• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Processador AMD FX-6300 dificil de encontrar

Alguém pode me indicar uma placa mãe para o FX6300 com PCI 3.0 e suporte a cross com CxB?

Não vale a pena fazer cross no fx 6300. Vai dar gargalo, vide videos da chipart informática no youtube com os testes.

Pegue um i5 e seja feliz se for fazer cross.
 
Galera, preciso de uma boa mobo pra esse processador, que dê bom suporte pra uma HD 7870 e uma Xonar DGX.

Queria gastar no máx 300 e parcelado na mobo. Alguma dica?
 
To em dúvida quanto ao HD. Meu HD é Sata 2. Vai funcionar sem problemas né?!

Até se fosse sataI, não existe problemas de compatibilidade, apenas desempenho, se vc colocar um HD Sata3 em uma porta SataI ou II ele logicamente vai ficar na velocidade da porta, apenas isso, e se colocar um HD Sata II em uma porta Sata3 a porta vai mandar apenas a velocidade que o HD suporta.
 
Até se fosse sataI, não existe problemas de compatibilidade, apenas desempenho, se vc colocar um HD Sata3 em uma porta SataI ou II ele logicamente vai ficar na velocidade da porta, apenas isso, e se colocar um HD Sata II em uma porta Sata3 a porta vai mandar apenas a velocidade que o HD suporta.

Porque é tão difícil achar placa mãe para fx6300 com PCI 3.0?
 
Porque é tão difícil achar placa mãe para fx6300 com PCI 3.0?

1- porque só faz diferença se vc for fazer crossfire/ SLI se voce for usar 2 placas top de linha Nvidia 780, ATI 79XX / R9, pra se ter uma ideia com uma Radeon 7990 a diferença não chega a 2%
2-Somente a Asus Sabertoth possui 1 Slot PCIEX 3.0 e não é controlado pelo chipset 990, que não possui suporte nativo a pci 3.0, o chipset A88X FM2+ possui.
 
1- porque só faz diferença se vc for fazer crossfire/ SLI se voce for usar 2 placas top de linha Nvidia 780, ATI 79XX / R9, pra se ter uma ideia com uma Radeon 7990 a diferença não chega a 2%
2-Somente a Asus Sabertoth possui 1 Slot PCIEX 3.0 e não é controlado pelo chipset 990, que não possui suporte nativo a pci 3.0, o chipset A88X FM2+ possui.

Posso fazer over com o FX 6300? e qual a placa mais indicada para fazer over no Fx 6300 , ou não vale a pena ?
------------
pq nenhuma placa está saturando o pci-e 2.0 ainda

Posso fazer over com o FX 6300? e qual a placa mais indicada para fazer over no Fx 6300 , ou não vale a pena ?
 
Posso fazer over com o FX 6300? e qual a placa mais indicada para fazer over no Fx 6300 , ou não vale a pena ?
------------


Posso fazer over com o FX 6300? e qual a placa mais indicada para fazer over no Fx 6300 , ou não vale a pena ?

Placas da série 900 (970 e 990) são mais robustas e bem construídas, mais indicadas para over, só que acho que você está querendo coisa demais, quer custo beneficio e over, over básico qualquer placa faz, até a gigabyte que eu citei para você, só que aí você terá que comprar um cooler melhor, memórias melhores de 1600 acima, isso não é custo beneficio, isso é performance. 1º defina o que você realmente precisa, o que é essencial, o resto é resto, muitas vezes você gasta demais em algum hardware que vai ficar subutilizado, melhor investir em memórias de qualidade, SSD, uma boa fonte, tenha em mente, que com o overclock aumenta o consumo, as temps, tudo muda, mais vale como eu disse antes investir em outras coisas.
 
Placas da série 900 (970 e 990) são mais robustas e bem construídas, mais indicadas para over, só que acho que você está querendo coisa demais, quer custo beneficio e over, over básico qualquer placa faz, até a gigabyte que eu citei para você, só que aí você terá que comprar um cooler melhor, memórias melhores de 1600 acima, isso não é custo beneficio, isso é performance. 1º defina o que você realmente precisa, o que é essencial, o resto é resto, muitas vezes você gasta demais em algum hardware que vai ficar subutilizado, melhor investir em memórias de qualidade, SSD, uma boa fonte, tenha em mente, que com o overclock aumenta o consumo, as temps, tudo muda, mais vale como eu disse antes investir em outras coisas.

Valeu pela dica amigo.
 
Galera vale a troca mesmo do meu por esse 6300 acabei de comprar a Gigabyte 970A-DS3P para poder fazer um up para o FX pelo preço compensa mesmo a troca phenom II x 4 por ele? Ou não vou sentir diferença?
 
uilfla:1069601776 disse:
Galera vale a troca mesmo do meu por esse 6300 acabei de comprar a Gigabyte 970A-DS3P para poder fazer um up para o FX pelo preço compensa mesmo a troca phenom II x 4 por ele? Ou não vou sentir diferença?

Boa tarde amigo! Compensa sim. Toda a evolução é bem vinda e você irá sentir diferença sim principalmente em BF4.
 
Aqui o fx6300 ta em stock 3.5ghz mas no turbo core ele vai a 4.1Ghz.:coolface:


No gta4 e pes2014 usa os 6 nucleos mas fica entre 20 e 50% do processador.
 
Última edição:
Boa tarde amigo! Compensa sim. Toda a evolução é bem vinda e você irá sentir diferença sim principalmente em BF4.

Beleza vou pegar, mas tenho que esperar chegar a placa mãe pra ver se para o erro de tela azul, se não vou ter que continuar testando e talvez precisando comprar ou fonte, placa de vídeo ou memoria, ai o processador seria o último da lista, mas ainda acho que deve ser a placa mãe, vamos ver.
 
Com esse aumento no preço do FX 6300, começo a duvidar se ainda está valendo a pena a sua compra.

Pelo menos aqui no Rio de Janeiro, o i5 3470 está saindo quase pelo mesmo preço do FX e é muito mais processador.

A única coisa que compensaria pagar esse preço no FX 6300 seria se daqui pra frente os aplicativos e jogos vierem super otimizados para uma maior quantidade de núcleos. Até agora o uso dos núcleos adicionais não se justificou.

EDIT: Esqueci de comentar, o FX 8320 está praticamente o mesmo preço do FX 6300.
 
Com esse aumento no preço do FX 6300, começo a duvidar se ainda está valendo a pena a sua compra.

Pelo menos aqui no Rio de Janeiro, o i5 3470 está saindo quase pelo mesmo preço do FX e é muito mais processador.

A única coisa que compensaria pagar esse preço no FX 6300 seria se daqui pra frente os aplicativos e jogos vierem super otimizados para uma maior quantidade de núcleos. Até agora o uso dos núcleos adicionais não se justificou.

EDIT: Esqueci de comentar, o FX 8320 está praticamente o mesmo preço do FX 6300.

Em qual loja isso ai?
 
Se considerar a versão OEM, dá pra achar pelo mesmo preço praticamente.

E entre gastar 400 reais no FX 6300 ou juntar um pouco mais, eu iria de FX 8320 que dá pra achar por 450~500.

Edit: O FX 6300 estava absoluto na faixa de 300~350 reais, mas com esse aumento de preço não vejo muita vantagem.
 
Última edição:
Se considerar a versão OEM, dá pra achar pelo mesmo preço praticamente.

E entre gastar 400 reais no FX 6300 ou juntar um pouco mais, eu iria de FX 8320 que dá pra achar por 450~500.

Edit: O FX 6300 estava absoluto na faixa de 300~350 reais, mas com esse aumento de preço não vejo muita vantagem.

Onde voce ta achando o FX 8320 na faixa dos 450 a 500 reais que envia pro Brasil todo?
Tb concordo que o FX 6300 ta superfaturado demais, mas o FX 8320 nao está tao barato assim tb nao.
M2Tech o FX 8320 ta por 490 mas pra retirada em loja, o FX6300 ta 396 na kabum pra envio pro Brasil inteiro.
 
Onde voce ta achando o FX 8320 na faixa dos 450 a 500 reais que envia pro Brasil todo?
Tb concordo que o FX 6300 ta superfaturado demais, mas o FX 8320 nao está tao barato assim tb nao.
M2Tech o FX 8320 ta por 490 mas pra retirada em loja, o FX6300 ta 396 na kabum pra envio pro Brasil inteiro.

Lista de lojas com FX8320:

http://www.boadica.com.br/pesquisa/...728&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Dá uma ligada nas lojas e combina a forma de pagamento e envio. Foi assim que peguei meu FX 6300 por R$345.

Confere as informações das lojas também antes de comprar.
 
Onde voce ta achando o FX 8320 na faixa dos 450 a 500 reais que envia pro Brasil todo?
Tb concordo que o FX 6300 ta superfaturado demais, mas o FX 8320 nao está tao barato assim tb nao.
M2Tech o FX 8320 ta por 490 mas pra retirada em loja, o FX6300 ta 396 na kabum pra envio pro Brasil inteiro.

Por isso eu escrevi no meu post:

Pelo menos aqui no Rio de Janeiro
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo