• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

problema serio, pf só pra quem sabe... urgente

OldFriend

know-it-all Member
Registrado
Fui eu ontem tentar arrumar o micro de um amigo do meu amigo..cheguei la tava com pau em tudo, o ctrl+alt+del não abria nem a pau dava comando invalido, o driver de video nao estava instalado, descobri q era um virus q estava com o nome de sucker.exe...pesquiser sobre o virus depois q sai de la e vi q é um virus fudido msmo q aos poucos vai destruindo o micro comecando pelo registro, ele bloqueia os anti virus e ainda impede q eles se atualizem, ele corrompeu o gerenciador de dispositivos, desativou a placa de rede, desinstalou o driver de video, mudou a data do relogio enfim fez uma bagunca...a net tava lenta quase parando fui baixar no speedy 500 dele e nao passava de 500bytes por segundo o down, bem passei escan, ewido, spysweper, avg, avast, avpdos e tirou alguns, outros reconheceram mas nao conseguiu tirar. O micro dele foi comprado de uma lan tanto é q ainda estava instalado os manager ou seja ele ta configurado como se fosse para rede e nao uso pessoal......consegui instalar o video, e arrumar a net tanto q ele ficou satisfeito a inicio e me pagou e fui embora, mas fui embora e ja deixei avisado q o virus ainda estava la e só formatando e instalado o windows para resolver...dai vc pergunta pq ainda nao o fez..bem primeiro q a placa mae dele asus, a BIOS nao tem opcao para escolher a ordem do boot ou seja nao da pra iniciar o winxp pelo cd e formatar e instalar, talvez pelo disco de boot do win98se sirva, pelo windows eu tentei entrar na instalacao mas nao sei pq o serial fala q ta invalido, sendo q aqui na minha casa e na casa dos meus amigos q ja emprestei o cd ja funcionou..sera o virus impedindo? agora ele me ligou e pediu para mim ir e formatar e instalar dinovo...mas estou com medo de formatar fuder o que ja tava fudido e nao conseguir instalar o winxp por causa do bendito serial....PS o winxp é pirata, mas msmo assim nunca deu pau....

A questao q eu deixo para vcs é será q eu devo ser honesto e humilde e falar pra ele antes de ir fazer algo q talvez eu nao consiga resolver e dizer q nao posso resolver e passar o cliente para outro ou devo arriscar a cagada??????????

sem mais....obrigado pela atencao :confused:
 
se não tem certeza que pode resolver nem encosta a mão , porque a culpa depois passa a ser totalmente sua , quanto a sequencia de boot aperta F5 depois de contar a memoria geralmente mostra uma tela de opções de boot.
 
BOm, primeiramente, vc deverá ir ocm o botao direito em meu computador - Restauração do sistema - Desabilite ali. No registro do windows, caso seja possível entrar, desabilite todos os serviços que não sejam essenciais, principalmente na barra de "inicializar". Passe todos os mesmos antivírus que vc passou, e quando achar alguma coisa, veja o caminho daquele arquivo, mande o AV deletar, e grave o caminho num documento. vc poderá deletar depois para se certificar. Baixe o Unlocker, programa que desbloqueia quando vc quer deletar algo e di que nao pode por que esta sendo usado/acesso negado. Spysweeper, e procure algum antídoto para o sucker.exe . Cuidado com o site que for oferecer o mesmo e tente baixar/adquirir um anti vírus pago. Atualize-o. Boa sorte.
 
O sistema dele é 98? Consegue fazer uma varredura por vírus na hora do boot (com disquete)? Tenta passar o anti-vírus kaspersky. Ainda assim, pela fúria deste vírus, sobra pouca chance de manter o sistema rodando 100%, provavelmente vai ficar capenga por ele estar mutilando o sistema, como você mesmo colocou.

Bizonho é esse erro de número de série. Na minha opinião pode ser o vírus sim, impedindo execução ou corrompendo algo no sistema. Dá pra instalar o xp se você rodar um disquete de boot ou mesmo o cd do 98 ou algum outro que tenha os dois sistemas num cd só e mandar instalar/formatar, daí é o de sempre, excluir partição, criar partição, etc etc.

Não acredito que você não consiga resolver. O hawk falou uma coisa certa, se tá duvidando de conseguir resolver não faz ou faça sabendo que depois vai receber as críticas se algo sair errado.

