[PROJETO] CM 690 Black 'N' White - vinicius90

Vinicius90

Member
Registrado
Boa noite pessoal,
Estou pesquisando e lendo muito sobre WC e Case Mod.. Sempre vi e vi muitas fotos nos foruns.. mas sempre foi um fogo de palha para fazer as coisas.. pois eu logo desistia..
Mas dessa vez quero concluir um projeto. Pelo menos ir devagar e ir concluindo conforte o$ andare$ da carruagem.
O meu case é o CM 690.. Pintei o interior dele de preto fosco (deve fazer uns 3 meses).. e fiz alguns UPS, como:

I5 2500k
Gigabyte UD4
2x4GB Corsair DDR3 1600
Segue umas fotos:


img0390sd.jpg


img0389bo.jpg


img0387bk.jpg


img0385gm.jpg



E agora estou pensando em monta meu WC.. pelo menos ir comprando de pouco e pouco e trocar meu monitor nesse meio termo (aceito sugestão de monitores até $600)

Agora vamos ao que interessa.. WaterCooler.
Vou divulgar uma lista dos componentes que vou comprar, mais estou com dúvida na BOMBA (Pump)


  • XSPC EX360 Copper Triple-Fan Radiator
  • EK-Supremacy CPU Water Block - Nickel
  • Swiftech MCP35B™ 12 VDC Pump - R$ 79,95 (Dúvida: está bom essa potência? pode ser mais fraca? Qual a indicada) R$
  • XSPC Bay Reservoir 5.25" - Aluminum Front -Black/Silver
  • 2x Bitspower G 1/4" Matte Black 45 Degree IG 1/4" Adapter (Esses vão no BLOCK do CPU)
  • 8x Bitspower Premium G1/4" "Stubby" High Flow 3/8" Fitting (2 nos 45º do CPU; 2 p/ Rad; 2 p/ Reservatório; 2 p/ Bomba)
  • 2x Bitspower Crystal L-Block - 90 Degree
  • 2x Bitspower BP-MBWP-C60 G1/4" Matte Black IG1/4" Extender - 15mm
wcpeas.png



OPINEM SOBRE TUDO!
Valeu!!!!!!!!
 
Não manjo de WC, mas projeto em cima de CM690 faço questão de acompanhar já que também tenho um.

Pra colocar esse WC ai vai precisar fazer alguns mod's.

Já tem ideias do que vai mexer no case?
 
Viche, de water não manjo mto, num é atoa que tenho um H100.

Mas pro casemod agente aqui é bom de opinar, tenho um projeto com o 690II em andamento.

Quanto ao monitor, procure por algum LG, samsung, AOC, são marcas boas, dê preferência pelo full HD, ou seja, 21,5" ou +. Já vi gamers que usam BENQ e ACER, mas esses nunk usei.
(Um concelho: se ja tiver 1 monitor LCD ou LED não venda ele, utilize os 2, é um conforto danado, se comprar outro monitor experimente, gosto mto pra manter sempre um clip rolando, ou o player e mtas outras utilidades).

Esse modelo vc encontra por menos de R$ 600,00 e já vem com 3D e o óculos, nunk vi funcionando msm, não sei se é bom (conheço só monitores LED Full HD, nunk usei 1 3D).

LG D2342P

01_04_36_803_21310_index_g.jpg


Espero ter ajudado, se precisar de idéias pro casemod visita aew meu tópico. Abraço.
 
Acompanhando o tópico!

Em tempo: Não sei porque a Cooler Master não pinta o interior dos gabinetes, fica muito melhor!
 
Recomendo o combo, bomba + reservatório:

XSPC X2O DC-750 - Dual 5.25" Bay-Res Pump/Reservoir Combo Products Model: XSPC-X2O-DC750 [XSPC-X2O-DC750] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

Não é muito forte, mas leva esse loop tranquilo, praticamente não faz barulho e o reservatório dualbay com a bomba dentro, economiza espaço e oferece 580ml pro seu sistema. Além do preço é claro.

Esse rad vai pra fora né?

Tá faltando as mangueiras do sistema.

Block do cpu recomendo este:

XSPC Raystorm CPU Waterblock - Intel Products Model: XSPC-RAYSTORM-INTEL [XSPC-RAYSTORM-INTEL] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

Pode ver no link que tem alguns reviews, ficando pau a pau com o Koolance, que é bem mais caro, preço também é diferencial.

Tome cuidado com os fittings, são muito caros e você não pode errar nas medidas, escolha as medidas iguais para as mangueiras, recomendo 3/4 ID 5/8 OD que faz boa "curva", mas é mais largo.
 
Se for pegar bomba+reservatório não pega essa Xspc X2O dc-750 não, ela é bem mais fraca que a que você quer ou uma laing d5 ou ddc. Se é pra economizar espaço pegue esse reservatório:
XSPC D5 Dual Bay Reservoir Products Model: XSPC-D5-DBRES [XSPC-D5-DBRES] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come
e uma d5 com controlador de velocidade como essa:
Koolance PMP-450 High-flow Pump Products Model: PMP-450 [PMP-450] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come ou essa
Swiftech MCP655™ Series 12 VDC Water Pumps - With Speed Control Products Model: MCP655 [MCP655] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come
com mod da pra colocar o rad360 por dentro mas vai perder a primeira baia e como irão mais duas no reservatório pode ser um problema.
Acho que o CPU 370 é melhor que o EK supremacy, mas posso estar errado... O raystorm é bom se você for pensar em custo benefício mas não em performance em si...
 
A listagem que eu fiz é relevante o custo X benefício, que acho mais cabível pra este tipo de projeto. não acho valida os itens que o Jaremko passou pelo valor, são ótimas peças sim, mas pra um sistema mais parrudo que não é o do autor do tópico. gastará muito mais com isso pra pouco resultado, já que o 2500k não esquenta.

Mas vai de cada um,

Aproveitando que vai importar, seguindo a linha do CxB, pega estes fans:

Koolance Fan, 120x25mm (FAN-12025HBK) Products Model: FAN-12025HBK [FAN-12025HBK] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

São fortes, e fazem um pouco de barulho, nada que um controlador não resolva.

EDIT: Se for fazer mod pra colocar o Rad dentro perderá as entradas USB, mas fica bom o resultado.

3.jpg
 
Última edição:
Não manjo de WC, mas projeto em cima de CM690 faço questão de acompanhar já que também tenho um.

Pra colocar esse WC ai vai precisar fazer alguns mod's.

Já tem ideias do que vai mexer no case?

Idéias de cortar ainda não.. mais estou pensando em colocar um RAD de 2 dentro em cima, que ai vai precisar cortar o case mesmo..
Ou usar o de 3 que vou colocar fora na parte de tras. Estou pensando ainda

Viche, de water não manjo mto, num é atoa que tenho um H100.

Mas pro casemod agente aqui é bom de opinar, tenho um projeto com o 690II em andamento.

Quanto ao monitor, procure por algum LG, samsung, AOC, são marcas boas, dê preferência pelo full HD, ou seja, 21,5" ou +. Já vi gamers que usam BENQ e ACER, mas esses nunk usei.
(Um concelho: se ja tiver 1 monitor LCD ou LED não venda ele, utilize os 2, é um conforto danado, se comprar outro monitor experimente, gosto mto pra manter sempre um clip rolando, ou o player e mtas outras utilidades).

Esse modelo vc encontra por menos de R$ 600,00 e já vem com 3D e o óculos, nunk vi funcionando msm, não sei se é bom (conheço só monitores LED Full HD, nunk usei 1 3D).

LG D2342P

http://static.kabum.com.br/kabum/imagem/fotos/01_04_36_803_21310_index_g.jpg

Espero ter ajudado, se precisar de idéias pro casemod visita aew meu tópico. Abraço.

Acabei de ver uns preços aqui.. Não vou trocar o monitor agora não.. vou esperar depois que eu terminar o WC e modificar algumas coisas no case..
Mais valeu :)


Acompanhando o projeto ...
Aceito sugestões! AHHA

Acompanhando o tópico!

Em tempo: Não sei porque a Cooler Master não pinta o interior dos gabinetes, fica muito melhor!
Também não entendo! fica MUITO melhor com ele preto por dentro.
Mais enfim.. CoolerMaster AHAHHA

Recomendo o combo, bomba + reservatório:

XSPC X2O DC-750 - Dual 5.25" Bay-Res Pump/Reservoir Combo Products Model: XSPC-X2O-DC750 [XSPC-X2O-DC750] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

Não é muito forte, mas leva esse loop tranquilo, praticamente não faz barulho e o reservatório dualbay com a bomba dentro, economiza espaço e oferece 580ml pro seu sistema. Além do preço é claro.

Esse rad vai pra fora né?

Tá faltando as mangueiras do sistema.

Block do cpu recomendo este:

XSPC Raystorm CPU Waterblock - Intel Products Model: XSPC-RAYSTORM-INTEL [XSPC-RAYSTORM-INTEL] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come

Pode ver no link que tem alguns reviews, ficando pau a pau com o Koolance, que é bem mais caro, preço também é diferencial.

Tome cuidado com os fittings, são muito caros e você não pode errar nas medidas, escolha as medidas iguais para as mangueiras, recomendo 3/4 ID 5/8 OD que faz boa "curva", mas é mais largo.

Gostei desse CPU BLOCK.. vou ler algumas reviews..
E em relação aos fittings.. creio que as saidas do BLOCK, RAD, Reservatorio e bomba são 1/4.. por isso estou pegando os 1/4 e 3/8 para encaixe das mangueiras.
Será que esta certo? se eu pegar mangueiras 3/8.. vou dar um pesquisada

Se for pegar bomba+reservatório não pega essa Xspc X2O dc-750 não, ela é bem mais fraca que a que você quer ou uma laing d5 ou ddc. Se é pra economizar espaço pegue esse reservatório:
XSPC D5 Dual Bay Reservoir Products Model: XSPC-D5-DBRES [XSPC-D5-DBRES] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come
e uma d5 com controlador de velocidade como essa:
Koolance PMP-450 High-flow Pump Products Model: PMP-450 [PMP-450] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come ou essa
Swiftech MCP655™ Series 12 VDC Water Pumps - With Speed Control Products Model: MCP655 [MCP655] : Performance-PCs.com, ... sleeve it and they will come
com mod da pra colocar o rad360 por dentro mas vai perder a primeira baia e como irão mais duas no reservatório pode ser um problema.
Acho que o CPU 370 é melhor que o EK supremacy, mas posso estar errado... O raystorm é bom se você for pensar em custo benefício mas não em performance em si...

Não vou colocar o RAD dentro não.. estou pensando em colocar atras do case.. fazer um suporte e colocar ele atras do case e pro lado de fora..
Vou tentar fazer um desenho bem fulero aqui pra mostrar
 
As saídas são 1/4 mesmo, é diâmetro padrão de rosca, mas dae vai o fitting que é a ligação com a mangueira, é isso que tem vários tamanhos, fittings com mangueiras.
 
As saídas são 1/4 mesmo, é diâmetro padrão de rosca, mas dae vai o fitting que é a ligação com a mangueira, é isso que tem vários tamanhos, fittings com mangueiras.

Exato.. Na cotação que eu fiz coloquei pra essas saidas da mangueiras (não sei se é ID ou OD.. AHHAHA deve se OD OutD)... Peguei 3/8.. é uma boa opção?
 
Como eu disse acima, pega 3/4ID e 5/8OD, 1/4 é o diâmetro do furo das peças, isso é padrão.
 
Show heim champz.
Acompanhando :lol2:
 
Vai devagarzinho mesmo manolo, mas nao desiste, se eu soubesse algumas dicas de WC eu falaria, mas vou ficar devendo.

Acompanhando.
 
Como eu disse acima, pega 3/4ID e 5/8OD, 1/4 é o diâmetro do furo das peças, isso é padrão.

Entendi.. Fiz tudo certinho eu acho.. vou montar ele de tarde (virtualmente) para ver se falta alguma coisa.
Posto o projeto assim que sair aqui.
VALEU

Show heim champz.
Acompanhando :lol2:

Valeu! Vai ter UP de compra hoje. BORAAAAA

Vai devagarzinho mesmo manolo, mas nao desiste, se eu soubesse algumas dicas de WC eu falaria, mas vou ficar devendo.

Acompanhando.

HAHAHAH demoro.. vou fazer um UP de compra hoje.. mas ainda VOU comprar! fecho o pedido hoje de algumas coisas :)
Valeu
 
Última edição:
UPPPPPPPPP!
Comprinha do mês.
Agora uma coisa que eu acho um absurdo é esse frete! $50! P###$#$@#$@#$@#

Bom, segue meus UPS.

blockcpu.jpg


radcz.jpg


fittin.jpg


compret.jpg


Mês que vem tem mais!
BORAAA
 
Show de bola manolo, ve se segue com o projeto até o fim !
 
Vou acompanhar, também não sei muito de WC, quem sabe aprendo aqui, vamos lá cara!
 
ei viniciu quanto deu essa sua comprinha sem frete??
to vendo que vai fica top
acompanhado boa sorte
abrçs
 
acompanhando!
 
Novo UP!
SAI ZICA!

encomendae.jpg


E já vou comprar alguns CABOS para encrementar o bixo :)

Obrigado por todos estarem acompanhando ae!
VALEU!
 
:vish: Vai rolar umas taxas ai né amigo:damn:
 
Acho que nem preciso falar nada né?
:lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:
NO TAXES
compra.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo