Se a informação que postaram algumas paginas atras no topico estiver correta, o robo acessa a API atraves de 3 IPs. Os 3 sao da AmazonAWS. Esses ips podem tar com roteamento prejudicado pra alguns provedores. Em teoria, uma VPN resolveria o problema. Eu entrei numa VPN aqui e tentei pingar os IPs e eles nao responderam, mas isso não diz nada: Eles podem tar com ICMP desligado pra evitar DDOS. Se for um problema de conexao, volta com o tempo. Em teoria.
Se a informação que postaram algumas paginas atras no topico estiver correta, o robo acessa a API atraves de 3 IPs. Os 3 sao da AmazonAWS. Esses ips podem tar com roteamento prejudicado pra alguns provedores. Em teoria, uma VPN resolveria o problema. Eu entrei numa VPN aqui e tentei pingar os IPs e eles nao responderam, mas isso não diz nada: Eles podem tar com ICMP desligado pra evitar DDOS. Se for um problema de conexao, volta com o tempo. Em teoria.
Também já estou acreditando que o problema possa estar na operadora.
Também tentei pingar os IPs e eles não respondem.
Fiz um trace route e o último salto, no meu caso que tenho VIVO, é no IP 213.140.50.128, que é o da Telefônica Espanha.
Seria interessante o pessoal que possui outras operadoras, como a Claro, fazer um teste, para verificar se conseguem pingar os IPs da AmazonAWS!
Galera, fiz a reclamação no Reclame Aqui. Acho que se todos fizerem o mesmo e mostrem que é um bug geral, talvez tenhamos mais força para cobrar o reparo. Mesmo que o problema seja da operadora, botando uma pressão acho que os técnicos deles podem encontrar uma solução e auxiliar um reparo...
Segue o link da minha reclamação:
T3. E imaginei mesmo que seria algo do tipo, mas acho que vale colocar para tentarmos entender o que está acontecendo e se de alguma forma dá para resolver
Galera, fiz a reclamação no Reclame Aqui. Acho que se todos fizerem o mesmo e mostrem que é um bug geral, talvez tenhamos mais força para cobrar o reparo. Mesmo que o problema seja da operadora, botando uma pressão acho que os técnicos deles podem encontrar uma solução e auxiliar um reparo...
Olá, Alessandro!
O produto está fora do prazo de garantia. Consta em nosso sistema que o produto foi entregue dia 18/09/2021 e você entrou em contato conosco dia 18/09/2021.
O item possui 12 meses de garantia.
Por isso não será possível atender com o solicitado.
Atenciosamente,
Equipe Kabum.
E já mandei a real na replica:
PEÇO QUE LEIAM COM ATENÇÃO A RESPOSTA ABAIXO, pois acredito que vocês não estão entendendo o tamanho do problema que vocês estão se metendo.
Como disse anteriormente, o produto parou de se conectar a rede Wifi no dia 09/12, estou em comunicação com mais pelo menos umas 15 pessoas de cidades / compras diferentes com o mesmo problema desde o dia 09/12, na garantia ou não, inúmeros robôs Smart 700 , pararam de funcionar no mesmo dia e hora.
O que caracteriza que não foi meu produto apenas que parou de funcionar nesse dia e nessa hora, ou seja, não é um problema apenas do meu produto... e sim de inúmeros outros no mesmo dia e hora, o que leva entender que é um problema gerado por uma falha de vocês.
Como vários produtos, da mesma marca, do mesmo modelo, param de funcionar no mesmo dia e hora.
Peço que verifiquem com seu suporte técnico, ou vamos entrar em uma ação conjunta pedindo uma retratação da parte da Kabum.
Acho que o fato de estar ou não na garantia, não nos ajuda em nada...
Pois acredito que o pessoal da garantia também não vai conseguir fazer nada... talvez consiga solicitar a troca geral do produto por outro "modelo", mas não vejo muito milagre vindo da assistência não.
Estou neste momento em chat com o Kabum, me falaram inicialmente que era um problema conhecido que estavam tentando resolver...
Depois me falaram pra entrar em contato com a assistência... pois meu contato foi NEGADO...
Em todo caso, vou abrir uma reclamação no Consumidor.GOV também, porque lá o negocio fica mais sério....
Entrei em contato agora pelo chat da Kabum, apenas me disseram que um técnico entraria em contato comigo e pediram um número pra contato. O prazo pra esse contato é de 3 dias úteis.
Não está mais na garantia. Venceu em julho/2023 e eu, após abrir o chamado via chat da Kabum, eu já recebi a mensagem padrão de retorno deles informando isso e indicando uma assistência técnica.
Eu entrei em contato com a assistência técnica indicada e, pra surpresa de ninguém, eles também estão tendo o mesmo problema:
Entrei em contato agora pelo chat da Kabum, apenas me disseram que um técnico entraria em contato comigo e pediram um número pra contato. O prazo pra esse contato é de 3 dias úteis.
Não está mais na garantia. Venceu em julho/2023 e eu, após abrir o chamado via chat da Kabum, eu já recebi a mensagem padrão de retorno deles informando isso e indicando uma assistência técnica.
Eu entrei em contato com a assistência técnica indicada e, pra surpresa de ninguém, eles também estão tendo o mesmo problema:
O suporte da Kabum entrou em contato comigo pelo telefone. Apenas informaram que o problema na verdade é com a Vivo, que provavelmente está bloqueando acesso à alguma porta. Sugeriram entrar em contato diretamente com a Vivo para informar o problema e tentar alguma solução. Como alternativa, a atendente sugeriu conectar o aspirador pela rede do celular, o que ainda não tentei.