Projeto ACM

|Dgo|

Hungry Member
Registrado
[projeto] acm

Bom galera, boas pra vocês

Nome do projeto: ACM é por causa do material que vai ser usado.

já fiz modificações em um gabinete antigo meu(estou com ele até hoje) como podem conferir aqui e aqui.
scaled.php



preciso de idéias para montar os racks pro HD, DVD, prender a controlador de fans essas coisas assim.


Como podem ver vou trabalhar com chapas de ACM(usamos elas em placas de comunicação visual nas fachadas de comércios e outros), são meio complicadinhas de trabalhar elas.
scaled.php


Vou prende-las com parafusos passantes e porcas, foi a melhor maneira de fixá-las.
Vou usar um gabinete velho que tinha aqui em casa e como podem ver pelas fotos abaixo já sei onde vou cortar para fazer as adaptações.
scaled.php


scaled.php



As dimensões finais do Case deverão ficar próximos aos 23cm de frente por 55~60cm de comprimento e 50cm de altura, lógicamente que isso está tudo no aproximadamente, pois tenho que confirmar os perfis de aluminio que vou usar para fazer a estrutura.

só pra ter uma idéia do tamanho
scaled.php


Alguém aqui acompanha o Casemod do Marcos Viegas (se não me engano é isso), só semanapassada vi o casemod dele. Os perfis que tenho são parecidos com aqueles mais estreitos e finos que ele usou.
A estrutura do case dele é próximo do que eu imaginava fazer no meu, até mesmo foi um pouco por causa disso que resolvi começar a fazer o meu.

seguem as fotos

scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php



to correndo atrás pra conseguir pegar uma micro retífica, assim que conseguir posso dar inicio no projeto.
as chapas de acm eu corto grande parte com estilete, e o acrilico também.
Talvez eu use PVC e E.V.A.
Vou usar telas de plástico e o que conseguir faço de alumínio.
aqui na minha cidade é complicado de encontrar material.
mas assim que der vou reunindo o material.

vou selecionando algumas fotos atualizados aqui embaixo na medida que o projeto for andando.

ULTIMA ATUALIZAÇÃO

31122012891.jpg


bom, é isso.

Acompanhem!
 
Última edição:
Salve pessoal.

desulpem-me pela demora em atualizar aqui, mas o tempo ta demais de corrido.

então, consegui fazer alguma coisa no sabádo.
cortei a parte de trás do gabinete.
como não consegui a micro retífica ainda meti a lixadeira mesmo e vejam como ficou:

scaled.php


scaled.php



segue mais algumas fotos de como ele está:


scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php


talvez no final de semana eu comece a trabalhar já na parte da estrutura para fechar a parte de cima e a parte de baixo.
vou travá-lo com perfis de aluminio e parafusos, vai ficar show.
 
Bem loco, parabéns !
 
acompanhando, mais um que promete:challenge:
 
Acompanhando ,parece q vem otro gabinete montado a MÃO msm ,mais original q isso ñ tem.
 
Fiquei bastante empolgado com o projeto .Acompanhando
E e um tanto curioso quanto ao tal do ACM , vou dar umas pesquisadas sobre ele .
 
Sempre achei loucura fazer um gabinete, mas já vi alguns que ficaram muito show. boa sorte no projeto.
 
Parabéns ótima iniciativa, quero ver ele pronto.
 
nossa muito legal o projeto, um case feito do 0 isso sim é legal.
curti essas placas de acm pois elas devem isolar bastante o som pela borracha!
 
Isso aee brow, manda bala no projeto, vai fica fera.. abrass
 
Me lembrou o MegaBOX do marcos, como já cortou aquilo alí eu acredito que se tivesse deixado uns 5~8 cm mais alto para botar um RAD com push in pull dentro do gab ficaria mais top.
 
Bem loco, parabéns !
vlw, acompanhe que tem mais.


acompanhando, mais um que promete:challenge:
agradeço por acompanhar.


Acompanhando ,parece q vem otro gabinete montado a MÃO msm ,mais original q isso ñ tem.
concerteza, não sei bem, mas acredito que uns 80~90% dele será montado sem uso de máquina, no resto até agora só usei furadeira e lixadeira. Pra mim isso é CaseMod.


Fiquei bastante empolgado com o projeto .Acompanhando
E e um tanto curioso quanto ao tal do ACM , vou dar umas pesquisadas sobre ele .
ACM não tem muitos segredos, só da um pouco de trabalho para finalizar ele.


Acompanhando e boa sorte :joia:
valeu.


Sempre achei loucura fazer um gabinete, mas já vi alguns que ficaram muito show. boa sorte no projeto.
Particularmente também sempre achei, mas criei coragem e to fazeno tanto por Hobbie quanto por necessidade de ter algo do meu jeito. Obrigado.


Parabéns ótima iniciativa, quero ver ele pronto.
Obrigado.
Vai ver ele pronto sim, mas vai demorar um pouco, vou fazendo na medida que sobra tempo e grana.


nossa muito legal o projeto, um case feito do 0 isso sim é legal.
curti essas placas de acm pois elas devem isolar bastante o som pela borracha!
Não digo inicialmente do zero, mas do 1 digamos, pq usei algumas coisa de um gabinete mesmo...
mas o restante vai ser tudo a mão e modelado.
Quanto a isolação já não sei e confesso a vc que nem tinha pensado nisso, mas caso eu perceba que abafa o som mesmo eu comento aqui.


Isso aee brow, manda bala no projeto, vai fica fera.. abrass
concerteza a idéia é fica show(na medida do possível é claro).


Projeto promissor! vou companhar ctz!
Valeu, logo tem atualização do andamento dele.


Me lembrou o MegaBOX do marcos, como já cortou aquilo alí eu acredito que se tivesse deixado uns 5~8 cm mais alto para botar um RAD com push in pull dentro do gab ficaria mais top.
Justamente, depois que vi o dele acabei tomando a coragem que faltava para dar inicio no meu case.
quanto ao water, nem esquente do jeito que eu vou fazer vai fiar alternativas para caso eu queira fazer up de hard ficar mais facil. Aguarde e confira. ;)
 
Cara esse projeto promete.
To acompanhando. :joia:
 
Atualizando o projeto.

Ta aqui o resultado do trabalho da semana passada:

02042012398.jpg


02042012402.jpg


06042012409-1.jpg


06042012411.jpg


06042012417.jpg


06042012415.jpg


06042012418.jpg


09042012424.jpg


09042012427.jpg


09042012430.jpg


09042012432.jpg


Não vejo a hora de montar o ACM na parte superior (até ja separei a chapa ;] )


**desculpa ai, não vi que as imagens não tinham sido redimensionadas.
eu mudei o hospedeiro de imagens.
na próxima tomo esse cuidado.
 
Última edição:
boa manolo, ta fikando top hein, acompanhando, parabéens :joia:
abraaço.
 
acompanhando esse ai promete

eu queria ter material e tempo para fazer um gabinete do zero

só uma pergunta como você conseguiu cortar a chapa de aluminio sem a mini-retificar ???
 
Olha eu trablho em uma empresa de onibus e lá o cara compra "chapões de aluminio" 1,5 mtrs altura x 3mtrs comprimento n´so usamos serra tico-tico para cortar as chapas.

@ tópic. Corta a bandeja da pla mãe, para poder ter uma melhor gerenciamento de cabos e também para poder ter acesso ao Backalgumacoisa do processador.
 
nossa amigo esta ficando legal mais qual as dimensão do case ?
 
acompanhando esse ai promete

eu queria ter material e tempo para fazer um gabinete do zero

só uma pergunta como você conseguiu cortar a chapa de aluminio sem a mini-retificar ???

Cortei ela com estilete,
ela não é inteira de aluminio.
tem apenas as faces e o meio é borracha.


Olha eu trablho em uma empresa de onibus e lá o cara compra "chapões de aluminio" 1,5 mtrs altura x 3mtrs comprimento n´so usamos serra tico-tico para cortar as chapas.

@ tópic. Corta a bandeja da pla mãe, para poder ter uma melhor gerenciamento de cabos e também para poder ter acesso ao Backalgumacoisa do processador.

Acesso ao BackPlate...deve ser esse...
Como previsto em projeto estava assim:
scaled.php


agora está assim:
15042012440.jpg



nossa amigo esta ficando legal mais qual as dimensão do case ?
no momento está com aproximadamente 50x50x23cm.
provavelmente aumente em torno de 3~4cm de altura e 4~6cm no comprimento.
e a largura se aumentar vai ser apenas 0,5cm.


essa semana que passou rendeu pouco o trabalho no case.

só tenho uns slot pci mesmo.
10042012436.jpg

10042012438.jpg


talvez essa semana eu feche a estrutura da outra lateral.

por enquanto é isso.

até mais!
 
opa massa vai editando o primeiro topico
 
Hehe ta ficando legal cara! Essa ideia de reciclar a tela mesh dos auto falantes é boa, também usei na frente do meu case :coolface:

E vamo que vamo
 
Pra galera não achar que o projeto ta abandonado e desanimar...
essa é a chapa de ACM que provavelmente irei usar para fechamento das laterais, frente e superior ;)


24052012485.jpg



vai ser aço escovado :vinho:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo