT1: Quem controla a voltagem é o regulador de tensão. A tensão aplicada no CPU é diferente da aplicada na memo. Tanto que P55 aceita acima de 2133mhz em overclock.

EDIT2: e são de 1.7v cyn.
 
Última edição:
Papo de pescador amigos! A memoria esta no QVL da ASUS.
Teoricamente elas bootariam a 1.5 @1066 com o memoOK.
Baixa o QVL, tem uma Patriot de 2v lá.
Entao memorias ja descartei de largada.

mesmo assim valeu pelo apoio amigos

EDIT1: Quem controla a voltagem é o regulador de tensão. A tensão aplicada no CPU é diferente da aplicada na memo. Tanto que P55 aceita acima de 2133mhz em overclock.

o_O

Cara, vi que você tem bastante conhecimento, então pode ser a mobo, nem perde tempo, manda pra garantia de uma vez !

Abraço !
 
Tenta Pegar outra Fonte, se não é placa mãe mesmo

PSU Estava sendo usada no meu antigo combo rapaz

e7400 OC
GTX260 @1.18v OC 65nm
P5Q
+ coisas
...

Estou quase certo da mobo também.. eu abri o tópico visando alguém dizer:
- ah! voce esqueceu de mudar tal coisa! - :p
 
Só para tentar ajudar, você precisa utilizar os bancos Azuis e não os pretos, caso já tenha feito isso, e realmente tem convicção que sua fonte está ok não resta mais nada a não ser trocar a MB.
 
Tenta usar um pent pra ligar, e vê se o processador ta ok, por causa do socket Foxconn, não custa nada
 
@R.Hellmann

Mandei o processador ontem dizendo estar estragado pra trocar, vao me enviar de volta. Disseram que esta funcionando 100%.
Restou apenas a mobo. Mas como eu disse: posso estar fazendo asneira nessa plataforma nova, nunca se sabe.. :p


Só para tentar ajudar, você precisa utilizar os bancos Azuis e não os pretos, caso já tenha feito isso, e realmente tem convicção que sua fonte está ok não resta mais nada a não ser trocar a MB.

Brother! Utilizei os 4 DIMMs ligando em cores iguais, diferentes, com apenas uma memo nos quatro DIMMs.

Negócio chegou eu tri feliz e deu naquilo... é dose.
:lol:
 
Última edição:
Deve ser alguma coisa ridícula, da uma olhada no Manual, e manda um e-mail pra Asus dos Estados Unidos
 
Montei o mesmo sistema que o seu (I7 750 e Asus P55 LE).

Ja o estou usando faz umas 2 semanas.Inicialmente quando eu montei,o LED do MemOK acendia,e nao aparecia video.Troquei os 2 pentes para os 2 outros slots e funcionou normalmente.

Chegou a ler o manuak,pra saber como funciona aquela "tecnologia" dessa placa,que testa a memoria antes,pra depois iniciar o sistema e tal ?
 
Montei o mesmo sistema que o seu (I7 750 e Asus P55 LE).

Ja o estou usando faz umas 2 semanas.Inicialmente quando eu montei,o LED do MemOK acendia,e nao aparecia video.Troquei os 2 pentes para os 2 outros slots e funcionou normalmente.

Chegou a ler o manuak,pra saber como funciona aquela "tecnologia" dessa placa,que testa a memoria antes,pra depois iniciar o sistema e tal ?

Sim claro que sim! Até optei pela Asus mais por causa disso e o tamanho também (meu case é meio apertado).
O led memOK nem sequer acendeu cara. você chegou a ter esse sintoma quando foi montar?

´´Liga, para, liga, para ...´´

Quando liga: Dispara todas as fans (CPU FAN, PSU, VGA) e LeD (PSU, MB)
outra coisa. a alimentação da FAN sua esta encaixado no CPU_FAN ou no PWR_FAN ?

Fui descobrir ele agora e o processador so enviam amanha para ver essa.

EDIT1: Terminei de ler os dois manuals que vem detalhadamente.
 
Sim claro que sim! Até optei pela Asus mais por causa disso e o tamanho também (meu case é meio apertado).
O led memOK nem sequer acendeu cara. você chegou a ter esse sintoma quando foi montar?

´´Liga, para, liga, para ...´´

Quando liga: Dispara todas as fans (CPU FAN, PSU, VGA) e LeD (PSU, MB)
outra coisa. a alimentação da FAN sua esta encaixado no CPU_FAN ou no PWR_FAN ?

Fui descobrir ele agora e o processador so enviam amanha para ver essa.

EDIT1: Terminei de ler os dois manuals que vem detalhadamente.

Entao,aqui inicialmente coloquei os dois pentes de memoria nos slots preto,nao sei se foi algum mal encaixe,ou algo do genero,o sistema nao iniciou.

Mudei o dois pentes para os slots de cor azul e o sistema funcionou.Ao ligar a maquina,a placa mae acende um Led vermelho por uns 2s (Mem Ok),e depois disso,o sistema começa a iniciar (tela da bios,etc).

E em relaçao a aonde esta ligado o cooler,inicialmente tava no powerfan,sistema funcionou normalmente assim,depois mudei pra Cpu fan pois tava dando erro de CPU Fan :fun:

Seu sistema,quando liga,nem chegava a acender o led vermelho ?
 
Entao,aqui inicialmente coloquei os dois pentes de memoria nos slots preto,nao sei se foi algum mal encaixe,ou algo do genero,o sistema nao iniciou.

Mudei o dois pentes para os slots de cor azul e o sistema funcionou.Ao ligar a maquina,a placa mae acende um Led vermelho por uns 2s (Mem Ok),e depois disso,o sistema começa a iniciar (tela da bios,etc).

E em relaçao a aonde esta ligado o cooler,inicialmente tava no powerfan,sistema funcionou normalmente assim,depois mudei pra Cpu fan pois tava dando erro de CPU Fan :fun:

Seu sistema,quando liga,nem chegava a acender o led vermelho ?

Coloco todos os cabos. deixo a fonte ligada, fica apenas o led verde padrao da placa. Aperto o botão de power e da no ´´vai e para infinito´´. nada de leds memok...
É no seu caso, nada parecido com aqui.
Acho que a mobo esta com defeito mesmo.
 
Coloco todos os cabos. deixo a fonte ligada, fica apenas o led verde padrao da placa. Aperto o botão de power e da no ´´vai e para infinito´´. nada de leds memok...
É no seu caso, nada parecido com aqui.
Acho que a mobo esta com defeito mesmo.

Creio eu que só pelo fato de ela nao acender pra "verificar" a condiçao das memorias,etc,tem algo errado.

Provavelmente deve ser a placa mae com algum defeito.

Ja tentou ligar o sistema fora do gabinete ? Um antigo sistema meu ficava nesse loop infinito, tirei ele do gabinete e funcionou normalmente.
 
Muda os slots das memorias.
Aqui minha maximus os 2 pentes de 2gb so funcionam nos slots vermelhos, se colocar nos slots pretos não sobe, ficam da mesma forma que vc mencionou...querendo subir o boot .
 
Muda os slots das memorias.
Aqui minha maximus os 2 pentes de 2gb so funcionam nos slots vermelhos, se colocar nos slots pretos não sobe, ficam da mesma forma que vc mencionou...querendo subir o boot .

Foi exatamante o que aconteceu com a minha aqui.

Nos slots pretos o sistema simplesmente nao funciona.Ja colocando os mesmos pentes de memoria nos slots azuis,o sistema funciona de primeira.Muito estranho :cry:
 
@time_bullet
Tentei todas as combinacoes possiveis de memorias, tanto com as duas, quanto com uma apenas, quando eu estava com processador.
mesmo assim, valeu pela ajuda ^_^

Creio eu que só pelo fato de ela nao acender pra "verificar" a condiçao das memorias,etc,tem algo errado.

Provavelmente deve ser a placa mae com algum defeito.

Ja tentou ligar o sistema fora do gabinete ? Um antigo sistema meu ficava nesse loop infinito, tirei ele do gabinete e funcionou normalmente.

Nao tentei sem ser dentro do gabinete. So que agora estou sem o processador.
Vou deixar o topico quieto ate o negocio voltar. Tento mais algumas vezes e se nao der, mando a placamae para trocar... Ja que nao tenho outra opcao :p
 
Última edição:
Foi exatamante o que aconteceu com a minha aqui.

Nos slots pretos o sistema simplesmente nao funciona.Ja colocando os mesmos pentes de memoria nos slots azuis,o sistema funciona de primeira.Muito estranho :cry:

Mas é mesmo, nos i5 pelo que li com 2 pentes so sobem nos slots especificados pelo fabricante, o que varia é a cor.
 
Amigo, tenho o mesmo combo!
Aqui não tive problemas, ligou de primeira...
O único cuidado que se deve ter, é colocar as memórias nos slots azuis, caso vc use apenas dois módulos... Mas vc já testou isso, obviamente...

Vc colocou o buzzer??? A máquina tá apitando / bipando?

Obviamente vc tentou resetar a Bios...

Já li relatos de 3 pessoas em forums gringos (e aconteceu comigo), que estão com mau contato no plug de 24p que liga o cabo principal da fonte na placa... Tenta dar uma mexida nesse cabo...

E antes de tudo, tenta testar a placa fora do gabinete. As vezes, no outro lado da placa, tem alguma ponta de solda comprida demais que ta pegando na carcaça do gabinete e dando curto, e assim apresentando esses mesmos sintomas...

Abraço!
 
Update:
Mandei um email para loja onde comprei (www.hardstore.com.br), loja que emite nota, tudo bonitinho e disseram para fazer RMA da loja. Gostaria que lessem a regra do negócio.

http://www.hardstore.com.br/?view=rma

Custos de Envio e Retorno de RMA
Os custos com o envio do RMA para a Hardstore Informática são de responsabilidade do cliente, assim como os possíveis danos durante o transporte. Se a análise efetuada pelo departamento técnico concluir que o [/b]produto não está avariado, que a garantia do produto foi violada ou que o produto não foi vendido pela Hardstore Informática, haverá cobrança de valores.


Meu medo é técnico fazer alguma coisa e funcionar lá. Daê quero ver.

Lembrando: Quando enviei o processador com suspeita de problemas, o vendedor me deu os dados da distribuidora para que ela testasse o mesmo.
Não tive de pagar nada, apenas os envios. E se o produto realmente estivesse estragado, quem pagaria os envios seria o vendedor.
Atitude da Hardstore nada prepotente decerto... :said:
Amanha volta o i5 (acredito eu), insistir mais um pouco e mandar a mobo.


Amigo, tenho o mesmo combo!
Aqui não tive problemas, ligou de primeira...
O único cuidado que se deve ter, é colocar as memórias nos slots azuis, caso vc use apenas dois módulos... Mas vc já testou isso, obviamente...
Vc colocou o buzzer??? A máquina tá apitando / bipando?
Obviamente vc tentou resetar a Bios...
Já li relatos de 3 pessoas em forums gringos (e aconteceu comigo), que estão com mau contato no plug de 24p que liga o cabo principal da fonte na placa... Tenta dar uma mexida nesse cabo...
E antes de tudo, tenta testar a placa fora do gabinete. As vezes, no outro lado da placa, tem alguma ponta de solda comprida demais que ta pegando na carcaça do gabinete e dando curto, e assim apresentando esses mesmos sintomas...
Abraço!

Fiz um Full Clear. Tirei a BAT (todos os cabos) e fui jantar.. voltei e deu na mesma. Acredito que todos os testes básicos eu tenha feito, mas elétricos não. Não sei utilizar um voltímetro. :p

Essa do case faz muito sentido, irei fazer com certeza.
Só pra constar:
Eu tentei ligar com uma Videocard pci 1MB também.
Liguei com alimentação do processador em 4 e 8 pinos
O cabo de 24p parece estar perfeitamente encaixado.

Mandei email para asus brasil, o atendimento foi ilário. O cara colou os recursos da placa-mãe e no final escreve:
- teste com outra fonte. -

Respondi com um email mais organizado para testar a boa vontade do garoto.
 
Última edição:
opa! cara nao sei nao, mas eu nem ligaria com memoria superior a 1,65, mas se cv viu que ela é compativel blz( coisa que eu pouco sei é que é compativel) nao me infomei muito do i5, mas i7 napo pode se maior que 1,65.
e pelo qe li ela nao ta verificando o led da memoria igual do outro user, ates de envia pro rma, testa outras memorias, montei meu i7 etambem nao funciono com pente de memoria no slot preto me k..... de medo tambem.
espero ter ajudado!
flw t+
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo