[PROJETO] COLOSSUS (Rev 2.0) - Case Labs STH10

dimobr

know-it-all Member
Registrado
Minha busca pelo case que ideal começou com o Cosmos 1000, para mim era o maior gabinete do mundo e não iria precisar trocar ele nunca mais. Ledo engano. Pouco tempo depois comprei uma SR-2 e quem acompanhou meu primeiro projeto viu que eu não coube de forma adequada. Com a placa na mão e precisando do computador para trabalhar parti para uma segunda opção mais extrema, o XSPC H2 "Hive". Case enorme voltado para WC extremo, da para colocar facil nele 2 rad de 480 + 1 de 360, o problema: tem apenas 7 slots de expensão, não vem com a furação para segunda fonte de alimentação - apesar de caber, abrir as tampas laterais é um parto (são 16 parafusos!!!!!) e o Radiador superior que estou usando ficou muito justo com a placa mãe, o que vai atrapalhar meu quad SLI. Passei um mês pesquisando e até cogitei fazer meu próprio case, mais como não tenho nem tempo, nem capacidade para tal empreitada resolvi apelar: comprei o recém lançado Case Labs STH10.

844b55d3_STH10-TH10.png


Especificações Padrão:
All aluminum construction - .090" (2.3mm) chassis .063"(1.6mm) doors/covers
Dedicated Mounts for 2 HDD’s and 4 SSD’s plus one 3.50” Bay
Quad PSU mounts
Extensive room behind the MB tray for wire & tubing management.
Two single bay filler plates and five triple bay cover plates
Filler plates for top and bottom radiator openings, MB Chamber and 40mm fan openings on MB tray (if selected), PCI slots, and three PSU covers
Four sets of mounting brackets for 5.25” devices (MAC-125)
Lamptron anti-vandal style switches (power & reset) and wiring harnesses: blue ring for power and red dot for HDD activity. They are standard switches that can be easily swapped out for custom color combinations.
Four rubber feet with screws
Misc. hardware: Thumbscrews, MB standoffs, Tie-wraps, etc.
Available in black or white matte
Minha configuração:
ATX Layout: Reverse
Form Factor:HPTX
MB Door:XL Window
Upper Chamber Covers: Ventilated
Lower Chamber Covers: Ventilated
Top Cover: Ventilated
PCI Back Plate: Hex Mesh
Packaging: Flat-Pack/Unassembled
Especificações:
Size: 32.25"H x 26.56"D x 11.25"W (819mm x 675mm x 286mm) *
PCI Slots: 10
Form Factor: XL-ATX (13.60” x 10.75”) or HPTX (13.60" x 15.00” - 346mm x 381mm)
Max Radiator Size – Upper Chamber Side: 120.4 (Mounts not included)
Max Radiator Size – Upper Chamber Top: 140.4 or 180.3 (Mount not included)
Max Radiator Size – Lower Chamber Side: 140.4 (Mounts not Included)
Cooling Tower Clearance: 180mm
Flex-Bays (5.25” Bays): 17
HDD Capacity: 2 native (22 using Flex-Bays) plus 4 native SSD’s
Weight: 32 lbs.

Enquanto o meu não chega, algumas fotos da net
e412e57a_XLWindow.jpeg

7ec8fe74_Front.jpeg

07db0292_Rear.jpeg

76394458_STH10_XL_Window.jpeg

844b55d3_STH10-TH10.png

84307b20_DSC_2582.jpeg

53d6e352_DSC_2602.jpeg

66a150f4_DSC_2628.jpeg

6d7428e5_DSC_2626.jpeg

f8061008_DSC_2586.jpeg

2fb00e1f_DSC_2599.jpeg

8c732122_DSC_2595.jpeg

cdb16826_CL_STH10_05.jpeg

Review feito pelo Trubritar do irmão mais velho, o TH10:
[video=youtube;JcTAp6Cz4oc]http://www.youtube.com/watch?v=JcTAp6Cz4oc[/video]

Hardware:
MOBO:
EVGA SRX (Aguardando chegada!)
CPUs: Xeon E5 2687w (aguardando chegada!)
Memória: 32gb Corsair Dominator 1600Mhz
Fonte 01: Antec True Power Quattro 1200w
Fonte 02: Silverstone Strider ST1000G 1000w
Placa de vídeo: 4x gtx580 Asus DirectCU II (aguardando chegada delas e do loop)

Loop CPU:
01 XSPC Acrylic Dual 5.25" Bay Reservoir for Laing D5
01 Alphacool VPP655 Single Edition
01 XSPC RX480 Extreme Performance Radiator
03mt Tygon R3400 1/4" ID (3/4" OD) UV Resistant Tubing - Black
02 EK-Supreme HF High Flow CPU Water Block - Acetal+EN (Nickel)
04 Enzotech Compression Fitting G 1/4 Thread - for 1/2" ID and 3/4" OD Tubing - Matte Black
04 Enzotech 45 Degree Rotary Fitting - Male-Female G 1/4 Thread - Matte Black
01Scythe KM03-BK "KAZE MASTER PRO" 5.25" Bay Mountable 6 Channel Fan Controller - Black
01 Aquacomputer Temperature Sensor - Inner/Outer Thread G1/4
04 Noctua (NF-P12-1300 )1300rpm Premium Silent 120mm Fan - Sleeved

Loop GPU:
01 Phobya Radiator Stand - Black - Triple 3x120mm/4x180 "Bench Edition"
01 Phobya XTREME NOVA 1080 ( 9 x 120mm) Radiator
01 Phobya Nova 1080 Radiator Grill 4 x 180mm- Black
04 SilverStone (SST-AP181) 180 mm Air Penetrator fan - Air Channeling Fan - Sleeved
01 Koolance QDC (High Flow) No-Spill Shutoff, Male [For ID: 13mm (1/2"); OD: 19mm (3/4")]
03 Koolance QDC (High Flow) No-Spill Shutoff, Female [For ID: 13mm (1/2"); OD: 19mm (3/4")]
02 Koolance QDC (High Flow) No-Spill Shutoff, Male Panel, Female Threaded
06 Enzotech Compression Fitting G 1/4 Thread - for 1/2" ID and 3/4" OD Tubing - Matte Black
06 Koolance O-Ring, 13.5 x 1.5mm EPDM
01 EK-Reservoir Combo DCP 4.0
01 Water Pumps EK-DCP 4.0 (12V DC Water Pump)
06 Enzotech (BRMF-G1/4-90) 90 Degree Rotary Fitting G 1/4 Thread - Matte Black
05mt Tygon R3400 1/2" ID (3/4" OD) UV Resistant Tubing - Black
01 ModMyToys 4-Pin Power Distribution PCB - 8-Way Block

Estes dois loops comprei pensando na adaptação no XSPC H2, agora, com o novo case a caminho, não sei como ele vai ficar. Alterações com certeza vão acontecer antes da finalização da montagem.
 
Última edição:
HAHAHA caramba, voltei aqui pois tinha esquecido de reservar o segundo post pra fotos e vc já tinha postado!Valeu pela força, agora vou ficar aqui contando os dias até a chegada desse cara ai. Em breve tem novidades pois o loop das GPUs já esta sendo tributado.
Opa.. deletei o primeiro post! Livre pra vc hehe sorry
mas o :mother: continua
 
Eu acho exagero os case labs demais grandes até demais que chega ser estranhos, bom eu acho eles bacanas mais eu não compraria um desde mesmo tivesse para comprar.

Fico no aguardo deste projeto para ver o que sai!
 
Nossa isso ai e imenso , nao cabe na minha sala do pc , nossa boa sorte no projeto amigo
 
Aproveita para comprar uma dessas.
aluguel-de-empilhadeira.jpg
 
Opa.. deletei o primeiro post! Livre pra vc hehe sorry
mas o :mother: continua

Valeuuuuuuuuuuu :D
------------
Eu acho exagero os case labs demais grandes até demais que chega ser estranhos, bom eu acho eles bacanas mais eu não compraria um desde mesmo tivesse para comprar.

Fico no aguardo deste projeto para ver o que sai!

O tamanho dele é ralativo: grande para uma rampage, ernome para uma gene e normal para uma SR, que é a placa que uso. Um MM por exemplo, que não é nada pequeno, não iria me servir de forma adequada, então acredito que fiz a melhor compra dentro de minhas necessidades.
Você é uma pessoa que entende de WC e pesquisa sobre o assunto, o que acha que fica melhor, instalar o radiador na parte superior ou na parte inferior do gabinete? me refiro ao loop da CPU.
------------
Aproveita para comprar uma dessas.

Eu não vou ficar passeando com ele, rodinhas vão dar conta do recado.
:bottini:
 
Última edição:
Isso já é exagero... bom, to acompanhando boa sorte no projeto novo.
 
Você está montando isso (foge do "pc" normal que conhecemos) para fins de trabalho, né, mas vc trabalha com o que?
 
Isso já é exagero... bom, to acompanhando boa sorte no projeto novo.

Ter um gabinete que me sirva de maneira adequada não creio que seja exagero. :)
Obrigado, em breve tenho novidades.
------------
Você está montando isso (foge do "pc" normal que conhecemos) para fins de trabalho, né, mas vc trabalha com o que?

Não acredito que tenha nada fora do comum, somente o gabinete é a unica coisa que nunca passou por aqui. Sei de muitas pessoas que tem PCs muito mais poderosos que o meu, aqui aqui do forum mesmo. Trabalho com edição de imagem/vídeo/3D mais tb jogo de vez enquando. Montar esse computador de uma forma que me agrade atualmente é meu passatempo principal.
------------
Q isso amigo a coisa parece um predio !!!
Para o alto e avante!:awesome:
 
Caraca véii, isso ae da pra estoca comida dentro pra passar pelo menos um ano dps do dia 21/12/12 :coolface:
Brincadeira véii, case top, enorme, to acompanhando aki...
 
meu deus

:lol2::lol2::lol2::lol2:

serious business :fuckyeah:
 
Esta aberta a temporada de big cases no adrena, não acho exagero não ate gosto, tentei comprar um bicho desses (quase desses, era um M8) mas me disseram que nao enviam para o Brasil, então deixei quieto.

vou acompanhar, gostei da atitude.
 
:mother: monstruoso!!!, o que já era bom ficou melhor ainda !!!:yes: , será que vem uma SR-X tbm ???? :muchwin:
 
Caraca véii, isso ae da pra estoca comida dentro pra passar pelo menos um ano dps do dia 21/12/12 :coolface:
Brincadeira véii, case top, enorme, to acompanhando aki...

Uma coisa qeu eu tenho certeza é que minha filha já tem onde morar. :yellowface:
valeu!
------------
meu deus:lol2::lol2::lol2::lol2:serious business :fuckyeah:
Valeu Al Capone!
------------
Esta aberta a temporada de big cases no adrena, não acho exagero não ate gosto, tentei comprar um bicho desses (quase desses, era um M8) mas me disseram que nao enviam para o Brasil, então deixei quieto.

vou acompanhar, gostei da atitude.

Cara, eu comprei diretamente com o Jim Keating, que é o cabeça por traz da CaseLabs. Fiquei uma semana negociando com ele e tirando dúvidas sobre todos os modelos para saber qual seria a melhor para mim. Super gente boa, não tem nem o que falar o sobre o atendimento dele. O grande problema de vendas internacionais é que por mais que você suplique ele não envia de outra forma, somente fedex! Nem me pergunte quando vai ser o valor final dessa brincadeira pq nem quero pensar nisso hehe.... o lado bom: acho que daqui duas semanas ou menos já está em casa.
------------
:medo::damn:Isso ai paga IPTU?:vish:show hein, ansioso pra ver isso ai montadinho :megusta:
haha.... acho que ainda não!
------------
:mother: monstruoso!!!, o que já era bom ficou melhor ainda !!!:yes: , será que vem uma SR-X tbm ???? :muchwin:​
A ideia é essa. Quero migrar assim que sair os primeiros reviews falando que realmente vale a pena a troca de plataforma.-----------------------------

próxima semana acho que tem algumas fotos de coisa nova, as encomendas resolveram andar de novo.
 
Última edição:
Acompanhando :megusta:
 
Muito top o projeto...Acompanhando! Com esse case, até minha filha de 2 anos monta um water e organiza os cabos da fonte!hehehehe
 
:mother::mother::mother::mother: vai ficar mt monstruoso seu pc
 
e bom q vc entra dentro dele pra monta-lo :coolface:
mas realmente vai fika ignorante :chucknorris:
 
"Filho levanta ai para que eu possa passar pano?:yellowface:"

Cara se eu pegar 4 ATCS 840 iguais aos meus aqui não dá isso.
Espero que você consiga fazer seu projeto/montagem.

E concordo com você. pessoas não sabem brincar e as vezes ironizam da forma errada. Deu vontade de comprar e você tem o $$, compre. Vai que você morre amanhã, vai ficar só na vontade. Além do mais você não deve estar roubando para comprar isso.

Parabéns. legal que as crianças podem brincar de pique esconde dentro de casa agora.
 
e bom q vc entra dentro dele pra monta-lo :coolface:
mas realmente vai fika ignorante :chucknorris:

To providenciando um daqueles capacetes com lampada justamente para isso, pretendo dar essa função para minha filha. :yellowface:
------------
"Filho levanta ai para que eu possa passar pano?:yellowface:"Cara se eu pegar 4 ATCS 840 iguais aos meus aqui não dá isso.Espero que você consiga fazer seu projeto/montagem. E concordo com você. pessoas não sabem brincar e as vezes ironizam da forma errada. Deu vontade de comprar e você tem o $$, compre. Vai que você morre amanhã, vai ficar só na vontade. Além do mais você não deve estar roubando para comprar isso.Parabéns. legal que as crianças podem brincar de pique esconde dentro de casa agora.
Bom, como expliquei no primeiro post eu fui atras do case que funcione para o que busco.... agora, as pessoas gostarem ou não, ai é outra coisa, cada um tem sua própria opinião e que fiquem a vontade em vir aqui expressar, isso não muda meu estado de espirito em momento algum. O que posso afirmar é que todo investimento financeiro para compra não somente do case mais de todo hardware vem de meu trabalho, e está me agradando muito, e é isso que importa. A ideia de colocar o projeto no fórum vem da premissa de poder compartilhar conhecimento e, na maior parte, adquirir conhecimento, pois aprendi e estou aprendendo muita coisa legal por aqui.Pique esconde não vai rolar pois só vou permitir uma criança dentro do case por vez!
 
CARACA mano... Dimo... tu é doidão... mas eu amo esse MEGA-TOWER... eu acho coisa de luxo...
nossa é muito grande.. e da pra colocar 4 fontes.. UOWWW!!!

Na real.. nunca fui a procura dos Mega_Towers.. e to achando incrivel a ideia...

Mano vai la e monta... eu vou ficar babando aqui.. hahahah Abração ae e sucesso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo