Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WDV
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, atualizando aqui:

Fiz a atualização do robô Kabum Smart 700 e deu tudo certo! Inclusive o áudio se manteve em português. A atualização é tudo pelo APP, não precisa conectar o robô pelo USB no computador.

Parece que o modo de conexão EZ foi retirado, como relatado com o pessoal que fez a atualização dos Liectroux.

Passando aqui pra agradecer, eu estava acompanhando o problema através dessa discussão.

@Visual Fusion, após seu relato eu consegui também atualizar o robô direto pelo app da Kabum.

Como tenho Vivo fibra, estava dando erro de conexão então fiz o seguinte:

1. Fiz o esquema do DNS com AdGuard (desse post aqui https://www.clubedohardware.com.br/...art-700-parou-do-nada/page/2/#comment-8688869)
No último passo não encontrei a opção que o pessoal cita "role a página para baixo e vá na seção "Advanced", lá altera o o campo "Respond to blocked domains" para "Custom IP", no campo "IP Address" digite "8.8.8.8"", mas fiz da seguinte forma:
a) Incluir uma user rule custom com o texto: ||baidu.com^$dnsrewrite=NOERROR;A;8.8.8.8

2. Ai com isso consegui conectar o robô no modo AP (com a gambi do AdGuard) e atualizar o firmware pelo app
Depois que o app conectou o robô fui redirecionado para a tela de atualização que você citou.
Capturei a tela: https://ibb.co/5WPthmz
As notas de melhorias da versão:
- Remove EZ mode, please select AP mode for pairing
- Optimize the network connection process 🤡

A atualização levou menos de 5 min.

3. Depois do update do robô desfiz o esquema do AdGuard e refiz a conexão pelo app e tudo continua funcionado!

Agora de manhã conectei o robô (Kabum 700) pareando a internet da TIM pelo celular e para a minha surpresa apareceu uma atualização pelo aplicativo. Inclusive sou meio obrigado a atualizar, pois não consigo acessar nenhuma função do robô sem fazer o procedimento. A versão para atualização é V4.5.49.

Vou esperar o robô carregar e fazer a atualização. Pelo que eu vi aqui é tudo pelo APP, nada de conectar pelo USB.
Pessoal, fiz o mesmo processo que o nosso amigo @Visual Fusion fez e aqui também deu certo. No modo EZ ele não conecta, mas no modo AP conectou perfeitamente e está funcionando na minha rede VIVO FIBRA. Acho que agora vai!

pessoal fiz o processo de atualização de software que @Visual Fusion fez, mas fiz uma conexão pelo celular da TIM para testar funcinou só que agora eu desconectei ele e não aparece mais a rede de wifi do aspirador, e quando seguro o botão do WIfi não acende nenhuma luz e a rede não aparece, alguem tem algum outro arquivo de software antigo para atualizar de novo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal fiz o processo de atualização de software que @Visual Fusion fez, mas fiz uma conexão pelo celular da TIM para testar funcinou só que agora eu desconectei ele e não aparece mais a rede de wifi do aspirador, e quando seguro o botão do WIfi não acende nenhuma luz e a rede não aparece, alguem tem algum outro arquivo de software antigo para atualizar de novo ?
Deixa quieto estava fazendo algo errado, deu certinho a atualização e esta conectado no wifi !!!

Última edição:
Pessoal, fiz a atualização pelo cabo mas ainda não consigo conectar o robô. Alguma luz?
Minha internet é giga+(antiga sumicity), roteador bloqueado então não consigo fazer esquema do adguard. Internet do celular é da vivo, tentei rotear tbm e não funcionou. Não aparece a rede Smartlife nem a pau.

Passando aqui pra agradecer, eu estava acompanhando o problema através dessa discussão.

@Visual Fusion, após seu relato eu consegui também atualizar o robô direto pelo app da Kabum.

1. Fiz o esquema do DNS com AdGuard (desse post aqui https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1668916-aspirador-robô-kabum-smart-700-parou-do-nada/page/2/#comment-8688869)
No último passo não encontrei a opção que o pessoal cita "role a página para baixo e vá na seção "Advanced", lá altera o o campo "Respond to blocked domains" para "Custom IP", no campo "IP Address" digite "8.8.8.8"", mas fiz da seguinte forma:
a) Incluir uma user rule custom com o texto: ||baidu.com^$dnsrewrite=NOERROR;A;8.8.8.8

2. Ai com isso consegui conectar o robô no modo AP (com a gambi do AdGuard) e atualizar o firmware pelo app
Depois que o app conectou o robô fui redirecionado para a tela de atualização que você citou.

3. Depois do update do robô desfiz o esquema do AdGuard e refiz a conexão pelo app e tudo continua funcionado!
Fiz todo o procedimento, mas minha internet acaba caindo na verdade quando coloco o ip do adguard nas configurações do roteador da vivo. E assim, claro o APP n vai encontrar o robo.

Pessoal, finalmente a solução. Ali no grupo do Telegram alguns usuários conseguiram falar com a Liectrolux que é o mesmo modelo XR500=Kabum Smart700 e eles disponibilizaram um novo firmware que atualiza e aqui em casa funcionou perfeitamente sendo que tenho VIVO. Vou postar o link aqui embaixo para vocês e deixar algumas dicas:

1- Logo dps de atualizar ele fica em inglês. Isso é normal, depois no aplicativo da pra voltar pra português;
2- Eu tive um "probleminha" que a luz do botão do meu Wifi não acendia dps de atualizar, mas eu segui normalmente os passos de adicionar o aspirador denovo no app da Kabum e funcionou perfeitamente(usei o modo AP).
3- As instruções para fazer a atualização estão nos vídeos que estão dentro do pacote que eles disponibilizaram.

Segue link do novo firmware:

Espero ter ajudado e que isso resolva de fato nosso problema. Aqui até então ta tudo funcionando normalmente, vou continuar os testes e volto a falar caso algo de novo aconteça!

Obrigada! Fiz o procedimento hoje o robo voltou a se conectar na rede (vivo fibra)

Pessoal, atualizando aqui:

Fiz a atualização do robô Kabum Smart 700 e deu tudo certo! Inclusive o áudio se manteve em português. A atualização é tudo pelo APP, não precisa conectar o robô pelo USB no computador.

Parece que o modo de conexão EZ foi retirado, como relatado com o pessoal que fez a atualização dos Liectroux.
Também apareceu pra mim isso, mas fui fazer a atualização e estava aparentemente em 75%, o robô desligou e não liga pelo botão, nem deixando na base ele carrega (elee stava carregado 100%, eu tirei da base para deixar perto do aparelho do wi-fi, mas não estava conectado na base dele, não desliguei a base como o próprio app da atualização sugeriu)..

Só pode ter acontecido isso, eu tirei da base para pegar um melhor wi-fi e ele desligou e não liga mais.. agora só a base fica piscando verde lento, mas ele mesmo na base não aparece recarregando nem nada. Quando seguro o botão de ligar, ele até faz um barulho discreto mas não liga nenhum botão nem acontece nada.. alguma sugestão?

1. Fiz o esquema do DNS com AdGuard (desse post aqui https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1668916-aspirador-robô-kabum-smart-700-parou-do-nada/page/2/#comment-8688869)

Aqui não funcionou, coloquei os dns no modem na configuração do modem da VIVO e nem gera estatística lá no adguard, é como se eu nem tivesse configurado, da primeira vez parou de resolver todos os dominios, agora resolve, mas não aplica regra nenhuma que coloquei lá.

Fiz o processo do AdGuard, consegui conectar.
Atualizei ele, voltei ao DNS padrão e aparentemente normalizou.
Espero que de modo definitivo agora!

Obrigado pela Dica, realizei o processo do AdGuard, com uma diferença que tive que configurar o DNS tanto no Router da VIVO quanto no meu roteador da rede Mesh. Depois consegui conectar no Robô e fiz a atualização pelo APP. Após isso removi o DNS do Adguard de ambos roteadores e o robô continua conectando na internet normalmente mesmo após reiniciado algumas vezes.

Pessoal, boa tarde. Sou leigo no assunto e boa parte do vocabulário aqui é desconhecido para mim. Alguém poderia fazer um passo a passo de como fazer essa atualização no kabum 700?

Aqui não funcionou, coloquei os dns no modem na configuração do modem da VIVO e nem gera estatística lá no adguard, é como se eu nem tivesse configurado, da primeira vez parou de resolver todos os dominios, agora resolve, mas não aplica regra nenhuma que coloquei lá.
Esqueci de vincular meu ip lá no adguard, agora funcionou!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, boa tarde. Sou leigo no assunto e boa parte do vocabulário aqui é desconhecido para mim. Alguém poderia fazer um passo a passo de como fazer essa atualização no kabum 700?
Emanuel, o robo por algum motivo faz uma requisicição ao dominio www.baidu.com, todo dominio na internet na verdade tem um ou vários endereços IPs vinculados e servidores DNS resolvem esse vinculo, eles "respondem" em qual endereço IP está aquele dominio. A Vivo por algum motivo bloqueou o acesso ao ip desse dominio, usando meu TIM móvel eu consigo "alcançar" o endereço. O AD Guard faz com que a conexão da sua casa use o servidores DNS deles, assim "enganamos" o robo dando um ip válido(eu coloquei o do Google) para que ele possa continuar o setup dele. Esse novo firmware remove esse setup pelo jeito.

Última edição:
Tentei roteando internet de um chip da claro e nao deu certo. tentei mudar o dns pelo adguard, porem quando vinculo os ips, a internet cai. nao ta dando jeito mesmo kkkkk

Minha Internet é Brisanet (parceira Vivo). Entrei nas configurações do roteador mas não consegui inserir as informações geradas pelo adguard. Teria outro lugar pra inserir?
Screenshot-20240108-190003-Chrome.jpg

Atualizado com sucesso seguindo a dica do Adguard

Uma coisa que o pessoal da Kabum não previu é que para atualizar o robô pelo app é necessário ele estar conectado. Contraditório, já que é preciso atualizar para ele conectar. Apenas apresentando algumas sugestões para quem chegou agora:

1- Rotear a internet pelo celular.

2- Conexão pelo Adguard (ver no tópico).

3- Conectar na casa de vizinho, amigo, parente que tenha outra operadora.

4- Atualizar pelo firmware fornecido pela Liectroux (perde o áudio em português e provavelmente a garantia da Kabum)

5- Enviar o robô para garantia / assistência técnica.

Checa se vc autorizou o seu IP, eu esqueci de fazer isso na primeira vez
Minha Internet é Brisanet (parceira Vivo). Entrei nas configurações do roteador mas não consegui inserir as informações geradas pelo adguard. Teria outro lugar pra inserir?
Screenshot-20240108-190003-Chrome.jpg
Acredito que seu roteador seja um TpLink certo? Aqui na minha casa o roteador é o padrão do Vivo Fibra. Caso o cabo de internet "que vem da rua" esteja conectado diretamente no seu TpLink, é nessa tela mesmo, vc digita em DNS primário e secundário e salva. Guarda as informações que já estão, tipo esse print pra vc poder voltar depois. Caso vc tenha o roteador padrão da empresa, ai é outra história, pq a conexão vem dele, vc teria que ver o modelo e entender se ele está em modo Bridge ou não. Meu conselho é buscar no Youtube mesmo, caso vc tenha os dois roteadores trabalhando em conjunto.

Consegui parear o aspirador com a internet do meu celular (Tim). O procedimento com o adguard ainda tem q ser feito? Ou é basicamente esperar a atualização aparecer no celular? Tá meio esquisito também isso pq no app da kabum fala que tá instalada a última versão 5.0.64. E os colegas falaram que a versão disponibilizada pra atualizar e resolver o problema é a 4.5.49. Basicamente estão colocando uma firmware de versão anterior a que deu erro?

Como fiz esse procedimento muito tarde, só agora de manhã fui testar o modo inteligente. Ele ficou a noite logado no sinal da Tim. Mesmo depois que tirei a Internet da Tim, o aspirador funcionou normalmente. Mas até agora não teve nenhuma atualização, permanece a versão 5.0.64. Não que eu esteja reclamando, mas não era pra ter tido alguma mudança no firmware antes de voltar a funcionar? Será q ainda vai aparecer? E será que vai continuar funcionando normal?

tentei conectar via internet da claro no 3g do celular e fiz o metodo ali do adguard, mas mesmo assim não conecta :( acho que o jeito vai ser levar na assistência mesmo.

Uma coisa que o pessoal da Kabum não previu é que para atualizar o robô pelo app é necessário ele estar conectado. Contraditório, já que é preciso atualizar para ele conectar. Apenas apresentando algumas sugestões para quem chegou agora:

1- Rotear a internet pelo celular.

2- Conexão pelo Adguard (ver no tópico).

3- Conectar na casa de vizinho, amigo, parente que tenha outra operadora.

4- Atualizar pelo firmware fornecido pela Liectroux (perde o áudio em português e provavelmente a garantia da Kabum)

5- Enviar o robô para garantia / assistência técnica.
Opa, beleza?

Qual o firmware fornecido pela liectrolux? É aquele vídeo do chinês fazendo?

Boa tarde galera,

Bem meu buraco é mais em baixo, imagino que o modulo wifi do meu kabum 700 tenha morrido, tentei até mesmo atualizar o firmware via usb porem nada de wifi, nem mesmo em modo ap apresenta a rede smartlife. Testei com outros dispositivos que tenho em casa e todos funcionaram o pareamento modo ap com smartlife.

Sendo assim verifiquei algumas informações na internet e encontrei o seguinte

existem dois tipos de placas para o 7000 ou liectroux XR500 sendo T2 e T3 que possuem diferenças no conector dos sensores frontais e a placa wifi

do meu modelo é no caso a T2 ( equipamento mais antigo < 2022)

A791e4abb6869437f93efa1b31222f1beE.jpg

Minha pergunta é, alguem substituiu a placa mae ou no caso o chip do wifi ?

HTB1.c1cX.vrK1RjSspcq6zzSXXa0.jpg_720x720q50.jpg

(RTL8189FTV)
Fala Amigo,
Rapaz, eu estou com o mesmo problema seu, também acho q o módulo wi-fi já era!

Na verdade consegui duas versões do firmware, uma 4.5.48 que acontece isso, parece que só funciona no modo AP e no meu caso nem isso pq não aparece a rede smartlife pra conectar,,. Entretanto tenho uma versão 4.6.42 que já parece funcionar no modo EZ e AP, nesse o robo pisca o led do Wi-fi no modo mais rápido que é o EZ o pisca mais lento também, mas como desconfio que o módulo wifi dele pifou, não consegui testar. Se alguém quiser tentar, segue abaixo os links das duas versões! Mas também acredito ser na placa mais antiga a T2.

4.5.48

4.6.42

Alguém comentou que tem a versão 4.5.49?

Em relação ao módulo wifi, acho que vou comprar um e tentar trocar pra ver se resolve. Você teve alguma ideia em relação do módulo wi-fi?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar