Pois é... O que precisamos fazer é tentar conseguir o máximo de informações, para qualquer coisa abrir algo no procon, afinal na garantia ou não, o bo visivelmente é com elesEstou com o mesmo problema que vocês, acompanhei as mensagens hoje e fiz o mesmo teste que o @CloudCortez e da mesma maneira não alcança os IPs pelo aplicativo. Mas agora essa info que o @guinamix deixa o problema mais complexo ainda, pois o meu também é o modelo preto. Eu ja abri reclamação no Reclame Aqui.
Eu já fiz reclamação no ReclameAQUI, Twitter, Instagram, SAC (faleconosco@kabum.com.br) e pela Ouvidoria (ouvidoria@kabum.com.br)Boa noite pessoal! Tb to c o mesmo problema, meu robô tb é preto! Ja tentei de tudo e nao deu certo! Deixei minha reclamação no reclame aqui! Tenho o robô desde maio de 2022 e nunca tive problemas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pela quantidade de reclamações q vi aqui n forum e no reclame aqui to surpresa por ainda nao haver um video mostrando o problema n youtube.
Obrigada pelos contatos! Acabei de fazer o mesmo! Tem q haver uma solução!Eu já fiz reclamação no ReclameAQUI, Twitter, Instagram, SAC (faleconosco@kabum.com.br) e pela Ouvidoria (ouvidoria@kabum.com.br)
Liguei no telefone do sac, mas tá sempre dando mensagem que por força maior não podem atender, para entrar em contato no próximo dia... UM ABSURDO
Tem um vídeo no youtube, mas é com o Liectroux XR500.Boa noite pessoal! Tb to c o mesmo problema, meu robô tb é preto! Ja tentei de tudo e nao deu certo! Deixei minha reclamação no reclame aqui! Tenho o robô desde maio de 2022 e nunca tive problemas!
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Pela quantidade de reclamações q vi aqui n forum e no reclame aqui to surpresa por ainda nao haver um video mostrando o problema n youtube.
Provavelmente caiu a API do Brasil (ou o roteamento pra essas API) e o Aspirador tenta conectar no wifi, tenta conectar na API, nao consegue (ou seja, nao identifica que conecou no wifi) e continua no modo de conexao, esperando a API responder.Pesquisando, me parece que tanto o Kabum quanto o Liectroux (que são o mesmo aspirador) estão com esse problema, pelo menos aqui no Brasil.
Interessante que não tem nenhuma postagem em inglês sobre problemas no Liectroux, parce ser algo concentrado aqui no Brasil!
Porém se conseguirmos comprovar isso, eles precisam se virar nos 30.Provavelmente caiu a API do Brasil (ou o roteamento pra essas API) e o Aspirador tenta conectar no wifi, tenta conectar na API, nao consegue (ou seja, nao identifica que conecou no wifi) e continua no modo de conexao, esperando a API responder.
A Kabum! nunca vai fazer nada em relacao a isso - eles nao mandam na infra dos Liectroux, só poe o nome deles e re-vendem. O meu "medo" é que, se precisar de uma atualizacao de firmware pra ir pra alguma outra API (vai ver mudou), aí tamo lascado, pq a Kabum nunca lancou um firmware update pra esses aspiradores. Talvez eles tenham que fazer agora, se for esse o caso. Vale mais a pena ficar de olho no que a Liectroux fala e/ou faz, se é que tem como.
Pior que não da nem pra mudar o modulo WiFi pra ser compativel com Tasmota - o 700 tem o modulo wifi integrado na placa, ao contrario do 500 - https://homeassistantbrasil.com.br/...ador-kabum-smart-500-para-modulo-tasmota/5071
Só nos resta esperar.
Cara, acho estranho pois minha Internet não é Vivo e meu roteador é só 2.4ghzSalve pessoal!
Como todos aqui, tive o mesmo problema, meu Smart700 parou de funcionar recentemente e fui tentar descobrir o que se passa. Li em alguns lugares que poderia ser alguma config do roteador. Imaginei que seria isso mesmo, pq nessa mesma semana teve uma oscilação na internet da VIVO na minha região.
Aqui em casa, possuo o modem da própria VIVO e outros dois roteadores DECO M4, para conectar os dispositivos inteligentes daqui. Abri e revisei a configuração do modem da VIVO assim como os outros roteadores, e para minha surpresa, estava tudo ok.
Para testar, reativei a rede 2.4ghz nativa da VIVO (tinha desabilitado a funcionalidade roteador do modem, para não atrapalhar/confundir a rede mesh que criei), mesmo sem senha e sem segurança, não consegui conectar o aspirador. E daí comecei a ficar desesperado, achando que seria algum problema de hardware.
Fiz mais alguns testes, até que tive a ideia de criar uma nova rede independente do modem, roteadores e VIVO. Então peguei outro celular velho aqui de casa, roteei o meu 4G (Claro) para outro celular e tentei conectar o Smart700 e funcionou, consegui inserir o aspirador no app SmartLife.
Obviamente não é viavel, até pq teria que manter a rede roteada sempre ligada. Mas isso me fez pensar, o problema seria realmente da Kabum? Pq se consegui conectar via rede roteada, as APIs e etc estão funcionando. Então deduzi que deve ser algo referente ao roteador ou até mesmo a empresa de internet. Será que podem ter instalado algum protocolo ou algo do genero e não fomos avisados?
Pensei em até mesmo solicitar um novo roteador para VIVO e fazer mais alguns testes, mas ainda estou analisando essa ideia, se tiverem sugestões, pfvr me digam.
Obs.: Pelo que andei lendo, os modelos brancos são Smart700 V2, que só funcionam via AP. Talvez o modelo antigo, o preto, pode ter um firmware desatulizado e dessa forma, estamos tendo esses problemas.
Lembro que alguns anos atrás a vivo e a tim compartilhavam antenas, não sei se isso ainda acontece.Cara, acho estranho pois minha Internet não é Vivo e meu roteador é só 2.4ghz
Tentei também pelo roteador do celular, até falei isso mais cedo, com 4g da Tim e também não foi
Ou seja, tá td muito estranho...
Meu roteador é um Tp-Link veio que só, mas temos outros 2 aqui e também nada de conectar, com redes diferentes e tudo mais.... Simplesmente não conecta
Placa T2 (antes de 2022) ou T3 (2022 pra frente)?O meu Liectroux XR500 está normal. Caso consigam de alguma forma verificar, aqui aparece como estando atualizado, com módulo principal e módulo MCU na V5.0.49
O meu kabum smart 700 esta c modulo principal e MCU V4.5.42O meu Liectroux XR500 está normal. Caso consigam de alguma forma verificar, aqui aparece como estando atualizado, com módulo principal e módulo MCU na V5.0.49
Talvez seja o caso de juntar a galera num grupo de Whats ou Telegram, nem sei se pode, mas... Qto mais relatos, melhor...É galerinha,
Estou acompanhando esse POST desde cedo. Mesma coisa comigo. O meu é um smart 700 BRANCO comprado em agosto do ano passado. Acho que tem mais a ver com a idade (versão) que a cor. Conversei com um amigo que tem um mais novo, comprou não faz mto tempo. O dele está perfeito e não fica dando aquelas desconexões igual o meu dava há meses.
Apoio a ideia no reclame aqui, inclusive citando esse fórum e, se não resolver, topo uma ação conjunta tbm.