Pessoalmente não vejo como fuder mais o sistema dele do que já tá cara e sinceridade não faz mal a ninguém.
 
Daonde q vc tirou que nas ASUS nao da pra escolher ordem de boot? aff..

E não adianta querer recuperar o sistema, faça um backup dos dados dele, passe o AV nesse backup, grave no cd/dvd e bora formatar... agora se vc não consegue formatar, então deixe pra alguem que tenha experiencia suficiente pra fazer....

Só que quem nao arrisca não petisca
 
as dicas foram boas..se alguem tiver mais ajuda melhor ainda daí depois eu vo ver se vou ou nao... agora luizinhow a questao é q ele nao tem driver de CD, ou seja eu levei o meu q é gravador de dvd e liguei la por fora pela ide para instalar td, e na BIOS dele esta la 1º disable ou floppy (nao tem outra opcao), 2ª disable ou HD (nao tem outra opcao), 3º disable ou driver de CD (nao tem outra opcao), 4º disable ou network (nao tem outra opcao) ou seja nao tem outra opcao msmo nao da pra colocar o cd no 1º ele simplesmente nao tem a opcao...ja fucei a BIOS...de bios eu ja tenho as manha..e nd... pelo disquete de boot eu sei q da pra instalar..a questao nao é saber instalar e sim to com medo de eu formatar e depois na hr de instalar dar o pau no serial e nao conseguir instalar nenhum windows (tenho xp home, xp pro, xp 64bits, vista beta 2, e win98se)........ele ja tinha o winxp pro instalado...
 
Então é fazer backup do que puder, rodar disquete de boot do 98 e meter pau e formatar e instalar o mesmo sistema de antes e tenho dúvidas de que vá te dar problemas na hora de pedir número de série.
 
tremeterra disse:
Então é fazer backup do que puder, rodar disquete de boot do 98 e meter pau e formatar e instalar o mesmo sistema de antes e tenho dúvidas de que vá te dar problemas na hora de pedir número de série.

é vo tentar fazer o esquema do "K3rb3r0s" primeiro, mas se nao der jeito vo ter q fazer essa solucao sua q eu ja estava em pensamento msmo..o obstaculo é só esse serial passou dali ficou facil...alias ele ja nao tem nd pra fazer backup msmo....
 
É tranqüilo então, vai na fé. :yes:
Vale lembrar que existem momentos que não vale a pena tentar recuperar o sistema e partir logo pra formatação, isto se o vírus for muito agressivo (como parece ser), fiz uma busca aqui e a maioria das variantes são como backdoor, e se algum fulano brincou no hd dele já era, pode e é capaz de ter algum ou vários programas instalados que comprometem o desempenho (o exemplo que tu deu da conexão se sair muito aquém do esperado) e mutila o sistema.
 
não esquece depois de formatar da um " fdisk /mbr " ele limpa a Memory Boot Record do disco ... pq o virus pode ficar residente no mbr. falow
 
cara...seguinte...

pelo que sei das ASUS...configura na bios pra dar boot pelo HD...

na hora que ligar o PC, logo apos o POST, aperte F10 ou F8 (depende da mobo)

ai aparecerá uma tela pra escolher por qual dispositivo vc quer iniciar...

escolha o Drive de CD e instale o Windows...

o melhor seria vc fazer um disquete de boot, e la pelo DOS mandar um format C:

depois disso reinicia a máquina e instala o windows...

eu tentaria isso...

abraço
 
OldFriend disse:
as dicas foram boas..se alguem tiver mais ajuda melhor ainda daí depois eu vo ver se vou ou nao... agora luizinhow a questao é q ele nao tem driver de CD, ou seja eu levei o meu q é gravador de dvd e liguei la por fora pela ide para instalar td, e na BIOS dele esta la 1º disable ou floppy (nao tem outra opcao), 2ª disable ou HD (nao tem outra opcao), 3º disable ou driver de CD (nao tem outra opcao), 4º disable ou network (nao tem outra opcao) ou seja nao tem outra opcao msmo nao da pra colocar o cd no 1º ele simplesmente nao tem a opcao...ja fucei a BIOS...de bios eu ja tenho as manha..e nd... pelo disquete de boot eu sei q da pra instalar..a questao nao é saber instalar e sim to com medo de eu formatar e depois na hr de instalar dar o pau no serial e nao conseguir instalar nenhum windows (tenho xp home, xp pro, xp 64bits, vista beta 2, e win98se)........ele ja tinha o winxp pro instalado...

?qual é o problema então? Coloca disable no 1º e no 2º coloque o CD e seja feliz, formata de uma vez, e manda ele criar vergonha na cara, comprar um drive de cd e parar de acessar putaria.
 
Fenix disse:
?qual é o problema então? Coloca disable no 1º e no 2º coloque o CD e seja feliz, formata de uma vez, e manda ele criar vergonha na cara, comprar um drive de cd e parar de acessar putaria.

Tirou as palavras da minha boca :p. Já tive uma placa mãe desse tipo, para dar o boot pelo CD, basta você desabilitar o Floppy e o HD, o próximo é o CD, não tem erro dele não reconhecer o HD depois, isso é só a ordem do boot, esperimenta fazer isso ;).

PS.: Realmente um PC que não tem nem um leitor de CD hoje em dia é foda :rolleyes:
 
vo faze isso msmo, vlw pelas dicas...agora qnto q eu devo cobrar por esse servico...ainda so meio novo nessa area de arrumar micro de cliente particular...cobrei ontem 20 reais pela instalacao da placa de rede, video e alguns acertos na net q aparentimente ficou bom o micro...sera q eu cobro mais 20? ontem ele pagou 20 + 1 acai + 2 copos de vitamina + 3 chicletes e ainda um salgadinho q eu recusei....rs... PS. é uma casa de suco ..... marquei de ir la hj as 10 e pouco da noite e resolver de vez formatando e deixar o micro zerado....
 
Muito baixo esse valor.

1 - Você tem de se valorizar.

2 - Tem de ter uma margem de barganha porque costumeiramente as pessoas gostam de barganhar/reclamar de preço.

3 - O preço do teu serviço reflete tua auto-confiança e tua auto-valorização.

Deixa da forma que está com este cliente e mude o preço na próxima vez. Outra visita outro pagamento. Deixe sempre bem claro a forma que você trabalha e a forma como recebe pagamento, se aceita cheque ou não, só dinheiro vivo, sem parcelamentos, pegando peças em troca ou não etc etc. Já vi cobrarem 80 reais por visita, outros por menos outros por mais mas cada um tem seu patamar e valor de si.

É assim que penso. ;)
 
tremeterra disse:
Muito baixo esse valor.

1 - Você tem de se valorizar.

2 - Tem de ter uma margem de barganha porque costumeiramente as pessoas gostam de barganhar/reclamar de preço.

3 - O preço do teu serviço reflete tua auto-confiança e tua auto-valorização.

Deixa da forma que está com este cliente e mude o preço na próxima vez. Outra visita outro pagamento. Deixe sempre bem claro a forma que você trabalha e a forma como recebe pagamento, se aceita cheque ou não, só dinheiro vivo, sem parcelamentos, pegando peças em troca ou não etc etc. Já vi cobrarem 80 reais por visita, outros por menos outros por mais mas cada um tem seu patamar e valor de si.

É assim que penso. ;)

ahuahuahuahu se valorizar é foda ,,o cara nunca fez isso na vida é ja quer se valoriza? Ele devia é fazer de graça e qualquer coisa que aconteça ao menos ele não se responsabiliza pq não cobrou tb,,mas já q vai cobrar vai ter q dar garantia e suporte pro cara depois.

Ele que tem q acha o qnto vale o serviço dele,,o tempo que ele vai gasta pra fazer tudo,instala windows,,programas,atualização. Não dá pra cobra oq uma pessoa specializada cobra neh.
 
Meu irmao vc sabe o modelo dessa asus? caso tenha fica mais facil... ha se vc fizer o boot pelo disquete acho vai dar certo, a nao ser q o virus tenha apagado abios dessse pc, acho q nao e seu caso.
 
amigão... não existe computador que não de boot pelo cd, já olhei bios de 300 placas diferentes desde as P66 até A64 e todas tem sem exessão!

agora oque pode ter ocorrido é que...

o cd room le na bios na hora que liga? ele é listado? não tem na bios a opção Auto detect hardware disk? se tiver tem que usar pra detectar o CD

outra o HD ta como master e o cd slave? sera que não estao os 2 como master/slave e conflitando?

não use o disco de boot do 98 pois se ele nao aparece na bios não vai ter santo que faça o disco de boot emular ele.

daltro_dall_agnol@msn.com se quiser eu te ajudo a resolver isso
 
sim o disco é reconhecido tanto q tentei instalar o xp lembra por ele...ou seja ta td normal....acho q o esquema de desabilitar as primeiras coisas vai dar certo...nao faco ideia q modelo exato q é só sei q o post aparece uma foto verde com marca ASUS e sei q o chipset é VIA..... qnto ao dinheiro é ainda sou novo em consertar micros particulares de pessoas deconhecidas, mas ja arrumei di uma par di amigo di graca c eu ficar di graca pra sempre nao vo comeca a ganhar nunca o dimdim...minha duvida é se eu cobro os 20 reais pela proxima q eu tiver la hj ou amanha ou deixo quieto...pq ontem qndo fui la blz eu arrumei vamos dizer por cima coloquei oq o virus tinha tirado mas nao consegui remover o virus...ele tinha ficado satisfeito falow q os problemas q tava antes nao tava mais..dai quis mi pagar ieu quis receber =)......... dai nao sei se cobro agora dinovo ou nao...
 
Foi oq eu disse,se vc teve a grana da primeira vez e não solucionou o problema em definitivo,tu vai pega a grana di novo sendo q ele ja te deu e vc nao resolveu o caso ?

Acho q ai no caso vc tem q fazer o serviço direito dessa vez,deixando a máquina do cara zeradinha,,tudo novo e protegido,,ai sim depois q vc deixa a máquina bala,,qualquer coisa que ele fizer de besteira depois q vc deixou a maquina dele bala vc vai cobrando pq a ai vai ser problema dele se entra virus de novo ai tu cobra por cagada q ele faz.

Se for formata ,vc deveria maneira no preço pois ele ja te pagou uma vez pelo serviço não resolvido.

Pegue a qntia q vc ia cobra pelo serviço total e tira oq ele ja te pagou da primeira,,explique pra ele o trabalho q vc vai ter pra deixa a maquina dele bala .
 
Ah já ia esquecendo,,não pise no calo de usuarios,OS BKPS de tudo q ele tem ,se perde algo q ele necessite se ta na roça.
 
Fenix disse:
?qual é o problema então? Coloca disable no 1º e no 2º coloque o CD e seja feliz, formata de uma vez, e manda ele criar vergonha na cara, comprar um drive de cd e parar de acessar putaria.

sem +

abraços

ikarit
 
Você ja foi pago....não consertou o problema totalmente....então vai la formata e viva o Brasil....e 20 reais ja ta bom pra começa
 
NS-BURZUM disse:
Foi oq eu disse,se vc teve a grana da primeira vez e não solucionou o problema em definitivo,tu vai pega a grana di novo sendo q ele ja te deu e vc nao resolveu o caso ?

Acho q ai no caso vc tem q fazer o serviço direito dessa vez,deixando a máquina do cara zeradinha,,tudo novo e protegido,,ai sim depois q vc deixa a máquina bala,,qualquer coisa que ele fizer de besteira depois q vc deixou a maquina dele bala vc vai cobrando pq a ai vai ser problema dele se entra virus de novo ai tu cobra por cagada q ele faz.

Se for formata ,vc deveria maneira no preço pois ele ja te pagou uma vez pelo serviço não resolvido.

Pegue a qntia q vc ia cobra pelo serviço total e tira oq ele ja te pagou da primeira,,explique pra ele o trabalho q vc vai ter pra deixa a maquina dele bala .

é acho q eu vo falar q cobro 30 o conserto, e q peguei 20 adiantado pq tava precisando e os 10 q ele tem q mi pagar após eu deixar o micro zerado ou seja o servico todo ficou 30...eu nao tinha resolvido na primeira pq eu tava sem o mardito disco de boot :ranting3: ... acho q é isso q eu vo falar msmo...
 
Nossa 30 conto é barato d+++++... eu cobro aqui em ctba pra formatar de 50 a 70 no minimo... viu nas placas asus, vc nem precisa desabilitar o HD pra bootar, qdo vc ta na bios, vc vai na parte de boot e por exemplo seleciona o 3o, onde ta o CD-ROM... aí vc aperta a tecla "+" que ele vai subir pra segundo e dps pra primeiro na ordem de boot, dai da pra deixa o HD.. =D

flw
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo