[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

alguém de joão pessoa-pb, com a "Cabo Telecom" ou a "Brisanet" pra dar informações se o serviço é bom e se é CGNAT (acho dificil não ser) ?
os preços são bons, R$69 por 100/40 na Cabo Telecom e R$99 por 200/40 na Brisanet.

to cansado de perder pacote e de ping instável com a NET, principalmente a noite,
depois de duas visitas técnicas ainda continuo com problemas

Brisanet: https://bgpview.io/asn/28126
Cabo Telecom: https://bgpview.io/asn/28220
 
Olha isso os caras estão somando download com upload
Puta sacanagem
jQwp2R5.jpg
 
realmente não acho correto

mas quem dera eu ter uma sacanagem dessa aqui na cidade. 200mb simétrico por 120,00 só em sonho
Somos dois :haha:
 
Não é bem assim, analisar o bgp é algo valido, porém, isso não garante a qualidade da conexão!

Exemplo mesmo é do meu provedor atual(https://bgp.he.net/AS263905#_asinfo), a nível de conectividade(olhando pelo bgp) ele é bem parecido com esse plim(até superior já que o meu tem conectividade direta com os IX RJ e SP)! Ao assinar ele tive a infeliz surpresa de ter uma conexão instável que caia direto, muita perda de pacote e velocidade abaixo de contratado! Depois de reclamar até que bastante, eles me migraram de concentrador pppoe e o problema foi resolvido.

Moral da história, olhar o bgp é uma boa coisa? é! Vai garantir que a sua conexão tenha uma qualidade boa? Não! O ideal mesmo é além de olhar no bgp, achar alguém que já assina o provedor e fazer testes, principalmente em horário de pico.

o que significa exatamente a aba peers no https://bgpview.io/asn/53184#peers-v4 ? O que isso influencia na conexao?
 
Eu fico pesando como é que os cara vendem tão barato a velocidade perto de operadora maiores.
 
realmente não acho correto

mas quem dera eu ter uma sacanagem dessa aqui na cidade. 200mb simétrico por 120,00 só em sonho


Pelo que me falam esse provedor vive dando problema, e a concorrencia que da menos problema tem velocidade e preços semelhantes, mas sem essa sacanagem de somar down+up, bom pelo menos por enquanto ainda nao adotaram essa picaretagem.
 
Última edição:
alguém de joão pessoa-pb, com a "Cabo Telecom" ou a "Brisanet" pra dar informações se o serviço é bom e se é CGNAT (acho dificil não ser) ?
os preços são bons, R$69 por 100/40 na Cabo Telecom e R$99 por 200/40 na Brisanet.

to cansado de perder pacote e de ping instável com a NET, principalmente a noite,
depois de duas visitas técnicas ainda continuo com problemas

Brisanet: https://bgpview.io/asn/28126
Cabo Telecom: https://bgpview.io/asn/28220

Olá, Diego. Não sou de JP mas moro na RM, recentemente cancelei um contrato que tinha com um outro provedor que me deu bastante dor de cabeça por meses (os mesmos problemas que você citou), eu reclamava e eles nunca consertavam, inclusive até relatei aqui. Mas indo direto ao que você quer saber, eu contratei há um mês a brisanet e posso dizer que estou satisfeito, apesar de ser CGNAT (eles disseram que irão implementar o ipv6 em breve), eles conseguem me entregar muito bem o contratado, em relação a latência, eu jogo alguns jogos como overwatch e posso dizer que é bem estável em relação ao meu provedor anterior, porém acho que poderia ser melhor, já que a média de latência pra SP, por exemplo, chega a ser 10ms a mais do que o meu provedor anterior conseguia me entregar quando este entregava tudo certo. Em resumo é isso, posso dizer que eu recomendaria.

Não sabia que a cabo telecom tinha desembarcado em João Pessoa, o preço tá bem atraente (até mais que o da Brisa) e eu já ouvi falar muito bem de alguns usuários em Natal, um outro provedor que tá pra desembarcar em JP é a Alternativa, que oferece planos simétricos, o que é um diferencial em relação a Cabo e a Brisa, eu conheço pessoas que já utilizam em Cabedelo e elas falam muito bem.
 
Última edição:
o que significa exatamente a aba peers no https://bgpview.io/asn/53184#peers-v4 ? O que isso influencia na conexao?

https://eletronet.com/a-importancia...coes-e-sua-participacao-no-full-ip-eletronet/

Basicamente significa que tal provedor faz troca de tráfego com os provedores daquela aba, ou seja, quanto mais melhor por "assim dizer".

Mais detalhes:

https://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo-ptt-peering-transito.php

https://ii.blog.br/tag/peering/
 
Seria uma opção arcar com essa expansão até seu poste?

Ia te responder antes, mas infelizmente estava no período de provas na facul, logo não deu tempo para tirar um tempinho. Sobre os custos de expansão, eu acho que não são altos visto que as empresas estão cabeando uma penca de poste, isso me remete que o custo não é caro. Lembrando que os 500m que citei são em linha reta, mas como eu moro em um bairro mto amplo acaba que para esses 500m chegarem até aqui é preciso percorrer várias curvas, logo acredito que sejam mais de 500m.

Agora não sei se foi por conta de tanto encher o saco das empresas, mas pelo menos a Yep voltou aqui no bairro e, pasmem, INSTALOU UMA CAIXINHA PERTO DO MEU PRÉDIO!!! :lindo::banderas:

Bkye3Jn.jpg


Agora eu estou correndo pra avisar o síndico para ligar pros caras e marcar uma vistoria aqui no prédio pra efetuarem o "ok" da instalação. Inclusive eles instalaram uma espécie de extensor para não instalar outra caixinha. Eu esqueci de tirar a foto, mas como eu vou cortar o cabelo, na ida eu tiro ela e mostro pra vcs. Crl eu tô mto feliz em saber que vou sair finalmente da ADSL porca da Vivo e entrar para uma Fibra com velocidades e preços mais baixos!
 
Voltei do cabeleireiro dps daquele corte maroto para postar pra vcs algumas coisas interessantes do cabeamento de fibra daqui do bairro. Acabei dando uma percorrida no quarteirão e percebi mais um poste onde eles (Yep) tinham puxado o cabos lá em Janeiro, já sinalizando que estariam prontos para fazer o cabeamento. O mais legal disso tudo é que é praticamente certo que o meu prédio será contemplado com isso não necessitando de mais uma caixa para trazer a fibra para o prédio. Desculpem pelas imagens, mas infelizmente meu celular não tem uma câmara DSLR para diminuir o ruído a noite:

TlSQTRE.jpg


UicgcJH.jpg

Aproveitei para andar alguns metros pelo quarteirão e, para minha surpresa, a Vip tmb já tinha caixinha e tudo instalada à metros de onde está o meu prédio, eu chuto aproximadamente uns 40m e nem estava sabendo disso!

88QPpRw.jpg

O que me faz crer que, provavelmente, ou haverá aquele conchavo de comadres onde um pega o terreno e outro pega outro terreno OU as duas vão se peitar ali bonito para oferecer os seus respectivos serviços e se isso acontecer eu só agradeço, pois haverá concorrência e, caso uma esteja porca ou com mau pós venda vc simplesmente cancela e migra pra outra. Quem diria que eu veria isso aqui no meu bairro, é pra glorificar de pé! :freddy:
 
Gente o maior provedor do estado começou a se mexer depois da oi fibra começar os trabalhos por aqui.

Bem, eles agora tem ftth (200 megas até 1 giga).

Estava hoje, falando com um vendedor e ele me disse que a empresa não vende plano sem fidelidade.

Pois bem, certa vez aqui no forum li que nem uma empresa de telecom pode querer exigir fidelidade se o cliente não ganhou nada em troca no dia que assinou o contrato, como a instalação grátis, ou outra benfeitoria.

Agora começa a questão: os planos de 200 até 400 megas tem que pagar uma taxa de ADESÃO, porém a instalação é grátis........... Essa taxa de adesão é no valor de 425 reais.... Pode um provedor vender um plano com essa taxa de adesão e querer ainda a fidelidade do cliente, quero dizer, pagar multa se caso sair antes dos 12 meses??? Isso não é abusivo??? não fere alguma lei de telecom??? ou do consumidor???

Quero dizer na prática eu não ganhei nada, os equipamentos são em comodato (cancelou eles pegam de volta) e ainda paguei uma taxa de adesão (que na verdade é uma taxa de instalação disfarçada com outro nome no meu ver). E mesmo assim eu vou ficar preso com fidelidade?

O provedor criou duas taxas, uma de adesão e outra de instalação... essa de instalação é grátis em todos os planos... mas me parece que eles criaram essas taxas para burlar essa lei que impede a multa de fidelidade se o cliente não ganha nada em troca (em futuro processo no procon, anatel, juizado, etc). Eles podem alegar "olha ele não pagou a taxa de instalação senhor juiz".

E pode um provedor não vender planos sem fidelidade??
 
Gente o maior provedor do estado começou a se mexer depois da oi fibra começar os trabalhos por aqui.

Bem, eles agora tem ftth (200 megas até 1 giga).

Estava hoje, falando com um vendedor e ele me disse que a empresa não vende plano sem fidelidade.

Pois bem, certa vez aqui no forum li que nem uma empresa de telecom pode querer exigir fidelidade se o cliente não ganhou nada em troca no dia que assinou o contrato, como a instalação grátis, ou outra benfeitoria.

Agora começa a questão: os planos de 200 até 400 megas tem que pagar uma taxa de ADESÃO, porém a instalação é grátis........... Essa taxa de adesão é no valor de 425 reais.... Pode um provedor vender um plano com essa taxa de adesão e querer ainda a fidelidade do cliente, quero dizer, pagar multa se caso sair antes dos 12 meses??? Isso não é abusivo??? não fere alguma lei de telecom??? ou do consumidor???

Quero dizer na prática eu não ganhei nada, os equipamentos são em comodato (cancelou eles pegam de volta) e ainda paguei uma taxa de adesão (que na verdade é uma taxa de instalação disfarçada com outro nome no meu ver). E mesmo assim eu vou ficar preso com fidelidade?

O provedor criou duas taxas, uma de adesão e outra de instalação... essa de instalação é grátis em todos os planos... mas me parece que eles criaram essas taxas para burlar essa lei que impede a multa de fidelidade se o cliente não ganha nada em troca (em futuro processo no procon, anatel, juizado, etc). Eles podem alegar "olha ele não pagou a taxa de instalação senhor juiz".

E pode um provedor não vender planos sem fidelidade??
Isso é jurisprudência, mas no meu entendimento jurídico taxa de instalação e taxa de adesão são a mesma coisa, seria o caso de ver se a Anatel também entende dessa forma.
Nenhum provedor pode ofertar um plano sem que seja dada a opção ao cliente aderir sem fidelização. Acho que vale uma denúncia no órgão regulador para "se manterem espertos", aproveitando a denúncia da fidelização pode aproveitar para encaixar um questionamento a legalidade de taxa de adesão e instalação separadas.
 
É isso ai amigo, fica em cima deles, mandando informações e esperando o retorno deles...e sempre que possível responda a eles se melhorou, piorou ou esta igual...essas coisas assim. E pelo menos o pessoal escutou, e esta tentando arrumar pra você.

Pois é.. atualização sobre a minha internet:
Pediram para eu alterar a VLAN, alterei semana passada, testei por uns dias e continua com a perda de pacotes.. diminuiu, porém continuava o problema.
Até que ontem, simplesmente devem ter desativado a VLAN, pois eu não saia para internet, liguei no suporte deles, e foi pífio, pois nem eles sabiam o que era o problema.
Então eu mesmo alterei a VLAN para padrão, e a internet voltou, porém HORRÍVEL, com loss muito mais constante, demorando até mesmo para carregar vídeos do youtube.
Então liguei hoje(pois setor avançado não funciona quando chego do trabalho) e eles criaram uma VLAN só para mim(pelo menos foi o que falaram) e hoje mais tarde, testarei novamente, para ver se isso terá de fato resolvido, ou se continuará com o mesmo problema.
 
Pois é.. atualização sobre a minha internet:
Pediram para eu alterar a VLAN, alterei semana passada, testei por uns dias e continua com a perda de pacotes.. diminuiu, porém continuava o problema.
Até que ontem, simplesmente devem ter desativado a VLAN, pois eu não saia para internet, liguei no suporte deles, e foi pífio, pois nem eles sabiam o que era o problema.
Então eu mesmo alterei a VLAN para padrão, e a internet voltou, porém HORRÍVEL, com loss muito mais constante, demorando até mesmo para carregar vídeos do youtube.
Então liguei hoje(pois setor avançado não funciona quando chego do trabalho) e eles criaram uma VLAN só para mim(pelo menos foi o que falaram) e hoje mais tarde, testarei novamente, para ver se isso terá de fato resolvido, ou se continuará com o mesmo problema.
É isso ai amigo, fica em cima mesmo. Infelizmente nos pequenos provedores, nos grandes também, tem de tudo um pouco. As vezes damos sorte de funcionar redondo, já em outras ocasiões tem problemas.
 
Olá, Diego. Não sou de JP mas moro na RM, recentemente cancelei um contrato que tinha com um outro provedor que me deu bastante dor de cabeça por meses (os mesmos problemas que você citou), eu reclamava e eles nunca consertavam, inclusive até relatei aqui. Mas indo direto ao que você quer saber, eu contratei há um mês a brisanet e posso dizer que estou satisfeito, apesar de ser CGNAT (eles disseram que irão implementar o ipv6 em breve), eles conseguem me entregar muito bem o contratado, em relação a latência, eu jogo alguns jogos como overwatch e posso dizer que é bem estável em relação ao meu provedor anterior, porém acho que poderia ser melhor, já que a média de latência pra SP, por exemplo, chega a ser 10ms a mais do que o meu provedor anterior conseguia me entregar quando este entregava tudo certo. Em resumo é isso, posso dizer que eu recomendaria.

Não sabia que a cabo telecom tinha desembarcado em João Pessoa, o preço tá bem atraente (até mais que o da Brisa) e eu já ouvi falar muito bem de alguns usuários em Natal, um outro provedor que tá pra desembarcar em JP é a Alternativa, que oferece planos simétricos, o que é um diferencial em relação a Cabo e a Brisa, eu conheço pessoas que já utilizam em Cabedelo e elas falam muito bem.


consegue quanto pro overwatch na brisanet?
na NET aqui eu pego +- 70ms pra sp, 80-90ms a noite.
 
Um representante da YepTV veio me contactar no Facebook dps que postei as imagens da caixinha instalada. Veremos agora se consigo marcar um dia pro rapaz vir aqui.
 
Acabou que fiquei pouco tempo em provedor pequeno e regional, a Algar me ofereceu um serviço melhor por um preço menor então não teve vez...se alguém ficou curioso, só da uma corrida na minha postagem no tópico oficial da Algar.

Mas ressalvo, esse pequeno provedor, foi muito bom, serviço excelente, nada a reclamar. Mas não posso ficar com algo que pesa no bolso, ainda mais quando vc é estudante e ja está arrumando as coisas pra ir para o seu "barraco" com a patroa.
 
consegue quanto pro overwatch na brisanet?
na NET aqui eu pego +- 70ms pra sp, 80-90ms a noite.

Aqui eu consigo 85-95ms no overwatch a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana, o ponto positivo é que não tem perda de pacotes, por sinal, eu nem vejo mais o indicador (o ícone cor de âmbar que aparece na lateral superior esquerda) de perda de pacotes e oscilação. E pra não dizer que eu não tive nenhum problema, teve uma vez que a latência subiu e ficou acima dos 140ms, liguei pra lá e eles rapidamente resolveram. Eu espero que o serviço só melhore com o tempo.
 
Última edição:
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 3 ms 2 ms 2 ms 100.64.255.255
3 1 ms 1 ms 1 ms 177-128-82-1.IBITELECOM.COM.BR [177.128.82.1]
4 2 ms 2 ms 2 ms 177-128-87-97.IBITELECOM.COM.BR [177.128.87.97]
5 13 ms 13 ms 13 ms as15169.saopaulo.sp.ix.br [187.16.222.90]
6 13 ms 13 ms 13 ms 108.170.245.129
7 13 ms 13 ms 13 ms 72.14.238.23
8 13 ms 13 ms 13 ms gru06s31-in-f206.1e100.net [216.58.202.206]


Meu provedor usa um link direto no PTT ? Pelo tracert, está chegando direto no PTT de SP sem passar por alguma operadora grande tipo a Vivo.
 
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 3 ms 2 ms 2 ms 100.64.255.255
3 1 ms 1 ms 1 ms 177-128-82-1.IBITELECOM.COM.BR [177.128.82.1]
4 2 ms 2 ms 2 ms 177-128-87-97.IBITELECOM.COM.BR [177.128.87.97]
5 13 ms 13 ms 13 ms as15169.saopaulo.sp.ix.br [187.16.222.90]
6 13 ms 13 ms 13 ms 108.170.245.129
7 13 ms 13 ms 13 ms 72.14.238.23
8 13 ms 13 ms 13 ms gru06s31-in-f206.1e100.net [216.58.202.206]


Meu provedor usa um link direto no PTT ? Pelo tracert, está chegando direto no PTT de SP sem passar por alguma operadora grande tipo a Vivo.

basicamente sim, qual quer outro serviço ou operadora que esteja ligado ao ptt sp sua operadora se conecta diretamente com essa empresa sem passar por terceiros.

unica coisa que o projeto ptt deveria obrigar as esses provedores pequenos é antes de se conectar em SP e exclusivamente em SP, deles se conectarem no ptt mais próximo, pelo visto essa ibi tem uma boa rede mas passou batido no ptt em vitoria/es(o mais próximo da cede em Valadares) ou o daqui em bh/mg.
 
Última edição:
Conversei com o síndico do prédio e felizmente ele já marcou uma visita com uma das duas provedoras que estão pro aqui (Yep ou Vip), falou que os custos de instalação no prédio deveriam ser feitos pela empresa e que o prédio não arcaria com isso e semana que vem o cara vem fazer a vistoria. Aguentar mais uma semana é tenso dms, não vejo a hora de migrar de internet.
 
Estou prestes a me mudar e perder meu provedor FTTH que me atender super bem na minha atual residência. Acontece que contactei novos provedores onde vou morar e um especificamente oferece fibra até um equipamento no edifício e distribui para os aptos de forma individual através de cabo de rede acho que seria FTTB, o vendedor me garantiu que eu não teria perdas em relação a qualidade de conexão ao FTTH que eu tinha na minha outra residência o que me dizem de provedores que fazem isso? Eu terei algum tipo de perda de qualidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo