Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Aqui ainda online.
Voltou dia 21/12 e ainda continua.
Internet Loga, em Vila Velha- ES
 
Aqui caiu ontem e não voltou mais. Vivo Fibra.
 
Alguém usa o homeassistant?
Será que utilizando o home assistant daria para contornar o problema?
Eu ja falei sobre isso numa mensagem anterior aqui no forum, mas pra resumir, não - O Robô precisa se conectar na Internet e trocar umas informações com a API (não sei direito o que, não testei ainda) pra AÍ SIM receber comandos, mesmo que locais (ja que o HomeAssistant se passa pelo Servidor quando ta conversando, localmente, com os devices Tuya).

O problema atual é que ele nem tenta procurar a API pq ele não detecta que está online (pq www.baidu.com não responde a pings)

No meu caso foi só o ping mesmo. Não precisei configurar nenhum servidor HTTP... Inclusive, verifiquei com Wireshark e o robô só manda pacotes ICMP para o Baidu. Em seguida (se recebe resposta ao ping), começa a comunicar com os servidores Tuya na AWS.

Mas pode ser que haja modelos diferentes do aspirador, sei lá.
Você estava certo mesmo:

Mudei toda a minha rede (as in, roteador e access point) aqui, desativei meu PiHole e fui testar novamente, só pra desencargo de consciencia, e, com a rede nova, o www.baidu.com nem ping resolvia - Provavelmente eu tava com alguma loucura de DNS caching aqui que numa maquina tava apontando pra um IP diferente do que o que o aspirador tava pegando. O robo imediatamente perdeu a conexao quando entrou na rede nova e não voltou mais - até eu subir o PiHole de novo e ter o mapeamento de www.baidu.com de volta pra uma maquina na minha rede. O robo subiu imediatamente.
 
Última edição:
Galera tambem adquiri um Smart 700 usado, o robo liga aspira mas no momento nao verifiquei a parte de wifi e .... não esta "funcionando"


Tentei parear de todas as formas até mesmo realizando processo de reset mas nada, nem mesmo no modo ap apresenta a rede no app da smartlife ou kabum

Alguem conseguiu alguma solução ?
 
É impressionante que uma coisa simples, que já foi inclusive "resolvida" pelas mentes aqui, não consigam resolver lá no app...
 
Boa tarde pessoal, estou passando pelo mesmo problema e tenho acompanhado o forum desde o inicio.

Hoje recebi essa mensagem no reclame aqui, do suporte da Kabum:
Por favor segurar o botão de desligar por 4 segundos até a luz dos 3 botões ficar piscando na cor amarela, logo após apertar o botão do wifi até ouvir o segundo sinal sonoro(modo ap).
Logo apos faça os procedimentos no app.

Fizemos uma atualização para que os mesmo volte a conectar. Peço desculpas por todos esses trantornos.

"lembrando que a luz do botão wifi do robô tem que piscar em amarelo durante o parlamento".

Porem, no meu caso, nao consigo fazer o botao piscar com a coloração amarelo, ele só pisca em verde. E meu problema nao foi solucionado, mas estou encaminhando, pois, pode servir para alguem.
 
Boa tarde pessoal, estou passando pelo mesmo problema e tenho acompanhado o forum desde o inicio.

Hoje recebi essa mensagem no reclame aqui, do suporte da Kabum:
Por favor segurar o botão de desligar por 4 segundos até a luz dos 3 botões ficar piscando na cor amarela, logo após apertar o botão do wifi até ouvir o segundo sinal sonoro(modo ap).
Logo apos faça os procedimentos no app.

Fizemos uma atualização para que os mesmo volte a conectar. Peço desculpas por todos esses trantornos.

"lembrando que a luz do botão wifi do robô tem que piscar em amarelo durante o parlamento".

Porem, no meu caso, nao consigo fazer o botao piscar com a coloração amarelo, ele só pisca em verde. E meu problema nao foi solucionado, mas estou encaminhando, pois, pode servir para alguem.
Tentei no meu aqui, mas não fica piscando as 3 luzes nem a pau...
 
Boa tarde pessoal, estou passando pelo mesmo problema e tenho acompanhado o forum desde o inicio.

Hoje recebi essa mensagem no reclame aqui, do suporte da Kabum:
Por favor segurar o botão de desligar por 4 segundos até a luz dos 3 botões ficar piscando na cor amarela, logo após apertar o botão do wifi até ouvir o segundo sinal sonoro(modo ap).
Logo apos faça os procedimentos no app.

Fizemos uma atualização para que os mesmo volte a conectar. Peço desculpas por todos esses trantornos.

"lembrando que a luz do botão wifi do robô tem que piscar em amarelo durante o parlamento".

Porem, no meu caso, nao consigo fazer o botao piscar com a coloração amarelo, ele só pisca em verde. E meu problema nao foi solucionado, mas estou encaminhando, pois, pode servir para alguem.

Como atualizaram se o robô está offline? Parece piada a resposta.
 
E aí pessoal?
Alguma novidade? O de alguém voltou a funcionar? Alguém recebeu alguma resposta oficial no reclame aqui ou consumidor.gov??
 
Galera consegui fazer funcionar! Mudei no meu roteador o DNS para 8.8.8.8 e o secundário para 8.8.4.4. Vi em outro fórum e deu certo. Conectar no modo ap pelo app da KaBuM mesmo.

Tenho dois e os dois estão funcionando. Já fiz o teste de desligar a internet para ver se iria cair, mas não caiu. Continua funcionando.

Tentem pingar nestes ips: 104.193.88.77 e 104.193.88.123

Se o ping responder vai conectar normal, mas só tente pingar depois de mudar o dns no roteador. Se o ping não der certo entre em contato com o provedor de internet e peça para eles liberarem este ip.

Espero ter ajudado vcs!

Grande abraço!
 
KaBuM SA respondeu à sua opinião sobre



KaBuM! Smart
KaBuM! Smart
KaBuM SA

"Oi, pedimos desculpas por esse transtorno com o Robô. Nosso time já está ciente desse problema com o pareamento e estamos realizando todas as tratativas para sanar esse problema o mais rápido possível! Qualquer dúvida, para falar conosco, pode encaminhar um e-mail para: marcas.exclusivas@kabum.com.br"


Você deseja atualizar sua opinião?


Você também pode entrar em contato com o desenvolvedor.


Esta é a resposta ao comentário que fiz no App da Apple Store
 
Última edição:
Finalmente consegui conectar meu aspirador.
Direcionei o DNS do roteador para um serviço gratuito (adguard), bloqueei o BAIDU e redirecionei para GOOGLE 8.8.8.8 as solicitações.
Vou manter essa configuração pelo menos até a Kabum resolver de vez o problema.
Segue o link da configuração.
 
Finalmente consegui conectar meu aspirador.
Direcionei o DNS do roteador para um serviço gratuito (adguard), bloqueei o BAIDU e redirecionei para GOOGLE 8.8.8.8 as solicitações.
Vou manter essa configuração pelo menos até a Kabum resolver de vez o problema.
Segue o link da configuração.
Só complementando o comentário do amigo, também fiz esse procedimento de redirecionamento aqui e resolveu, mas acho que vale mencionar alguns pontos que eu percebi:

O primeiro é que a internet está muito instável com esse DNS do AdGuard; percebi que chamadas no Teams, Discord e afins estão perdendo conexão toda hora.
Outro ponto é que todo o tráfego da minha rede está ficando registrado em um servidor de terceiro; fico com um pouco de receio quanto à interceptação desses dados.

E, para fechar, o plano free do AdGuard permite um limite de 300 mil solicitações ao DNS por mês antes de bloquear essa regra de redirecionamento... Em quase 10 horas de uso desde que fiz o procedimento, a rede de casa já fez 11 mil dessas. Ou seja, não vai demorar muito para o aspirador parar novamente, rs.

GtUPuhU.png


Dito tudo isso, espero que Kabum, Vivo e afins não se isentem ainda da responsabilidade de dar uma solução definitiva para o problema.
 
Acabei de conectar normalmente aqui. Tive que fazer pelo modo AP, pelo easy não foi não.

Quem tiver dúvida de como fazer pra trocar do easy pro AP, é só segurar o botão do wifi do robô. Ele apita uma vez, continua segurando, apita de novo.

Solta o botão e ele vai piscar mais lento e intermitente.
 
Agradeço as valiosas dicas dos amigos e amigas desse Post. Ajudaram demais para achar o problema e resolver.

O Kabum Smart 700 realmente pinga o site do BAIDU, tentando fazer a checagem de "online" ou "offline" antes mesmo de tentar entrar no APP do Kabum.

Direcionei o DNS do roteador para um serviço gratuito (adguard), bloqueei o BAIDU e redirecionei para GOOGLE 8.8.8.8 as solicitações. Na hora que salvei, o aspirador começou a gritar que tava conectado e a casa toda reconheceu ele novamente.

Obrigado demais pela ajuda pessoal, excelente ano novo para todos! Resolvido!

Imagem-do-Whats-App-de-2023-12-29-s-00-04-53-024362ed.jpg


be51fb70-c9df-4acc-95ce-10c27b00f617.png


a258f023-fc52-458f-827a-439fb2adb6f8.png


6319eec2-4142-454f-b086-699c9e03936e.png
 
Aqui voltou na quinta, na sexta caiu e hoje voltou de novo. Tá complicado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo