Projeto HAF-X Watercooling.

Só deixou 1 kit de memos?

estou testando o overclock, as memos em 12gb estão segurando muitooooooooo o overclock. não sei se continuarei com 12gb, a limitação é muito grande.
 
Vlw Mendes...

então vc instalou o back plate que vem no bloco EK por cima do metal protetor da RIIIE...? correto?

ek-supreme-water-block-install.jpg


Rampage-III-Extreme-Back.jpg




ficou show demais....

Obrigado
 
Última edição:
isso mesmo tannus só o metal diretamente encima do outro a borracha só é usada em amd.

hummmmm...mas será que poderia instalar o bloco sem esse back plate da EK?
 
Entendi Ricardo....na minha mobo RIIE tem esse metal também so que o meu bloco não tem esse backplate....é instalado somente com os parafusos... e eu achei que o back pudesse esquentar a cpu....ou correr o risco de encostar no gabinete e provocar um curto...

vlw pelas respostas...
 
Ficou muito bom Mendes :thumbs_up
Fizeram a pré-lavagem das peças antes de montar? Esses thumbs da CPU não tão dando muita pressão emcima do die do Xeon? Foi um loop só, cadê a outra bomba?
Sim foi feita a prelavagem com agua desmineralizada, precisava ver saiu um monte de sujeira dos radiadores e blocks.
Não deu pressão alguma as temperaturas estão ótimas, são duas bombas, a outra bomba esta dentro do reservatorio duplo de baia.

Mendes, porque você não manda um sli bridge da EK nessas vga's? Acho que além de ficar mais bonito, fica mais prático.

ex-blc-759.jpg


Pois é não gosto muito deste modelo, terminei pegando esse modelo aqui,
http://www.performance-pcs.com/cata...t_info&cPath=59_346_393_766&products_id=27587
junto com esses
http://www.performance-pcs.com/cata...t_info&cPath=59_346_393_766&products_id=27585
Entendi Ricardo....na minha mobo RIIE tem esse metal também so que o meu bloco não tem esse backplate....é instalado somente com os parafusos... e eu achei que o back pudesse esquentar a cpu....ou correr o risco de encostar no gabinete e provocar um curto...

vlw pelas respostas...


Tannus qual o modelo do seu bloco ?
não tem risco de dar curto pode ir tranquilo, só usar aquelas borrachinhas pra evitar contato dos parafusos com a mobo.
 
ficou mto top montado !, só uma pergunta, mais usar ele sem a tampa lateral ou vai cortar ela ???
 
Postando aqui o passo a passo que foi feito
Case preparando para furos
IMG_0667.jpg

Radiador preso
IMG_0672.jpg

IMG_0674.jpg

IMG_0678.jpg

preparando o case
IMG_0693.jpg

IMG_0691.jpg

Mobo desmontada
IMG_0695.jpg

IMG_0713.jpg

Vgas preparadas para ser colocado o block
IMG_0703.jpg

IMG_0697.jpg

IMG_0703.jpg

Aplicando Liquid Ultra no Xeon
IMG_0707.jpg

IMG_0710.jpg


IMG_0716.jpg
 
Muito 10 mesmo, parabéns!!

Agora só falta benchmark's...
 
Sim foi feita a prelavagem com agua desmineralizada, precisava ver saiu um monte de sujeira dos radiadores e blocks.
Não deu pressão alguma as temperaturas estão ótimas, são duas bombas, a outra bomba esta dentro do reservatorio duplo de baia.




Pois é não gosto muito deste modelo, terminei pegando esse modelo aqui,
http://www.performance-pcs.com/cata...t_info&cPath=59_346_393_766&products_id=27587
junto com esses
http://www.performance-pcs.com/cata...t_info&cPath=59_346_393_766&products_id=27585



Tannus qual o modelo do seu bloco ?
não tem risco de dar curto pode ir tranquilo, só usar aquelas borrachinhas pra evitar contato dos parafusos com a mobo.

Opa...Mendes...é que eu peguei um desse da foto e estou esperando chegar e fiquei intrigado com isso...mas ja to mais tranquilo...obrigado.

http://www.performance-pcs.com/cata...oduct_info&cPath=59_498_490&products_id=27323

EK-Supreme-HF-AC_01.jpg
 
OMG, galera entra no tópico de um, falando na "concorrência" de outro?? JISUIS!! :slap:

@ Mendes, meu querido, SENSACIONAL!!!!! Não tem nem o que comentar. Na verdade, quase, algumas observações:
1 - não dá pra inverter o loop, colocar a cpu recebendo coolant refrigerado do rad antes da mobo?
2 - seus blocks das vgas não são EK?? Acho que a bridge funciona com todos, não? Precisa do EK-FC Link, não é assim não? Aqui precisei.
3 - sua screen do Vantage não deu pra ver quase nada, dá pra upar maior? Tô doido pra ver esse Xeon em ação;
4 - pode me mandar uma MP sobre esse monitor, onde/ como pegou?
5 - aqui o airflow às vezes raspa no dissipador das GT, e é do menor, esse maior acho que nem vai caber airflow, né? E realmente, vc vai brigar demais com esses 12gb, se eu fosse vc passava 6gb pra frente, não vai usar mesmo.

No mais, só alegria!!! Assim como todos, estou ansioso pra ver seu tri-SLI em ação, no fórum não tem nenhum, deve render demais em games, uns falam que rendem até mais que 2x 5970.

Eu devo voltar com a Rampage pra fazer mais alguns testes, mas up de responsa mesmo, já era, vou comprar outro apê e vou ficar muuuuuito endividado. Tem nada não, me divirto vendo a galera se divertir.

Grande abraço!!!
 
OMG, galera entra no tópico de um, falando na "concorrência" de outro?? JISUIS!! :slap:

@ Mendes, meu querido, SENSACIONAL!!!!! Não tem nem o que comentar. Na verdade, quase, algumas observações:
1 - não dá pra inverter o loop, colocar a cpu recebendo coolant refrigerado do rad antes da mobo?
2 - seus blocks das vgas não são EK?? Acho que a bridge funciona com todos, não? Precisa do EK-FC Link, não é assim não? Aqui precisei.
3 - sua screen do Vantage não deu pra ver quase nada, dá pra upar maior? Tô doido pra ver esse Xeon em ação;
4 - pode me mandar uma MP sobre esse monitor, onde/ como pegou?
5 - aqui o airflow às vezes raspa no dissipador das GT, e é do menor, esse maior acho que nem vai caber airflow, né? E realmente, vc vai brigar demais com esses 12gb, se eu fosse vc passava 6gb pra frente, não vai usar mesmo.

No mais, só alegria!!! Assim como todos, estou ansioso pra ver seu tri-SLI em ação, no fórum não tem nenhum, deve render demais em games, uns falam que rendem até mais que 2x 5970.

Eu devo voltar com a Rampage pra fazer mais alguns testes, mas up de responsa mesmo, já era, vou comprar outro apê e vou ficar muuuuuito endividado. Tem nada não, me divirto vendo a galera se divertir.

Grande abraço!!!

Muito obrigado Wagner!

Na verdade a intenção inicial era para ser essa, mas infelizmente como nenhuma montagem sai perfeita, comprei uns fittings errado.
Eu peguei fittings angulares e na verdade deveria ter pego rotary fittings, voce nao tem ideia da dificuldade de igualar reto essas mangueiras, se fosse rotarys mudava a posição do modo mais conveniente(mais comodo). Por isso teve que fazer algumas mudanças para tornar viável a mudança.
O bridge Ek cabe sim perfeitamente, mas por gosto pessoal não gosto deles e peguei da Bitspower.
Essas ss ta muito estranha, o próprio forum quando upa imagem deixa imagem dessa forma, tem alguma outra forma para ver melhor ?

sim, por enquanto nao da pra usar airflow, mas quando compra aqueles fins maiores no site da corsair, ele ja acompanha o suporte para prender o airflow nesses fins.

O Dell wagner, comprei com a vendedore Mariara, Existem vario na dell, manda email pra ele e pede contação aqui:
Mariara_Soares@Dell.com
ou pelo telefone

0800-970-3366 ramal 6989

Quando monta um sistema pela primeira vez, nunca sai perfeito, sempre aparece algum imprevisto ou algumas coisas erradas que ocorrem fora do que estava prevendo, mas é assim mesmo, aos poucos vai melhorando esse Loop e o sistema.
 
Muito obrigado Wagner!

Na verdade a intenção inicial era para ser essa, mas infelizmente como nenhuma montagem sai perfeita, comprei uns fittings errado.
Eu peguei fittings angulares e na verdade deveria ter pego rotary fittings, voce nao tem ideia da dificuldade de igualar reto essas mangueiras, se fosse rotarys mudava a posição do modo mais conveniente(mais comodo). Por isso teve que fazer algumas mudanças para tornar viável a mudança.
O bridge Ek cabe sim perfeitamente, mas por gosto pessoal não gosto deles e peguei da Bitspower.
Essas ss ta muito estranha, o próprio forum quando upa imagem deixa imagem dessa forma, tem alguma outra forma para ver melhor ?

sim, por enquanto nao da pra usar airflow, mas quando compra aqueles fins maiores no site da corsair, ele ja acompanha o suporte para prender o airflow nesses fins.

O Dell wagner, comprei com a vendedore Mariara, Existem vario na dell, manda email pra ele e pede contação aqui:
Mariara_Soares@Dell.com
ou pelo telefone

0800-970-3366 ramal 6989

Quando monta um sistema pela primeira vez, nunca sai perfeito, sempre aparece algum imprevisto ou algumas coisas erradas que ocorrem fora do que estava prevendo, mas é assim mesmo, aos poucos vai melhorando esse Loop e o sistema.

Opa, muito obrigado pelo contato, o riwar meio que se adiantou e me passou por mp...rsrsrs...

E sobre a montagem, na verdade não sai perfeito nem na primeira, nem na seguda, muito menos na terceira vez, basta ver meu tópico do 800D e contar quantas alterações eu já fiz.

Ainda bem que não sai perfeito, não teria a menor graça montar tudo uma vez só.

E vc se enganou, meu caro, todas as dificuldades que vc teve, eu faço TOTAL idéia de como são, principalmente sobre posicionamento das mangueiras, afinal, já vou pra 3 anos montando e desmontando watercooler...rsrsrs.

Vi vc falando em 14h, é assim mesmo, aposto que da próxima vez que vc mexer não deve gastar mais que umas 3h.

Mais uma vez, meu parabéns pela máquina, config Top10 mesmo, de dar inveja em qquer mortal.

Abraço.
 
Mais fotos do projeto

Block na vga
IMG_0728.jpg

IMG_0726.jpg


Quase pronto
IMG_0731.jpg

Detalhe da bomba presa no case, ficou show o local dela
IMG_0736.jpg

IMG_0740.jpg

IMG_0741.jpg

IMG_0763.jpg


Reagindo com os cathods UV, não sabia que a Rampage III também reagisse.
IMG_0776.jpg

fdsfds.jpg

mot.jpg
 
Que bomba você ta usando ali embaixo?
 
Última edição:
Mais fotos do projeto

Block na vga

Quase pronto

Detalhe da bomba presa no case, ficou show o local dela

Reagindo com os cathods UV, não sabia que a Rampage III também reagisse.

Tudo que é branco reage a UV, pode olhar a etiqueta das memos também.

Um outra dica, talvez não seja do seu gosto e prefira como está, mas se vc ligar como no desenho tosco que fiz abaixo, vai melhorar o desempenho dos seus blocks das vgas e aumentar consideravelmente seu fluxo pelo aumento da pressão nos tubos:

mendes.jpg


Só um tubo entre uma vga e a outra, ao invés de dois.

Mas como eu disse, se vc acha esteticamente melhor do jeito que está, simplesmente ignore meu post....rsrsrsrs...
 
PC muito Top e combinando em tudo!!! Parabéns Mendes!!! :yes:
Acompanhando o projeto!!
 
Sim foi feita a prelavagem com agua desmineralizada, precisava ver saiu um monte de sujeira dos radiadores e blocks.
Não deu pressão alguma as temperaturas estão ótimas, são duas bombas, a outra bomba esta dentro do reservatorio duplo de baia.


Beleza meu velho, parabéns ai pelo sistema! Ficou TOP!
Quando for postar os prints, recorta antes e já redimensiona que fica boa a visualização :thumbs_up
 
killer project

...muito trabalho mesmo to com os dedos todos ralados de apertar esses fitins kkk e ainda vai ter a segunda sessão kkkkk...

É Ricardo , aqui os dedos também estão nos tocos também, rssrrsr .
Galera , horas e horas a fio trabalhando num projeto dessa magnitude foi super gratificante , vc nem sente o tempo passar , rsrsrsr !
Temperaturas lá em baixo , cpu que rola em 3.4 GHz com 0,96v [ talvez um gold aí na mão hein Mendes , rsrs ] e peças escolhidas a dedo .
Tudo isso somado com o nosso entusiasmo de ver o projeto rodando , resultou nisso aí galera :yes:
Agora é só ir afinando o sistema Mendes até chegar o restante das peças e por o 3-way em ação , enquanto isso na disposição atual já está matador , parabéns !
 
Tudo que é branco reage a UV, pode olhar a etiqueta das memos também.

Um outra dica, talvez não seja do seu gosto e prefira como está, mas se vc ligar como no desenho tosco que fiz abaixo, vai melhorar o desempenho dos seus blocks das vgas e aumentar consideravelmente seu fluxo pelo aumento da pressão nos tubos:

http://img836.imageshack.us/img836/3289/mendes.jpg

Só um tubo entre uma vga e a outra, ao invés de dois.

Mas como eu disse, se vc acha esteticamente melhor do jeito que está, simplesmente ignore meu post....rsrsrsrs...

Eu ia comentar sobre isso, não sei o qto de ganho vai ter usando da forma q esta no desenho do wcrf, mas nunca vi do jeito que esta o seu.
As temps das vga´s estão boas?

T+
 
Última edição:
Que bomba você ta usando ali embaixo?

A bomba é uma swiftech com um mecanismo da Koolance
http://www.performance-pcs.com/cata...e=product_info&cPath=59_201&products_id=26515

Tudo que é branco reage a UV, pode olhar a etiqueta das memos também.

Um outra dica, talvez não seja do seu gosto e prefira como está, mas se vc ligar como no desenho tosco que fiz abaixo, vai melhorar o desempenho dos seus blocks das vgas e aumentar consideravelmente seu fluxo pelo aumento da pressão nos tubos:

mendes.jpg


Só um tubo entre uma vga e a outra, ao invés de dois.

Mas como eu disse, se vc acha esteticamente melhor do jeito que está, simplesmente ignore meu post....rsrsrsrs...

PC muito Top e combinando em tudo!!! Parabéns Mendes!!! :yes:
Acompanhando o projeto!!

Hehe na verdade o pessoal divergem, uns dizem que fica bom, outros não, mas ja existem varios projetos com 2 tubos entre as vgas. 2 tubos aumenta o fluxo entre as vgas melhorando as temperaturas.

As temps aqui ficaram em Full, 55C nas vgas com over em 850 rodando vantage.
Eu acho que está excelente rsrsrsr

Beleza meu velho, parabéns ai pelo sistema! Ficou TOP!
Quando for postar os prints, recorta antes e já redimensiona que fica boa a visualização :thumbs_up

Valeu gangasta, vou testar aqui.

É Ricardo , aqui os dedos também estão nos tocos também, rssrrsr .
Galera , horas e horas a fio trabalhando num projeto dessa magnitude foi super gratificante , vc nem sente o tempo passar , rsrsrsr !
Temperaturas lá em baixo , cpu que rola em 3.4 GHz com 0,96v [ talvez um gold aí na mão hein Mendes , rsrs ] e peças escolhidas a dedo .
Tudo isso somado com o nosso entusiasmo de ver o projeto rodando , resultou nisso aí galera :yes:
Agora é só ir afinando o sistema Mendes até chegar o restante das peças e por o 3-way em ação , enquanto isso na disposição atual já está matador , parabéns !

Hahaha valeu Adenilson, agradeço novamente por ter ajudado ontem!

Eu ia comentar sobre isso, não sei o qto de ganho vai ter usando da forma q esta no desenho do wcrf, mas nunca vi do jeito que esta o seu.
As temps das vga´s estão boas?

T+

Respondi acima.
 
Eu ia comentar sobre isso, não sei o qto de ganho vai ter usando da forma q esta no desenho do wcrf, mas nunca vi do jeito que esta o seu.
As temps das vga´s estão boas?

T+
Vai ai alguns sistmas q usam pontes em paralelo.

dsc03748f.jpg

attachment.php


wcrf gostaria de saber qual desses 2 vc usa, sendo q a própia EK fabrica em série e paralelo...?

http://www.performance-pcs.com/cata...e=product_info&cPath=59_411&products_id=27824
http://www.performance-pcs.com/cata...e=product_info&cPath=59_411&products_id=27826
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo