[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Esse AS264001 possui uma rede bem limitada, não tem como verificar a capacidade dele pq os dados apresentados no bgp estão provavelmente desatualizados, são inconclusivos, seria um indicativo de "terceirização" de todo o tráfego da rede. Portanto, uma melhor avaliação é perguntar as pessoas que já são clientes desse provedor.

Pelo que eu vi, eles compram o link de uma cidade próxima. A fornecedora é essa:
https://bgp.he.net/AS262761
https://bgpview.io/asn/262761
 
CGNAT é quando o ip do meuip.com é diferente do ip que aparece no roteador, exato?
Meus ip's são diferentes nesse caso.

JnouA3q.png


No meu caso, não consigo abrir realmente nenhuma porta. DMZ não funciona, nada funciona.

Isso é cgnat, vc não está recebendo um ip publico valido no seu roteador... Apenas em ips publicos que vc consegue abrir portas a vontade e não tem nenhuma restrição em relação a qualquer tipo de conectividade(p2p, voip, jogos e etc) e isso é legalizado, devido a escassez de ipv4 no mundo! O que vc pode fazer é verificar se o seu provedor vende ipv4 fixo para cliente residencial, geralmente eles cobram uns 30-50 reais por mês como o @neo666 falou ou pedir para eles abrirem as portas e redirecionar elas para vc.
 
Isso é cgnat, vc não está recebendo um ip publico valido no seu roteador... Apenas em ips publicos que vc consegue abrir portas a vontade e não tem nenhuma restrição em relação a qualquer tipo de conectividade(p2p, voip, jogos e etc) e isso é legalizado, devido a escassez de ipv4 no mundo! O que vc pode fazer é verificar se o seu provedor vende ipv4 fixo para cliente residencial, geralmente eles cobram uns 30-50 reais por mês como o @neo666 falou ou pedir para eles abrirem as portas e redirecionar elas para vc.

eles cobram R$ 50, saudades da finada GVT que fornecia ipv4 fixo.
 
eles cobram R$ 50, saudades da finada GVT que fornecia ipv4 fixo.
Infelizmente essa é a realidade em provedores pequenos... Até nos grandes ta começando a ficar complicado para alguns como a net que aplica cgnat na banda larga fixa residencial deles! No momento a Oi, vivo e etc é que não aplicam, a oi eu acredito que nem tão cedo.
 
Esse AS262851 possui uma infraestrutura de rede pronta para atender a demanda, com três links dedicados, vários peers, tráfego em IPv4 e IPv6.

Ps.: Esse plano de velocidade que foi citado não consta em https://www.plimtelecom.com.br/application/index .

Rapaz...então quer dizer que vale a pena né.
Esse preço é promoção nova. 200mb durante um ano por 100 reais. Depois continua os 100 reais por 100mb.
Tá no facebook deles.
 
Rapaz...então quer dizer que vale a pena né.
Esse preço é promoção nova. 200mb durante um ano por 100 reais. Depois continua os 100 reais por 100mb.
Tá no facebook deles.

Não é bem assim, analisar o bgp é algo valido, porém, isso não garante a qualidade da conexão!

Exemplo mesmo é do meu provedor atual(https://bgp.he.net/AS263905#_asinfo), a nível de conectividade(olhando pelo bgp) ele é bem parecido com esse plim(até superior já que o meu tem conectividade direta com os IX RJ e SP)! Ao assinar ele tive a infeliz surpresa de ter uma conexão instável que caia direto, muita perda de pacote e velocidade abaixo de contratado! Depois de reclamar até que bastante, eles me migraram de concentrador pppoe e o problema foi resolvido.

Moral da história, olhar o bgp é uma boa coisa? é! Vai garantir que a sua conexão tenha uma qualidade boa? Não! O ideal mesmo é além de olhar no bgp, achar alguém que já assina o provedor e fazer testes, principalmente em horário de pico.
 
Última edição:
Fala cunhaigor, vlw ai pela indicação. Eles prestam um bom serviço? O atendimento, quando solicitado, é rápido? O sinal é estável e entrega o que você comtrata? Agradeço mesmo se você puder me responder. Abraço.
Sim amigo, atendimento e muito bom, velocidade e o contratado e sinal estável. 100% Fibra e bom demais!
 
Utilizo Vivo 25Mb por R$ 104,00, caindo direto, ping mais de 80 em diversos games online, cogitei mudar, mas por aqui as únicas opções são vivo e net

Recentemente surgiu um provedor em minha região ofertando Fibra 35MB por 99, achei uma proposta interessante,
podem dar um auxílio com os seguintes dados, por gentileza?

https://bgpview.io/asn/264326#info
https://bgp.he.net/AS264326

Os planos são os seguintes:

zbdbdJF.jpg
 
Fiz alguns testes com meu provedor local aqui em Recife, oq vcs acharam?

WinMTR:
INTERNET-LENTA.jpg


OBS: Deixei o aplicativo rodando e estava fazendo testes no SIMET, pode ter influenciado no resultado?

TESTE do SIMET para São Paulo:
INTERNET-LENTA2.jpg


Teste do SIMET para Fortaleza:
INTERNET-LENTA3.jpg


TESTE para Porto Alegre:
INTERNET-LENTA-4.jpg


TESTE para Fortaleza usando o Plugin do SIMET:
INTERNET-LENTA5.jpg


TESTE para RECIFE:
INTERNET-LENTA-6.jpg


Teste para PORTO ALEGRE:
INTERNET-LENTA-7.jpg


OBS: Repeti o teste para Fortaleza e deu tudo normal..
 
Alguém saberia me informar se tem algum provedor no RJ na região do Engenho de Dentro?
 
Pelo que vi e pelo pouco que entendo de redes, esse provedor faz troca de tráfego com poucas empresas e não possui conexão direta com nenhum PTT. Não que isso possa dizer que seja um provedor ruim, porém não aparenta ser bem estruturado. O bom dele é que possui um número razoável de endereços IPs (4.096) e por isso imagino que não deva aplicar CGNAT nos clientes.
Fiz um traceroute para um dos IPs deste provedor e deu esse resultado:
Rastreando a rota para cl6405.zumpnet.com.br [177.72.64.5]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.1.1]
2 11 ms 7 ms 6 ms 10.88.80.4
3 11 ms 10 ms 5 ms 172.24.0.177
4 7 ms 7 ms 7 ms 172.24.0.169
5 7 ms 2 ms 1 ms 225-240-5-191-reverso.varzeanet.net.br [191.5.240.225]
6 9 ms 10 ms 10 ms xe-1-2-0-696.edge-a.jai004.algartelecom.com.br [201.48.112.102]
7 13 ms 14 ms 14 ms ae5-0.ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.35.33]
8 10 ms 13 ms 15 ms et-2-0-0-0.border-b.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.69]
9 18 ms 16 ms 14 ms 201-048-048-134.static.algartelecom.com.br [201.48.48.134]
10 35 ms 33 ms 35 ms 152-255-149-41.user.vivozap.com.br [152.255.149.41]
11 33 ms 33 ms 30 ms zumpnet.static.gvt.net.br [177.43.244.166]
12 30 ms 30 ms 30 ms cl66254.zumpnet.com.br.66.72.177.in-addr.arpa [177.72.66.254]
13 33 ms 37 ms 34 ms cliente-cl69243.zumpnet.com.br [177.72.69.243]
14 34 ms 33 ms 31 ms cl6405.zumpnet.com.br [177.72.64.5]

Rastreamento concluído.

Conforme os dados do AS do provedor, ele compra link da extinta GVT. Meu provedor já utilizou link da GVT e segundo palavras do próprio dono, o serviço era horrível. Não sei dizer como está hoje.
 
Pelo que vi e pelo pouco que entendo de redes, esse provedor faz troca de tráfego com poucas empresas e não possui conexão direta com nenhum PTT. Não que isso possa dizer que seja um provedor ruim, porém não aparenta ser bem estruturado. O bom dele é que possui um número razoável de endereços IPs (4.096) e por isso imagino que não deva aplicar CGNAT nos clientes.
Fiz um traceroute para um dos IPs deste provedor e deu esse resultado:


Conforme os dados do AS do provedor, ele compra link da extinta GVT. Meu provedor já utilizou link da GVT e segundo palavras do próprio dono, o serviço era horrível. Não sei dizer como está hoje.

Obrigado pela resposta.

Estou pensando em arriscar e contratar a internet desse provedor, o que me chamou atenção nele é que não tem período de fidelidade. Caso ele não seja bom é só cancelar.

Atualmente estou com sofridos 15/1 da OI.
 
A briga entre provedores locais aqui ta divertida, um deles anunciou congelamento do valor do plano de 100/50. R$ 89,90 pra sempre. auehueahueahuea
 
A briga entre provedores locais aqui ta divertida, um deles anunciou congelamento do valor do plano de 100/50. R$ 89,90 pra sempre. auehueahueahuea
Aqui eu falei q n ia trocar pq ambos nao davam ipv6 e eu n queria pagar pelo ipv4 fixo/valido sem ser cgnat. Ai me ligaram dia seguinte e ofereceram o ip por 10 reais e o link de 100mb saiu ainda mais barato do que o "atual".
 
Alguém que more em Brasília. Vocês conhecem provedores de Fibra Óptica que opere em Samambaia Norte no Distrito Federal? Possuo 15 mega da Vivo e querem aumentar minha conta mas sempre inventam desculpas e não aumentam minha velocidade.
 
Alguém que more em Brasília. Vocês conhecem provedores de Fibra Óptica que opere em Samambaia Norte no Distrito Federal? Possuo 15 mega da Vivo e querem aumentar minha conta mas sempre inventam desculpas e não aumentam minha velocidade.

Aqui:
https://simet.nic.br/mapas/
 
A briga entre provedores locais aqui ta divertida, um deles anunciou congelamento do valor do plano de 100/50. R$ 89,90 pra sempre. auehueahueahuea

To no Sul de Minas, Master Cabo 2mb..


110,00
O único problema é que eles nao dao IP Válido.. aí pra P2P fica meio travado. Torrent por exemplo eu tenho que ativar a encriptação e usar site de torrent privado, aí fica legal, da pra baixar no maximo.

Puro golpe de marketing.
Já pensou a MasterCabo ainda hoje cobrando 110,00 reais por 2/2, preço de 2008???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo