• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Projeto] CM Cosmos II UT - by doze off.

doze off

Listen - Feel - Enjoy!
Registrado
Projeto CM Cosmos II UT by doze off.

7zf219oo34.jpg


Bom, já se passaram quase um ano que estou sem PC (na época eu tinha desencanado totalmente de hardware), meu último PC foi da plataforma P67 (Sandy Bridge - final de 2011), estava pouco frequente nos fóruns (tinha enjoado mesmo rs), então de um dia pra cá, resolvi entrar novamente nos fóruns que eu apreciava na época... Então analisando alguns tópicos, alguns projetos aqui (em especial do wcrf, Mendes, Hi-Fi entre outros), de alguns gringos mundo afora também.

Através daí, tais projetos me motivaram a pensar em voltar a ter um hardware digno (pois bateu saudade naquele momento do PC que eu tinha anteriormente), afinal eu sempre tive PC atual da época desde 2006, sempre comprando peças atuais do momento pra aquela época. Mas confesso que sempre teve um resquício (vontade, desejo) de voltar a ter um hardware novamente por mais que minha cabeça estava em outros projetos da vida naquele momento. Afinal, quem é "deste mundo" nunca esquece por completo rs, pois é um hobby para a maioria.
Pensei comigo agora: "Será que volto a ter um hardware novamente tudo do zero"?

E é aqui que começa a nova jornada, final de junho de 2012. Começo a pesquisar sobre peças, lendo muitos reviews, pra poder chegar numa conclusão final de cada item. Várias ideias na cabeça, me pergunto: Será que agora eu monto um water cooler? Pois nunca tive este sistema antes, desde 2006 (pois sempre achei muito complexo este sistema, devido à quantidade de peças/modelos que existem) e nunca bateu aquela curiosidade de pesquisar sobre o assunto também. Embora, sempre apreciei e muito aos usuários deste sistema.

Deparo-me com o tópico do Cosmos II UT aqui, muitas pessoas elogiam o mesmo, porém outras falando dos problemas que o mesmo possuí: erro de construção para alguns, muito caro, rads acima de 6 mm de espessura começa a ter problemas, afinal pra um case deste porte, tem que ter o máximo de perfeição possível para cada área das peças, mas enfim... Mesmo sabendo dos problemas que poderia vir a acarretar, resolvi o comprar mesmo assim, pois tinha me familiarizado muito com ele. Mas, mesmo com tanta sede de voltar a ter um PC novamente agora, pensei e muito por sinal, se realmente compensaria comprar o 1º item do projeto ou não, afinal a partir do 1º item comprado, não queria descontinuar o projeto, mesmo sabendo que sairia um tanto caro o projeto. Depois de pensar, pensar... Resolvi que queria mesmo o PC, então já fui eu no site da megamamute, e finalizei a compra do 1º item do projeto, um case CM Cosmos II UT. E é a partir desta compra que eu inicio o novo projeto.

Sobre os modelos/marca dos itens, por mais que eu estava um tanto "por fora" das melhores peças da atualidade (afinal, fiquei quase um ano sem muito pesquisar sobre o assunto), eu tinha uma boa noção do que eu gostaria de ter em mãos naquele momento. Minha maior preocupação agora era montar um sistema water cooler custom (peças escolhidas a dedo). Pois como eu disse logo acima, não tenho tanto conhecimento sobre o assunto.

Foi a partir daí que eu entrei em contato com o nosso amigo Tcassius do fórum (sempre achei que o kra manja d+ sobre o assunto heheh), e disse pra ele se era possível em me ajudar a montar um sistema WC por completo, dar dicas de peças, me explicar algumas dúvidas sobre o assunto... E ele sempre atencioso, me respondeu: Claro que ajudo sim, e foi daí que começamos a trocar várias ideias sobre o assunto. Alias, eu quero agradecer e muito ao nosso amigo sempre disponível em explicar/responder pelas dúvidas e dicas que eu tinha e ainda tenho.

Obrigado mesmo!

Agora, vamos ao que interessa logo abaixo...
 
Última edição:
Peças escolhidas no projeto:

Hardware:

MB: Asus Rampage IV Extreme X79 LGA2011
CPU: Intel Core i7-3960X 3.3GHz LGA2011
GPU: 2x Geforce GTX 680 2GB (modelo a ser escolhido)
Memo: Corsair CMGTX8 (4x2Gb) 2400MHz 10-12-10-27 1.65V - ok.
HDD: 2x Plextor M5S Series PX-256M5S 256Gb SSD
HDD: Western Digital 1TB Caviar Black 64MB Sata III
Sound: Asus Xonar Essence STX - ok.
Drive: LG DVD-RW/Blu-Ray UH12LS29 Sata LightScribe
PSU: Enermax Platimax 1200W 80 Plus Platinum
Case: Cooler Master Cosmos II Ultra Tower - ok.
Fan controller: Lamptron FC5-V2 (x2) & Akasa InterConnect Pro v.2
Monitor: Dell UltraSharp U2711 IPS-Panel 2560x1440 (WQHD)

Periféricos:

Mouse: Logitech G5 Rev.2* & SteelSeries Sensei
Keyboards: SteelSeries 6G* & 7G Pro Gaming
Mousepads: SteelSeries 9HD* & Puretrak Talent
Headphones: Shure SRH440* & SteelSeries 7H

Fans:

Multiframe Noiseblocker M12-S3HS 73 CFM @ 27 db/A (x10)
Noctua NF-P12-1300 54.3CFM @ 19.8 db/A (x8) - ok.
Noctua NF-P14 FLX 110.3 m³/h (x1)

Water Cooler:

Block CPU: EK-Supremacy - Full Nickel - CSQ - ok.
Block MB: Koolance MB-ASR4E
Block GPU's: Aquacomputer AquagraxFX GTX 680 G1/4 (x2)
Rads: EK-CoolStream RAD XT 360mm (x1) - ok. & XTX 240mm (x2) - ok.
Pumps: Swiftech MCP655 Series 12VDC w/Speed Control (x2)
Reservoir: Koolance RP-452X2 Dual 5.25in Rev2.0 - ok.
Fittings: Bitspower Premium G1/4" Shiny Silver HF 7/16" ID (5/8" OD) (x20)
Fittings: Bitspower G1/4" Black Sparkle 90º IG 1/4" Adapter (x10)
Fittings: Bitspower G1/4" Black Sparkle 45º IG 1/4" Adapter (x10)
Tubing: PrimoFlex Pro LRT Clear Tubing -7/16in. ID X 5/8in. OD (x14) - ok.
Fluid: PrimoChill ICE Non-Conductive Liquid Cooling Fluid (32 oz.) Clear (x2) - ok.

* Peças que sobrou do antigo PC (periféricos);

Presumo que o prejeto deva terminar até o final deste ano ou no máx primeiro mes de janeiro/2013, a cada mes eu compro algo pra ele (ansiedade é grande, mas sem pressa pra terminar)!
 
Última edição:
CM Cosmos II UT - a caixa (gigante rs)

20120705_110241bbupx.jpg


20120705_110902kwfcf.jpg


20120705_111359lbf73.jpg


Por dentro

20120705_111503d3uot.jpg


Corsair CMGTX8 (4x2Gb) 2400MHz - quando recebi, a caixa

20120806_154645i3ydy.jpg


20120806_154822v2spu.jpg


20120806_154900y6sec.jpg


20120806_155832n0sv0.jpg


4x2Gb 2400MHz 10-12-10-27 Rev5.11 IC Hynix

20120806_155845pfsm5.jpg


CMGTX8 + Mushkin Red. 6-7-6 que tenho aqui

20120806_1603526jsq4.jpg


Asus Xonar Essence STX - quando recebi, a caixa

20120806_1610323psrg.jpg


20120806_161435qasvt.jpg


20120806_1615092ssg9.jpg


A placa

20120806_161758pjbwm.jpg


Acessórios

20120806_162408pix6q.jpg


20120806_16243182bbd.jpg


Depois, posto outras fotos!!!
 
Última edição:
Muito bom, quero dizer, bom é apelido né!

Mas eu mudaria o processador, pegaria o 3930k, por ser mais barato e ter a minima diferença. Só ideia.

Acompanhando, quero ver esse monstro, literalmente, mostrando sua força!
 
Eita Projetão acompanhando !!!
 
A príncipio, penso no 3960X mesmo. Mas quem sabe não mudo de idéia até lá (cpu, vgas e mb) serão as últimas aquisições possivelmente por serem as peças mais caras do projeto. Posso mudar algo até lá também, vamos ver.

Muito bom, quero dizer, bom é apelido né!

Mas eu mudaria o processador, pegaria o 3930k, por ser mais barato e ter a minima diferença. Só ideia.

Acompanhando, quero ver esse monstro, literalmente, mostrando sua força!

Mais algumas fotos:

SteelSeries 9HD - do antigo PC ainda

20120812_171335ptudt.jpg


Meu xodó G5 de quase 4 anos, firme e forte - não vendo por nada rs

20120812_171455hoxes.jpg


Mas tive que comprar um Glide G pro bixinho hehe

20120812_171505b0u45.jpg


SteelSeries 6G - melhor teclado disparadamente que usei até o momento

20120812_171705b5bua.jpg


Pena que devido ao meu temperamento na época, quando jogava CSS e morria, dava uns tapa nele sem dó kkkk, algumas teclas precisam de um certo esforço pra capitar o processamento agora heheh

20120812_171719ymlbm.jpg


Shure SRH-440 - 2 anos que já tenho

20120812_171746jnl8t.jpg


20120812_171756h0b39.jpg


Combinação perfeita com a antiga STX que tinha, altos sons na época - este kit vou manter no projeto de agora também

20120812_171818fiz48.jpg
 
Última edição:
Muito bom gosto cara :D

Quanto pagou na placa de som? To afim de pegar uma parecida, mas não posso importar coisa (15 anos apenas)...
 
Muito bom gosto cara :D

Quanto pagou na placa de som? To afim de pegar uma parecida, mas não posso importar coisa (15 anos apenas)...
Valeu.

Média deu perto dos R$400,00 acho, passo batido pela RF. Baita placa essa!

Projeto top, acompanhando :yes:
Valeu.

Semana q/vem provavelmente eu já faço o pedido do WC na p-pcs.
 
Eaeeee sumido.... voltando com tudo então ? Belo projeto e só peças TOP heinnnn ;D

Só mudaria o processador, testei ambos e desempenho e perfomance a mesma, vai no 3930K ;)
 
SO PEÇAS TOP, acompanhado
 
hardware matador!
 
Top hein:olho::nerd:

Acompanhando:joia:
 
Mais um projeto com tudo top,com um gabinete desses,não precisa nem mecher em nada,só joga umas fan com led na cor de combine com os hardwares é pronto.:megusta:
 
:mother: Belo projeto TOP demais, principalmente gabinete tão gigante! :magico:
Estou acompanhando o topico, seu projeto será muito bom. :joia:
 
Vai ficar show hein, esse case é animal. G5 é muito show mesmo, não troco o meu tbm por nenhum outro, pelo menos enquanto ele funcionar...ehhehe
 
Muito bom kra .... Só peças TOP ,a espera de fotos mais detalhadas do case.
 
Tudo muito top! não to com tempo pra ler seu tópico agora só vi as fotos quando tive um tempinho do uma lida mais vou acompanhar(embora esteja sem tempo ultimamente).
 
Legal!!! Mais um projeto TOP pra acompanhar.
 
Projeto CM Cosmos II UT by doze off.

http://www.abload.de/img/7zf219oo34.jpg

Bom, já se passaram quase um ano que estou sem PC (na época eu tinha desencanado totalmente de hardware), meu último PC da plataforma P67 (Sandy Bridge - final de 2011), estava pouco frequente nos fóruns (tinha enjoado mesmo rs), então de um dia pra cá, resolvi entrar novamente nos fóruns que eu apreciava na época... Então analisado alguns tópicos, alguns projetos (em especial do wcrf, Mendes, Hi-Fi entre outros), projetos de alguns gringos mundo afora.

Então por algum motivo rs, estes projetos me motivaram de voltar a ter um hardware digno (pois bateu saudade naquele momento do PC que eu tinha anteriormente), afinal eu sempre tive PC atual da época desde 2006, sempre comprando peças atuais do momento pra aquela época. Mas não sei o que houve que desencanei por completo - mas confesso que sempre teve um resquício de voltar a ter um PC por mais que minha cabeça já estava em outros projetos da vida naquele momento. Mas afinal quem é "deste mundo" nunca esquece por completo rs, pois é um hobby para a maioria. Então bateu uma saudade tremenda, e pensei comigo: "Será que volto a montar um PC tudo do zero"?

E é aqui que começa a nova jornada, final de junho de 2012. Começo a pesquisar sobre peças, lendo muitos reviews, pra poder chegar numa conclusão final de cada item. Gostaria e muito de montar um sistema water cooler agora, pois nunca tive este sistema antes desde 2006 (pois sempre achei muito complexo este sistema, devido à quantidade de peças/modelos que existem) e nunca bateu aquela curiosidade de pesquisar sobre o assunto também.

Deparo-me com o tópico do Cosmos II UT aqui, muitas pessoas elogiam o mesmo, porém outras falando dos problemas que o mesmo possuí: erro de construção para alguns, muito caro, rads acima de 6 mm de espessura começa a ter problemas, afinal pra um case deste porte, tem que ter o máximo de perfeição possível para cada área das peças, mas enfim... Mesmo sabendo dos problemas que poderia vir a acarretar, resolvi o comprar mesmo assim, pois tinha me familiarizado muito com ele. Mas, mesmo com tanta sede de voltar a ter um PC novamente, pensei e muito por sinal, se realmente compensaria comprar o 1º item do projeto ou não, afinal a partir do 1º item comprado, não queria descontinuar o projeto, mesmo sabendo que sairia um tanto caro o projeto. Depois de pensar, pensar... Resolvi que queria mesmo o PC, então já fui eu no site da megamamute, e finalizei a compra do 1º item do projeto, um case CM Cosmos II UT. E é a partir desta compra que eu inicio o novo projeto.

Sobre os modelos/marca dos itens, por mais que eu estava um tanto "por fora" das melhores peças da atualidade, eu tinha uma boa noção do que eu gostaria de ter em mãos naquele momento. Minha maior preocupação agora era montar um sistema water cooler custom (peças escolhidas a dedo). Pois como eu disse logo acima, não tenho tanto conhecimento sobre o assunto.

Foi a partir daí que eu entrei em contato com o nosso amigo Tcassius do fórum (sempre achei que o garoto manja d+ sobre o assunto rs), e disse se era possível ele me ajudar a montar um sistema WC por completo, dar dicas de peças, me explicar algumas dúvidas sobre o assunto. E ele sempre atencioso, me respondeu: "Claro que ajudo sim", e foi daí que começamos a trocar várias ideias sobre o assunto. Alias, eu quero agradecer e muito ao nosso amigo sempre disponível em explicar/responder pelas dúvidas e dicas que eu tinha e ainda tenho.

Obrigado mesmo!


Opa....doze....obrigado pelas palavras aeh....


Mas estamos aqui pra ajudar sempre....e manda bala!!!

:thumbs_up
Abraços!!
 
Galera, agradeço pelo comentários de todos!! Sempre que possível, vou postando os updates aqui.

Ansiedade é grande aqui, mas tenho que ter paciência - é um projeto caro, mas tenho outros deveres a serem cumpridos também!!

Eaeeee sumido.... voltando com tudo então ? Belo projeto e só peças TOP heinnnn ;D

Só mudaria o processador, testei ambos e desempenho e perfomance a mesma, vai no 3930K ;)
Grande Cata, tudo bem contigo? Sumi por um tempinho sim - mas to de volta rs.

Sobre o porcessador, to na dúvida agora, ví que alguns 3960X não overclockao tão bem, mas enfim.... na pesquisa ainda, até porque a diferença deles de preço é quase o dobro - tem que pesquisar com calma. Mas valeu pelo comentário, será analisado.

Mais um projeto com tudo top,com um gabinete desses,não precisa nem mecher em nada,só joga umas fan com led na cor de combine com os hardwares é pronto.:megusta:
Ja fui da época de fans com led, achava animal kkkk, mas hoje já perdeu a graça pra mim. E as fans já está decidida também, serão as Noiseblocker M-12 para o rad 360 e 240mm e P12-1300 da Noctua (do antigo PC que sobrou) pra exaustor, tampa lateral (pra jogar vento) entre outras coisas - a príncipio.

Vai ficar show hein, esse case é animal. G5 é muito show mesmo, não troco o meu tbm por nenhum outro, pelo menos enquanto ele funcionar...ehhehe
Meu primeiro mouse top da vida, muitas alegrias já tive com ele, esse morre comigo =D

Muito bom kra .... Só peças TOP ,a espera de fotos mais detalhadas do case.
Cara, sobre mais fotos do case no momento, não sei se será possível. Pois ele se encontra no momento em sua respectiva caixa, guardadinho - essas fotos foram tiradas do dia que chegou ele. Peco também na camera, pois não tenho - tudo estas fotos aí, é tirada no celular - acho que não ficaria tão bom as fotos com os mínimos detalhes que o mesmo possuí (alias são muitos por sinal rs).

Mas aqui vai algumas fotos do mesmo, tirada pela net. Espaço a criança tem, e muito.

1zlsav.jpg


4jfsei.jpeg


4hpsq7.jpg


8b6shu.jpg


93msg6.jpg


10kqssx.jpg


116lsrz.jpg


20jzsg9.jpg


21p4ssj.jpg


23l8snk.jpg


24iusbf.jpg


27dwsgv.jpg


3175s90.jpg


32ubsrp.jpg


33k0s2f.jpg


36dasfg.jpg


37lgsyn.jpg


casetopcoverofflxs17.jpg


40sasje.jpeg


41xxsu2.jpeg


432psb8.jpeg


Com mod pra rad de 480mm

44olsg4.jpeg


Opa....doze....obrigado pelas palavras aeh....


Mas estamos aqui pra ajudar sempre....e manda bala!!!

:thumbs_up
Abraços!!
Valeu por tudo kra, pelas dicas, explicação e tudo mais. Mas vc ainda vai tirar um bom tanto de dúvidas que ainda tenho rs!!
 
Última edição:
Grande Cata, tudo bem contigo? Sumi por um tempinho sim - mas to de volta rs.

Sobre o porcessador, to na dúvida agora, ví que alguns 3960X não overclockao tão bem, mas enfim.... na pesquisa ainda, até porque a diferença deles de preço é quase o dobro - tem que pesquisar com calma. Mas valeu pelo comentário, será analisado.

Tudo sim Doze ;)

Então vai por mim pega o 3930K que custa metade do preço do 3960x e ainda tem o mesmo desempenho dele, experiência própria testei ambos e pra mim o 3930K subiu mais, claro dependendo do Chip e outra o 3960x esquenta mais que o K.

Projeto tá ficando show, caso pegar o K com a grana que vai sobrar tu pode investir em outra peça do Projeto ;)
 
Tudo sim Doze ;)

Então vai por mim pega o 3930K que custa metade do preço do 3960x e ainda tem o mesmo desempenho dele, experiência própria testei ambos e pra mim o 3930K subiu mais, claro dependendo do Chip e outra o 3960x esquenta mais que o K.

Projeto tá ficando show, caso pegar o K com a grana que vai sobrar tu pode investir em outra peça do Projeto ;)
Achei um i7-3960X por um preço bem bacana por ser zero, mas era Rev.C1 (quase peguei mais deixei quieto).

Update:

Fiz uma parte da compra do WC na p-pcs já. Resta esperar chegar agora, mes q/vem, eu completo com o restante das peças e compro algo a mais também. No mais é isto aí! =D

Comprei isto agora:

Código:
[B][COLOR="#FF0000"]Order Date: Friday 17 August, 2012[/COLOR][/B]
[B]Products
1 x 	*** NEW *** EK-Supremacy CPU Water Block - Full Nickel - CSQ
  - Fitting Size: 1/2" Barb for 1/2" ID tube 
1 x 	*** NEW *** Mounting PLate Supremacy LGA-2011 Narrow ILM 
1 x 	EK-CoolStream RAD XT (360) 
  - Nozzles: No Nozzles 
2 x 	*** NEW *** EK-CoolStream RAD XTX (240)
  - Nozzles: No Nozzles 	
1 x 	*** NEW *** Koolance RP-452X2 Dual 5.25in Reservoir for 1-2 PMP-450/S Pumps, Rev.2.0
  - Nozzles: No Nozzles 	
15 x 	*** NEW *** PrimoFlex Pro LRT Clear Tubing -7/16in. ID X 5/8in. OD 	
2 x 	PrimoChill ICE Non-Conductive Liquid Cooling Fluid (32 oz.) - Clear 	
15 x 	Bitspower Super Tight Weave Sleeving 1/2" - Black 	
15 x 	Bitspower Super Tight Weave Sleeving 3/8" - Black
2 x 	PCI Power Bracket- (2) 4-Pin & (2) 3-Pin - Sleeved[/B]
 
Última edição:
Por quanto você achou o 3960x C1 ? Posso conseguir um 3930K C2 caso tiver interesse ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo