• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Processador para 9600GT

AZ!

Liferuler
É difícil de acreditar sim, porque aqui é muito quente, agora mesmo que o clima tá mais "amemo" tá uns 31º ambiente.

AZ!

Liferuler
Rodei o prime95 por 6 horas e o processador não apresentou nenhum erro, significa que meu over está estável né?
Com ele rodando à 3.4Ghz, ele se equipara a que outro proces. intel/AMD?

GCN

Audi Lover
Eu tenho um E7500 com a minha 9600 GT e ta rodando tudo de boa,vc feis uma boa compra esse E6300 é um baita,e essas temperaturas tão o bicho,logo logo tbm coloco meu E7500 em over mais 1 qr ve se compro um cooler melhor q o Stock pra soca o max logo!

GCN

Audi Lover
acho q o seu chega num E7500 que nem o meu, se pa até passa,mais tbm depende do conjunto se vc estiver comparando em performance em jogos.

AZ!

Liferuler
rodei o prime95 por 6 horas e o processador não apresentou nenhum erro, significa que meu over está estável né?
Com ele rodando à 3.4ghz, ele se equipara a que outro proces. Intel/amd?

up!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GCN

Audi Lover
ta tranquilo sim só uma coisa,seria bom vc melhorar a ventilação no seu gabinete(se ela ja ñ for boa)ou então trocar o cooler do processador,pois dai vc poderá ter uma temperatura até mais baixa que a que esta com um over até maior,espero ter ajudado!

Palmito Loko

Active Member
Também pensava isso, mas me surpreendi, stock 32º processdor-núcleo 1 39º e núcleo 2 37º.
Com over 3.4ghz- processador 34~35º-núcelo 1 40º e núcleo 2 38º. Isso em IDLE.
Em full depois de 2 horas de resident 5 tava 42º no processador- núcleo 1 47º e núcleo 2 44º.

Acho que estão boas né?

PQP! ele veio com o cooler stock msm? :p

excelentes temps, deu ate vontade de comprar um cooler igual o dele pro meu E2180.

vlwzxx..

AZ!

Liferuler
ta tranquilo sim só uma coisa,seria bom vc melhorar a ventilação no seu gabinete(se ela ja ñ for boa)ou então trocar o cooler do processador,pois dai vc poderá ter uma temperatura até mais baixa que a que esta com um over até maior,espero ter ajudado!

O pc tá todo aberto por enquanto, mas esse fim de semana mesmo vou providenciar 2 coolers 12x12 e 1 8x8.

Palmito Loko

Active Member
Depende bastante do jogo, mas o conjunto do AZ! ficou muito bom, acredito q ate resoluçoes como 1440x900 rode a maioria dos jogos no talo ou perto. /\

vlwzxx..

AZ!

Liferuler
Só tenho aqui R5, Undercover, DMC4 e STF4, todos rodam satisfatoriamente.

panda49

Banido
Banido
E7500.

E essa história de "ah, não precisa de muito processador e nem muito clock pra uma 9600GT" é balela. Já tive uma e sei que isso não existe. Placa de vídeo é tudo igual*. Quanto mais processador é lógico que vai fazê-la render mais.

*exceções existem, é claro.

AZ!

Liferuler

E essa história de "ah, não precisa de muito processador e nem muito clock pra uma 9600GT" é balela. Já tive uma e sei que isso não existe. Placa de vídeo é tudo igual*. Quanto mais processador é lógico que vai fazê-la render mais.

*exceções existem, é claro.

Eu sei disso panda49, já li suas materias sobre gargalo:yes:, são ótimas por sinal e desbanca todos aqueles que dizem que gargalo não existe, não atrapalha...
Aliás eu já comprei o E6300 e tô rodando ele à 3.4ghz:evil:

panda49

Banido
Banido
Eu sei disso panda49, já li suas materias sobre gargalo:yes:, são ótimas por sinal e desbanca todos aqueles que dizem que gargalo não existe, não atrapalha...
Aliás eu já comprei o E6300 e tô rodando ele à 3.4ghz:evil:

Opa, valeu! Com esse clock tá ótimo, já vai conseguir um nível de frames muito bom e perto do que a 9600GT pode oferecer de máximo.

Anderson¹

New Member
Opa tá massa sua config ,tô pensando em pegar uma quase igual a sua.
Tem como vc postar alguns performance em jogos

Vlw

dvsv

Well-Known Member
Cuidado que tem Core 2 Duo E6300 e Pentium E6300.
Core 2 E6300 é um proc 'velho" 65nm 2MB L2 e com míseros 1,86Ghz FSB1066,hoje em dia não recomendo.
Já o Pentium E6300 é um proc mais atual,45nm,2MB L2 tb,mas com 2.8 GHz/FSB1066,opção MUITO melhor.
Entre esses aí,o Pentium E6300 é uma das melhores opções CxB,pois já conta com um clock alto e não é mto caro.
Os E7xxx são ótimas opções se for comprar usado,aí sim tem um bom C/B e são processadores mais "robustos" com 3MB L2(o que faz dif sim,cache nunca é demais em Core 2),mas novos são mto caros e não valem a pena..

panda49

Banido
Banido
E6300 não tem 2MB de cache. Tem 4MB ou 6MB, se não estou enganado.

Nunca vi um Pentium E6300, dvsv. Não sabia que existia.

Palmito Loko

Active Member

img29.jpg

Pentium Dual E6300:

E6300box.jpg

Ps: ambos os modelos do E6300 possuem 2MB de cache L2 panda49, apenas os modelos E6550, E6750 e E6850 possuem 4MB de cache L2.

vlwzxx..

AZ!

Liferuler
Opa tá massa sua config ,tô pensando em pegar uma quase igual a sua.
Tem como vc postar alguns performance em jogos

Vlw

Aí vai:
bench do resident 5 e tive 56,7fps(nota B) em média, usei 4xAA tudo no máximo, vsync off e resol. 1024x768.

undercover (tudo no máximo, vsync off e 6xAA e resol. 1024x768:
Frames: 6555 - Time: 150963ms - Avg: 43.421 - mim: 27 - Max: 59.

Depois posto do street Fighter 4 se quiser.

AZ!

Liferuler
Avg: 56.350 - Min: 41 - Max: 76 (4xaa, 1024x768, tudo no high)

RooT_

[email protected] extreme
Pega o E5200 mesmo e faz um over nele, o bichinho sobe fácil até 3.0Ghz sem aumento do Vcore, provavelmente até o cooler BOX vai aguentar e não vai gargalar a 9600GT.

Usuários que está vendo este tópico