Pessoal, atualizando aqui:
Fiz a atualização do robô Kabum Smart 700 e deu tudo certo! Inclusive o áudio se manteve em português. A atualização é tudo pelo APP, não precisa conectar o robô pelo USB no computador.
Parece que o modo de conexão EZ foi retirado, como relatado com o pessoal que fez a atualização dos Liectroux.
Passando aqui pra agradecer, eu estava acompanhando o problema através dessa discussão.
@Visual Fusion, após seu relato eu consegui também atualizar o robô direto pelo app da Kabum.
Como tenho Vivo fibra, estava dando erro de conexão então fiz o seguinte:
1. Fiz o esquema do DNS com AdGuard (desse post aqui https://www.clubedohardware.com.br/...art-700-parou-do-nada/page/2/#comment-8688869)
No último passo não encontrei a opção que o pessoal cita "role a página para baixo e vá na seção "Advanced", lá altera o o campo "Respond to blocked domains" para "Custom IP", no campo "IP Address" digite "8.8.8.8"", mas fiz da seguinte forma:
a) Incluir uma user rule custom com o texto: ||baidu.com^$dnsrewrite=NOERROR;A;8.8.8.8

2. Ai com isso consegui conectar o robô no modo AP (com a gambi do AdGuard) e atualizar o firmware pelo app
Depois que o app conectou o robô fui redirecionado para a tela de atualização que você citou.
Capturei a tela: https://ibb.co/5WPthmz
As notas de melhorias da versão:
- Remove EZ mode, please select AP mode for pairing
- Optimize the network connection process

A atualização levou menos de 5 min.
3. Depois do update do robô desfiz o esquema do AdGuard e refiz a conexão pelo app e tudo continua funcionado!