Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos WDV
  • Data de Início Data de Início
O que eu tenho feito é rotear a internet da TIM do celular quando preciso fazer alguma configuração diferente. Fora isso só aperto o botão de ligar mesmo. É ruim, mas tem funcionado aqui pra mim. Ainda esperando voltar ao normal.

Boa tarde galera,

Bem meu buraco é mais em baixo, imagino que o modulo wifi do meu kabum 700 tenha morrido, tentei até mesmo atualizar o firmware via usb porem nada de wifi, nem mesmo em modo ap apresenta a rede smartlife. Testei com outros dispositivos que tenho em casa e todos funcionaram o pareamento modo ap com smartlife.

Sendo assim verifiquei algumas informações na internet e encontrei o seguinte

existem dois tipos de placas para o 7000 ou liectroux XR500 sendo T2 e T3 que possuem diferenças no conector dos sensores frontais e a placa wifi

do meu modelo é no caso a T2 ( equipamento mais antigo < 2022)

A791e4abb6869437f93efa1b31222f1beE.jpg

Minha pergunta é, alguem substituiu a placa mae ou no caso o chip do wifi ?

HTB1.c1cX.vrK1RjSspcq6zzSXXa0.jpg_720x720q50.jpg

(RTL8189FTV)

Última edição:
O meu aqui eu roteei o celular da minha esposa que é da Tim, conectei o robô por ele e funcionou normalmente!

Só que quando ele perde a conexão com o roteador do celular ele cai no app tbm.

Não tive paciência pra jogar de volta ele no roteador da vivo, mas pelo que pude descobrir o problema não é hardware nem software do robô e sim a vivo que está bloqueando esse IP que o pessoal está comentando. Porquê? Alguém da vivo aí pra dar uma explicação?

O meu aqui eu roteei o celular da minha esposa que é da Tim, conectei o robô por ele e funcionou normalmente!

Só que quando ele perde a conexão com o roteador do celular ele cai no app tbm.

Não tive paciência pra jogar de volta ele no roteador da vivo, mas pelo que pude descobrir o problema não é hardware nem software do robô e sim a vivo que está bloqueando esse IP que o pessoal está comentando. Porquê? Alguém da vivo aí pra dar uma explicação?

Cogitaram ser uma faixa de IPs de transmissão irregular de conteúdo protegido por direitos autorais (ou TV pirata, como preferir). Mas acho que ninguém chegou a confirmar esta informação.

Estava com o mesmo problema. Minha internet é local (OraTelecom). Achei o forum e vi que é geral. Hoje tentei novamente adicionar o robô e funcionou. Não sei se definitivamente ou não.

Vivo fibra ainda continua com problema.
Tentei setar o DNS pros do google como mensionado aqui no forum, no meu caro não adiantou.

Quem tiver um DNS resolver na rede interna pode fazer a seguinte gambiarra para tentar resolver o problema de conexão:

hostoverride.jpg

Adiciona um host override para www.baidu.com e baidu.com apontando para o IP de algum dispositivo que fique sempre ligado (e que responda a ping), tipo o gateway da tua rede local.
Pelos relatos acima deve funcionar.

hostoverride3.jpg
Comprei essa bomba e estou esperando chegar. :coolface:

Deve ser possível fazer alguma configuração similar em alguns router wifi que o pessoal costuma usar.

Última edição:
fiz a gambiarra usando o adguard dns que o pessoal comentou, mas deve durar só uns 10 dias ou menos antes de começar a falhar novamente por acabar as requisições gratis.

Eu entrei em contato diretamente com a Liectroux (support@liectroux.de) e eles pediram para eu atualizar o firmware. Eles me mandaram o firmware e instruções. Ainda não fiz. Mas provavelmente deve mudar a forma de conexão,pingando em outros domínios/ips.

Cara, eu li todas as páginas desse tóco e que bizarro como um ICMP para o baidu acabou deixando o robô inoperante na rede kkkk
Custava os caras mudarem no firmware pra ele pingar outro domínio? Ou deixar o usuário escolher essa opção? Bizarro!

Cara, eu li todas as páginas desse tóco e que bizarro como um ICMP para o baidu acabou deixando o robô inoperante na rede kkkk
Custava os caras mudarem no firmware pra ele pingar outro domínio? Ou deixar o usuário escolher essa opção? Bizarro!

Bizarro mesmo é depender de uma validação externa para poder usar as funções do Robô. ICMP para o Baidu deixar o robô inoperante só torna essa situação ainda mais trágica.

Vi no fórum do home assistant que tem como trocar o módulo Wi-Fi do modelo 500 para não precisar usar a validação externa. O módulo Wi-Fi do 700 é integrado, o que daria mais trabalho.

Ps.: esse deve ser o tópico que mais atraiu novos para o fórum.

Bizarro mesmo é depender de uma validação externa para poder usar as funções do Robô. ICMP para o Baidu deixar o robô inoperante só torna essa situação ainda mais trágica.

Vi no fórum do home assistant que tem como trocar o módulo Wi-Fi do modelo 500 para não precisar usar a validação externa. O módulo Wi-Fi do 700 é integrado, o que daria mais trabalho.

Ps.: esse deve ser o tópico que mais atraiu novos para o fórum.
Não duvido, eu lembro do tóco sendo criado e por volta de Dezembro ficando direto na aba dos novos posts kkk

Eu entrei em contato diretamente com a Liectroux (support@liectroux.de) e eles pediram para eu atualizar o firmware. Eles me mandaram o firmware e instruções. Ainda não fiz. Mas provavelmente deve mudar a forma de conexão,pingando em outros domínios/ips.
Se o smart 700 for o mesmo hardware não podemos simplesmente jogar o firmware da liectroux e resolver o problema forever?

Saiu uma atualização de firmware para o robo. Não sei se resolveu o problema definitivamente, pois estou usando a "alternativa" que postei acima

Como o amigo ThunderCatBH informou, saiu uma atualização do firmware do robo. Acabei de atuazliar e aparentemente resolveu o problema, POR ENQUANTO hahaha
Vamos aguardar para ver se não será igual as outras vezes

Como é feito a atualização dos robôs da Liectroux? Só via app mesmo ou tem que abrir o robô e usar aquele USB interno?

Talvez a Kabum libere também uma atualização, mas se tiver que abrir o aparelho tenho certeza que eles irão pedir para enviar para a assistência. Neste caso, quem estiver fora da garantia vai ter que arcar com os custos.

Users who are viewing this thread

Voltar