Problemas c/ temperatura de Phenom 2 x4 955

Oliver2fast4u

Active Member
Registrado
olá, tenho a seguinte configuração:
Asus M4A78
Phenom 2 x4 955
Cooler Evercool Buffalo
2 x 2 GB Kingston DDR2 800Mhz
XFX HD5850
fonte Satellite 600w modular
HD 320Gb Samsung Sata2
No-Break SMS Netstation 600va
Monitor LG 17" 1280x1024
Cooler Leadership no HD
2 Cooler 8cm akasa c/ led (1 pendurado na lateral e outro debaixo da VGA)
Gabinete aberto lateral pra ventilação forçada por ventilador

Estou dando upgrade no meu sistema devagar, agora adquiri um Phenom 2 x4 955 e o No-Break já avisou que não aguenta o sistema mas logo eu troco por um de 1.200va... O meu problema é a respeito das temperaturas do processador, c/ temperatura ambiente nos 30° a 35°, ele fica em 45° a 50° em stock e 55° a 60° jogando, ja montei 2 vezes o cooler Buffalo c/ a pasta termica original dele mas não muda nada, achei que fosse mau encaixe mas não, e no setup da MoBo ta ativado o Cool'n'quiet e aquele gerenciamento do cooler dele(não lembro o nome agora) ta no "normal", uso o Rwindows Seven 64, e ainda não formatei o PC c/ o processador novo, reparei que ele fica o tempo todo nos 3.200Mhz, ele não deveria abaixar as frequencias quando o sistema está parado pra poupar energia, Tipo a placa de video??
Obrigado.
 
tenta dar uma olhada nas voltagens dele na bios...e o cooler do buffalo ligue direto na fonte....
 
amigo não acho que esteja tão alta assim, mas de qq maneira vai na bios da mobo e olha se o cool'n quiet está ativado, se não estiver ative-o... se vc usar windows xp n funciona, pelo menos aki eu tentei de todo jeito quando usava o xp... no win 7 é automático! abraços!
 
Não utilize nobreak, coloque o nobreak no lixo que não serve para nada!!
Não coloque sue dinheiro no lixo comprando outro dessas porcarias!
Mas acredito que ele não esteja relacionado com a temperatura que não esta tão alta não.
Se ainda não sabe pq nobreak é lixo pesquise no google.
 
Não utilize nobreak, coloque o nobreak no lixo que não serve para nada!!
Não coloque sue dinheiro no lixo comprando outro dessas porcarias!
Mas acredito que ele não esteja relacionado com a temperatura que não esta tão alta não.
Se ainda não sabe pq nobreak é lixo pesquise no google.


cara, depende muito do nobreak...
o que é lixo mesmo é estabilizador, isso sim num serve pra nada alem de atrapalhar a fonte...

agora, as temps eu acho que tá meio normal, pra ser essa temperatura ambiente...
e se não passar de 70º acho que nem precisa se preucupar ainda :)
 
Esses nobreak "normais" que nós mortais temos acesso funcionam do mesmo jeito prejudicial. :(
:edit
Se bem que não vi testes dos mais novos, mas acho que não mudaram.
 
Última edição:
Então abaixe a voltagem pois a voltagem padrão do PII X4 é 1,34 V.
 
tenta dar uma olhada nas voltagens dele na bios...e o cooler do buffalo ligue direto na fonte....

ta trabalhando a 1,40 volt, o cooler funcionava legal no atlhon x2 5200 não passava de 50° c/ o processador dando gargalo na HD 5850...
 
preciso do No-break por causa da rede aqui que oscila muito, ja queimei memoria, hd e processador por causa disso,
não deveria ser tão quente assim o processador, jogando Call of Bug - Bug Ops bateu nos 65° e a maquina ficou em camera lenta, liguei o ventilador em cima pra continuar jogando...

Avise a companhia elétrica dessa oscilação, ela não pode passar de 15% e pode matar seus outros eletrodomésticos.
Sua fonte não deve ter as proteções necessárias, veja se ela é igual a uma que foi testada no site guru3d.
 
cara, depende muito do nobreak...
o que é lixo mesmo é estabilizador, isso sim num serve pra nada alem de atrapalhar a fonte...

agora, as temps eu acho que tá meio normal, pra ser essa temperatura ambiente...
e se não passar de 70º acho que nem precisa se preucupar ainda :)

Eu preciso do no Break, a rede oscila muito aqui, ja queimei hd, ,memoria e processador...
 
Então abaixe a voltagem pois a voltagem padrão do PII X4 é 1,34 V.

Vou tentar sim!! seria bom eu formatar o Rwindows Seven 64 tambem?!?!
Sou meio Noob quanto a overclock, mas entrei no setup, da Asus fui em Advanced->Jumper free Configuration-> CPU ratio and Voltage, e tá tem Processor Frequency multiplier, CPU over voltage, VDDNB voltage, e load line calibration, como eu faço pra configurar??
vou ter de sair que to na hora de almoço depois eu dou uma olhada, valeu.
 
Última edição:
Avise a companhia elétrica dessa oscilação, ela não pode passar de 15% e pode matar seus outros eletrodomésticos.
Sua fonte não deve ter as proteções necessárias, veja se ela é igual a uma que foi testada no site guru3d.

Isso sempre acontece, seja por causa de alguma tempestade ou sobrecarga mesmo, e eles não dão jeito não, nem a conexão de internet entregando a metade do contratado eles dão jeito!!
 
Galera, valeu a tentativa de ajuda aí!! Formatei a máquina e achei o problema, estava o tempo todo no gerenciamento de energia do Windows!!!!!!! è que eu usava em "alto desempenho" agora configurei no "equilibrado" e achei a opção de gerenciamento de energia do processador, agora o cool'n'quiet funciona direitnho, ele fica em 800MHZ em stock e só aumenta o clock quando é requisitado, agindo assim, ele fica bem frio, tá em 40° em stock, mas ainda passa dos 60° jogando...
Se alguem tiver o mesmo problema, fica aí uma solução.
 
Não sei o quão melhor meu cooler é melhor que o seu, mas aqui em Brasília tá um calor desgraçado e a temperatura da CPU em iddle (800MHz) não passa de 31ºC. Jogando (3,7GHz com 1,35 de vcore) bate 42ºC.

Se você estiver com o processador em stock ainda acho que estão alta as temperaturas.
 
Não utilize nobreak, coloque o nobreak no lixo que não serve para nada!!
Não coloque sue dinheiro no lixo comprando outro dessas porcarias!
Mas acredito que ele não esteja relacionado com a temperatura que não esta tão alta não.
Se ainda não sabe pq nobreak é lixo pesquise no google.

Depende do noreak nh mano....não vamos generalizar....é claro q tem vários por ae q não prestam mesmo....eu mesmo já tive um ups soho podrão.....de vez em quando eu tirava ele da tomada com o PC ligado pra ver qto tempo ele segurava e talz....e uma coisa estranha q percebi era q assim q eu puxava da tomada os LED's dos coolers apagavam e ligavam, coisa de uns 0,1 ou 0,2ms...bem rápido, mas dava pra perceber um delay e isso é foda pors componentes do PC.......mas isso já faz tempo....

Hoje tenho um desse aqui pro meu PC

apc-back-ups-rs-1500va-865w-230v-lcd-uninterruptible-power-supply-black-14144155.jpeg


1500VA e 865W de potencia....

mto bom, esse LCD mostra qto tá gastando em tempo real em W, tempo estimado da bateria, voltagens IN e OUT, etc....

tiro da tomada pra testar e observo bem os LED's e não ocorre nenhum delay (não q dê pra perceber a olho nu como no outro no break zuado q eu tinha)
 
Depende do noreak nh mano....não vamos generalizar....é claro q tem vários por ae q não prestam mesmo....eu mesmo já tive um ups soho podrão.....de vez em quando eu tirava ele da tomada com o PC ligado pra ver qto tempo ele segurava e talz....e uma coisa estranha q percebi era q assim q eu puxava da tomada os LED's dos coolers apagavam e ligavam, coisa de uns 0,1 ou 0,2ms...bem rápido, mas dava pra perceber um delay e isso é foda pors componentes do PC.......mas isso já faz tempo....

Hoje tenho um desse aqui pro meu PC

http://static.letsbuyit.com/filer/i...nterruptible-power-supply-black-14144155.jpeg

1500VA e 865W de potencia....

mto bom, esse LCD mostra qto tá gastando em tempo real em W, tempo estimado da bateria, voltagens IN e OUT, etc....

tiro da tomada pra testar e observo bem os LED's e não ocorre nenhum delay (não q dê pra perceber a olho nu como no outro no break zuado q eu tinha)

Gastou o valor do PC só em nobreak pelo jeito. :lol:
Deve ser esses que não são acessíveis para simples mortais. kkkkkk
ps. escreva direitinho pra facilitar a compreensão. ;)
 
Não sei o quão melhor meu cooler é melhor que o seu, mas aqui em Brasília tá um calor desgraçado e a temperatura da CPU em iddle (800MHz) não passa de 31ºC. Jogando (3,7GHz com 1,35 de vcore) bate 42ºC.

Se você estiver com o processador em stock ainda acho que estão alta as temperaturas.


Pota-que-pareu!!!!!!! este cooler é o cão mesmo hein?!?! a sua temperatura fica abaixo da temperatura ambiente, este cooler é tipo ar condicionado. Aqui na minha casa é quente pra cacete no verão, 30° a 35° colando nos 40° durante os dias infernais, a noite que da uma tregua e cai abaixo dos 30° e o processador fica entre 35° e 40° stock, jogando qualquer coisa ele passa facil dos 60°, aí eu ligo o mega-cooler-ventilador-britania de 30 centimetros, daí ele trabalha à agradáveis 55°, 58°. Já a VGA trabalha entre 60° e 70° mas já chegou em 75° uma vez, (temperatura maxima aferida pelo EVEREST, o qual fornece 4 temperaturas distintas pra minha VGA).
 
Gastou o valor do PC só em nobreak pelo jeito. :lol:
Deve ser esses que não são acessíveis para simples mortais. kkkkkk
ps. escreva direitinho pra facilitar a compreensão. ;)


uhsahudauhshuaushuauhsas...Tava escrevendo rápido e no celular ainda, dá um desconto neh manolo (fiquei com preguiça de editar....kkk).....e se tem uma coisa que eu prezo muito é uma escrita clara e correta...;)

Anyway, paguei R$645,00 na época "só"....há uns 2 anos atrás....sem chance de ligar meus PC's direto na tomada e/ou estabilizadores (ou no breaks vagabundos) neh meu caro, ao meu ver foi um dos melhores investimentos que já fiz....;)
 
Aqui uso o 955BE @3,7 com o Buffalo e jogando COD4 MW que é relativamente leve, fica a 45~50°, com temp ambiente de 25~30°. Isso com 1,39V de pico, pois no setup tá 1,37 e no windows aparece 1,39, Em Idle ele fica a 38~39°.
 
uhsahudauhshuaushuauhsas...Tava escrevendo rápido e no celular ainda, dá um desconto neh manolo (fiquei com preguiça de editar....kkk).....e se tem uma coisa que eu prezo muito é uma escrita clara e correta...;)

Anyway, paguei R$645,00 na época "só"....há uns 2 anos atrás....sem chance de ligar meus PC's direto na tomada e/ou estabilizadores (ou no breaks vagabundos) neh meu caro, ao meu ver foi um dos melhores investimentos que já fiz....;)

Humm nem é "tão" caro por parecer ser um produto de qualidade, deve ser bem acessível fora dos impostos absurdos do BR.
Não viu nenhum review dele que mostre que ele protege e envia energia de qualidade pro pc?
ps. tudo bem no cel é ruim mesmo de ficar 100%. hehe
 
Humm nem é "tão" caro por parecer ser um produto de qualidade, deve ser bem acessível fora dos impostos absurdos do BR.
Não viu nenhum review dele que mostre que ele protege e envia energia de qualidade pro pc?
ps. tudo bem no cel é ruim mesmo de ficar 100%. hehe

Nunca pesquisei review desse modelo...mas a APC tem umas soluções bem interessantes, por isso acho q a marca é de qualidade...

De qualquer forma minha fonte tem PFC ativo e um monte de outras proteções q eu nem sei direito....no fim das contas meu PC deve tá recebendo uma comidinha bem limpinha....kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo