Professora da PUC zomba de um passageiro humilde

meteorofun

SynGates.
Registrado
Uma professora do Departamento de Letras da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está no meio de uma polêmica após um comentário no Facebook. Rosa Marina Meyer publicou uma imagem em seu perfil, onde aparece um homem lanchando antes do embarque no Aeroporto Santos Dumont. Na legenda, uma pergunta irônica: “aeroporto ou rodoviária?”.

face.jpg


Entre os comentários no perfil pessoal da professora, está a do reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Luiz Pedro Jutuca. “O ‘glamour’ foi pro espaço”, escreveu o também doutor em Matemática, ao que Rosa responde: “Para glamour falta muito! Está mais para estiva!”.

Logo abaixo, a professora de Português para Estrangeiros completa: “O pior é que o Mr. Rodoviária está no meu voo! Ao menos, não do meu lado! Ufa!”. Outra professora da PUC-Rio, também de Letras, Daniela T. Vargas, também comenta: “O pior é quando esse tipo de passageiro senta exatamente do seu lado e fica roçando o braço peludo no seu, porque - claro - não respeita (ou não cabe) nos limites do assento”.

No perfil da personagem Dilma Bolada, os internautas acusam os professores de preconceito
No perfil da personagem Dilma Bolada, os internautas acusam os professores de preconceito Foto: Reprodução/Facebook
A conversa foi compartilhada e chegou até a página da personagem Dilma Bolada, onde já teve mais de seis mil e duzentas curtidas e mais de mil compartilhamentos. Para os internautas, os comentários foram preconceituosos.

“Deve ser do tipo que acha certo acorrentar bandido pelado em poste.”, postou Caio Costa. Outro seguidor da página de humor, Marcus Vinícus, também se indignou: “Que mania feia de julgar o próximo por sua aparência ... conheço tanta gente que tem bala na agulha e anda de chinelo e calção. Sabe pq ? Pq o dinheiro não subiu a cabeça, não o faz achar que é melhor que ninguém .... Lamentável ...”.

No início da noite desta quinta-feira, a professora Rosa Marina se desculpou publicamente em seu perfil na rede social.
"Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção."

Na boa,fiquei com muita raiva quando li essa matéria. Isso é típico de brasileiro que tem um pouco de dinheiro e acha que é diferente dos outros,acha que é VIP em todo o lugar que vai e que o mundo gira ao seu redor. Rídicula a atitude de quem deveria educar.
Esse tipo de pessoa que faz parte dos direitos humanos,mora num apartamento no leblon e não conhece a realidade aqui fora.
Ela nunca vai saber o que é pegar metrô lotado e onibus com ar condicionado quebrado..

Agora em Janeiro fiz um curso de férias em uma universidade no nível da Puc,só tinha playboy e patricinha na sala,na hora de me apresentar fiz questão de dizer em alto e bom som que eu estudava na Estácio de Nova Iguaçu (baixada fluminense). Tenho muito orgulho das minhas origens e nao abaixo a cabeça pra nenhum riquinho mimado!
 
Pegando a ***** de um vôo no Santos Dumont e se achando?

Eu volto dos EUA igual um nóia, camisa curta, bermudão, tênis sem meia e fone.
Isso quando não volto de havaianas.

E o reitor ali da Federal do RJ. GLAMOUR??

Viajar na porra de um avião é glamour pra quem?

É foda, típico de gente que fica tirando foto do aeroporto, posta no Facebook em Global e curte a própria foto.
:seferrou:
 
Pegando a ***** de um vôo no Santos Dumont e se achando?

Eu volto dos EUA igual um nóia, camisa curta, bermudão, tênis sem meia e fone.
Isso quando não volto de havaianas.

E o reitor ali da Federal do RJ. GLAMOUR??

Viajar na porra de um avião é glamour pra quem?

É foda, típico de gente que fica tirando foto do aeroporto, posta no Facebook em Global e curte a própria foto.
:seferrou:

mark zuckerberg tem dinheiro p comprar a 89 geração dessa piranha e é mil vezes mais humilde
 
Eles comentaram simplesmente o que a maioria pensa mas tem MEDO de falar/escrever, inclusive eu. :true:

Então... Que mulher preconceituosa! Aonde esse mundo vai parar?! :coolface:
 
Taí um exemplo de complexo de vira lata, não é nada e se acha tudo.
 
O pior disso tudo são as retratações:

Desculpe, foi sem querer não tínhamos a intenção de ofender.

Sério? Queriam o quê?

Avião é um meio de transporte como qualquer outro, RJ-Fortaleza, por exemplo, é o melhor custo-benefício do que qualquer outro meio de transporte. O cara não está em uma festa ou em um evento.

Isso só acontece em países pobres, na Dinamarca ou no Japão você anda com uma cueca na cabeça e as pessoas simplesmente não se importam, estão mais preocupadas com os seus problemas do que com as roupas dos outros.
 
Posso dizer sem dúvidas: Guarulhos e Confins são duas rodoviárias quando comparados com a infraestrutura que eu vi (Vancouver, Toronto, Bruxelas). De Vitória-ES é de chorar.

Se a questão é a forma de vestir, é uma imensa besteira, afinal, cada um veste como quer. Esperto é esse cara no calor de 35C está de bermuda e camiseta. Será que se ele estivesse de saia teria problema (ref. ao cara que foi trabalhar de saia pois bermuda é proibida).

O fato é q o preço de passagens aéreas baixou demais e se tornou acessível a classes sociais/econômicas mais baixas. O esteriótipo de pessoas mudou, é normal.

O problema é que hoje a palavra "preconceito" está na moda. Chamar gay de gay* é preconceito, chamar preto de preto é preconceito (tenho um amigo que todos os chamam de "negão" e ele se apresenta dessa forma). Temos beijo gay na novela. Temos cotas nas faculdades para pobres. Em breve chamar pobre de pobre será preconceito.

O HUEsil está passando por uma crise de identidade. Quer ser grande e pensar como nações mais desenvolvidas, mas a cultura de cachorro vira-latas não permite simplesmente abstrair as besteiras e se concentrar em realmente o que vale a pena.

*Edit: O Adrena mesmo substitui a palavra v1ad0 por ***** (editei acima).

Pra mim, isso tudo é uma grande besteira. Com tanto problema real no HUEsil, isso vira notícia.

Mas a COPA vem aí ... tudo será esquecido.

Ah, e a pior coisa que pode acontecer no HUEsil é o HUEsil ganhar essa copa.
 
Última edição:
Posso dizer sem dúvidas: Guarulhos e Confins são duas rodoviárias quando comparados com a infraestrutura que eu vi (Vancouver, Toronto, Bruxelas). De Vitória-ES é de chorar.

Se a questão é a forma de vestir, é uma imensa besteira, afinal, cada um veste como quer. Esperto é esse cara no calor de 35C está de bermuda e camiseta. Será que se ele estivesse de saia teria problema (ref. ao cara que foi trabalhar de saia pois bermuda é proibida).

O fato é q o preço de passagens aéreas baixou demais e se tornou acessível a classes sociais/econômicas mais baixas. O esteriótipo de pessoas mudou, é normal.

O problema é que hoje a palavra "preconceito" está na moda. Chamar gay de gay* é preconceito, chamar preto de preto é preconceito (tenho um amigo que todos os chamam de "negão" e ele se apresenta dessa forma). Temos beijo gay na novela. Temos cotas nas faculdades para pobres. Em breve chamar pobre de pobre será preconceito.

O HUEsil está passando por uma crise de identidade. Quer ser grande e pensar como nações mais desenvolvidas, mas a cultura de cachorro vira-latas não permite simplesmente abstrair as besteiras e se concentrar em realmente o que vale a pena.

*Edit: O Adrena mesmo substitui a palavra v1ad0 por ***** (editei acima).

Pra mim, isso tudo é uma grande besteira. Com tanto problema real no HUEsil, isso vira notícia.

Mas a COPA vem aí ... tudo será esquecido.

Ah, e a pior coisa que pode acontecer no HUEsil é o HUEsil ganhar essa copa.

Quem está passando por crise de identidade é a classe média, já que agora pobre pode pegar avião e dar rolezinho em shoppings essas atividades perderam o "glamour". :seferrou::seferrou::seferrou:
 
Conheço um monte de gente que tem estudo e tem esse mesmo pensamento, não quer frequentar o mesmo lugar que gente pobre frequenta...

mas esse cara, ele pode até ser rico, existe muitos ricos que preferem esse estilo para não chamar a atenção e ser assaltado ou sequestrado...



No Brasil, os que tem estudo e tem muito $$$, são os que mais fodem o país, são os menos éticos....
 
manooo o cara ta lanchando no aeroporto!!! esse cara deve ser muitooo rico!!!

quem anda de avião vai entender!!
 
manooo o cara ta lanchando no aeroporto!!! esse cara deve ser muitooo rico!!!

quem anda de avião vai entender!!

Hahaha, a mesma coisa que eu pensei. Pra lanchar em aeroporto hoje em dia tem que ter cacife, porque não é pra qualquer um.
 
Hahaha, a mesma coisa que eu pensei. Pra lanchar em aeroporto hoje em dia tem que ter cacife, porque não é pra qualquer um.

eu otário fui lancha em Congonhas, uma coxinha com um suco de laranja quase 30 dilmas!! com 30 dilmas da pra compra 50 esfiha no "abibis" e uma coca de 2 litros!!
 
eu otário fui lancha em Congonhas, uma coxinha com um suco de laranja quase 30 dilmas!! com 30 dilmas da pra compra 50 esfiha no "abibis" e uma coca de 2 litros!!

Sim, é um total absurdo, eu só dou risada. Se dependesse de mim iam tudo a falência.
 
Qual o problema?, que eu Saiba a Zoeira não tem limites, nem com doutorado:lol2:

97628657721163933-t640.jpg
 
Que vergonhosa.
 
Nem me fale!
Paguei 6,00 num picole Tablito! PQP!!!

manooo o cara ta lanchando no aeroporto!!! esse cara deve ser muitooo rico!!!

quem anda de avião vai entender!!
 
Mimimi never ends... Ela só estava zoando a roupa do cara, idaí? :camilo:

tempestade.png

Esse tipo de comentário revela um certo preconceito de sua parte também, não acha?

Óbvio que não acha, preconceito é uma via de mão única nesse país...
 
Não sei se é só eu, mas já notaram que mulher tem mania de se achar superior principalmente quando está em um cargo qualquer?

Tem umas que se formam em qualquer direito da vida e pedem para serem chamadas de Doutora...Outras que entram na polícia e se acham as mais fodas do mundo, sem contar a Dilma querendo ser Presidenta sendo que não existe sexualidade para a palavra Presidente assim como não existe para a palavra Motorista...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo