Projeto: Storm Sniper Black Edition [+ Liquid Cooling]

GangstarrapeR

Upgrade yourself!

Resolvi abrir esse tópico para que os amigos possam acompanhar a montagem do meu hardware dentro do novo gabinete (CM Storm Sniper Black Edition Window Version) e pra, de certa maneira, contar com a ajuda na montagem do water cooler, que será o meu primeiro sistema de refrigeração á agua (sempre foi adepto de air cooler TOP) :thumbs_up

A idéia e de criar um log com todas as atualizações que estarei fazendo, então toda opnião é válida e toda ajuda é bem vinda!

Primeiro: O gabinete

Quero mostrar algumas fotos do gabinete CoolerMaster Storm Sniper Black Edition Window Version (Eita! vou colocar esse nome no meu próximo filho...uaHioaHia*):

P1010646.jpg

Quando chegou (emoção total... rsrs), reparem no quadradinho de papel pardo colado abaixo do endereço (papel branco), ali dentro estava a nota, quase foi pro lixo pois nem prestei atenção... queria ver mesmo era o case XD

P1010631.jpg

Desembalado...

P1010634.jpg

P1010638.jpg

P1010639.jpg

P1010641.jpg

P1010643.jpg

P1010644.jpg

Fan frontal á mostra + filtro de poeira, muito bom, tem em todas as baias tb:

P1010645.jpg

Sem as baias:

P1010648.jpg

P1010647.jpg

Parte superior (pelo que eu andei lendo, cabe um radiador ali... veremos :)

P1010650.jpg

Baias: Curti demais o sistema de destrave das baias, bem prático, além do filtro de lavável de poeira.

P1010651.jpg

Lateral da mb:

P1010655.jpg

P1010657.jpg

Detalhe:

P1010656.jpg

Pés (sem apoios de borracha ainda...)

P1010653.jpg

Gadget pra prender fios do ms e tc, perfeito contra gatunos de lanparties :thumbs_up

P1010658.jpg

P1010659.jpg

Acessórios, parafusos etc:

P1010654.jpg

E aqui uma prévia de onde ele provavelmente vai ficar:

P1010661.jpg

* Peço desculpas pela qualidade das fotos, nao tinha iluminação suficiente então algumas fotos estão com ruído.

Segundo: Water Cooler Parts

Fiz uma pesquisa e cheguei nos seguintes produtos:

CPU Block:

Swiftech Apogee XT ou Koolance CPU-360:

Preço médio: 80 ~ 90 USD

Os 2 parecem ser ótimos blocks! Mais o Swiftech não vem com bracket pra AM3 tem que pagar mais 10USD por ele. O Koolance CPU-360, já vem com bracket pra AM3 mais não vem com nozzles (pelo que eu entendi é aquela peça metalica onde encaixa a tubulação no block, tem vários tipos: Barb, Compression, Angled etc.. entendi a definição, mas não sei qual vai ser o melhor no meu caso)

Bomba (Pump):

Swiftech MCP 655 ou outras:

Preço médio: 60 ~ 70 USD

Ouvi falar muito bem dessa bomba, então já fiquei com ela em mente... essa bomba possui 2 modelos: com e sem controle de velocidade, qual seria melhor? É útil esse controle de velocidade? Alguém sugere outros modelos!?

Radiador:

Black Ice GTS240-XFLOW ou Swiftech MCR220-QP-K :

Preço médio: 50 ~ 55 USD

Radiador tem que ser de 240mm, pois no é o tamanho maximo que vai servir no teto desse case... O Black Ice é U$ 5,00 mais caro, não sei qual seria melhor... alguma sugestão? Existem Rad's melhores neste mesmo preço?

Reservatório:

Swiftec MircoRES rev.2

Preço médio: 30 USD

Estou praticamente decidido por este, vi em algums Sniper BE e achei muito bonito e prático, e já tem um local perfeito de acomodação pra ele (vou colocar com na foto abaixo).

s4.jpg

EDIT:

26/09/10

Editando a evolução do sistema até a data atual;

M4A79T-Deluxe com o EK Supreme HF;
P1030104.jpg

P1030108.jpg

P1030109.jpg

Detalhe do backplate da EK pra AMD;

P1030113.jpg

MCR220 no teto do Sniper;

P1030111.jpg

P1030112.jpg

Marcação e furação feito com Dremel p/ instalação do suporte da (UN) Designs;

P1030130.jpg

P1030129.jpg

Parte do bracket instalado;

P1030131.jpg

P1030133.jpg

Teste da instalação do suporte do bracket pra MCP355 x 5870: Ficou perfeito.

P1030158.jpg

Montagem do loop;

P1030134.jpg

Loop montado;

P1030135.jpg

Detalhe do espaço entre os fans do rad x AirFlow: Os fans são slim e possuem 2cm de altura, se fossem comuns (2.5cm) não rolava nesse espaço.

P1030142.jpg

Outro detalhe que foi importantissímo: Sem o fitting de 90º ali, nada feito! Reparem no conector de energia EATX;

P1030157.jpg

Enchendo o loop: detalhe do reservatório XSPC trabalhando;

P1030137.jpg

Sistema cheio de fluído e testando vazamentos;
P1030138.jpg

P1030139.jpg

Fotos finais;

Sistema desligado;

P1030151.jpg

P1030152.jpg

P1030159.jpg

Sistema ligado;

P1030164.jpg

P1030165.jpg

Valeu povo! gangstaum FTW! :D

Última edição:
tbm acho qualquer tipo de iluminação clara acho legal da destaque sacas mas coloca verde não sei la opnião minha acho muito feio parece aqueles limos de pedra acho feio pacas um azulzinho ou roxo mto massa ou esse rosa ae que mesmo vc postou bem legal...

parece ser um otimo gabinete, coloca colante roxo mesmo fica da hora.
vou acompanhar esse projeto.

Realmente o case é fantástico, ótimo investimento :thumbs_up
Quanto ao colante estou pensando no roxo e azul, fica bem estiloso e sóbrio.

Abração!

tbm acho qualquer tipo de iluminação clara acho legal da destaque sacas mas coloca verde não sei la opnião minha acho muito feio parece aqueles limos de pedra acho feio pacas um azulzinho ou roxo mto massa ou esse rosa ae que mesmo vc postou bem legal...

Verde NUNCA :nugget:
Eu tb acho muito feio, prefiro as cores que citei acima... o rosa ficou show tb!

Abração!

Parabéns pelo Case! É realmente muito lindo! Vou acompanhar o tópico, vai ficar uma maravilha, bom sorte! :yes:

olha a quantia de cabo que vem em stock..........

imaginda depois de colocar mais uns fans, uns 5 HD's, WC e uma Corsair TX

ultra entulhado

opa..vamo acompanhar..o gabinente por si só já e um Luxo!!!
vdd hein miptzi...imagina uma 650 ou 950...xD
CorsairlulaTX

quanto às cores...creio que vc pode manter o preto, colocar alguns detalhes em roxo e a iluminação e/ou liquid em Azul!!!
ficaria bem style!

Última edição:
Esse Case é super futurista...vou ficar de olho...mantendo o preto como predominante e adicionando alguns detalhes vai ficar TOP...algo com azul ou vermelho vai ficar legal...Vlw

Parabéns pelo Case! É realmente muito lindo! Vou acompanhar o tópico, vai ficar uma maravilha, bom sorte! :yes:

Valeu Lord! Acompanha sim que vai vir coisa boa por ae :thumbs_up

[]'s

é rosa esse colante de cima? pra mim parece roxo, deve ser a luz negra.

Então, á princípio parece rosa... mais se vc fica olhando parece que é roxo! uAHoaHia* seilá XD

olha a quantia de cabo que vem em stock..........

imaginda depois de colocar mais uns fans, uns 5 HD's, WC e uma Corsair TX

ultra entulhado

Vem um rolo de cabo com o case (devido controladora e cnx frontais etc) XD
Minha fonte é modular, não peguei Corsair justamente por isso ;]
Mais no final das contas, é só manjar da arte que tudo fica limpinho:

sniper_101.jpg

opa..vamo acompanhar..o gabinente por si só já e um Luxo!!!
vdd hein miptzi...imagina uma 650 ou 950...xD
CorsairlulaTX

quanto às cores...creio que vc pode manter o preto, colocar alguns detalhes em roxo e a iluminação e/ou liquid em Azul!!!
ficaria bem style!

Opa, o case é punk mesmo :thumbs_up
A iluminação no meu projeto vai ser com o intuíto de evidenciar o WC, nada muito ofuscante, as cores que vc citou ficariam bacana, to pensando em tubulação transparente e colante azul/roxo/rosa ai não sei seria interessante um cold colorido ou um pra fazer reagir o colante...

Valeu!

Esse Case é super futurista...vou ficar de olho...mantendo o preto como predominante e adicionando alguns detalhes vai ficar TOP...algo com azul ou vermelho vai ficar legal...Vlw

Opa!

Vermelho tb é bacana, o problema é que a FANs de 200mm desse case são com leds azuis, a superior vai sair pra entrar o radiador, a frontal vai ficar, talvez dependendo da iluminação, terei que trocar a cor do LED...

Abração!

Bom pessoal, fiz o transplante aqui :)

Realmente fazer o cable management é mais dificultoso do que montar o hardware em sí :boring:
Embora o case facilite o trabalho para a arrumação dos cabos (além dos furos para passar cabos no chassis, também possui pequenos ganchos para prender os cabos com abraçadeiras do tipo enforca gato) ele consumiu muitas horas do meu tempo, gostei do resultado, ficou praticamente wireless :fun:

Pessoal, não paro de olhar pro case, NMHO é um dos mais bonitos que dispomos no mercado nacional hoje, ele é extremamente "frio"(e MUITO silencioso até mesmo com fans em rotação máxima, incrível) devido ser espaçoso, tem fans enormes e boa dinamica estrutural.

Fotos:

Tt Armor (estou vendendo..) vs CM SS BE:

P1010670.jpg

P1010668.jpg

P1010667.jpg

P1010666.jpg

P1010663.jpg

P1010662.jpg

P1010664.jpg

Fotos do HARD no Armor:

P1010673.jpg

P1010675.jpg

Hardware na minha "bancada"(mesa de café da manhã... rsrs) coberto com plástico film:

P1010681.jpg

P1010682.jpg

P1010677.jpg

P1010680.jpg

P1010679.jpg

Sniper pronto pra receber, coração, rins, pulmão etc :fun:

P1010684.jpg

P1010688.jpg

Parafusos pretos que vêem com o case combinaram muito com o PCB preto da mobo :thumbs_up
P1010686.jpg

Mobo no lugar...
P1010688.jpg

Memos:
P1010689.jpg

Detalhe do suporte da fonte com borrachas, nada de vibrações ou danos na pintura da fonte:

P1010690.jpg

Cabos do case como vêem:
P1010691.jpg

Soltando pra fazer a seleção...:
P1010693.jpg

Backplate da mobo:
P1010695.jpg

Visão geral da zona:
P1010696.jpg

Bem nesta hora chegou um amigo, ai tivemos que testar a montagem jogando um pouco de MW2 :)
P1010700.jpg

P1010699.jpg

Aqui finalizando alguns detalhes da organização, não consegui tirar fotos de tudo, mais segue:
P1010702.jpg

Tudo no lugar...
P1010703.jpg

P1010704.jpg

Com PC no lugar: overviews > closes > fotos noturnas;

P1020072.jpg

P1020073.jpg

P1020064.jpg

P1020054.jpg

P1020053.jpg

P1020058.jpg

P1020057.jpg

P1020051.jpg

P1020032.jpg

P1020012.jpg

P1010707.jpg

Foto final: :hooray:

P1020070.jpg

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

► Essa foi a 2º estapa do meu projeto, a 3º (em andamento...) é comprar as peças do water cooler :thumbs_up

Preciso também fazer sleeve nos cabos, cuidar da iluminação e escolher uma controladora...

Sintam-se á vontade para fazer críticas, dar sugestões ou colaborar com idéias ;]

Última edição:
o Armor é bem mais pesado né?
tive um, meu deus q lajota.....

o Armor é bem mais pesado né?
tive um, meu deus q lajota.....

O Armor é um chumbo! *lol

Embora tenha há um bom tempo, gosto muito dele... melhor que muitos cases da atualidade (inclusive os Armors mais novos com aquele plástico gigante no topo do case) :thumbs_up

[]'s

Está super 10...ficou limpo, bem organizado...nada de exageros...Flw

Valeu man :thumbs_up

Última edição:
topppppppppppppppppppppppp
ficou loco demais!!
gangs!!!!
bom eu cortaria desta grelha que fica na frente do fan frontal e esta pça de plastico que está dentro do frontal do case que para deixa apenas a iluminação do fan, logico isso seria eu né!!!
eu compraria uma chapa ou tela toda furadinha no mesmo estilho da parte de frente colocaria tampando a fonte assim deixando apenas as placas a mostra deixando a fonte em um compartimento separado, igual muitos case que existe divisoria

aqui eu uso Fiting de 1/2 e mangueiras de 7/16 ID com 5/8 OD ficou bom, o ideal se usar este tipo de mangueira cotuvelos no loop como os de 45 graus e de 90 para não deixar a mangueira entortar!

topppppppppppppppppppppppp
ficou loco demais!!
gangs!!!!
bom eu cortaria desta grelha que fica na frente do fan frontal e esta pça de plastico que está dentro do frontal do case que para deixa apenas a iluminação do fan, logico isso seria eu né!!!
eu compraria uma chapa ou tela toda furadinha no mesmo estilho da parte de frente colocaria tampando a fonte assim deixando apenas as placas a mostra deixando a fonte em um compartimento separado, igual muitos case que existe divisoria

aqui eu uso Fiting de 1/2 e mangueiras de 7/16 ID com 5/8 OD ficou bom, o ideal se usar este tipo de mangueira cotuvelos no loop como os de 45 graus e de 90 para não deixar a mangueira entortar!

Granndde Leandro!

Rapaz, a grelha do FAN frontal, faz alusão á uma mira de sniper... eu curti (olha esse doido aqui, modificou a mira e fez pintura militar: http://www.mnpctech.3dpixelnet.com/picture_library/cmstorm.coolermaster.sniper9z9hCASEd.jpg), quanto á idéia da divisória do compartimento da fonte, gostei da idéia! Vou tentar fazer, se ficar bom eu posto umas fotos, e se não ficar bom finjo que não tentei nada XD

Quanto ao WC, essas mangueiras de 5/8 OD não fazem kinks (cotovelos) nas curvas, é isso? E quanto aos Quick Disconnects, o que acha? Eles substituem os compressions fittings e são mais fáceis de fazer manutenção... é isso mesmo?

Valeu man :thumb_up

Forte abraço!!

eu ja vi este projeto do bill owen!! segui desde o inicio é totalmente insano!!!!!
opa tenta ai amigo é uma boa para esconder muitos fios e da um ar mais limpo para o case! fora que vc pode esconder a bomba do WC ali de baixo.....
esta mangueira é a segunda mais grossa usando em WC ou seja se ela fazer curva ja era vai ser dificio de desfazer eu gosto dela que ela deixa o loop com um bom fluxo!estas mangueiras é bom usar fitings de curvas e angulos junto com elas......
os quicks é para poder desmontar o fluxo sem vazar nada! não vai substituir os compressions fits! elec vão complementar!

eita lasquera...

agora que o cara nao para nunca...hahahah

agora posta uma foto de vc jogando no projetor...só pra matar do coração...hahahaaha

acompanho vc aqui e no htforum...

eu ja vi este projeto do bill owen!! segui desde o inicio é totalmente insano!!!!!
opa tenta ai amigo é uma boa para esconder muitos fios e da um ar mais limpo para o case! fora que vc pode esconder a bomba do WC ali de baixo.....
esta mangueira é a segunda mais grossa usando em WC ou seja se ela fazer curva ja era vai ser dificio de desfazer eu gosto dela que ela deixa o loop com um bom fluxo!estas mangueiras é bom usar fitings de curvas e angulos junto com elas......
os quicks é para poder desmontar o fluxo sem vazar nada! não vai substituir os compressions fits! elec vão complementar!

Certo, certo... entendi man, mais assim, esse diametro vou poder usar de boa no block da swiftech/koolance, rad e pump? Porque tipo tenho medo de comprar um tubo que não entre ou fique muito largo nos fittings destas peças... entendeu!?
Sobre o quicks é mais uma que aprendi, pensei que eram pra ser usados de forma isolada, mais não, são colocados em conjunto com os fittings, certo!
Valeu por estar ajudando com as dúvidas Leandro, elas estavam me matando... :/

[]'s

eita lasquera...

agora que o cara nao para nunca...hahahah

agora posta uma foto de vc jogando no projetor...só pra matar do coração...hahahaaha

acompanho vc aqui e no htforum...

Áhhhhhhhhhhhh!!! Se por aqui rpz!! Tinha visto seu nick, lembrei mais não sabia de que forum era :S

Então me apê novo vai ser entregue esse mês (esse das fotos, dia 20 já vai estar com o comprador...) porém vou pra casa da minha mãe (devido a reforma) e então meu HT vai pra caixa :(
Mais na instalação do HT do novo APË, o cabo da 5870 vai pro H/K :thumbs_up AI O CHICOTE ESTRALA!!!!!!

[]ção!

Certo, certo... entendi man, mais assim, esse diametro vou poder usar de boa no block da swiftech/koolance, rad e pump? Porque tipo tenho medo de comprar um tubo que não entre ou fique muito largo nos fittings destas peças... entendeu!?
Sobre o quicks é mais uma que aprendi, pensei que eram pra ser usados de forma isolada, mais não, são colocados em conjunto com os fittings, certo!
Valeu por estar ajudando com as dúvidas Leandro, elas estavam me matando... :/
sobre as mangueiras vão dar de boa mais vc ja tem em mente onde vai tudo? olha o meu projeto do ammo com estas mangueiras, veja como ficou, na epoca não usei nem um conector com curva se vc usar vai fica melhor!
http://www.adrenaline.com.br/forum/...stalacao-de-watercooler-no-cooler-master.html
os quick podem ser usado isoladamente dependendo de quais modelos escolher! mais ele servem mesmo para pode retirar por exemplo o block ou o radiador sem precisar esvaziar to do o loop ja que isso da uma trabalheira ainda mais tendo o hardware todo por perto mesmo que vc retire toda agua sempre fica um pouco quando vc vai tirar as mangueiras sempre respingua é um deus nos acuda! com o quick baste desconectar e pronto tirar e coloca facil!
velho precisando estou aqui a disposição!

sobre as mangueiras vão dar de boa mais vc ja tem em mente onde vai tudo? olha o meu projeto do ammo com estas mangueiras, veja como ficou, na epoca não usei nem um conector com curva se vc usar vai fica melhor!
http://www.adrenaline.com.br/forum/...stalacao-de-watercooler-no-cooler-master.html
os quick podem ser usado isoladamente dependendo de quais modelos escolher! mais ele servem mesmo para pode retirar por exemplo o block ou o radiador sem precisar esvaziar to do o loop ja que isso da uma trabalheira ainda mais tendo o hardware todo por perto mesmo que vc retire toda agua sempre fica um pouco quando vc vai tirar as mangueiras sempre respingua é um deus nos acuda! com o quick baste desconectar e pronto tirar e coloca facil!
velho precisando estou aqui a disposição!

Então Leandro, a inspiração da minha montagem vai ser essa:

distilled.jpg

Então vou de quick tb, pra facilitar a manutenção..
Vi seu tópico, já deu pra ter uma noção do seu loop... tá com esse sistema montado ainda? Qual a marca do seu Radiador? Pelo que eu estava vendo, block da swiftech pra AM3 só o Apogee XT (e ainda tem que solicitar o bracket depois...) confirma?

[]'s

Que droga, esta tudo OOOOOOPSS, gostei do projeto, queria ver o resultado.

Calma, isso exige tempo e dinheiro :)

o meu radiador é um magicool 360ST vendido pelo amigo lucas-10 daqui do forum ele é dono da watercooling.com.br, o meu block é o apogee GTZ, a swiftech tem bracket para todos os seu blocos deste os modelos mais antigos até o mais recente XT

case show d+!
com um WC vai fica mais Top ainda.

Users who are viewing this thread

Voltar