[PROJETO] Case aberto de mesa - 2 andares.

Vergne

Member
Registrado
ALou galera,

bom, devido ao calor que faz aqui na Bahia, e nao tendo ar-condicionado no meu quarto , resolvi tirar o pc de dentro do gabinete!

NAo, nao adiantou tirar a tampa do gabinete, pois mesmo assim, o ar nao circulava direito! Com a temp. alta, estava acontecendo travamentos de protecao do pc durante os jogos pesados, CRYSIS 2, NAtural-selectin 2 , etc....

entao tive a ideia de montar um gabinete aberto, parecido com aqueles do pessoal que faz overclock usando Helio liquido! ai segue as fotos!!




aqui minha maquinaria... de novo ai tem a HD6990:fovhappy: , que chegou hoje dos correrios.. SHOW de bola...e o Antec 620 :awesome: que chegou na segunda-feira




os materias necessarios, usei MDF, o mesmo usado em caixas de SOM automotivo!!




Nessa tabua, fiz a marcacao com lapis, depois furei para por os suportes da placa mae!




Parafuso pra ca, parafuso pra la... prendi as pernas =)




Base montada, parafusada! nao tem misterio... so ter pasciencia e critavidade ... cortar as pecas no tamanho certo e tal!








Hora de montar o PC !!!




Pra esconder os fios sobrando, coloquei tudo no saquinho da fonte Corsair.








ela pronta !!!




ela ligada ja!



BOm galera.... tem bastanteeee foto, mais resumi a historia.

Lembrando que, minha placaMae, tem botao pra ligar e desicar, se nao , teria q arrancar o botao do gabinete antigo!

a temperatura melhorou consideravelmente!

nao sei se foi por causa do antec 620 tb... mas agora os nucleos ficam em 17..18 graus idle ...e 26 em FULL =D

a HD 6990 ...seria um GRANDE problema dentro do gabinete, pois ela joga ar-quente pela frente e por tras!! ela em FULL fica em 78 graus, com o cooler a 10% ...botei o cooler em 45% a temp, caiu pra 59C, e depos botei em 80% a temp caiu pra 51C em FULL LOAd !!!! mas o SOM da ventoinha eh BRUTAL!


enfim ... eh isso, valeu ai ! abrcsss :fovhappy:
 
Última edição:
ficou legal cara, bem elaborado ...
 
Pow cara, ficou massa. Tenho votande de ter essas bancadinhas pois aqui tambem é um calor danado, mas a poeira é maior ai o jeito é encher de cooler o gabinete.

Parabens.
 
Pq não faz um suporte para o radiador no segundo andar tipo assim |rad|_____________bancada acho q ficaria legal e na parte da fonte pra esconder os cabos fazer um compartimento de madeira ou acrilico
 
bom trabalho, criatividade é tudo.
 
Pow men ficou muito bom:magico:

Já usei bancada assim, mas foi improvisada com vidro quando fui fazer uns mod's no gabinete

Só falta ai dar uma organizada nos cabos e fazer um suporte pra segurar o rad.

Mas já ta muito top:joia:
 
Valeu galera!! e,gracado, que fiz isso tudo numa tarde so! entao foi MUITO rapido! eu ja tinhas as peças aqui em casa! entao so usei uma ticotico eletrica pra cortar, e furadeira ...parafusos!

quanto a poeira, qndo nao ta usando o PC, ele fica coberto! ... do mesmo modo no gabinete, quando usava aberto, juntava poeira!

Pq não faz um suporte para o radiador no segundo andar tipo assim |rad|_____________bancada acho q ficaria legal e na parte da fonte pra esconder os cabos fazer um compartimento de madeira ou acrilico
EH, ainda vou ver um jeito pra reposicionar esse radiador!!! a galera ai que tem WC e tem que deixar ele solto, toma cuidado pra nao amssar o radiador! ele amassa muiiiito facil! entao botei FANS dos dois lados! um puxando ar e outro jogando pra fora!

abrcsss
 
Aqui a galera chama isso de Tamburete.:poker:(Zueira)

Ficou bacana,quando deixei meu gabinete pra pintura deixa o PC rodando assim uns 4 dias em cima da bancada,não cheguei a olhar as temps,mas com certeza que assim fica bem mais frio.

Eu iria sugerir prender a mobo tipo no teto do "case",tipo de cabeça pra baixo,mas essa 6990 deve pesar uns 40kgs,iria arrancar o Slot fora,isso se não viesse com mobo e tudo.:bwahaha:
 
Show de bola!

Gostaria de fazer assim também, mas se no meu já enche de poeira dentro do gabinete, imagina assim :fuuu:
 
Ficou legal cara, criatividade é tudo, parabéns !
 
legal gostei do projeto, bem criativo, umas sugestões seriam, de colocar um acrilico la lateral dos cabos p/ eles n pularem fora da bancada e colocar um suporte pro rad do antec, e outro pra vga ficar mais segura, abraços:haha:
 
Projeto muito bem elaborado, parabéns pela criatividade, quero fazer um projeto desses aqui no meu pc, mais vou usar acrílico.
 
Vou colocar uma dúvida aqui... MDF não esquenta demais? A troca de calor não acaba ficando prejudicada, com a madeira esquentando? Lembro do tempo que minha avó era viva, ela morava numa casa enorme, que foi construída meio que ao redor da casa dela que era de madeira, e ela NUNCA deixou derrubar a casa, alegando que a parte de madeira era a mais quente da casa (ligavam o fogão de lenha e por ali ficavam). Isso no frio de SC há 30 anos atrás, ou seja, frio de rachar o bico.

Outra coisa é umidade, creio que essa madeira irá reter a umidade naturalmente, correndo risco de inchar e suar. Mas um selante já resolveria esse caso... só a troca de calor mesmo... se colocasse uma chapa de outro material revestindo, não ficaria melhor? Se essa chapa tivesse contato com mais algo para dissipação de calor, até mesmo um chiller...
 
pow, ficou bem legal cara! Seria interessante usar algo pra prender melhor a VGA, tipo alguma barrinha de ferro presa na madeira ( acho que na bancada que a equipe do Adrenaline usa pra montar a máquina de testes tem algo assim), acho que ficaria mais seguro, até porque essa placa não é tão leve.

Sobre a madeira esquentar, acho que como o sistema tá no topo da bancada não teria esse problema...deve esquentar embaixo sim, mas como é tudo aberto creio que não seja nada prejudicial.

No mais, parabéns pelo projeto e pela criatividade, muito bom!
 
Gostei da bancada, quanto gastou pra fazer ?
vai vender em larga escala ? :problemo: :problemo:
 
Ficou bom manolo, da pra vc começar a pensar em outras coisas nela ja como um suporte para o radiador, e como fazer um "cable management". Mas isso vc vai fazendo com o tempo.

Parabens pelo Trabalho.
 
VALEU A TODO mundo que gostou da minha iniciativa e finalizacao!! vou responder nesse topico as duvidas da galera!
Aqui a galera chama isso de Tamburete.:poker:(Zueira)

Ficou bacana,quando deixei meu gabinete pra pintura deixa o PC rodando assim uns 4 dias em cima da bancada,não cheguei a olhar as temps,mas com certeza que assim fica bem mais frio.

Eu iria sugerir prender a mobo tipo no teto do "case",tipo de cabeça pra baixo,mas essa 6990 deve pesar uns 40kgs,iria arrancar o Slot fora,isso se não viesse com mobo e tudo.:bwahaha:
Pois é VENGEANCE, ela pesa quase 1 kilo!! kkkk e a temp baxou bastnte .. no final do posto botei uma foto, dele extraindo um jogo! abrcsss

Onde ficaram os Hds, vi o cabo SATA mas nada de Hd?

Muuito bom, mas aqui nao ia dar certo, devido umidade e poeira... Se eu fizesse teria que cobrir com vidro ou acrílico.

o HD fica dentro do saquinho preto da CORSAIR, temp, maxima num stress-test foi 32C ....suaaaaave entao la dentro!

Projeto muito bem elaborado, parabéns pela criatividade, quero fazer um projeto desses aqui no meu pc, mais vou usar acrílico.
Acrilo vai ficar lindo! mas deve custar uma graninha boua! kkk , so gastei 30,00 de material ... os MDF's, e o parafusos!!

to começando um projeto, parecido com o seu, de uma passada no meu projeto
http://adrenaline.uol.com.br/forum/gabinetes-e-case-mod/406859-basic-box-black-white-villwock.html

Aonde vc prendeu o HD????????

Acompanhando
Toni, o HD fica solto, dentro do saco preto da CORSAIR ...temp maxima dele ficou nos 32C em FULL stress-test

Vou colocar uma dúvida aqui... MDF não esquenta demais? A troca de calor não acaba ficando prejudicada, com a madeira esquentando? Lembro do tempo que minha avó era viva, ela morava numa casa enorme, que foi construída meio que ao redor da casa dela que era de madeira, e ela NUNCA deixou derrubar a casa, alegando que a parte de madeira era a mais quente da casa (ligavam o fogão de lenha e por ali ficavam). Isso no frio de SC há 30 anos atrás, ou seja, frio de rachar o bico.

Outra coisa é umidade, creio que essa madeira irá reter a umidade naturalmente, correndo risco de inchar e suar. Mas um selante já resolveria esse caso... só a troca de calor mesmo... se colocasse uma chapa de outro material revestindo, não ficaria melhor? Se essa chapa tivesse contato com mais algo para dissipação de calor, até mesmo um chiller...

DCVITORIA, pode fica tranquilo, o MDF nao vai esquentar! como tem no esquema, a placa mae fica suspensa no MDF, com parafusos longos...entao corre um ar, embaixo dela! Eu digo que nao esquenta porque o processador fica "gelado" no idle... os cores ficam a 14C , eh mole ?? No gabinete, ficava a 27 graus !!!!! nem comento no FULL ! no começoera 56..mas dps de umtepo.. era quase 65C!! e agora eh 40C no FULLzao ( com OC)
QUanto à umidade, fica tranquilo, esse MDF eh de material de armario de cozinha... resto que consegui. Nas faces dele tem Formica, que impede contato com umidade etc etal....

como eu tava abafado pra jogar, eu fiz sem essa chapa de emtal, que poderia ser muito legal... pois a radiacao do calor dissiparia mais rapido, arrefacendo o conjunto! mas, como disse... nao esquenta naaaada :D ABRCS

pow, ficou bem legal cara! Seria interessante usar algo pra prender melhor a VGA, tipo alguma barrinha de ferro presa na madeira ( acho que na bancada que a equipe do Adrenaline usa pra montar a máquina de testes tem algo assim), acho que ficaria mais seguro, até porque essa placa não é tão leve.

Sobre a madeira esquentar, acho que como o sistema tá no topo da bancada não teria esse problema...deve esquentar embaixo sim, mas como é tudo aberto creio que não seja nada prejudicial.

No mais, parabéns pelo projeto e pela criatividade, muito bom!
Com certeza!!! a VGA ainda ta "solta", tenho q pensar em algo pra fixar ela... caso, alguem se esbarre na mesa! .... isso eh facil de resolver... mas quero fazer da melhor maneira possivel!
abrcs

Gostei da bancada, quanto gastou pra fazer ?
vai vender em larga escala ? :problemo: :problemo:

kkkkk gastei 30 reais! ...restos de MDF com formica, e parafusos! as ferramentas eu ja tinha em casa , mas vc pode pagar pra um carpinteiro cortas as peças e montar pra vc...
nao vou vender nao, rsrsr, foi artesanal mesmo, sou dentista , nao eh memio minha area nao, kkkk ABRCS!

bom, segue a foto da temp. dele trabalhando a 90% de load ...4.0GHZ.... ainda nao foi a 4.5GHZ porcausa do Cool and QUiet nao deixa, :fuuu:




ABRCSSSSSSS
 
gostei cara muito bom parabens
 
Cara ficou bacana, parabéns pela criatividade.
 
opa uma bancadinha caseira, parabéns pelo trabalho manolo.. muito bom
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo