[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Olha aqui o exemplo de um provedor MERDA!
Depois de uma manutenção que deveria "melhorar", alguns sites começaram a entrar em loop, só que ainda não consegui descobrir o que tem em comum esses sites.
Pior que isso é descaso de você reportar e simplesmente ser ignorado.

Qo63h7M.png


Mas que m****, não tem concorrência aí? Porque eu também estou ilhado em uma cidade do interior que só tem VIVO e essa empresa que contratei, pelo visto dei sorte...
 
Mas que m****, não tem concorrência aí? Porque eu também estou ilhado em uma cidade do interior que só tem VIVO e essa empresa que contratei, pelo visto dei sorte...
Oi Velox e uns 3 ou 4 provedores, porém toda vez que troca tem um gasto médio de R$150 ou mais que envolve pagar mensalidade da atual e pagar instalação da nova.
 
Cara esse numero ai da ate vergonha pros competidores.
Net existe em 202 cidades
Vivo em 900 cidades
O resto (que nao é somente provedores pequenos, conta liveTIM, algar, etc) existem em N cidades.

Mesmo assim NET ainda ganha.

Podem passar mas nao sei se eles mesmos comemorariam

Essa matéria diz que 11 milhões de acessos não estão sendo contabilizados.
https://nic.br/noticia/na-midia/seg...s-banda-larga-de-isps-nao-sao-contabilizados/

Um trecho: "O presidente da Abrint também revelou que os dados informados por Google e Netflix reforçam um cenário diferente. "O Google nos informou que 48% do tráfego de dados no Brasil é proveniente de provedores regionais. Ele sabem disso, pois têm conhecimento de quais são os IPs que pertencem aos grandes provedores. A Netflix também calcula que, pelo menos 50% dos clientes estão "pendurados" em provedores regionais."
 
problema dos provedores regionais a falta de profissionalismo na parte técnica. Da problema aí espera dias e dias para arrumarem, além de terem pessoas incapacitadas para trabalharem nessa área dentro da empresa. Muitas vezes os erros estar na própria infra deles, como a perda de pacote, mas 99% das vezes jogam a culpa em quem vende os links dedicados. Não sabem configurar os equipamentos.
 
Eu não entendo esses tantos problemas que o provedor local tem. No meu caso, foi instalado num dia e dois dias depois caiu a conexão e como quinta é feriado o técnico irá vim na sexta. E se eu não fala-se nada iriam me cobrar por esses dias que estou sem conexão.
 
outro problema nos provedores locais é se recusarem ao máximo a dar desconto na fatura pelos dias sem internet. Aqui por exemplo que só podem dar desconto a partir do quarto dia, pois no contrato diz que eles tem 3 dias para consertar a linha e se não conseguir aí sim dão o desconto. E mesmo quando passado de 4 dias eles te enrolam ao máximo para dar o desconto.
 
Galera, sai dos 15/1 vdsl da vivo para um plano de 35/15 de um provedor aqui da cidade. O modem é a ONU 110 da Intelbras, alguém aqui tem esse mesmo equipamento e conseguiu acesso às configurações web do mesmo? No site da intelbras diz que o ip é 10.0.0.1, porém nem definindo manualmente a placa de rede para a mesma faixa do modem ele dá acesso.

Sabem dizer se é possível que na gerência da OLT haja alguma opção que impeça que o cliente acesse as configurações da ONU via interface web?

Mas enfim, sobre a internet em si, estou bem satisfeito! Se quiserem que eu faça algum teste é só pedir.

vh5e6g.jpg

A ONU 110 só permite acesso web quando o cabo óptico está desconectado, tanto em modo bridge quanto roteando. Mas evite mexer nisso, pois um grão de poeira no conector pode terminar de ferrar com o sinal que você já suspeita não estar bom. E nem adianta tentar limpar com coisa alguma, porque só piora e a limpeza do conector só deve ser feita com as ferramentas adequadas.
 
outro problema nos provedores locais é se recusarem ao máximo a dar desconto na fatura pelos dias sem internet. Aqui por exemplo que só podem dar desconto a partir do quarto dia, pois no contrato diz que eles tem 3 dias para consertar a linha e se não conseguir aí sim dão o desconto. E mesmo quando passado de 4 dias eles te enrolam ao máximo para dar o desconto.

Absurdo isso ae, imagina ficar sem internet 4 dias. Oque eu assino é a partir de 30min sem conexão, eu fiquei dois dias sem voltando hoje mas nenhum técnico veio aqui.
 
Absurdo isso ae, imagina ficar sem internet 4 dias. Oque eu assino é a partir de 30min sem conexão, eu fiquei dois dias sem voltando hoje mas nenhum técnico veio aqui.
pq aqui é aquele pacbomba (cabo de rede ligando cada caixa no poste), ai quando uma caixa dessa trava o restante trava junto. E são vários o chamados e relatos de pessoas que ficam dias e dias sem internet.
 
Uma dúvida pessoal, coloquei fibra de um provedor da minha cidade, o QOS que eles aplicam ao Download/upload é feito no modem Gpon ou na porta que sai pra minha casa?
 
Uma dúvida pessoal, coloquei fibra de um provedor da minha cidade, o QOS que eles aplicam ao Download/upload é feito no modem Gpon ou na porta que sai pra minha casa?
No software de gerência do equipamento que fica lá na central (OLT)
 
Infoweb Telecom colocando fibra na rua Oscár Clark, próximo a praça da Mulher do Pote no centro de Parnaíba-PI, eram poucos técnicos com um pequeno carrocel de fibra, acho que por conta do trânsito intenso na área.
 
provavelmente estao com link dedicado sobrecarregado. qual AS de seu provedor?

Como faço para ver isso??

Insisto em link saturado ... tenho o WhatsApp de um dos donos (são em dois), inclusive tenho uma amizade legal com ele ... mas ele insiste em falar que está sobrando link nos horários que eu reclamo ... realmente, dentro do território nacional, não tenho problema ... o problema ocorre em rotas internacionais ... me falou que abriu um chamado junto a "Algar" (fornecedora do link dele), e até agora nada...
 
Como faço para ver isso??

Insisto em link saturado ... tenho o WhatsApp de um dos donos (são em dois), inclusive tenho uma amizade legal com ele ... mas ele insiste em falar que está sobrando link nos horários que eu reclamo ... realmente, dentro do território nacional, não tenho problema ... o problema ocorre em rotas internacionais ... me falou que abriu um chamado junto a "Algar" (fornecedora do link dele), e até agora nada...
Meu provedor também utiliza link Algar e dependendo da rota internacional a velocidade é bem ruim mesmo. Qual era via Level3 era muito melhor. Até mesmo dentro do estado de São Paulo, dependendo da localidade a velocidade é ruim, sem falar da latência que via Algar é maior que via Level3.
Para saber o AS do seu provedor acesso o link abaixo:
https://bgp.he.net/
 
Meu provedor também utiliza link Algar e dependendo da rota internacional a velocidade é bem ruim mesmo. Qual era via Level3 era muito melhor. Até mesmo dentro do estado de São Paulo, dependendo da localidade a velocidade é ruim, sem falar da latência que via Algar é maior que via Level3.
Para saber o AS do seu provedor acesso o link abaixo:
https://bgp.he.net/
Eu passava por algo parecido.
Meu antigo provedor só pegava bem dentro do RJ, qualquer coisa hospedada fora do estado do RJ ficava um lixo.
 
Meu provedor também utiliza link Algar e dependendo da rota internacional a velocidade é bem ruim mesmo. Qual era via Level3 era muito melhor. Até mesmo dentro do estado de São Paulo, dependendo da localidade a velocidade é ruim, sem falar da latência que via Algar é maior que via Level3.
Para saber o AS do seu provedor acesso o link abaixo:
https://bgp.he.net/

Ok, hoje estou de plantão ... amanhã pela manhã eu vou estar em casa, e já pego o AS ...

Eles mudaram o link, quando era via Horizon, era muito melhor ... agora mudaram para Algar, e estão usando a Horizon somente para redundância (backup, caso a Algar cair) ....

Já vi que é problema geral da Algar... não adianta eles abrirem "tickets" de reclamação junto a Algar, como já me explicaram que fizeram ... minha resposta foi: "Não vai adiantar nada, vão por mim" .... kkkk

Realmente, é frustrante você ter um link de 50/50mb ... e fazer downloads em horário de pico, hospedados fora do Brasil, em velocidade de 10 à 15mb (no máximo) ....

Bem, amanhã vou postar o AS, e gostaria de ajuda para fazer um relatório e mandar detalhadamente para eles ...


Tirando eles, tenho a opção da Oi Velox de 15mb aqui ... antes eu só tinha opção de 2mb da Velox ... usei durante uns anos, até a Welt Internet (empresa que fornece minha internet), chegar com via rádio e, depois, com fibra... assinava 15mb deles, via rádio, e era razoável ... depois cabearam com fibra aqui e mudei para 50/50 ... o duro que até uns 2 meses atrás estava muito bom ... depois deu uma pane nos PTT de SP, e voltou esse lixo instável, com rotas internacionais ruins ...

Não sei, pago R$130,00 por esse link, mais me dá dor de cabeça .... estou pensando em migrar para Velox de 15mb por R$59,90 .... não sei se vale a pena voltar para ADSL ...
 
Última edição:
Ok, hoje estou de plantão ... amanhã pela manhã eu vou estar em casa, e já pego o AS ...

Eles mudaram o link, quando era via Horizon, era muito melhor ... agora mudaram para Algar, e estão usando a Horizon somente para redundância (backup, caso a Algar cair) ....

Já vi que é problema geral da Algar... não adianta eles abrirem "tickets" de reclamação junto a Algar, como já me explicaram que fizeram ... minha resposta foi: "Não vai adiantar nada, vão por mim" .... kkkk

Realmente, é frustrante você ter um link de 50/50mb ... e fazer downloads em horário de pico, hospedados fora do Brasil, em velocidade de 10 à 15mb (no máximo) ....

Bem, amanhã vou postar o AS, e gostaria de ajuda para fazer um relatório e mandar detalhadamente para eles ...


Tirando eles, tenho a opção da Oi Velox de 15mb aqui ... antes eu só tinha opção de 2mb da Velox ... usei durante uns anos, até a Welt Internet (empresa que fornece minha internet), chegar com via rádio e, depois, com fibra... assinava 15mb deles, via rádio, e era razoável ... depois cabearam com fibra aqui e mudei para 50/50 ... o duro que até uns 2 meses atrás estava muito bom ... depois deu uma pane nos PTT de SP, e voltou esse lixo instável, com rotas internacionais ruins ...

Não sei, pago R$130,00 por esse link, mais me dá dor de cabeça .... estou pensando em migrar para Velox de 15mb por R$59,90 .... não sei se vale a pena voltar para ADSL ...

Oque eu uso não tenho esses problemas. Em relação a querer voltar para Velox, se só você que utiliza a internet então é melhor coisa a se fazer, não tive dor de cabeça com a velox de 15mb. Eu só mudei para esse fibra local que é 100/50 pois os 15mb não dava conta, como eu moro do lado dos meus pais a gente dividi a internet e são 5 pessoas com Smartphone e smart tv. Se esta se estressando muito com essa fibra volta para velox que não tem esses problemas, o único problema é a velocidade kkkkkkkk
 
Meu provedor também utiliza link Algar e dependendo da rota internacional a velocidade é bem ruim mesmo. Qual era via Level3 era muito melhor. Até mesmo dentro do estado de São Paulo, dependendo da localidade a velocidade é ruim, sem falar da latência que via Algar é maior que via Level3.
Para saber o AS do seu provedor acesso o link abaixo:
https://bgp.he.net/


Que bom saber disso!

Semana passada fiquei 3 dias com alguns sites gringos que não abriam nem rezando, algumas vezes até a Apple Store dava umas enroscadas. Acabei que não liguei reclamando.
No terceiro dia, eu entrei no site abaixo, e vi que eles estavam usando uma segunda empresa deles, que consequentemente utiliza link da Algar.
Pensei que era uma empresa "boa" essa Algar, no 4º dia estava tudo normal e entrei novamente no site e vi que voltaram a utilizar o link da OpenX, e neste momento também aparece a DC Matrix Internet (que desconheço totalmente).

https://bgp.he.net/AS266961#_asinfo

--

Sobre IPV6, direto aparece a OpenX (e muitas vezes algumas outras) na parte de IPV6, mas pelo que entendi a minha empresa não está atribuindo o endereço. Há alguns meses eu fiquei mais ou menos 1 mês com endereço IPV6, Xbox amava hahah, só que do nada eles pararam de atribuir os endereços. Falei com o dono e ele disse que iria em breve disponibilizar novamente, até perdi a esperança.
Felizmente hoje me atribuíram um IPV4 público, o que ajudou muito em tudo, principalmente no meu Xbox.

Minha dúvida é: Provedores pequenos não entregam IPV6 por preguiça ou tem algum bom motivo?
 
Que bom saber disso!

Semana passada fiquei 3 dias com alguns sites gringos que não abriam nem rezando, algumas vezes até a Apple Store dava umas enroscadas. Acabei que não liguei reclamando.
No terceiro dia, eu entrei no site abaixo, e vi que eles estavam usando uma segunda empresa deles, que consequentemente utiliza link da Algar.
Pensei que era uma empresa "boa" essa Algar, no 4º dia estava tudo normal e entrei novamente no site e vi que voltaram a utilizar o link da OpenX, e neste momento também aparece a DC Matrix Internet (que desconheço totalmente).

https://bgp.he.net/AS266961#_asinfo

--

Sobre IPV6, direto aparece a OpenX (e muitas vezes algumas outras) na parte de IPV6, mas pelo que entendi a minha empresa não está atribuindo o endereço. Há alguns meses eu fiquei mais ou menos 1 mês com endereço IPV6, Xbox amava hahah, só que do nada eles pararam de atribuir os endereços. Falei com o dono e ele disse que iria em breve disponibilizar novamente, até perdi a esperança.
Felizmente hoje me atribuíram um IPV4 público, o que ajudou muito em tudo, principalmente no meu Xbox.

Minha dúvida é: Provedores pequenos não entregam IPV6 por preguiça ou tem algum bom motivo?
Kkkkkkk preguiça, ou falta de informação.
 
Ok, hoje estou de plantão ... amanhã pela manhã eu vou estar em casa, e já pego o AS ...

Eles mudaram o link, quando era via Horizon, era muito melhor ... agora mudaram para Algar, e estão usando a Horizon somente para redundância (backup, caso a Algar cair) ....

Já vi que é problema geral da Algar... não adianta eles abrirem "tickets" de reclamação junto a Algar, como já me explicaram que fizeram ... minha resposta foi: "Não vai adiantar nada, vão por mim" .... kkkk

Realmente, é frustrante você ter um link de 50/50mb ... e fazer downloads em horário de pico, hospedados fora do Brasil, em velocidade de 10 à 15mb (no máximo) ....

Bem, amanhã vou postar o AS, e gostaria de ajuda para fazer um relatório e mandar detalhadamente para eles ...


Tirando eles, tenho a opção da Oi Velox de 15mb aqui ... antes eu só tinha opção de 2mb da Velox ... usei durante uns anos, até a Welt Internet (empresa que fornece minha internet), chegar com via rádio e, depois, com fibra... assinava 15mb deles, via rádio, e era razoável ... depois cabearam com fibra aqui e mudei para 50/50 ... o duro que até uns 2 meses atrás estava muito bom ... depois deu uma pane nos PTT de SP, e voltou esse lixo instável, com rotas internacionais ruins ...

Não sei, pago R$130,00 por esse link, mais me dá dor de cabeça .... estou pensando em migrar para Velox de 15mb por R$59,90 .... não sei se vale a pena voltar para ADSL ...
Del que lugar você está tendo problema com baixa velocidade de download?
 
Del que lugar você está tendo problema com baixa velocidade de download?

De qualquer lugar, fora do Brasil ... só para ter uma idéia, até mesmo o driver da NVIDIA hospedado nos servidores deles, estou "pegando" no máximo 1000kbps ... Fui baixar atualizações de games na Origin ... não passava de 900kbps ... faz tempo que está assim!!! Já em servidores dentro do território nacional, vem a "todo velocidade".

...

No mais, tá aqui meu AS:

https://bgp.he.net/AS266988
 
De qualquer lugar, fora do Brasil ... só para ter uma idéia, até mesmo o driver da NVIDIA hospedado nos servidores deles, estou "pegando" no máximo 1000kbps ... Fui baixar atualizações de games na Origin ... não passava de 900kbps ... faz tempo que está assim!!! Já em servidores dentro do território nacional, vem a "todo velocidade".

...

No mais, tá aqui meu AS:

https://bgp.he.net/AS266988
Faz download dos arquivos do site abaixo e posta a velocidade que você pega. Aqui consigo a velocidade total do meu plano usando gerenciador de download com 8 conexões simultâneas.
http://xirvik.com/speed
 
De qualquer lugar, fora do Brasil ... só para ter uma idéia, até mesmo o driver da NVIDIA hospedado nos servidores deles, estou "pegando" no máximo 1000kbps ... Fui baixar atualizações de games na Origin ... não passava de 900kbps ... faz tempo que está assim!!! Já em servidores dentro do território nacional, vem a "todo velocidade".

...

No mais, tá aqui meu AS:

https://bgp.he.net/AS266988
Isso é estranho pq salvo engano a nVidia tem CDNs no Brasil e geralmente vem rápido... Tem mais algum destino específico para testar?

Tenho link dedicado da Algar na empresa e de repente podemos comparar as rotas, talvez seu provedor esteja pagando mais barato no transporte da Algar, por isso está dando preferencia por ela ao invés da Horizons, mas as rotas via Monet sempre funcionam muito bem (rápido e com latência relativamente baixa).

Mas se você já reclamou e eles não se mexem, acho que não resta muita coisa além do cancelamento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo