Projeto Glow Green Mountain Mods 2012

Caraca manoo quero falar com vc sobre o projeto hehehe Muitooooooooooo showwwwwwwwwww Parabensssss como poucos no Brasil investiu no seu gosto ....

Vamo lá gogo mais fotos !!!

Mais 1 vez parabens:awesome:
 
Um dos melhores cases que já, **** ***** viu...:magico::magico::magico::magico::magico:
 
Segura esses 5.0Ghz de overclock!

50Ghz.png


Resumo:

6 horas torrando em full no Prime95
3930K rodando em 5.0Ghz (com Hyper Threading ligado, vish!)
Vcore setado em 1.395v pela bios (apesar de sofrer alterações em tempo real)
Temperatura do Processador foi em média de 65ºc
Temperatura dos núcleos foram em média de 75ºc
PICO de núcleo mais frio e mais quente foi de 73ºc e 88ºc



Eu reparei algo curioso há pouco tempo pra cá, vez ou outra o clock do CPU cai de 5.0Ghz pra 3.2Ghz e depois volta a 5.0, alguém sabe dizer se é normal ou tá faltando algo?

Porque até agora com 6 horas de Prime95 não deu nenhum erro!
 
Tem que desativar as opções na aba CPU Power Management la na BIOS... aí para de subir e voltar...

Isso que tá estranho, pois se eu não estou louco eu desativei isso!

Enfim, reiniciarei pra averiguar isso, obrigado.


EDIT. Realmente tava tudo desligado...

Pelo que me falaram deve ser "bug" do Hyper Threading mesmo que fica alternando o clock assim.
 
Última edição:
Atingi o resultado de 14.27 pontos no CineBENCH 11.5!


CineBENCH1427.png
 
Uma coisa me surpreendeu MUITO. Eu sabia que os SB-E consumiam mais, porém eu não sabia que era MUITO mais, principalmente com overclock. Em 5.0Ghz nem se fala então, ele perde toda a eficiência... Vocês acreditam que em 5Ghz ele chega a puxar 500W SÓ O CPU? Put@ que pariu!

Acho que terei que comprar mais outra fonte mesmo... CPU puxando 500W + 4HDs + 14 fans + 2 bombas de WC + Driver de disco + 2 SSDs + 4 Cathods + 2 GPUs (e futuramente mais). A AX1200W vai pedir arrego pois a outra fonte (TX650) não aguentou e desliga toda vez que vou rodar algum aplicativo que precise de GPU, e isso usando uma 9500GT e sem os cathods! Acho que vou colocar outra AX1200 mesmo pra usar 2 juntas.
 
Bom, pessoal, como eu não sou um user tão "frequente", acabo que demoro um pouco pra fazer as atualizações no tópico.

Esses tempos eu decidi fazer algumas pequenas mudanças na configuração, entre elas, não resisti e acabei indo de GTX670. Estou com duas no momento mas estou esperando as outras duas chegarem pra botar todas as 4 na água! Inclusive, daqui a uma semana eu farei uma BIG atualização no tópico pra compensar o tempo que não postei, com isso postarei todas as atualizações que fiz nesse 1 mês sem os logs de modificação.

Enfim, semana que vem tá chegando uma encomenda gigantesca direto de NY que meu cunhado está trazendo, fiquem de olho pois terá várias surpresas! :awesome:
 
Boa noite, amigos. Vai aí uma atualização das minhas últimas aquisições pro projeto. Eu ia postar mais cedo mas acabei que fiquei ocupado e só pude postar agora.
Hoje meu cunhado chegou de NY e trouxe algumas coisas que comprei lá, infelizmente ele não pôde trazer tudo pois algumas coisas não chegaram antes dele sair dos EUA.

Enfim, postarei os produtos que foram adquiridos desde antes, até hoje, com imagens ilustrativas e próprias:


2x GTX 670 Zogis

lrg-731-gtx-670jpg


2x GTX 670 Zotac

Zotac-GTX-670-1.jpg


4x EK-FC670 GTX Full Coverage Water Copper Water Block - Nickel

ek-fc670-gtx-np_01.jpg


4x EK-FC670 GTX Backplate - Black

EK-FC670-backplate_01.jpg


1x EK FC Bridge Quad Semi-Parallel CSQ - SLI Connection - Acetal

ek-fc-bridge-quad-semi-parallel-1_800.jpg


1x BenQ XL2420T 120Hz / 3D Vision 2

11.jpg


1x Nvidia 3D Vision 2 Kit

geforce-3d-vision2-glasses-kit-low-3qtr.png


1x Indigo Xtreme Engineered Thermal Interface (ETI) Kit for LGA 2011

Indigo-FULL_02.jpg


2x SSD Samsung 830 Series 256GB

samsung-830-series-ssd.jpg


1x Corsair Individually Sleeved Modular Cables (Preto)

ax1200_kit_b_1.png




Aqui são algumas fotos que tirei hoje da última encomenda recebida:


2012-09-18_14-16-52_195.jpg

2012-09-18_14-15-29_492.jpg

2012-09-18_13-52-52_155.jpg

2012-09-18_13-51-29_705.jpg

2012-09-18_13-49-27_541.jpg

2012-09-18_13-48-40_109.jpg

2012-09-18_13-47-25_471.jpg

2012-09-18_13-46-51_36.jpg

2012-09-18_13-44-38_491.jpg

2012-09-18_13-43-03_370.jpg

2012-09-18_13-40-30_726.jpg

2012-09-18_13-39-12_554.jpg



PS. Desculpem a qualidade das fotos, foram tiradas com celular pois estou sem câmera boa no momento.
 
O que mais comprei e meu cunhado não pôde trazer dessa vez:

1x Western Digital Caviar Black WD2002FAEX 2TB 7200 RPM SATA 6.0Gb/s (Farei Raid-0)
1x CORSAIR Dominator Platinum 16GB (4 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 2400 Desktop Memory Model CMD16GX3M4A2400C9
1x Corsair Vengeance K90 Black/Metal USB Wired Gaming Performance, MMO Mechanical Keyboard
1x Corsair Vengeance M60 Black 8 Buttons 1 x Wheel USB Wired Laser Performance, FPS Gaming Mouse
1x Crucial M4 CT064M4SSD2 2.5" 64GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD - Para cache do Intel Smart Response)
1x RAZER RZ02-00420100-R3U1 Scarab Expert Hard Gaming Mouse Mat
1x Seagate Barracuda ST2000DM001 2TB 7200 RPM SATA 6.0Gb/s (Backup)
 
:olho:

So coisa Top, ta de parabéns demorou mas ta tomando forma o monstrinho...
 
O RAID com os SSD's ai vai bombar hein:bwahaha:
 
Valeu, pessoal.


feraaaaaaaaa demais ein

E ao respeito do thermal pad que ta faltando em um dos 670, se eu fosse voce, não usaria ele até conseguir botar nele,

Será que dá problema mesmo?

Bom, vou postar aqui também pra quem não viu:



"Amigos, estou blockando minhas 4 GTX 670 (referência) e ao blockar uma delas, eu fiz uma "cagada".

É o seguinte, quando eu botei o block em uma delas, apliquei todos os thermal pads como indicado, porém esqueci de botar é apenas num canto minúsculo, no caso, é esse daqui:


pcb_zps754fe390.jpg



**Os que estão em azul foi os que apliquei e o vermelho foi o que esqueci.


O pior de tudo é que como eu esqueci de colocar os "espaçadores" entre os parafuros, eu não estou conseguindo nem soltar o Backplate pra poder abrir e aplicar o thermal pad.

A minha dúvida, é, existe algum risco em usar sem o thermal pad naquele lugar ou tem alguma forma de desparafusar sem que a rosca do backplate "deslize" ??"
 
Tem como colocar uma foto de como é preso o back plate pra ver se agnt pode dar alguma sugestão pra vc conseguir tirar ele fora...
 
o negocio do backplate com os parafusos eu não entendo, mas é por questão de visualização mesmo

tipo, ve se a longo prazo acontece alguma coisa, sempre a precaução na frente

Olha, vou tentar explicar detalhadamente mas é complicado, não sei se vai dar pra entender...

É o seguinte, as roscas que ficam no block da GPU na verdade são parafusos também, e eu não sabia disso - imagine como exemplo aquelas roscas que fica entre um gabinete e a placa mãe.

Então quando eu boto o parafuso do backplate, é pra prender direto no block, ou seja, a ordem correta ficaria assim:

Parafuso = espaçador = Backplate = PCB = Block.

O problema é que sem esse espaçador, o parafuso acaba girando JUNTO com a rosca do block até sair do block. Mas o que eu preciso pra soltar tudo, é desenroscar o parafuso da rosca, e não a rosca do block.

Foi justamente nessa VGA que eu esqueci de botar este pequeno thermal pad... Até tentei segurar a rosca com uma ponta de uma alicate mas ela sempre escorreda. Maldição, viu. :fuuu:
 
Olha, faz o seguinte.. Manda aqui pra casa que eu arrumo, qualquer coisa se eu não arrumar eu deixo aqui mesmo, não tem problema nenhum tá, eu guardo pra você ! hehe !

Brincadeiras a parte, pelo que entendi o único jeito é com alicate mesmo, tenta pegar um alicate mais fino ou algo assim !

Quero ver o projeto final logo ! :megusta:

Abraços !
 
Já tentou usar aquele alicate de pressão? ou ate mesmo um torno pequeno?
 
Olha, achei o manual online do BLOCK:

http://www.ekwb.com/shop/EK-IM/EK-IM-3831109856482.pdf

Observe no Step 3.3

O que acontece é que você parafusa na rosca do block que por sinal também é parafusa, igual aquelas roscas que você monta no gabinete pra poder colocar a placa mãe. Sem aquele espaçador ele fica só girando, girando e girando eternamente! Mesmo que eu consigo tirar os parafusos da extremidade com uma alicate, ainda tem o que fica no meio. :feelbad:


Edit.

Bom, vou dormir agora, amanhã eu volto a responder o tópico, obrigado à todos!
 
Última edição:
Bom, eu resolvi o problema do Thermal Pad. Como o que faltava ficava logo na beira, eu recortei um pedacinho e enfiei lá com a ponta do canivete. Deu tudo certo. :coolface:

Já desmontei todo o WC pra fazer manutenção hoje, aproveitei e montei tudo aqui, tá tinindo!

Só não consegui configurar o maldito Raid-0... Depois posto algumas fotinhos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo