Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Estou com o mesmo problema, Kabum Smart 700 + Vivo fibra, faz uns 2 meses que mudei de operadora e na antiga funcionava.

Certamente é problema da operadora nova.

Alguém já tentou usar um DNS diferente?
Não é dns, o robô pinga 3 servidores pelo IP.
 
conectei na sexta...e logo no sábado caiu novamente e pior....o meu roteador parou...já fiz de tudo e não funciona!
 
Parece que começou a afetar outros também.

Um amigo mandou mensagem que o dele desconectou HOJE (branco, modelo mais novo, comprado esse ano)

Ou seja, como comentaram ai pra cima... vai acabar atingindo todos aos poucos. (Ps. Ele não é vivo, é residencial CLARO)
 
Alguém pode informar os endereços IPs necessários para o funcionamento do robo online ? Obg.
 
conectei na sexta...e logo no sábado caiu novamente e pior....o meu roteador parou...já fiz de tudo e não funciona!
Aconteceu isso com meu roteador também, fiz o seguinte, desconectei todos os aparelhos atrelados a ele, tentei fazer a conexão do robô primeiro (pra ele obter um IP), e só depois reconectei os outros aparelhos. No meu caso acredito ter sido um conflito de IP com o aspirador.
 
Mais um caso aqui também, voltou ontem mas por volta das 16 parou de funcionar. Internet vivo e o kabum smart 700
 
Boa tarde, pessoal
Mais um aqui, Liectroux XR500 preto, comprado em 2021. Sempre funcionou redondo, raramente desconectava. Sábado fui usar e nada. quebrei a cabeça até encontrar o fórum aqui.
Internet aqui de casa Vivo. Tentei rotear meu celular da vivo e nada tbm. Hoje à noite vou levar na minha mãe (internet da Oi) e vou tentar. Aviso se der certo.
 
Boa tarde, pessoal
Mais um aqui, Liectroux XR500 preto, comprado em 2021. Sempre funcionou redondo, raramente desconectava. Sábado fui usar e nada. quebrei a cabeça até encontrar o fórum aqui.
Internet aqui de casa Vivo. Tentei rotear meu celular da vivo e nada tbm. Hoje à noite vou levar na minha mãe (internet da Oi) e vou tentar. Aviso se der certo.
Fiz a mesma, levei na casa dos meu pais que a internet é claro mas mesmo assim não funcionou
 
Alguém recebeu algum retorno da Kabum! sobre essa segunda parada geral?
Mesma coisa de sempre.

Assistência me respondeu isso hoje:

[09:11, 18/12/2023] Alessandro: Bom dia pessoal!
Tudo bem? Sem solução ainda o caso da Kabum né?
Eu consegui conectar sexta feira, porém em seguida já caiu de novo...

[09:52, 18/12/2023] Deal4B: Bom dia, como vai?
Está havendo uma instabilidade no sistema da Kabum. Reportamos isso a empresa e eles entraram em contato com o provedor e assim que tivermos novas informações repassaremos aos nossos clientes.
 
Pessoal, bom dia. Tive um retorno da Liectroux e a equipe de engenharia deles estão trabalhando para resolver o caso, mas não tem prazo para solução!
 
MP no Reclame Aqui. Acho que vai dar ruim pra quem não tem garantia.

Fulano, Como vai? Pedimos desculpas primeiramente pelo ocorrido, é uma experiência que jamais queremos levar ao nosso cliente, porém queremos que saiba que estamos sempre dispostos a te atender da melhor forma possível e com a maneira mais rápida que tiver, para a solução do seu caso, pois a sua satisfação e felicidade como cliente, é a NOSSA MAIOR ALEGRIA. Em análise ao ocorrido, verificamos que não há nenhum problema de conexão ou bug, sendo assim será necessário o envio do item a GARANTIA para ser verificado o ocorrido junto ao nosso setor técnico, para que assim seja analisado o erro, e corrigido. Segue a autorização. Autorização de postagem: xxxxxxxxx, Validade: 7 dias corridos Att Anaiara KABUM
 
MP no Reclame Aqui. Acho que vai dar ruim pra quem não tem garantia.

Fulano, Como vai? Pedimos desculpas primeiramente pelo ocorrido, é uma experiência que jamais queremos levar ao nosso cliente, porém queremos que saiba que estamos sempre dispostos a te atender da melhor forma possível e com a maneira mais rápida que tiver, para a solução do seu caso, pois a sua satisfação e felicidade como cliente, é a NOSSA MAIOR ALEGRIA. Em análise ao ocorrido, verificamos que não há nenhum problema de conexão ou bug, sendo assim será necessário o envio do item a GARANTIA para ser verificado o ocorrido junto ao nosso setor técnico, para que assim seja analisado o erro, e corrigido. Segue a autorização. Autorização de postagem: xxxxxxxxx, Validade: 7 dias corridos Att Anaiara KABUM
Tive o mesmo retorno da Kabum Hoje!
Irei testar e qualquer coisa irei enviar para eles, o meu vence a garantia normal em Janeiro/2024, porem a estendida vai ater 2025..
Espero conseguir pelo menos o estorno do produto e partir para um outro aspirador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Modo AP, o robo emite um sinal wifi SmartLife-xxxx, o de vocês esta emitindo normalmente ? O meu parou de emitir esse sinal logo nao consigo me conectar via modo AP.
 
Última edição:
Tive o mesmo retorno da Kabum Hoje!
Irei testar e qualquer coisa irei enviar para eles, o meu vence a garantia normal em Janeiro/2024, porem a estendida vai ater 2025..
Espero conseguir pelo menos o estorno do produto e partir para um outro aspirador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Modo AP, o robo emite um sinal wifi SmartLife-xxxx, o de vocês esta emitindo normalmente ? O meu parou de emitir esse sinal logo nao consigo me conectar via modo AP.
O meu emite conecta mas nao conclui a conexao.
 
Tive o mesmo retorno da Kabum Hoje!
Irei testar e qualquer coisa irei enviar para eles, o meu vence a garantia normal em Janeiro/2024, porem a estendida vai ater 2025..
Espero conseguir pelo menos o estorno do produto e partir para um outro aspirador.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No Modo AP, o robo emite um sinal wifi SmartLife-xxxx, o de vocês esta emitindo normalmente ? O meu parou de emitir esse sinal logo nao consigo me conectar via modo AP.
O meu ainda exibe a rede mas não conecta. Estou com o Liectroux XR500 preto
 
Bom dia Camila estou com um Liectroux XR500 preto, ele nao conecta no modo ap, ja verifiquei na internet e parece que houve um problema com varias pessoas, vocês estão cientes vai voltar ao normal?

Camila D.:

Yury, nossos desenvolvedores estão trabalhando arduamente para que em breve este erro possa ser corrigido.

Acabei de receber esse retorno da Liectroux
 
Estou usando no modo manual e o bichinho fica burrinho e fazendo besteira na hora de limpar.

Voltei do treino, hj, e lá estava o robô parado no meio da sala sem ter voltado à base para recarregar.

Que porcaria viu, se arrependimento matasse estaria morto. Fosse hj, teria comprado um Xiaomi ou outro de maior renome.
 
Estou usando no modo manual e o bichinho fica burrinho e fazendo besteira na hora de limpar.

Voltei do treino, hj, e lá estava o robô parado no meio da sala sem ter voltado à base para recarregar.

Que porcaria viu, se arrependimento matasse estaria morto. Fosse hj, teria comprado um Xiaomi ou outro de maior renome.
O meu ainda ta operando normalmente (sem WIFI), inclusive tive que muda o carregador de local, devido a necessidade e ele volta para o novo local sem problemas..
Ta bem esperto, pra quem ta burro. kkk
 
Entao, o mapa que voce vê no aplicativo vem do servidor. O robo guarda o mapa localmente e manda pro servidor. Entao, se ele tiver sem conexao WiFi, o mapa no servidor nao vai ser atualizado, mas o mapa local que o robo guarda dentro dele vai continuar sempre lá, sendo atualizado conforme necessario - Se voce mudar o carregador, ele vai achar de novo. Se voce mudar movel de lugar, ele vai atualizar. Só nao vai mandar pro server.

Ao mesmo tempo, ele nao tem interface pra fazer coisas que os comandos vem pelo servidor: Nao tem como voce especificar uma area pra limpar, uma area pra ignorar, uma parede virtual nova pra ele nao passar. O meu continua não entrando no banheiro e na area de serviço, areas molhadas, pq esse foi o setting quando eu fiz uns 5 meses atras, quando eu mandei ele re-fazer o mapa. O problema é que o unico comando local que o aspirador tem é "faz a limpeza na casa inteira", apertando o botao de power. E "volte para o carregador" - e ambos funcionam perfeitamente.

Eu só perdi toda a automatizacao que eu fiz no HomeAssist atravez de um plugin de devices que usam o Tuya online - mesmo os comandos sendo propagados localmente, o Robo nao "se mostra visível" para comandos da API se ele nao enxerga a API (ele precisa ver que tem um servidor antes de aceitar comandso do servidor). A unica automatizacao que eu usava era passar automaticamente nos dias que eu queria, antes de eu acordar. Agora tenho que ir até lá e apertar um botao. Mas ele continua tendo mapeamento de ambientes e nao fica se batendo no mesmo lugar durante 50 miuntos, iguais os de 300 reais.

Estou usando no modo manual e o bichinho fica burrinho e fazendo besteira na hora de limpar.

Voltei do treino, hj, e lá estava o robô parado no meio da sala sem ter voltado à base para recarregar.

Que porcaria viu, se arrependimento matasse estaria morto. Fosse hj, teria comprado um Xiaomi ou outro de maior renome.

É meio comum ele se perder um pouco pra ir pro carregador - mesmo quando eu fazia pelo aplicativo. O meu carregador tá na sala e ele normalmente volta até o corredor central pra se "posicionar" e ir achar o carregador. As vezes ele vai até o meio do quarto, liga o sensor, se "acha" e volta pra sala. Talvez voce só esteja prestando mais atenção agora. O outro dia eu coloquei um movel que bloqueou o carregador desse "corredor central" que eu falei (mas era acessível pelo outro lado) e ele não achou. Depois que eu tirei o movel, ele se re-orientou e foi normalmente carregar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo