Problemas de Conexão com o robo aspirador Kabum Smart 500 e 700

O suporte da Kabum entrou em contato comigo pelo telefone. Apenas informaram que o problema na verdade é com a Vivo, que provavelmente está bloqueando acesso à alguma porta. Sugeriram entrar em contato diretamente com a Vivo para informar o problema e tentar alguma solução. Como alternativa, a atendente sugeriu conectar o aspirador pela rede do celular, o que ainda não tentei.
Minha internet não é VIVO.

Já tentei pelo 4G da Tim e também não foi...
 
Acabei de testar aqui pelo 4G e também não, acho que só tentaram jogar a culpa pra cima da Vivo mesmo.
Conversei com a Deal4b também.

Eles também estão esperando uma devolutiva da Kabum.

Em todo caso, já abri uma reclamação no site do consumidor.gov

Pois cada hora eles falam uma coisa...
 
O suporte da Kabum entrou em contato comigo pelo telefone. Apenas informaram que o problema na verdade é com a Vivo, que provavelmente está bloqueando acesso à alguma porta. Sugeriram entrar em contato diretamente com a Vivo para informar o problema e tentar alguma solução. Como alternativa, a atendente sugeriu conectar o aspirador pela rede do celular, o que ainda não tentei.
Essa informação é tão genérica (não fala se a API ta funcionando ou não, se trocou ou não, pq isso estaria acontecendo), só fala "é problema com a VIVO" que parece que alguem leu a primeira pagina dessa discussão e falou "se aparecer alguem reclamando no suporte, fala que a gente ja sabe e que é problema da VIVO até a gente descobrir qual é o problema".

Obviamente, a gente sabe que o problema é maior do que a VIVO - gente de diversas partes do pais com provedores diferentes tão tendo esse problema. Diferentes provedores compartilham algumas infra-estruturas de conexao, os pipelines, as rotas, etc. Então tem algum problema em algum lugar nessa rota inteira, mas até descobrir qual é, vai um tempo.

Quem tem condicoes de tentar com outros provedores, seria um bom teste a se fazer. Mas, precisamos lembrar que, pra conseguir contorlar o robo, tanto o celular quanto o robo precisam estar na mesma rede. E por aí vamos descobrindo.
 
Essa informação é tão genérica (não fala se a API ta funcionando ou não, se trocou ou não, pq isso estaria acontecendo), só fala "é problema com a VIVO" que parece que alguem leu a primeira pagina dessa discussão e falou "se aparecer alguem reclamando no suporte, fala que a gente ja sabe e que é problema da VIVO até a gente descobrir qual é o problema".

Obviamente, a gente sabe que o problema é maior do que a VIVO - gente de diversas partes do pais com provedores diferentes tão tendo esse problema. Diferentes provedores compartilham algumas infra-estruturas de conexao, os pipelines, as rotas, etc. Então tem algum problema em algum lugar nessa rota inteira, mas até descobrir qual é, vai um tempo.

Quem tem condicoes de tentar com outros provedores, seria um bom teste a se fazer. Mas, precisamos lembrar que, pra conseguir contorlar o robo, tanto o celular quanto o robo precisam estar na mesma rede. E por aí vamos descobrindo.
Já testei em uma Internet Local, 4G da Tim, 4G da Vivo e 4G da Claro

Nenhuma funcionou aqui.

Se mais alguém testar.... informe
 
Já testei em uma Internet Local, 4G da Tim, 4G da Vivo e 4G da Claro

Nenhuma funcionou aqui.

Se mais alguém testar.... informe
Pessoal, boa tarde!

Estou com o mesmo problema que muitos reportaram aqui…

Antes sempre funcionou… tenho um Liectroux xr500 por volta de dois anos e sempre funcionou o wifi…

Na minha casa, tenho mais de 70 dispositivos inteligentes integrados na alexa e um Home Assistant que gerencia tudo… Sou da área de TI com conhecimentos em rede.

De duas semanas para cá meu robo tmb perdeu a conexão wifi e não voltou de maneira alguma.

A minha rede é formada por 4 roteadores Ax3 pro da Huawei em mesh, para comportar todos os dispositivos conectados.

Fiz todos os testes possíveis e imagináveis… deste a configuração de uma nova rede até o pareamento com o celular.

O que funcionou para mim foi, criar uma rede do zero… roteando um modem 4g da Tim… ai o robo se conectou a esse rede wifi. Porem… nao é viavel deixar uma rede apenas para o robo e ainda consumindo dados moveis.

Tudo me leva a crer que algo aconteceu dentro da vivo e eles bloquearam alguma porta/endereço que acessa os servidores Tuya para fazer o registro do robô no app.
Pq dessa conclusão?!

Pq quando eu estou fazendo o processo de configuração de pareamento do robo no modo AP… ele pega ip da minha rede e ele fica acessível… o Ip fica respondendo, porem, não é feito o registro no app (no meu caso Tuya)

Eu consigo ver que a conexão foi bem sucedida pelo meu roteador… mas no app e no robo fica off…

Estou coletando mais dados para abrir um chamado na vivo. Porem, estou sem tempo para rodar um scan (wireshark) na minha rede e debugar o que está sendo bloqueado. Na verdade meu HUB queimou e to pensando em outro meio para captar todo o trafego.

Gostaria de saber da galera que está com problema se a internet de vcs é vivo tmb. Percebi que a maioria dos comentários é vivo.
 
Pessoal, boa tarde!

Estou com o mesmo problema que muitos reportaram aqui…

Antes sempre funcionou… tenho um Liectroux xr500 por volta de dois anos e sempre funcionou o wifi…

Na minha casa, tenho mais de 70 dispositivos inteligentes integrados na alexa e um Home Assistant que gerencia tudo… Sou da área de TI com conhecimentos em rede.

De duas semanas para cá meu robo tmb perdeu a conexão wifi e não voltou de maneira alguma.

A minha rede é formada por 4 roteadores Ax3 pro da Huawei em mesh, para comportar todos os dispositivos conectados.

Fiz todos os testes possíveis e imagináveis… deste a configuração de uma nova rede até o pareamento com o celular.

O que funcionou para mim foi, criar uma rede do zero… roteando um modem 4g da Tim… ai o robo se conectou a esse rede wifi. Porem… nao é viavel deixar uma rede apenas para o robo e ainda consumindo dados moveis.

Tudo me leva a crer que algo aconteceu dentro da vivo e eles bloquearam alguma porta/endereço que acessa os servidores Tuya para fazer o registro do robô no app.
Pq dessa conclusão?!

Pq quando eu estou fazendo o processo de configuração de pareamento do robo no modo AP… ele pega ip da minha rede e ele fica acessível… o Ip fica respondendo, porem, não é feito o registro no app (no meu caso Tuya)

Eu consigo ver que a conexão foi bem sucedida pelo meu roteador… mas no app e no robo fica off…

Estou coletando mais dados para abrir um chamado na vivo. Porem, estou sem tempo para rodar um scan (wireshark) na minha rede e debugar o que está sendo bloqueado. Na verdade meu HUB queimou e to pensando em outro meio para captar todo o trafego.

Gostaria de saber da galera que está com problema se a internet de vcs é vivo tmb. Percebi que a maioria dos comentários é vivo.
O meu é Vivo sim. Apesar de ter visto aqui o mesmo problema com outras operadoras
 
Galera, o meu é um Kabum Smart 700 branco, comprado em outubro de 22 e ele sempre teve um problema de perder a conexão. Ele ficava dois, três dias conectado e então caia, o que era só reiniciar ele manualmente que resolvia. Ontem eu peguei ele pra trocar a rede, já que estou com roteador novo e ele não conectou de jeito nenhum, nem pelo modo EZ nem AP. E o engraçado é que primeira coisa que eu fiz foi reiniciar e ele também não conectou na rede antiga (as duas estão ativas ainda), desde então, todas as tentativas foram em vão. Rede, modo de conexão, tipo de segurança...

O meu provedor é Vivo, e a rede antiga era a do próprio modem/roteador deles, e a rede nova é de um roteador novo. Vendo o forum aqui eu vi que a maioria dos relatos usam internet da Vivo, então tentei fazer o esquema de rotear os dados do meu celular que é Tim para o tablet e tentar adicionar no tablet, e funcionou perfeitamente, em menos de 30 segundos estava lá o robô conectado, mas obviamente não dá pra manter assim.

Precisa ver se quem tem provedor local, por baixo dos panos não está utilizando rede da Vivo né. Agora é esperar pra ver se ela também resolve esse problema dela....

Aproveitando, vi mais alguém falando desse problema de desconexões constantes, tem alguma alternativa pra isso?
 
Galera, o meu é um Kabum Smart 700 branco, comprado em outubro de 22 e ele sempre teve um problema de perder a conexão. Ele ficava dois, três dias conectado e então caia, o que era só reiniciar ele manualmente que resolvia. Ontem eu peguei ele pra trocar a rede, já que estou com roteador novo e ele não conectou de jeito nenhum, nem pelo modo EZ nem AP. E o engraçado é que primeira coisa que eu fiz foi reiniciar e ele também não conectou na rede antiga (as duas estão ativas ainda), desde então, todas as tentativas foram em vão. Rede, modo de conexão, tipo de segurança...

O meu provedor é Vivo, e a rede antiga era a do próprio modem/roteador deles, e a rede nova é de um roteador novo. Vendo o forum aqui eu vi que a maioria dos relatos usam internet da Vivo, então tentei fazer o esquema de rotear os dados do meu celular que é Tim para o tablet e tentar adicionar no tablet, e funcionou perfeitamente, em menos de 30 segundos estava lá o robô conectado, mas obviamente não dá pra manter assim.

Precisa ver se quem tem provedor local, por baixo dos panos não está utilizando rede da Vivo né. Agora é esperar pra ver se ela também resolve esse problema dela....

Aproveitando, vi mais alguém falando desse problema de desconexões constantes, tem alguma alternativa pra isso?
Amanhã vou entrar em contato com a minha prestadora de serviços pra ver se eles estão usando algo relacionado a Vivo, algum link vivo, sei lá... Mas como disse, testei com Tim e Claro e o problema continua


Em relação a perder conexão, o meu acontece direto também, nunca consegui resolver, sempre que cai a Internet ou oscila a energia, eu tenho que reconfigurar
 
No celular eu uso a Claro.

fiz o roteamento pelo celular, acessando o aplicativo kabum via iPad (conectado no roteamento do celular)

Configurou normal. Robô funcionou via app

o Wi-Fi aqui de casa é Brisanet, que pelo que vi é operadora Vivo.

Que bosta. Criei uma rede IOT exclusiva 2,4ghz e mesmo assim não pega no Wi-Fi de jeito nenhum.

ou seja, não é problema no robô. É no acesso ao server que conecta o robô.
no diagnose pelo app do iPad também deu timeout

Sera que não é já algum tipo de bloqueio mal feito contra as Iptv e me fizeram uma CAGADA dessas?
 
Eu entrei em contato com o meu serviço de Internet, não é link Vivo

Ou seja, talvez seja mera coincidência afinal, muita gente tem Vivo, obviamente vai dar mais problemas com Vivo...

Lembrando que testei no 4g da Tim e da Claro, NÃO HOUVE SOLUÇÃO

O caso pra mim continua muito estranho

O colega acima testou com Claro e foi, eu fiz exatamente a mesma coisa que ele e não foi... Ou seja.... Muito estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, seja Claro, Vivo, Tim

Eu acredito que quem tem que entrar em contato com a operadora e resolver o BO são eles, não a gente.... Pelo menos eu acho isso

Se alguma empresa de Internet, está bloqueando o serviço deles, eles que resolvam 🤐
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATUALIZAÇÃO

Galera já não sei mais o que pensar, roteei meu celular Tim, não vai de jeito nenhum (S23)

Roteei o da minha mãe, Tim (S10) e conectou

TOTAL DE ZERO SENTIDO
 
Última edição:
Eu entrei em contato com o meu serviço de Internet, não é link Vivo

Ou seja, talvez seja mera coincidência afinal, muita gente tem Vivo, obviamente vai dar mais problemas com Vivo...

Lembrando que testei no 4g da Tim e da Claro, NÃO HOUVE SOLUÇÃO

O caso pra mim continua muito estranho

O colega acima testou com Claro e foi, eu fiz exatamente a mesma coisa que ele e não foi... Ou seja.... Muito estranho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aliás, seja Claro, Vivo, Tim

Eu acredito que quem tem que entrar em contato com a operadora e resolver o BO são eles, não a gente.... Pelo menos eu acho isso

Se alguma empresa de Internet, está bloqueando o serviço deles, eles que resolvam 🤐
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATUALIZAÇÃO

Galera já não sei mais o que pensar, roteei meu celular Tim, não vai de jeito nenhum (S23)

Roteei o da minha mãe, Tim (S10) e conectou

TOTAL DE ZERO SENTIDO
Eu já estou pensando em um substituto.
 
Não existe isso de ligar pra provedor e falar "oi, voces usam link da VIVO"? Isso é algo a nivel empresarial. A não ser que uma empresa tenha sido literalmente adquirida pela VIVO (tipo quando a GVT foi), voce nunca vai receber "sim" pra uma pergunta dessa: Nenhum treinamento de atendimento ao usuário vai ser treinado pra falar que "olha, a gente divide o trunk com esses e esses provedores).

infelizmente, eu nao tenho como snoop o trafego do meu aspirador - o meu roteador nao presta e nao tem snooping, o meu access point nao da essa informacao e eu nao tenho nenhum managed switch pra por no meio, mas, seguindo as informacoes do topico, os servidores da API sao 52.41.71.212, 54.213.147.2 e 35.80.177.106, que resolvem pra esses hostnames:
52.41.71.212 - ec2-52-41-71-212.us-west-2.compute.amazonaws.com
54.213.147.2 - ec2-54-213-147-2.us-west-2.compute.amazonaws.com
35.80.177.106 - ec2-35-80-177-106.us-west-2.compute.amazonaws.com

Todos Amazon AWS, todos localizados no WEST2 US (que alinha com o servidor que o meu robo usa no Tuya IoT:
Data Center
Western America Data Center

Todos esses IPs respondem uma pagina web 404 Not Found na porta 80, nenhum responde a ping (nenhum servidor que se preste responde a ping - nao serve pra nada, só consome banda e ciclo de CPU, entao qualquer maquina com internet aberta pro publico, em teoria, nao vai responder pra ping).

Ja tentei VPN em paises diferentes (estados unidos, canada, inglaterra, brasil) e os sites sempre respondem um 404-not found na porta 80. Nao tenho como monitorar a rede pra saber qual o request do aspirador e nao tenho como roteador o aspirador (por ser wifi) por uma VPN com o meu equipamento no momento.

Aí eu te dou um exemplo: Em alguns cenarios, a VIVO usa um link intercontinental que vai primeiro pra Espanha pra depois ir pros Esatods Unidos, pq esse link intercontinental é da propria VIVO - eles nao precisam pagar nenhuma taxa pra usar esse link pra sair do pais. Um provedor pequeno, de cidade, nao vai ter link internacional proprio, e eles vão usar o que melhor atender a região. Qual é? Eles nunca vão responder isso pra uma ligacao no suporte. Se voce fizer um tracert IPs tiverem hostname, voce até consegue descobrir. Se o problema tiver numa dessas rotas (do provedor até a central de exchange, do exchange até o outro pais intermediario até o US-WEST2 da Amazon AWS, dentro da Amazon AWS), voce nao vai conseguir acessar.

Amazon AWS tem backup e propagação de mudanças pra varios servidores ao mesmo tempo. Servidor especifico atende a audiencia especifica. Se alguem propagou algum patch errado num servidor da Amazon AWS que só atende conexoes que vem da europa, nao vai ter cristo que vá fazer funcionar. Se voce mudar pra um outro link internacional (não é o caso aqui, mas a Claro/NET, até onde eu sei, usa um link intercontinental direto até os Estados Unidos, e aí teria uma rota completamente diferente até esses servidores), aí talvez funcionaria. É o caso da pessoa que conseguiu usar um link da Claro ou um da TIM - regioes difrentes do país usam links internacionais diferentes, exchanges diferentes e, se for um problema de acesso, servidores com mirrors diferentes la na ponta da AWS.

Tembem existe o outro lado da moeda: Pode ser que a API pra esses aspiradores antigos ta sendo desativada aos poucos (algo que nenhuma empresa ia anunciar ou admitir), pra poder vender aspiradores mais novos - Esses Kabum! e os Liectroux XR500 que tao dando pau todos usam a placa T2 e quem tem a placa T3 (que tem firmware incompativel com o T2), aparentemente nao ta tendo problema nenhum.

Eu já estou pensando em um substituto.
Se for pra trocar, aproveita e troca direito: Compra um aspirador que aceita Valetudo (https://valetudo.cloud/) ou Tasmota (https://tasmota.github.io/docs/) que aí voce nao vai ter
problema de obsolência planejada - só vai ter o problema de, quando o mantedor do fork do projeto pro teu device encher o saco, nao vai ter mais suporte :D


Vale lembrar que o meu aspirador ainda ta funcionando - se eu apertar o botao de power uma vez, ele faz a limpeza da casa, igual tava planejada da ultima vez no aplicativo - inclusive nao atravessando as barreiras virtuais que eu setei. O problema é que nao da pra mudar a configuracao, re-scanear a casa e, se voce deletou as informacoes do aplicativo tentando resolver o problema, talvez voce tenha perdido o mapa e as configuracoes.
 
Só pra informação, o meu é o 700 branco comprado em 05/22.

Segue sem conexão.

Entendo que já se trata de vício oculto dado a quantidade de pessoas afetadas. O fato de ser problema da operadora de internet não é nossa responsabilidade.

No vício oculto não se aplica o limite de garantia contratual, caso seja provado de forma robusta o problema a Kabum precisa trocar o produto ou devolver o valor gasto, uma vez que o produto é praticamente inútil sem a conexão no app.

Alguém sabe o caminho das pedras pra formar uma reclamação com a vivo pra ver o que eles respondem? Seria interessante exaurirmos a verificação quanto a conectividade utilizando o vivo fibra.

No meu parco conhecimento técnico, só consegui evidenciar que o robô está conectado no meu roteador pois eu peguei o mac address dele conectando no meu celular e comparei depois com as conexões do modem da vivo e ele estava lá conectando certinho, mas nada no app.
 
Fala pessoal, +1 aqui com Kabum Smart 700 + Vivo Fibra.
To acompanhando a história desde domingo quando notei q meu robô tava offline e tentei de todas as formas conectar e não rolou, os mesmos passos que vcs fizeram aí.
Abri chamado na Kabum, pediram 3 dias para um técnico entrar em contato mas acredito que seja algo relacionado ao que o Rain_1 mencionou, uma rota/ip que deveria estar aberto e bloquearam.

O fato de que alguns de alguma forma/regiões conseguem fazer a conexão reforça ainda mais essa teoria.

O lance é pressionarmos para resolverem o mais rápido possível.
 
Bom dia a todos. Mesma coisa aqui, Smart 700. Percebi meu aspirador desconectado no final de semana, mas fui mexer só hoje, não consegui conectar de jeito nenhum. Minha rede é vivo fibra, sou de São Paulo capital. Tentei roteando via celular (Tim) e também não foi. Vou abrir uma reclamação no reclame aqui e no procon.

A depender do desenrolar dessa história, daria para juntar uma galera e formar uma ação coletiva contra a kabum ou contra a fabricante.
 
Não existe isso de ligar pra provedor e falar "oi, voces usam link da VIVO"? Isso é algo a nivel empresarial. A não ser que uma empresa tenha sido literalmente adquirida pela VIVO (tipo quando a GVT foi), voce nunca vai receber "sim" pra uma pergunta dessa: Nenhum treinamento de atendimento ao usuário vai ser treinado pra falar que "olha, a gente divide o trunk com esses e esses provedores).

infelizmente, eu nao tenho como snoop o trafego do meu aspirador - o meu roteador nao presta e nao tem snooping, o meu access point nao da essa informacao e eu nao tenho nenhum managed switch pra por no meio, mas, seguindo as informacoes do topico, os servidores da API sao
52.41.71.212, 54.213.147.2 e 35.80.177.106, que resolvem pra esses hostnames:

52.41.71.212 - ec2-52-41-71-212.us-west-2.compute.amazonaws.com

54.213.147.2 - ec2-54-213-147-2.us-west-2.compute.amazonaws.com

35.80.177.106 - ec2-35-80-177-106.us-west-2.compute.amazonaws.com

Todos Amazon AWS, todos localizados no WEST2 US (que alinha com o servidor que o meu robo usa no Tuya IoT:


Todos esses IPs respondem uma pagina web 404 Not Found na porta 80, nenhum responde a ping (nenhum servidor que se preste responde a ping - nao serve pra nada, só consome banda e ciclo de CPU, entao qualquer maquina com internet aberta pro publico, em teoria, nao vai responder pra ping).

Ja tentei VPN em paises diferentes (estados unidos, canada, inglaterra, brasil) e os sites sempre respondem um 404-not found na porta 80. Nao tenho como monitorar a rede pra saber qual o request do aspirador e nao tenho como roteador o aspirador (por ser wifi) por uma VPN com o meu equipamento no momento.

Aí eu te dou um exemplo: Em alguns cenarios, a VIVO usa um link intercontinental que vai primeiro pra Espanha pra depois ir pros Esatods Unidos, pq esse link intercontinental é da propria VIVO - eles nao precisam pagar nenhuma taxa pra usar esse link pra sair do pais. Um provedor pequeno, de cidade, nao vai ter link internacional proprio, e eles vão usar o que melhor atender a região. Qual é? Eles nunca vão responder isso pra uma ligacao no suporte. Se voce fizer um tracert IPs tiverem hostname, voce até consegue descobrir. Se o problema tiver numa dessas rotas (do provedor até a central de exchange, do exchange até o outro pais intermediario até o US-WEST2 da Amazon AWS, dentro da Amazon AWS), voce nao vai conseguir acessar.

Amazon AWS tem backup e propagação de mudanças pra varios servidores ao mesmo tempo. Servidor especifico atende a audiencia especifica. Se alguem propagou algum patch errado num servidor da Amazon AWS que só atende conexoes que vem da europa, nao vai ter cristo que vá fazer funcionar. Se voce mudar pra um outro link internacional (não é o caso aqui, mas a Claro/NET, até onde eu sei, usa um link intercontinental direto até os Estados Unidos, e aí teria uma rota completamente diferente até esses servidores), aí talvez funcionaria. É o caso da pessoa que conseguiu usar um link da Claro ou um da TIM - regioes difrentes do país usam links internacionais diferentes, exchanges diferentes e, se for um problema de acesso, servidores com mirrors diferentes la na ponta da AWS.

Tembem existe o outro lado da moeda: Pode ser que a API pra esses aspiradores antigos ta sendo desativada aos poucos (algo que nenhuma empresa ia anunciar ou admitir), pra poder vender aspiradores mais novos - Esses Kabum! e os Liectroux XR500 que tao dando pau todos usam a placa T2 e quem tem a placa T3 (que tem firmware incompativel com o T2), aparentemente nao ta tendo problema nenhum.


Se for pra trocar, aproveita e troca direito: Compra um aspirador que aceita Valetudo (https://valetudo.cloud/) ou Tasmota (https://tasmota.github.io/docs/) que aí voce nao vai ter
problema de obsolência planejada - só vai ter o problema de, quando o mantedor do fork do projeto pro teu device encher o saco, nao vai ter mais suporte :D


Vale lembrar que o meu aspirador ainda ta funcionando - se eu apertar o botao de power uma vez, ele faz a limpeza da casa, igual tava planejada da ultima vez no aplicativo - inclusive nao atravessando as barreiras virtuais que eu setei. O problema é que nao da pra mudar a configuracao, re-scanear a casa e, se voce deletou as informacoes do aplicativo tentando resolver o problema, talvez voce tenha perdido o mapa e as configuracoes.
Amigo, sua analise faz sentido...
No meu caso aqui... estou em SP e quando fiz uma rede apartada com um modem 4g TIM (nao hotspot do ceular) deu certo a conexão com o robo.
Porem, os endereços citados;
52.41.71.212 - ec2-52-41-71-212.us-west-2.compute.amazonaws.com
54.213.147.2 - ec2-54-213-147-2.us-west-2.compute.amazonaws.com
35.80.177.106 - ec2-35-80-177-106.us-west-2.compute.amazonaws.com
Tambem não fecham conexão... mesmo eu conectando o aspirador nessa rede ee funcionando normalmente... esse nao pode ser o caminho. Pois no log da timeout igual quando não conecta. A porta de conexão com essa API não deve ser 80... por isso vc não chega. Eu estou sem tempo para sniffar minha rede... Até tenho um HUB aqui para fazer isso... mas nem sei aonde está.. hehehe

Abri um chamado na Liectroux que é a fabricante do meu modelo e do modelo da Kabum e citei esse forum... informando que diversas pessoas estão com o mesmo problema. Foi repassado para engenharia deles para analise.
agora é aguardar pois infelizmente não temos recursos para mudar algo na infra deles ou da operadora.
 
Bom dia pessoal, que bom que encontrei vocês. Eu tava surtando já sem conseguir reconectar meu aspirador no app. Aqui o mesmo problema, comprei o meu em 11/22 e parou no final de semana de se conectar.
Entrei em contato com a KABUM e me informaram a mesma coisa que vcs...vão entrar em contato comigo em 3 dias e já sabem do problema.
Fico por aqui aguardando novidades e caso eu saiba de algo tbm posto aqui pra ajudar a todos.
 
Desde ontem foi um alívio encontrar esse tópico, porque já estava achando que o problema era com o meu aparelho (coincidentemente, fiquei sem internet dos dias 7 a 9, então quando a internet voltou achei que fosse algum pau na configuração do robô - e estava até então tentando descobrir como dar um factory reset nessa bomba).

Tenho um Smart 700 preto, comprado em março/22, firmware antigo (sem a opção de escolher ordem dos cômodos). Meu provedor é local (interior de SP), mas provavelmente usa a infra da Vivo. Tentei rotear redes da Vivo e da Claro pelo celular, sem sucesso também. Na minha reclamação pra Kabum só me informaram que, por não estar mais na garantia, não podem fazer nada. Repliquei com o link para esse tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem um vídeo no youtube, mas é com o Liectroux XR500.


Pesquisando, me parece que tanto o Kabum quanto o Liectroux (que são o mesmo aspirador) estão com esse problema, pelo menos aqui no Brasil.

Interessante que não tem nenhuma postagem em inglês sobre problemas no Liectroux, parce ser algo concentrado aqui no Brasil!

O autor desse vídeo postou o seguinte comentário há 17 minutos:
@JorgeCaputo

@JorgeCaputo

há 17 minutos
Pessoal, Estou em contato com suporte da Liectroux e estão pedindo para realizar vários testes e envio de informações. Eles estão tentando descobrir o motivo do robô não conseguir conectar na minha rede wifi. O último teste realizado foi justamente disponibilizar um hot spot via outro celular e tive sucesso na conexão do robô. Isso já foi passado pra eles. Estou no aguardo de novas informações. Assim que tiver uma solução informo pra vocês aqui.
 
Última edição:
Mais um para a conta. O meu é o Kabum Smart 700 preto, comprado em agosto de 2022.

Fazendo minhas pesquisas eu encontrei a firmware do XR500 e uma ferramenta de instalação. Está neste link:

A versão do MCU passou para 5.0.15

Vídeo que fiz do processo:

Fiz o procedimento com meu robô e consegui estabelecer a conexão com o wi-fi, porém nenhuma função no aplicativo funciona. O robô ainda trabalha normalmente se ativado pelo botão físico.
Com isso pude fazer o teste de rede do aspirador e ele falha na hora de detectar o estado de conexão. O que serve de evidência que o problema é ao nível de servidor.

Talvez algum programador (ou um curioso) possa encontrar a solução do nosso problema explorando essa ferramenta ou fazendo modificações na firmware.
Uma porta de possibilidades foi aberta.
 
Última edição:
Mais um para a conta. O meu é o Kabum Smart 700 preto, comprado em agosto de 2022.

Fazendo minhas pesquisas eu encontrei a firmware do XR500 e uma ferramenta de instalação. Está neste link:

A versão do MCU passou para 5.0.15

Vídeo que fiz do processo:

Fiz o procedimento com meu robô e consegui fazer a conexão com o wi-fi, porém nenhuma função no aplicativo funciona. O robô ainda funciona normalmente se ativado pelo botão físico dele.
Com isso consegui fazer o teste de rede do aspirador e ele falha na hora de detectar o estado de conexão. O que serve de evidência que o problema é ao nível de servidor.

Talvez algum programador (ou um curioso) possa encontrar a solução do nosso problema explorando essa ferramenta ou fazendo modificações na firmware.
Uma porta de possibilidades foi aberta.

Se a gente conseguir uma atualização de firmware com todas as funções da nova firmware seria show de bola. Arrumava o problema e dava um upgrade kkk
 
Engraçado que cada hora eles falam uma coisa.

1º Não sabem de nada, pedem pra entrar em contato com a assistência
2º Assistência está com o mesmo problema, falei com eles ontem, estão esperando uma resposta da Kabum
3º Sabem do problema, pedem pra aguardar... hahaha

Acredito que eles precisam resolver o problema de geral (na garantia ou não), visto que é um vicio causado por eles ou pelo fornecedor deles.

Eu fico até mais tranquilo, pois se eles negarem atendimento, podemos juntar a galera aqui e abrir uma ação pedindo substituição ou restituição do valor, visto que não é algo de um aparelho só.

Eu, sinceramente, não me arriscaria a atualizar nada.... afinal depois eles podem alegar que a gente fez algo errado.

Eu vou deixar o meu originalzinho, até eles solucionarem o problema.

Sobre a questão que o colega comentou acima que a empresa nunca vai informar se realmente é Vivo ou não, a empresa que presta atendimento pra minha residência é do meu chefe, então não teria sentido o suporte deles que me conhecem, não fornecer a informação correta.

E como disse... meu 4G da Tim, não conecta, nem o 4G da Claro de um amigo, porém o 4G da Tim da minha mãe conectou... ZERO sentido, como comentei acima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomendo o pessoal a fazer suas reclamações no Reclame Aqui e Consumidor.gov, não para prejudicar a empresa, mas para dar visibilidade ao caso, dessa forma eles tomam ciência do que esta acontecendo e que não é apenas um caso isolado.

Afinal, o SAC deles, cada hora fala uma coisa diferente... isso precisa ser levado pra um nível a mais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo