Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Entrei em contato com eles pelo Magalu após me orientarem neste sentido no site da kabum... Aguardando
 
Abri uma reclamação via chat do Kabum, consegui depois de várias tentativas de falar com eles.

Abriram um chamado, pediram 3 dias úteis para avaliar....

Eu fui incisivo em dizer que várias outras pessoas estão passando pelo mesmo problema e que todos foi na mesma data.

Conversei com outros 3 amigos que também tem o mesmo, porém 2 deles são brancos (estão normais) e o outro que é preto está com o mesmo problema do nosso... não sei se tem relação, mas o de vocês é preto? ou branco?
 
Pessoal, seguinte:

Acho que vamos ter problemas viu.... a Kabum já me respondeu até com nome da assistência técnica...

Eles identificaram que meu produto já passou da garantia.... e tals... e já mandou msg falando que precisa levar na garantia...

Mandei outro email argumentando... como visivelmente é um BO DELES... se não resolver, vou abrir reclamação no Procon... porque eles são cheios de fazer isso... qualquer coisa colocam o corpo fora...
 
O meu é preto também
 
Estou com o mesmo problema que vocês, acompanhei as mensagens hoje e fiz o mesmo teste que o @CloudCortez e da mesma maneira não alcança os IPs pelo aplicativo. Mas agora essa info que o @guinamix deixa o problema mais complexo ainda, pois o meu também é o modelo preto. Eu ja abri reclamação no Reclame Aqui.

 
Estou com o mesmo problema que vocês, acompanhei as mensagens hoje e fiz o mesmo teste que o @CloudCortez e da mesma maneira não alcança os IPs pelo aplicativo. Mas agora essa info que o @guinamix deixa o problema mais complexo ainda, pois o meu também é o modelo preto. Eu ja abri reclamação no Reclame Aqui.

Pois é... O que precisamos fazer é tentar conseguir o máximo de informações, para qualquer coisa abrir algo no procon, afinal na garantia ou não, o bo visivelmente é com eles
 
Boa noite pessoal! Tb to c o mesmo problema, meu robô tb é preto! Ja tentei de tudo e nao deu certo! Deixei minha reclamação no reclame aqui! Tenho o robô desde maio de 2022 e nunca tive problemas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela quantidade de reclamações q vi aqui n forum e no reclame aqui to surpresa por ainda nao haver um video mostrando o problema n youtube.
 
Boa noite pessoal! Tb to c o mesmo problema, meu robô tb é preto! Ja tentei de tudo e nao deu certo! Deixei minha reclamação no reclame aqui! Tenho o robô desde maio de 2022 e nunca tive problemas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela quantidade de reclamações q vi aqui n forum e no reclame aqui to surpresa por ainda nao haver um video mostrando o problema n youtube.
Eu já fiz reclamação no ReclameAQUI, Twitter, Instagram, SAC (faleconosco@kabum.com.br) e pela Ouvidoria (ouvidoria@kabum.com.br)

Liguei no telefone do sac, mas tá sempre dando mensagem que por força maior não podem atender, para entrar em contato no próximo dia... UM ABSURDO
 
Boa noite pessoal! Tb to c o mesmo problema, meu robô tb é preto! Ja tentei de tudo e nao deu certo! Deixei minha reclamação no reclame aqui! Tenho o robô desde maio de 2022 e nunca tive problemas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela quantidade de reclamações q vi aqui n forum e no reclame aqui to surpresa por ainda nao haver um video mostrando o problema n youtube.
Tem um vídeo no youtube, mas é com o Liectroux XR500.


Pesquisando, me parece que tanto o Kabum quanto o Liectroux (que são o mesmo aspirador) estão com esse problema, pelo menos aqui no Brasil.

Interessante que não tem nenhuma postagem em inglês sobre problemas no Liectroux, parce ser algo concentrado aqui no Brasil!
 
Pesquisando, me parece que tanto o Kabum quanto o Liectroux (que são o mesmo aspirador) estão com esse problema, pelo menos aqui no Brasil.

Interessante que não tem nenhuma postagem em inglês sobre problemas no Liectroux, parce ser algo concentrado aqui no Brasil!
Provavelmente caiu a API do Brasil (ou o roteamento pra essas API) e o Aspirador tenta conectar no wifi, tenta conectar na API, nao consegue (ou seja, nao identifica que conecou no wifi) e continua no modo de conexao, esperando a API responder.

A Kabum! nunca vai fazer nada em relacao a isso - eles nao mandam na infra dos Liectroux, só poe o nome deles e re-vendem. O meu "medo" é que, se precisar de uma atualizacao de firmware pra ir pra alguma outra API (vai ver mudou), aí tamo lascado, pq a Kabum nunca lancou um firmware update pra esses aspiradores. Talvez eles tenham que fazer agora, se for esse o caso. Vale mais a pena ficar de olho no que a Liectroux fala e/ou faz, se é que tem como.


Pior que não da nem pra mudar o modulo WiFi pra ser compativel com Tasmota - o 700 tem o modulo wifi integrado na placa, ao contrario do 500 - https://homeassistantbrasil.com.br/...ador-kabum-smart-500-para-modulo-tasmota/5071

Só nos resta esperar.
 
Provavelmente caiu a API do Brasil (ou o roteamento pra essas API) e o Aspirador tenta conectar no wifi, tenta conectar na API, nao consegue (ou seja, nao identifica que conecou no wifi) e continua no modo de conexao, esperando a API responder.

A Kabum! nunca vai fazer nada em relacao a isso - eles nao mandam na infra dos Liectroux, só poe o nome deles e re-vendem. O meu "medo" é que, se precisar de uma atualizacao de firmware pra ir pra alguma outra API (vai ver mudou), aí tamo lascado, pq a Kabum nunca lancou um firmware update pra esses aspiradores. Talvez eles tenham que fazer agora, se for esse o caso. Vale mais a pena ficar de olho no que a Liectroux fala e/ou faz, se é que tem como.


Pior que não da nem pra mudar o modulo WiFi pra ser compativel com Tasmota - o 700 tem o modulo wifi integrado na placa, ao contrario do 500 - https://homeassistantbrasil.com.br/...ador-kabum-smart-500-para-modulo-tasmota/5071

Só nos resta esperar.
Porém se conseguirmos comprovar isso, eles precisam se virar nos 30.

Eu fiz as reclamações, vamos todos fazer isso pra gerar acúmulo lá

Senão resolver, podemos nos ajudar para entrar com uma ação conjunta ou até mesmo abrir várias no Procon, eles precisam resolver de alguma forma

Afinal, problema não é mal uso, nada, foram eles mesmo que causaram de alguma forma, seja eles ou a Liectrolux
 
Salve pessoal!

Como todos aqui, tive o mesmo problema, meu Smart700 parou de funcionar recentemente e fui tentar descobrir o que se passa. Li em alguns lugares que poderia ser alguma config do roteador. Imaginei que seria isso mesmo, pq nessa mesma semana teve uma oscilação na internet da VIVO na minha região.

Aqui em casa, possuo o modem da própria VIVO e outros dois roteadores DECO M4, para conectar os dispositivos inteligentes daqui. Abri e revisei a configuração do modem da VIVO assim como os outros roteadores, e para minha surpresa, estava tudo ok.

Para testar, reativei a rede 2.4ghz nativa da VIVO (tinha desabilitado a funcionalidade roteador do modem, para não atrapalhar/confundir a rede mesh que criei), mesmo sem senha e sem segurança, não consegui conectar o aspirador. E daí comecei a ficar desesperado, achando que seria algum problema de hardware.

Fiz mais alguns testes, até que tive a ideia de criar uma nova rede independente do modem, roteadores e VIVO. Então peguei outro celular velho aqui de casa, roteei o meu 4G (Claro) para outro celular e tentei conectar o Smart700 e funcionou, consegui inserir o aspirador no app SmartLife.

Obviamente não é viavel, até pq teria que manter a rede roteada sempre ligada. Mas isso me fez pensar, o problema seria realmente da Kabum? Pq se consegui conectar via rede roteada, as APIs e etc estão funcionando. Então deduzi que deve ser algo referente ao roteador ou até mesmo a empresa de internet. Será que podem ter instalado algum protocolo ou algo do genero e não fomos avisados?

Pensei em até mesmo solicitar um novo roteador para VIVO e fazer mais alguns testes, mas ainda estou analisando essa ideia, se tiverem sugestões, pfvr me digam.

Obs.: Pelo que andei lendo, os modelos brancos são Smart700 V2, que só funcionam via AP. Talvez o modelo antigo, o preto, pode ter um firmware desatualizado e dessa forma, estamos tendo esses problemas.
 
Salve pessoal!

Como todos aqui, tive o mesmo problema, meu Smart700 parou de funcionar recentemente e fui tentar descobrir o que se passa. Li em alguns lugares que poderia ser alguma config do roteador. Imaginei que seria isso mesmo, pq nessa mesma semana teve uma oscilação na internet da VIVO na minha região.

Aqui em casa, possuo o modem da própria VIVO e outros dois roteadores DECO M4, para conectar os dispositivos inteligentes daqui. Abri e revisei a configuração do modem da VIVO assim como os outros roteadores, e para minha surpresa, estava tudo ok.

Para testar, reativei a rede 2.4ghz nativa da VIVO (tinha desabilitado a funcionalidade roteador do modem, para não atrapalhar/confundir a rede mesh que criei), mesmo sem senha e sem segurança, não consegui conectar o aspirador. E daí comecei a ficar desesperado, achando que seria algum problema de hardware.

Fiz mais alguns testes, até que tive a ideia de criar uma nova rede independente do modem, roteadores e VIVO. Então peguei outro celular velho aqui de casa, roteei o meu 4G (Claro) para outro celular e tentei conectar o Smart700 e funcionou, consegui inserir o aspirador no app SmartLife.

Obviamente não é viavel, até pq teria que manter a rede roteada sempre ligada. Mas isso me fez pensar, o problema seria realmente da Kabum? Pq se consegui conectar via rede roteada, as APIs e etc estão funcionando. Então deduzi que deve ser algo referente ao roteador ou até mesmo a empresa de internet. Será que podem ter instalado algum protocolo ou algo do genero e não fomos avisados?

Pensei em até mesmo solicitar um novo roteador para VIVO e fazer mais alguns testes, mas ainda estou analisando essa ideia, se tiverem sugestões, pfvr me digam.

Obs.: Pelo que andei lendo, os modelos brancos são Smart700 V2, que só funcionam via AP. Talvez o modelo antigo, o preto, pode ter um firmware desatulizado e dessa forma, estamos tendo esses problemas.
Cara, acho estranho pois minha Internet não é Vivo e meu roteador é só 2.4ghz

Tentei também pelo roteador do celular, até falei isso mais cedo, com 4g da Tim e também não foi

Ou seja, tá td muito estranho...

Meu roteador é um Tp-Link veio que só, mas temos outros 2 aqui e também nada de conectar, com redes diferentes e tudo mais.... Simplesmente não conecta
 
Cara, acho estranho pois minha Internet não é Vivo e meu roteador é só 2.4ghz

Tentei também pelo roteador do celular, até falei isso mais cedo, com 4g da Tim e também não foi

Ou seja, tá td muito estranho...

Meu roteador é um Tp-Link veio que só, mas temos outros 2 aqui e também nada de conectar, com redes diferentes e tudo mais.... Simplesmente não conecta
Lembro que alguns anos atrás a vivo e a tim compartilhavam antenas, não sei se isso ainda acontece.

Mas realmente é muito estranho isso acontecer do nada e não termos nenhuma explicação
 
É galerinha,
Estou acompanhando esse POST desde cedo. Mesma coisa comigo. O meu é um smart 700 BRANCO comprado em agosto do ano passado. Acho que tem mais a ver com a idade (versão) que a cor. Conversei com um amigo que tem um mais novo, comprou não faz mto tempo. O dele está perfeito e não fica dando aquelas desconexões igual o meu dava há meses.
Apoio a ideia no reclame aqui, inclusive citando esse fórum e, se não resolver, topo uma ação conjunta tbm.
 
Estou com o mesmo problema. Tinha um tempo que eu não usava o Kabum 700 e quando fui usar ele não estava mais conectando no app.

Fiquei umas 4 horas testando, já mudei a configuração do roteador vivo pra desativar a rede híbrida, testei usando um TP-Link antigo dos anos 200, testei conectando no celular e NADA NADA.

Na hora de conectar no celular eu aproveitei e peguei o mac address do aspirador e pude perceber que ele conectou tanto no celular, quanto nos 2 roteadores, ou seja, o problema não é conexão, inclusive ele fica conectado no roteador mas a luz verde do robô não fica acesa e o robô não aparece no aplicativo.

Já estou pensando em oficializar uma reclamação pra Kabum.

O de vocês está com os mesmos sintomas?
 
O meu Liectroux XR500 está normal. Caso consigam de alguma forma verificar, aqui aparece como estando atualizado, com módulo principal e módulo MCU na V5.0.49
 
O meu Liectroux XR500 está normal. Caso consigam de alguma forma verificar, aqui aparece como estando atualizado, com módulo principal e módulo MCU na V5.0.49
Placa T2 (antes de 2022) ou T3 (2022 pra frente)?

Os Kabum700 sao T2, até onde eu sei. Talvez tenha uma versao mais nova, mas imagino que quem ta dando pau é quem é T2.
 
É galerinha,
Estou acompanhando esse POST desde cedo. Mesma coisa comigo. O meu é um smart 700 BRANCO comprado em agosto do ano passado. Acho que tem mais a ver com a idade (versão) que a cor. Conversei com um amigo que tem um mais novo, comprou não faz mto tempo. O dele está perfeito e não fica dando aquelas desconexões igual o meu dava há meses.
Apoio a ideia no reclame aqui, inclusive citando esse fórum e, se não resolver, topo uma ação conjunta tbm.
Talvez seja o caso de juntar a galera num grupo de Whats ou Telegram, nem sei se pode, mas... Qto mais relatos, melhor...

A KaBuM, pra mim pelo menos, falou que era pra levar para assistência... Pq estava fora da garantia... Eu pedi pra eles relerem minha reclamação e prestar muita atenção nas informações... Pois estava acontecendo com mais pessoas, exatamente o mesmo problema, no mesmo dia

Se é algo que sera preciso de manutenção, eles que arquem com os custos
 
Boa noite, senhores.

Aparentemente o problema não é só comigo.

Eu vi que o robô apareceu como offline no aplicativo da Kabum há alguns dias e só hoje fui tentar reconfigurar, só que não consegui de forma alguma.

O meu é um Smart 700 comprado no dia 07/11/2022, na cor preta, e internet Vivo Fibra também
 
Então pessoal, conforme eu tinha dito pela manhã, peguei a internet da minha vizinha que é de outra operadora, a qual se chama "UNIFIQUE" aqui na minha região. E pra minha surpresa, com certa dificuldade, o robô finalmente voltou a funcionar dentro da normalidade... desconectei ele e tentei novamente usar a minha rede da VIVO, contudo sem sucesso mesmo tentando diversas vezes e utilizando os mesmos métodos que usei na internet da minha vizinha... Como eu disse, mesmo na internet dela tive uma certa dificuldade, o robô parecia estar bem bugado, acusava ter se conectado sem estar disponível para uso no app, começava a andar sozinho, mostrava o mapa da ultima limpeza antes de ter ficado offlione na semana passada... Enfim, após uns minutos ele ficou normal. Aparentemente então, na minha conclusão o problema está relacionado à operadora de internet.

Mas ainda assim, algusn fatos são estranhos, tais como, eu moro em Blumenau/SC e tem gente com o mesmo problema coincidentemente na mesma data no Brasil inteiro? Diversas fornecedoras de internet ainda que de empresas diversas utilizam as mesmas antenas/cabos ou seila o que a ponto de terem feito alguma atualização que afetou diversas pessoas? E pq só afetou o uso dos robos? será que outros dispositivos smart tmbm foram afetados?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo