Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

Se a informação que postaram algumas paginas atras no topico estiver correta, o robo acessa a API atraves de 3 IPs. Os 3 sao da AmazonAWS. Esses ips podem tar com roteamento prejudicado pra alguns provedores. Em teoria, uma VPN resolveria o problema. Eu entrei numa VPN aqui e tentei pingar os IPs e eles nao responderam, mas isso não diz nada: Eles podem tar com ICMP desligado pra evitar DDOS. Se for um problema de conexao, volta com o tempo. Em teoria.
 
Se a informação que postaram algumas paginas atras no topico estiver correta, o robo acessa a API atraves de 3 IPs. Os 3 sao da AmazonAWS. Esses ips podem tar com roteamento prejudicado pra alguns provedores. Em teoria, uma VPN resolveria o problema. Eu entrei numa VPN aqui e tentei pingar os IPs e eles nao responderam, mas isso não diz nada: Eles podem tar com ICMP desligado pra evitar DDOS. Se for um problema de conexao, volta com o tempo. Em teoria.
Também já estou acreditando que o problema possa estar na operadora.
Também tentei pingar os IPs e eles não respondem.
Fiz um trace route e o último salto, no meu caso que tenho VIVO, é no IP 213.140.50.128, que é o da Telefônica Espanha.

Seria interessante o pessoal que possui outras operadoras, como a Claro, fazer um teste, para verificar se conseguem pingar os IPs da AmazonAWS!
 
Minha internet é provedor local, Polynet, e tv tentei com outro celular 4g da claro e nao foi.
 
Galera, fiz a reclamação no Reclame Aqui. Acho que se todos fizerem o mesmo e mostrem que é um bug geral, talvez tenhamos mais força para cobrar o reparo. Mesmo que o problema seja da operadora, botando uma pressão acho que os técnicos deles podem encontrar uma solução e auxiliar um reparo...
Segue o link da minha reclamação:

Reclame Aqui

Abraço!
 
Placa T2 (antes de 2022) ou T3 (2022 pra frente)?

Os Kabum700 sao T2, até onde eu sei. Talvez tenha uma versao mais nova, mas imagino que quem ta dando pau é quem é T2.
T3
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

T3. E imaginei mesmo que seria algo do tipo, mas acho que vale colocar para tentarmos entender o que está acontecendo e se de alguma forma dá para resolver
 
Galera, fiz a reclamação no Reclame Aqui. Acho que se todos fizerem o mesmo e mostrem que é um bug geral, talvez tenhamos mais força para cobrar o reparo. Mesmo que o problema seja da operadora, botando uma pressão acho que os técnicos deles podem encontrar uma solução e auxiliar um reparo...
Segue o link da minha reclamação:

Reclame Aqui

Abraço!
Interessante postar aqui as reclamações, para salvarmos caso precise comprovar que mais pessoas estão com o problema.

Minha reclamação
 
Pessoal, recebi a seguinte resposta da Kabum:

Olá, Alessandro!
O produto está fora do prazo de garantia. Consta em nosso sistema que o produto foi entregue dia 18/09/2021 e você entrou em contato conosco dia 18/09/2021.
O item possui 12 meses de garantia.
Por isso não será possível atender com o solicitado.
Atenciosamente,

Equipe Kabum.

E já mandei a real na replica:

PEÇO QUE LEIAM COM ATENÇÃO A RESPOSTA ABAIXO, pois acredito que vocês não estão entendendo o tamanho do problema que vocês estão se metendo.

Como disse anteriormente, o produto parou de se conectar a rede Wifi no dia 09/12, estou em comunicação com mais pelo menos umas 15 pessoas de cidades / compras diferentes com o mesmo problema desde o dia 09/12, na garantia ou não, inúmeros robôs Smart 700 , pararam de funcionar no mesmo dia e hora.

O que caracteriza que não foi meu produto apenas que parou de funcionar nesse dia e nessa hora, ou seja, não é um problema apenas do meu produto... e sim de inúmeros outros no mesmo dia e hora, o que leva entender que é um problema gerado por uma falha de vocês.

Como vários produtos, da mesma marca, do mesmo modelo, param de funcionar no mesmo dia e hora.

Peço que verifiquem com seu suporte técnico, ou vamos entrar em uma ação conjunta pedindo uma retratação da parte da Kabum.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, fiz a reclamação no Reclame Aqui. Acho que se todos fizerem o mesmo e mostrem que é um bug geral, talvez tenhamos mais força para cobrar o reparo. Mesmo que o problema seja da operadora, botando uma pressão acho que os técnicos deles podem encontrar uma solução e auxiliar um reparo...
Segue o link da minha reclamação:

Reclame Aqui

Abraço!
A sua não consegui acessar, acho que você colou o link da sua conta para acessar...
Precisa pegar diretamente o link da reclamação
:)
 
Última edição:
Também estou com o mesmo problema.

Ontem utilizei o aspirador normalmente, mas hoje ele aparecia como offline no aplicativo.

Tentei adicionar novamente, mas sem sucesso em nenhum dos modos e em nenhum aplicativo similar ao Kabum Smart (Tuya, Smart Life...).

Entrei em contato via chat da Kabum e disseram que o problema é geral:

3ZqoA8o.png


QIBxSOD.jpg



Porém, ainda assim abri reclamação no Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/kabu...-e-aparece-offline-no-aplic_qUwJoGRffJlkjewo/

Sugiro que todo mundo que estiver passando pelo mesmo problema registre a reclamação no chat deles e também no Reclame Aqui.



.
 
Mesmo problema aqui, Smart 700 preto do modelo/versão 1.0 (comprado antes de 02/06/2023). Sem conectar no Wifi desde o final de semana.
 
Também estou com o mesmo problema.

Ontem utilizei o aspirador normalmente, mas hoje ele aparecia como offline no aplicativo.

Tentei adicionar novamente, mas sem sucesso em nenhum dos modos e em nenhum aplicativo similar ao Kabum Smart (Tuya, Smart Life...).

Entrei em contato via chat da Kabum e disseram que o problema é geral:

3ZqoA8o.png


QIBxSOD.jpg



Porém, ainda assim abri reclamação no Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/kabu...-e-aparece-offline-no-aplic_qUwJoGRffJlkjewo/

Sugiro que todo mundo que estiver passando pelo mesmo problema registre a reclamação no chat deles e também no Reclame Aqui.



.
O seu ainda esta na garantia?
 
O seu ainda esta na garantia?
Acho que o fato de estar ou não na garantia, não nos ajuda em nada...

Pois acredito que o pessoal da garantia também não vai conseguir fazer nada... talvez consiga solicitar a troca geral do produto por outro "modelo", mas não vejo muito milagre vindo da assistência não.

Estou neste momento em chat com o Kabum, me falaram inicialmente que era um problema conhecido que estavam tentando resolver...

Depois me falaram pra entrar em contato com a assistência... pois meu contato foi NEGADO...

Em todo caso, vou abrir uma reclamação no Consumidor.GOV também, porque lá o negocio fica mais sério....
 
Tb estava tentando contato c o chat, mas diante do q te falaram fiquei desanimada...
Pois é Scheila, eu vou abrir uma reclamação no Consumidor.GOV

Façam o mesmo, tem que fazer barulho, senão eles não vão se mexer... e se mesmo assim não resolverem, Procon e Pequenas Causas....
 
Entrei em contato agora pelo chat da Kabum, apenas me disseram que um técnico entraria em contato comigo e pediram um número pra contato. O prazo pra esse contato é de 3 dias úteis.
 
Última edição:
O seu ainda esta na garantia?

Não está mais na garantia. Venceu em julho/2023 e eu, após abrir o chamado via chat da Kabum, eu já recebi a mensagem padrão de retorno deles informando isso e indicando uma assistência técnica.

Eu entrei em contato com a assistência técnica indicada e, pra surpresa de ninguém, eles também estão tendo o mesmo problema:

iLfN4mk.png
 
Não está mais na garantia. Venceu em julho/2023 e eu, após abrir o chamado via chat da Kabum, eu já recebi a mensagem padrão de retorno deles informando isso e indicando uma assistência técnica.

Eu entrei em contato com a assistência técnica indicada e, pra surpresa de ninguém, eles também estão tendo o mesmo problema:

iLfN4mk.png

Ferrou. A assistência técnica pediu a assistência para a fabricante kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se há relação, mas todos os modelos dos robôs Smart 700 e 900 constam como indisponíveis para venda no site da Kabum:


Só há os Smart 100 e 500.

Espero que seja um sinal de que a Kabum tenha reconhecido que há uma falha geral e tenha indisponibilizado novas vendas até a correção do problema.
 
O suporte da Kabum entrou em contato comigo pelo telefone. Apenas informaram que o problema na verdade é com a Vivo, que provavelmente está bloqueando acesso à alguma porta. Sugeriram entrar em contato diretamente com a Vivo para informar o problema e tentar alguma solução. Como alternativa, a atendente sugeriu conectar o aspirador pela rede do celular, o que ainda não tentei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo