Projeto CaseMod Watercooling/Gabinete aerocool X-warrior Black Edition

Maluco, deixa essa câmera parada veio, to tonto aqui, haha

Parabéns, vai ficar dahora o WC.
 
KKKKKKKK e que a camera que tem o tripe nao ta aki ai tenho que grava na webcam
queria sabe quais manguera devo comprar pra comprar os espigoes tmb
pq as que tao aki axo meio fina =| =|
 
KKKKKKKK e que a camera que tem o tripe nao ta aki ai tenho que grava na webcam
queria sabe quais manguera devo comprar pra comprar os espigoes tmb
pq as que tao aki axo meio fina =| =|

Não entendo muito de mangueiras, mais acho que deveria comprar uma com a parede mais grossa, pra não dobrar ao fazer as curvas,
Mais como disse, não entendo quase nada de WC..
 
Tmb axo tenho uma aki so vou fazer teste olha a foto a parede e fina mas ele se dobrar nao xega a para a circulaçao so quando dobra muito
fotos
foto0069r.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
foto0068zy.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
foto0066g.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
 
Cara você está de parabéns muito criativo seu projeto, estou aguardando novidades.
 
Cara esses espigões vão estourar com a bomba e as mangueiras vão junto!!
 
e ai atualizando aki tenho boa e ruim noticias a ruim e que os espigoes so segunda :feelbad::feelbad::feelbad:
e a boa eu fiz os furos do bloco fiz rosca so falta um anael de vedaçao, fiz o reservatorio, ai vai uma fotos pra ver se a sequencia das peças ta certo me ajudem ai galera o resevatorio ta sujão mas e so limpa se alguem tiver um tutorial de como polir acrilico eu agradeço muito e teho td aki so nao sei fazer tenho massa de polir , MR, lixas etc...
seguem as fotos (OBS:eu vo mostrando e explicando)
mas antes de tudo isso queria fala sobre as fans do dissipador do cooler da celula peltier
se alguem tiver um da positivo que igual a esse eu, tenho um mas falta um hehe
Fan-Cooler-Original-da-Positivo-Soket-20120402073632.jpg

entao como vai funciona como essa cpu cooleer da pra tirar essa fan de cima da pra colocar uma de 80x80 mm
que nem eu fiz nessa foto:
essa foto e minha que eu tirei com uma fan akasa 80X80 mm
foto0090xu.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
foto0091gt.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
vcs podem reparar que tem uma fan verde que eu coloquei aproveitei que tinha o suporte da outra e coloquei ai fico certinho mas eu quero colocar duas fans de 120x120mm
entao eu pesquisei e encntrei um adptador de 80mm para 120mm, e nao sei se tira o desepenho mas axo que vou colocar isso:
1884057906.jpg

esse e o adptador, mas nao sei que fans comprar e pq as da shark so axo de 140 mm
essa fan da akasa e boa ??
Fan de Gabinete Akasa AK-174CB-4BLS 120mm - www.justshop.com.brAmazon.com: Cooler Master 120mm Silent Blue LED Case Fan 2-in-1 Value Pack - (R4-L2S-122B-GP): Computers & Accessories

KaBuM! - Thermaltake Cooler FAN Thunderblade Blue LED 12025 AF0032
qual vcs me recomenda cooler master ou akasa ou Thermaltake
na amozon frete ta gratis ^^
eu consegui achar o da aerocool shark blue mas e na oxl ela e confiavel??
Cooler Gabinete 120x120mm Aerocool Shark Blue Edition - EN55420 - Londrina - Computadores - Informática - cabo adaptador 12v
agora mais imagem do projeto do WC
foto0073u.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
falta a vedaçao que e uma argola de borracha
foto0081v.jpg

Bomba e reservatorio ( e o cano transparente)
foto0070.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
foto0071u.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
foto0074ny.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
foto0076ez.jpg

By lipemaian at 2012-07-14






By lipemaian at 2012-07-14
reservatorio vai ser grda no bomba nao sei s e uma boa ideia mas facilito td pra mim nao vejo a hora do gabinete quegara pra pode fazer as medas^^
foto0080il.jpg

By lipemaian at 2012-07-14
------------
 
Última edição:
:lol2::lol2:,
Vamo lá cara, vai ficar muito bom.
Uma dica sobre os Fans, tem os CM Excalibur, ou os Akasa Viper.
São muito bons também, e vc encontra fácil.

Abraços.
 
entao shimor nao axo a do cm excalibur mas o akasa viper axei so que e amarela nao tem nada a ver com meu case mas vlw vou procurar mas da CM :feelbad::feelbad:
----------------------------
deixando o WC de lado um pouco hehe:haha:
na minha bagunça aki axei um ipaq compaq H3900 series
ima ibagem
photo01.jpg

o que veio em minha cabeça:megusta::megusta:
fazer uma controladora de fan heheh ideia de loco mas pesquisar pra saber se tem como
pq ele e touch ai fica legalvou tentar roda um sitema win95 algo assim kkkkkkkk
pra poder instala algum progama pra poder regular voltagem das fans hehe
se alguem entedeu o que eu falei pode me ajudar um pouco a fazer esee projetinho
abççs
 
Galera do adrena mandado bem nas gambiaras:haha::haha::haha:

Muito bom amigo, manda vê ai ta ficando muito legal!

==========================

Sobre essa ideia do controlador normal você mesmo ai o complicado vai ser criar uma interface com o aparelho, mas se ele rodar programas leves numa boa deve dar pra fazer mesmo, é só pesquisar bastante!
 
Lipe,

Tenho experiencia com Peltiers, da uma olhada no X2 5200

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/290980-peltier-athlon-x2-5200-3081-a.html

Mas air coolers não tem tem DTH suficiente para funcionar bem com Peltiers.

Já testei um Booster de WC com o Cooler Master +212 ajuda bem. Olha a gambi...



Depois que eu trocar o combo vou montar um Booster com outro WC, vou aproveitar o bloco da gambi (chipset) pela baixa restrição. Já comprei o termostato, só vai o ligar o Peltier qdo passar de 35ºC.

Boa sorte!
 
Última edição:
vlw neoconker gostei muita dessa engenhocas mas eu vo colocar duas celulas peltier, reparei que vc fez over eu nao pretendo pq vo adquirir um processador Fx-8150 bulldozer x8 3,6 Ghz sem turbo ^^
shimor ta um pouco salgado esse precinho hehe mas fazer o q e um cooler top demais futuramente posso adiquirir ele vlw ta no favoritos o link mas quando termina o WC eu vo usar uns so pra testes e depois comeco a comprar
o legal que to negociando com um cara aki do forum no bazar azo que vou conseguir comprar uma cpu block hehe to muito feliz pelo preco que ele me fez
entao galera tinha colocado o negocio sobre as fans to estudando aki sobre portaa paralela e codigo pra ver se consigo desenvolver um software pra ipaq mas tava conversando com meu pai ele falo que e meio impossivel ai ele falo que existe microcontroladores, pic etc, ti estuda aki ai eu vo desmancha todo o ipaq pra poder descobrir o CI"s que ele usa pretendo usar so a tela e o touch
descobrindo o CIs que e eu vou procurar a datashet axo que e esse o nome e estuda o CI para poder controlar ele por porta paralela e depois kkk e so pra teste a porta paralelas, ai tmb preciso descobrir algum PIC que faz conversao de bits pra voltagem
ai vou conseguir fazer o controlador pretendo fazer tmp sensores de temp, fazer que ele roda o que ta passando na minha tela do pc, fala que musica ta tocando etc, mais tenho que estudar muito mesmo pq e um negocio complexo HEHE mas fazer o que
e so abrs
------------
Galera do adrena mandado bem nas gambiaras:haha::haha::haha:

Muito bom amigo, manda vê ai ta ficando muito legal!

==========================

Sobre essa ideia do controlador normal você mesmo ai o complicado vai ser criar uma interface com o aparelho, mas se ele rodar programas leves numa boa deve dar pra fazer mesmo, é só pesquisar bastante!



kkkkk nao e gambiarra e obra de arte :vinho: :vinho:
entao cara to estudando bastate como eu ja fiz algumas interfaces eu vou tentar aki com ajuda de meu pai que domina eletronica a uns 19 a 25 anos nao sei kkk talvez eu que vo continuar essa eletronica pq gosto muito diso
 
vlw neoconker gostei muita dessa engenhocas mas eu vo colocar duas celulas peltier, reparei que vc fez over eu nao pretendo pq vo adquirir um processador Fx-8150 bulldozer x8 3,6 Ghz sem turbo ^^
shimor ta um pouco salgado esse precinho hehe mas fazer o q e um cooler top demais futuramente posso adiquirir ele vlw ta no favoritos o link mas quando termina o WC eu vo usar uns so pra testes e depois comeco a comprar
o legal que to negociando com um cara aki do forum no bazar azo que vou conseguir comprar uma cpu block hehe to muito feliz pelo preco que ele me fez
entao galera tinha colocado o negocio sobre as fans to estudando aki sobre portaa paralela e codigo pra ver se consigo desenvolver um software pra ipaq mas tava conversando com meu pai ele falo que e meio impossivel ai ele falo que existe microcontroladores, pic etc, ti estuda aki ai eu vo desmancha todo o ipaq pra poder descobrir o CI"s que ele usa pretendo usar so a tela e o touch
descobrindo o CIs que e eu vou procurar a datashet axo que e esse o nome e estuda o CI para poder controlar ele por porta paralela e depois kkk e so pra teste a porta paralelas, ai tmb preciso descobrir algum PIC que faz conversao de bits pra voltagem
ai vou conseguir fazer o controlador pretendo fazer tmp sensores de temp, fazer que ele roda o que ta passando na minha tela do pc, fala que musica ta tocando etc, mais tenho que estudar muito mesmo pq e um negocio complexo HEHE mas fazer o que
e so abrs

:chan: :poker: :challenge:,
Não entendi nada, mais tá valendo cara, boa sorte!
Qualquer coisa tamos ai!

Abraços.
 
vlw neoconker gostei muita dessa engenhocas mas eu vo colocar duas celulas peltier, reparei que vc fez over eu nao pretendo pq vo adquirir um processador Fx-8150 bulldozer x8 3,6 Ghz sem turbo ^^

Vai queimar o processador...

1 - O X2-5200 é 65w o FX-8150 125w, esquenta muito mais.
2 - Vai faltar fonte para alimentar 2 pastilhas.
3 - Não da pra dissipar com air tanto calor com cooler air, vai esquentar demais.
 
loooool man vou ver entao melhorar isso kkkkkk queimar ia fica ruim entao vai ter que ser radiador ???
na parte da fonte eu axo queria usar uma fonte externa. e se eu aumentar o dissipador colocar um grandao
a fonte nao e problema
esse dissipador segue foto
images

eu usar 4 celulas mas ja falo fonte nao e problema e consome 9 amperes cada peltir mas ai começa sair meio caro o projeto, nao ttem ninguem vendendo radiador no forum :feelbad::feelbad:
 
Po pode usar um de arquente de carro mesmo, ou esperar ve se alguem poe pra vender andou uma epoca q tinha uns 4 rad a venda x,x (comprei o meu de 4 fans *-*) boa sorte ae no projeto, ah e peltier esquenta de um lado e esfria do outro assim pra ele esfriar mais de um lado, vc tem q fazer o lado quente dele ficar mais quente, porém vc tem q dissipar esse calor se não ela torra... o jeito seria pegar um dissipador grande e colocar um ADDA de alto fluxo nele... acho q assim ajudaria... mal lhe pergunte... quanto gastaria nos 4 peltiers? não sairia mais barato um rad de 3 fans?
 
Po pode usar um de arquente de carro mesmo, ou esperar ve se alguem poe pra vender andou uma epoca q tinha uns 4 rad a venda x,x (comprei o meu de 4 fans *-*) boa sorte ae no projeto, ah e peltier esquenta de um lado e esfria do outro assim pra ele esfriar mais de um lado, vc tem q fazer o lado quente dele ficar mais quente, porém vc tem q dissipar esse calor se não ela torra... o jeito seria pegar um dissipador grande e colocar um ADDA de alto fluxo nele... acho q assim ajudaria... mal lhe pergunte... quanto gastaria nos 4 peltiers? não sairia mais barato um rad de 3 fans?

entao diego sairia un 100 reais to comecand a me desanimar mas man axo que vai compensar comprar o radiador entao
mas mesmo assim e vo continua com esse projeto so pra verse vai ficar bom em outro pc, mas vou ter que comprar o radiador
=( parece que e feito de ouro
mas eu vou usar esse engenhoca que eu fiz para poder deixar o gabinete bonito kkkk
eu to pesquisando uns radiadores barato aki pelo menos de duas ou tres fan.
------------
nota 10 para criatividade abraço acompanhando
vlw diego acompanha ai que tem novidades
------------
Gente to quebrando a cabeca aki com o gabinete
qual gabinete pegar
nao axei ninguem no bazar vendendo gabinete
eu citei o gabinete da aerocool x-warrior
mas os cara tao aumentando de preco vo acaba pagando 200 reais compensa??
me dem opiniao de gabinete ate 200 reais
------------
achei esse gabinete pra vender 150,00 com frete compensa, tem um cara no bazar que ta vendendo ele so que nao axo ele mais
tava vendendo barato se alguem souber quem 'e pode me passa o link obg
aerocool
images
 
Po o meu de 4 fans consegui por 275 com frete :)
 
fala rapaziada to procurando uns radiadores duplo
Radiador Xspc 2x120mm Duplo Para Wc 170,00
uma foto:
radiador-xspc-rs240-2x120mm-duplo-para-wc-2-fit-34_MLB-F-2690448860_052012.jpg

[h=1]Radiador Watercooler- Swiftech Duplo 2x120cm por 189,00 reais uma foto:[/h]
radiador-watercooler-swiftech-duplo-mcr220-qp-_MLB-O-236169394_2763.jpg

[h=1]Rqual e o melhor qual sai mais em conta compra eu quero um duplo pro gabinete da aerocool x-strike one, que pretendo pintar o gabinete todo de branco, ai tem que mudar o nome do projeto, para Projeto CaseMod Watercooling/Gabinete aerocool x-srike one whith edition :seferrou::seferrou: O QUE VCS ACHAO??DESSE RADIADORES???[/h]
 
O xspc tá bom ...

Eu consegui pega um Black Ice Pro por 120 conto ...hehehehehehe...novinho.
 
Não entendo muito de WC, mas pelo que vejo nos tópicos e o pessoal falar o XSPC é um dos melhores CxB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo