Mesma coisa aqui, a energia caiu sábado e de la pra cá nada de conectarAqui caiu ontem e não voltou mais. Vivo Fibra.
Eu ja falei sobre isso numa mensagem anterior aqui no forum, mas pra resumir, não - O Robô precisa se conectar na Internet e trocar umas informações com a API (não sei direito o que, não testei ainda) pra AÍ SIM receber comandos, mesmo que locais (ja que o HomeAssistant se passa pelo Servidor quando ta conversando, localmente, com os devices Tuya).Alguém usa o homeassistant?
Será que utilizando o home assistant daria para contornar o problema?
Você estava certo mesmo:No meu caso foi só o ping mesmo. Não precisei configurar nenhum servidor HTTP... Inclusive, verifiquei com Wireshark e o robô só manda pacotes ICMP para o Baidu. Em seguida (se recebe resposta ao ping), começa a comunicar com os servidores Tuya na AWS.
Mas pode ser que haja modelos diferentes do aspirador, sei lá.
Tentei no meu aqui, mas não fica piscando as 3 luzes nem a pau...Boa tarde pessoal, estou passando pelo mesmo problema e tenho acompanhado o forum desde o inicio.
Hoje recebi essa mensagem no reclame aqui, do suporte da Kabum:
Por favor segurar o botão de desligar por 4 segundos até a luz dos 3 botões ficar piscando na cor amarela, logo após apertar o botão do wifi até ouvir o segundo sinal sonoro(modo ap).
Logo apos faça os procedimentos no app.
Fizemos uma atualização para que os mesmo volte a conectar. Peço desculpas por todos esses trantornos.
"lembrando que a luz do botão wifi do robô tem que piscar em amarelo durante o parlamento".
Porem, no meu caso, nao consigo fazer o botao piscar com a coloração amarelo, ele só pisca em verde. E meu problema nao foi solucionado, mas estou encaminhando, pois, pode servir para alguem.
Boa tarde pessoal, estou passando pelo mesmo problema e tenho acompanhado o forum desde o inicio.
Hoje recebi essa mensagem no reclame aqui, do suporte da Kabum:
Por favor segurar o botão de desligar por 4 segundos até a luz dos 3 botões ficar piscando na cor amarela, logo após apertar o botão do wifi até ouvir o segundo sinal sonoro(modo ap).
Logo apos faça os procedimentos no app.
Fizemos uma atualização para que os mesmo volte a conectar. Peço desculpas por todos esses trantornos.
"lembrando que a luz do botão wifi do robô tem que piscar em amarelo durante o parlamento".
Porem, no meu caso, nao consigo fazer o botao piscar com a coloração amarelo, ele só pisca em verde. E meu problema nao foi solucionado, mas estou encaminhando, pois, pode servir para alguem.
![]() |
|
Só complementando o comentário do amigo, também fiz esse procedimento de redirecionamento aqui e resolveu, mas acho que vale mencionar alguns pontos que eu percebi:Finalmente consegui conectar meu aspirador.
Direcionei o DNS do roteador para um serviço gratuito (adguard), bloqueei o BAIDU e redirecionei para GOOGLE 8.8.8.8 as solicitações.
Vou manter essa configuração pelo menos até a Kabum resolver de vez o problema.
Segue o link da configuração.
![]()
Aspirador Robô Kabum Smart! 700 parou do nada!
www.clubedohardware.com.br