[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Do lado! Expedicionários. Servidores em SP: 68/75ms / servidores NA: 98/110ms. E eles deram explicações de que é o mínimo pra minha região.

Eles também me falaram o mesmo, mas a realidade é outra, na casa de um colega meu que usa um outro provedor regional ele consegue em média 55-65 pra servidores em SP.
Mas sabe o que é pior? apesar do ping mais alto (que eu nem ligava tanto) pelo menos eu não tinha perdas de pacote, mas da semana passada até agora eu venho tendo eventuais perdas, ontem a noite eu tentei fazer minha MD10 no overwatch e o ping que antes ficava 90-100, começou a disparar pra mais 140ms e perdendo pacotes. Se continuar piorando eu não vou perder minha paciência, vou mudar pra outro provedor.
 
Se liguem no meu dramaaa! Tinha falado com vcs à respeito da situação que está ocorrendo aqui no prédio onde eu moro. Felizmente Vip e Yep chegaram com tudo e prontas para cabear os prédios daqui do bairro. Pois bem, anteontem veio uma empresa telecom pequena chamada Impacto Internet, eu nem sabia que existia esse provedor e que ele atuava na região. Eles vieram para realizar a instalação de uma moradora que contratou o serviço deles, até ai blza, o problema fica por conta da caixa telefônica daqui do prédio: Ela é ESTUPIDAMENTE ARCAICA! Só pra vcs terem uma ideia, não existe separação de caixa para cada apartamento, tudo fica numa caixa só, onde é demarcado os cabos com uma fita e o número do apartamento! Fora que o conduíte onde passam os cabos é fino, ou seja, só passa um fio ali que é justamente o da linha telefônica, ou seja, a não ser que a pessoa troque de linha telefônica pra outra provedora, não tem como passar outro cabo ali. Resultado, queriam fazer meio que um varal puxando o cabo da fibra até o apartamento da mulher, além disso ficar horrível iria ter perigo dos mlks daqui do prédio cortarem os fios pq eles empinam pipa. Foi sugerido que fizesse um (como eu gosto de dizer) ajuste técnico, onde fariam outro conduíte por fora da caixa, faria um buraco pra colocar um conduíte pro cabo não ficar exposto no chão e só assim ele percorrer os apartamentos. O problema é que os caras não fazem isso pela empresa, só aparte e meio que resultou que eles não instalaram a internet da mulher.

Eu até conversei com a mulher do síndico sobre isso e chegamos num acordo verbal que teria que fazer, olha só, uma reunião no condomínio pra discutir sobre isso e os custos deste ajuste técnico (gambiarra, crl!) pq certamente a galera ais radical do prédio (mais chata que não quer que ngm faça nada) saiba dos custos e que isso estaria sendo cobrado na fatura de todos do condomínio, pois msm se uma não querer hj, possa ser que ela queira no futuro e não precisará pagar sua parte dps pra usar este ajuste técnico. Eu meio que fiquei puto, mas concordei pq sei como são as pessoas daqui do prédio, só que tmb sabia que demoraria horrores para que uma coisas dessas acontecesse. Pois bem, ontem eu mandei uma mensagem pro síndico relatando sobre isso, que precisa ser feito o ajuste para não depender de uma empresa só (tanto que o cara falou que a empresa só faria isso se TODOS do condomínio contratassem sua internet) e o síndico me retornou dizendo que uma outra provedora (a Yep que eu fiquei enchendo o saco pra eles instalarem a caixinha aqui no bairro) tinha ligado pra ele e falado que custearia todo o projeto para passar a fibra para os condôminos, porém que nenhuma outra empresa poderia passar o cabo deles onde foi feito o serviço da Yep. Cara, por um lado é bom pq o condomínio não terá custos, agora o outro negativo é que quem contratou outros serviços não irá utilizar esse projeto que a Yep estará fazendo, o que vai acarretar numa confusão sem tamanhas! Vcs imagina CADA PROVEDORA fazendo seu próprio projeto por conta da caixa telefônica não dar suporte para que outros fios passem no msm conduíte? Pois é, o negócio tá brabo aqui e amanhã eles irão vir pra realizar a vistoria e o representante da Yep já pediu pra eu estar lá com ele acompanhando. Só sei de uma coisa, a minha dor de cabeça por não ter opção de internet vai acabar, mas chegará uma outra que é de PAGAR para que OUTRAS PROVEDORAS instalem seus serviços caso eu esteja insatisfeito com uma.

E só pra terminar, provavelmente eu irei migrar para a Yep, pois ela é a única entre as provedoras daqui que possui telefone tmb no pacote. O plano inicial é 30MB de internet + telefone ilimitado por R$109. É caro? Depende, se for contar o combo ai eu acredito que não, mas o preço só da internet é caro sim. Só pra comparação, a Vip tem 35MB por R$89,90 sendo que no Facebook direto eles postam fotos com internet de 50MB por R$50 (ok, é promoção, mas é um baita preço), já na Yep SÓ a internet por 30MB sai por R$94,90, sendo que, como eles provavelmente irão fazer esse serviço de instalação, o preço da internet pode cair e eu ter um combo com maior velocidade pagando R$100 reais (é aquilo, quanto mais condôminos contratarem o serviço, mais barato ele sai). Amanhã dou um feedback final e desculpem o textão, segue o site da Yep e da Vip: https://yeptv.com.br/ http://vipbrtelecom.com.br/
 
ajudem uma pobre alma

Ambas as empresas tem "redes fracas" por assim dizer, pois sua conectividade depende unicamente de uma empresa e que é mesma para ambas: Forte Telecom. Se a forte cair por algum motivo, ambas essas empresa ficam sem conexão!

Sendo voltec a pior das duas, pois só tem trafego de ipv4.

Já a forte telecom tem um rede bem parruda, ou seja, quem fornece link para essas empresa que vc tem duvida, possui uma excelente rede quando falamos sobre conectividade devido a peering da mesma e conectividade com diversos IX tanto nacionais como internacionais.
 
Ambas as empresas tem "redes fracas" por assim dizer, pois sua conectividade depende unicamente de uma empresa e que é mesma para ambas: Forte Telecom. Se a forte cair por algum motivo, ambas essas empresa ficam sem conexão!

Sendo voltec a pior das duas, pois só tem trafego de ipv4.

Já a forte telecom tem um rede bem parruda, ou seja, quem fornece link para essas empresa que vc tem duvida, possui uma excelente rede quando falamos sobre conectividade devido a peering da mesma e conectividade com diversos IX tanto nacionais como internacionais.
Muito obrigado pela ajuda amigo. A Linkweb seria a melhor opção por ter Ipv6 então?
 
Eles também me falaram o mesmo, mas a realidade é outra, na casa de um colega meu que usa um outro provedor regional ele consegue em média 55-65 pra servidores em SP.
Mas sabe o que é pior? apesar do ping mais alto (que eu nem ligava tanto) pelo menos eu não tinha perdas de pacote, mas da semana passada até agora eu venho tendo eventuais perdas, ontem a noite eu tentei fazer minha MD10 no overwatch e o ping que antes ficava 90-100, começou a disparar pra mais 140ms e perdendo pacotes. Se continuar piorando eu não vou perder minha paciência, vou mudar pra outro provedor.
Pois é cara, aqui na finada gvt e atual Vivo eu jogava com belos 45/50ms antes da mudança deles do perfil de latência Fastpath para Interleaved. Eu sei que é um ping possível, mas já estou aceitando que com a Brisanet aqui em João Pessoa isso não é possível. O amigo ali disse que consegue jogar com 50ms mas pode ser que o jogo dele tenha algum servidor mais próximo, sei lá...
 
Pois é cara, aqui na finada gvt e atual Vivo eu jogava com belos 45/50ms antes da mudança deles do perfil de latência Fastpath para Interleaved. Eu sei que é um ping possível, mas já estou aceitando que com a Brisanet aqui em João Pessoa isso não é possível. O amigo ali disse que consegue jogar com 50ms mas pode ser que o jogo dele tenha algum servidor mais próximo, sei lá...

Que merda hein, sabe o pior o meu amigo de patos consegue ter um ping ligeiramente menor que o meu. Quais jogos tu joga ?


Sem-T-tulo-1.jpg
 
Última edição:
Sim, porém, não tem como garantir a qualidade de nenhuma delas, só usando!
Não sei se você pode me ajudar com um problema. Eu estou em CGNAT na internet que uso atualmente. Falei com o cara do provedor e ele me passou um IP fixo.
Onde eu coloco esse IP? sabe me dizer? Ele disse que não é pra mexer na configuração do Roteador. Então não sei onde colocar.
 
Sim sim, em patos conseguem pings menores, eu jogo apenas o PUBG, e vc?

CSGO e R6. Joguei um pouco de pubg mas não me lembro quanto peguei, depois faço um teste.
 
CSGO e R6. Joguei um pouco de pubg mas não me lembro quanto peguei, depois faço um teste.
Você citou que pega 50/60ms né? Eu só queria entender por que aqui eu não obtenho esse resultado, sendo que ja falaram aqui que até em um bairro do lado conseguem também esse ping na casa dos 50. Fogo que em relação a isso eles nao se esforçam muito pra resolver.
 
Não sei se você pode me ajudar com um problema. Eu estou em CGNAT na internet que uso atualmente. Falei com o cara do provedor e ele me passou um IP fixo.
Onde eu coloco esse IP? sabe me dizer? Ele disse que não é pra mexer na configuração do Roteador. Então não sei onde colocar.

Você não tem que colocar em lugar nenhum. Se ele te forneceu o IP fixo, então ele já está sendo atribuído ao seu equipamento que faz a autenticação com o provedor (ONU, roteador, etc.). O que você pode fazer é acessar esse equipamento e conferir o IP recebido, para ter certeza.
 
Você não tem que colocar em lugar nenhum. Se ele te forneceu o IP fixo, então ele já está sendo atribuído ao seu equipamento que faz a autenticação com o provedor (ONU, roteador, etc.). O que você pode fazer é acessar esse equipamento e conferir o IP recebido, para ter certeza.
Não ta não. Ele disse que era pra eu pegar o IP e colocar no jogo que jogo (??). Ele não entende como funciona os jogos.
 
Galera, vim retornar sobre o que aconteceu ontem na visita do cara da Yep que tinha marcado. Ele veio no prédio pra fazer a averiguação e tudo mais... só que o síndico não estava. Tivemos que esperar ele chegar para tomar as conclusões finais de como seria instalado o ponto deles no prédio. Eu fiquei bem desanimado pq o síndico não queria fazer a infraestrutura e jogar para que o pessoal da Yep fizesse o serviço (como citei anteriormente, as caixas telefônicas daqui do prédio são antigas, logo o conduíte que passa o fio telefônico é curto e só passa o da Vivo), tipo, um conduíte por fora atravessando a parede por dentro, indo por baixo do chão e chegando na beirada do prédio. Seria esse o serviço, mas o cara da Yep salientou que ele não poderia fazer isso pq não cobrava pelo serviço de instalação, era grátis. O síndico até propôs pra eles só pagarem pelo conduíte (cara, eu não acredito que um conduíte de, sei lá, 10 metros seja caro) e ele chamava o pessoal conhecido pra fazer o "rasgo" no muro e no chão, mas o cara da Yep não aceitou pq eles não pagam taxa de instalação.

Ficou combinado deles voltarem na terça pra fazer um pré-cadastro de interessados e se o volume fosse grande eles instalariam três pontos no prédio (ele é divido em três blocos), salientei pro síndico que o serviço feito deveria ser universal, ou seja, qualquer operadora poderia usar. Pensei que "rasgo" no chão seria postergado, mas chego hj e vejo o pessoal trabalhando cedo e fazendo o serviço, fiquei até espantado e parabenizei o síndico por ter feito isso (claramente acho que ele comprou o conduíte, pois dele pensado que seria zoado cobrar da empresa provedora de internet um CANO). O serviço já está feito e o síndico já me pediu pra eu marcar com os caras uma visita na terça, vou fazer isso rápido pq quero logo mudar de internet, o bom é que agora qualquer outro provedor poderá entrar no prédio sem problemas e, caso a net deles (Yep) seja ruim, só migro pra outra e pronto.
 
Como é estar em CGNAT galera? Vocês falando disso me levou a dúvida se também não estou aqui. Tenho percebido que o ip externo muda toda hora, seria isso?
 
Como é estar em CGNAT galera? Vocês falando disso me levou a dúvida se também não estou aqui. Tenho percebido que o ip externo muda toda hora, seria isso?
No provedor regional que estava usando, estava em CGNAT, mas como uso torrent e não estava tendo conexão de entrada, então entrei em contato e me tiraram sem delongas ou mais problemas. Na epoca tudo funciona bem, jogos, downloads. Unica coisa que dava ruim mesmo era fazer upload no torrent.
 
Alguém de Fortaleza que seja cliente da TURBONET aqui? Ou que já tenha ouvido falar. Quero mais feedbacks sobre a qualidade.

Contratei em Dezembro do ano passado e até março tudo funcionou perfeitamente. Plano 100MB de Down e Up, ping liso, ficava praticamente congelado em 51ms no LOL, 55ms no CS pros servidores da Valve e tudo. Mas a partir de Abril virou uma briga, muito packet loss (CS muito notável, dava pra ver que chegava a 40% pelo "netgraph 1"). No LOL passou a ficar acima de 60ms e instável, oscilando muito. Ai nesse mês de maio atingiu o fundo do poço, ping estava 100ms, batendo 800ms e com muita perda de pacote, apesar de que estranhamente, a velocidade da internet continuava normal, chegando os 100mb (horário de pico dá umas osciladas).
E isso desde abril eu reclamando bastante, resolvi estudar um pouco mais sobre redes, tentar identificar o problema, fiz tracert pros servidores da valve e da riot, e enviei para eles. Nisso vi que eles utilizam link da Mob Telecom, e toda vez que eu reclamava eles "arrumavam" dizendo que tinham mudado configuração não sei de que, até que falei: "olha, o meu ping pro servidor de vocês tá beleza, o problema é do servidor de vocês pra SP e RJ, que é onde ficam os servidores de jogos". Depois disso, apesar de o atendente ainda ter a cara de pau de dizer "você já verificou com o suporte desses jogos se eles não estão com instabilidade?" (certo.. todos os jogos estão com problema, mas só eu que reclamo), ele disse que ia mandar para o técnico analisar e realmente, 1 dia depois, o técnico me ligou e disse que identificaram o problema de rota com o link da Mob Telecom que eles utilizavam e que já estava normalizado.
Cheguei em casa no dia e testei e realmente estava normalizado.. mas normalizado para o nível de Abril, ping relativamente baixo, mas instável e com muito packet loss. Reclamei novamente, expliquei toda a situação que vinha passando e falei com o mesmo atendente que resolveu o primeiro problema, mandei prints jogando (CS, LOL, Rocket League e PUBG Lite), mostrando que todos os jogos indicavam packet loss, com porcentagens muito altas. Ele falou para aguardar uns 5min e quando voltou pediu para que eu desligasse meus dois aparelhos, um ONU 110 da Intelbras, que converte a fibra para Ethernet, e o modem que eles deram, um TL-WR849N, por dois minutos. Depois que fiz isso, realmente os problemas sumiram. Mas.. no outro dia já estava acontecendo novamente.

O texto foi longo, mas, alguém poderia me ajudar, no sentido.. me explicar melhor sobre essa ONU e esse Modem, se são bons ou não, e sobre o que talvez possa estar acontecendo, porque essa piora no serviço repentina, pois passaram-se 4 meses praticamente perfeitos.
 
Ah, outra coisa, eu não consigo usar o namebench por exemplo, pra testar servidores DNS. Ele dá um erro dizendo que meu provedor bloqueia/intercepta o acesso. Então queria saber se isso significa que não importa qual DNS eu coloque no modem ou no PC, sempre vai ser usado os que eles colocaram? (no caso são o da google 8.8.8.8 como primário e o 1.1.1.1 como secundário)

Sua mensagem é antiga mas partilho do seu mesmo problema. Já acompanhava este tópico a um tempo e vi que você tinha esse problema porém mesmo assim resolvi assinar a TURBONET na ultima quinta (27/06) no plano de 100 MB para sair da VIVO que eu pagava R$150 por 50 MB sem ser fibra. Em menos de 24hrs a internet foi instalada (na verdade assinei as 6:30 da noite da quinta e no dia seguinte as 9 horas da manhã já estava sendo instalado). De primeiro momento navegando a internet funcionou perfeitamente e o técnico ate ligou para um 'superior' pelo whats para eu confirmar para ele que a velocidade estava dando Ok, porém cerca de 1 à 2 horas depois da instalação já começou os problema, assisto muita livestream na twitch e notei que começou a ficar travando muito as lives e fui jogar um CS GO. Resultado, na primeira partida vi que estava tendo muito loss no "net graph" do CS GO, tendo spike de ate 14% de perda e perdas constantes de 2 à 4 % ... Resolvi botar o cabo da minha internet de volta na internet da VIVO que eu ainda tenho instalado aqui (sim, tenho 2 internet por enquanto) e tudo na internet da VIVO funciona perfeitamente, twitch não da uma travada e no CS GO está liso com 0% de Loss.

Porém vem a parte engraçada, deu umas 11:30 da noite de sexta e a internet da TURBONET ficou lisa ate umas 10 da manhã de sábado, Twitch funcionando perfeitamente e no CS GO com perda de pacote de 1% a cada 30 min à 1h de jogo (aceitável ate, uma vez que não senti que estava me atrapalhando e o problema ser em menor escala). Após as 10 da manhã começou a voltar o problema e ficou do mesmo jeito ate cerca de 11:30 da noite de sábado. Engraçado ate, parece que a estrutura deles não suporta tanto "tráfego" em horários que deve ter muita gente utilizando. Hoje (Domingo do dia 30/06) no momento que eu estou escrevendo esta mensagem, a internet já voltou ao normal de novo, logo tive 3 dias seguidas (Sexta, Sábado e Domingo) em que a internet no fim da manhã ate 11 da noite é péssima e das 11 da noite ate umas 10 da manhã funciona perfeitamente. Parece ate ser "programado" para funcionar pior pelo dia hehe ...

No sábado resolvi usar o programa WinMTR para medir a perda de pacote da TURBONET e chega a ser brutal o quanto de pacote perde para qualquer site durante o horário que a internet não funciona bem. Não importa o site que você coloque (pode colocar ate os mais básicos, tipo google) que a perda de pacote é muito grande em todas as faixas de ip do TRACERT, segue ate umas prints em anexo.

- > Testes utilizando a internet da TURBONET:

Teste para a google :

QISoJbq.png


Teste para o servidor da Valve em Guarulhos :

GSt6aAa.png


Tracert da Twitch utilizando a net da TURBO :

5buv47r.png




Utlizando minha internet da VIVO tudo funciona perfeitamente, sem nenhum Loss por mais de 20 minutos no teste desse mesmo programa. Resultado, amanhã mesmo (no caso hoje pela manhã, segunda) vou ligar para cancelar, não tenho a mínima paciência para resolver esses tipos de problema assim com provedores de internet, principalmente com seu relato que você está com esse problema a mais de 1 mês reclamando todos os dias. Esse não é o primeiro provedor de região que uso daqui de Fortaleza que tenho esse mesmo problema de perda de pacotes/Rotas, tive o mesmo problema quando usava a internet da Agily Telecom ... pelo menos de momento nunca mais pego de internet de provedor pequeno, na minha experiência que eu tive já com 2 empresas diferentes foi a mesma dor de cabeça.
 
Última edição:
Sua mensagem é antiga mas partilho do seu mesmo problema. Já acompanhava este tópico a um tempo e vi que você tinha esse problema porém mesmo assim resolvi assinar a TURBONET na ultima quinta (27/06) no plano de 100 MB para sair da VIVO que eu pagava R$150 por 50 MB sem ser fibra. Em menos de 24hrs a internet foi instalada (na verdade assinei as 6:30 da noite da quinta e no dia seguinte as 9 horas da manhã já estava sendo instalado). De primeiro momento navegando a internet funcionou perfeitamente e o técnico ate ligou para um 'superior' pelo whats para eu confirmar para ele que a velocidade estava dando Ok, porém cerca de 1 à 2 horas depois da instalação já começou os problema, assisto muita livestream na twitch e notei que começou a ficar travando muito as lives e fui jogar um CS GO. Resultado, na primeira partida vi que estava tendo muito loss no "net graph" do CS GO, tendo spike de ate 14% de perda e perdas constantes de 2 à 4 % ... Resolvi botar o cabo da minha internet de volta na internet da VIVO que eu ainda tenho instalado aqui (sim, tenho 2 internet por enquanto) e tudo na internet da VIVO funciona perfeitamente, twitch não da uma travada e no CS GO está liso com 0% de Loss.

Porém vem a parte engraçada, deu umas 11:30 da noite de sexta e a internet da TURBONET ficou lisa ate umas 10 da manhã de sábado, Twitch funcionando perfeitamente e no CS GO com perda de pacote de 1% a cada 30 min à 1h de jogo (aceitável ate, uma vez que não senti que estava me atrapalhando e o problema ser em menor escala). Após as 10 da manhã começou a voltar o problema e ficou do mesmo jeito ate cerca de 11:30 da noite de sábado. Engraçado ate, parece que a estrutura deles não suporta tanto "tráfego" em horários que deve ter muita gente utilizando. Hoje (Domingo do dia 30/06) no momento que eu estou escrevendo esta mensagem, a internet já voltou ao normal de novo, logo tive 3 dias seguidas (Sexta, Sábado e Domingo) em que a internet no fim da manhã ate 11 da noite é péssima e das 11 da noite ate umas 10 da manhã funciona perfeitamente. Parece ate ser "programado" para funcionar pior pelo dia hehe ...

No sábado resolvi usar o programa WinMTR para medir a perda de pacote da TURBONET e chega a ser brutal o quanto de pacote perde para qualquer site durante o horário que a internet não funciona bem. Não importa o site que você coloque (pode colocar ate os mais básicos, tipo google) que a perda de pacote é muito grande em todas as faixas de ip do TRACERT, segue ate umas prints em anexo.

- > Testes utilizando a internet da TURBONET:

Teste para a google :

QISoJbq.png


Teste para o servidor da Valve em Guarulhos :

GSt6aAa.png


Tracert da Twitch utilizando a net da TURBO :

5buv47r.png




Utlizando minha internet da VIVO tudo funciona perfeitamente, sem nenhum Loss por mais de 20 minutos no teste desse mesmo programa. Resultado, amanhã mesmo (no caso hoje pela manhã, segunda) vou ligar para cancelar, não tenho a mínima paciência para resolver esses tipos de problema assim com provedores de internet, principalmente com seu relato que você está com esse problema a mais de 1 mês reclamando todos os dias. Esse não é o primeiro provedor de região que uso daqui de Fortaleza que tenho esse mesmo problema de perda de pacotes/Rotas, tive o mesmo problema quando usava a internet da Agily Telecom ... pelo menos de momento nunca mais pego de internet de provedor pequeno, na minha experiência que eu tive já com 2 empresas diferentes foi a mesma dor de cabeça.

Fiz um teste de tracert pra esse IP do Twitch utilizando a conexão da brisanet aqui em João Pessoa:

Código:
Tracing route to 151.101.66.167 over a maximum of 30 hops

  1  <1 ms  <1 ms  <1 ms  router.lan [192.168.88.1]
  2  14 ms  14 ms  16 ms  100.70.0.1
  3  14 ms  16 ms  16 ms  172.16.127.41
  4  65 ms  67 ms  67 ms  37.141.125.189.static.impsat.net.br [189.125.141.37]
  5  63 ms  63 ms  69 ms  64.209.11.190
  6  63 ms  131 ms  145 ms  fastly.ae25.ar4.gru1.gblx.net [64.211.23.226]
  7  65 ms  65 ms  65 ms  151.101.66.167

Trace complete.
Esse servidor aí do fastly tá cagado geral, pois pra mim também deu ping alto nele.
 
Sua mensagem é antiga mas partilho do seu mesmo problema. Já acompanhava este tópico a um tempo e vi que você tinha esse problema porém mesmo assim resolvi assinar a TURBONET na ultima quinta (27/06) no plano de 100 MB para sair da VIVO que eu pagava R$150 por 50 MB sem ser fibra. Em menos de 24hrs a internet foi instalada (na verdade assinei as 6:30 da noite da quinta e no dia seguinte as 9 horas da manhã já estava sendo instalado). De primeiro momento navegando a internet funcionou perfeitamente e o técnico ate ligou para um 'superior' pelo whats para eu confirmar para ele que a velocidade estava dando Ok, porém cerca de 1 à 2 horas depois da instalação já começou os problema, assisto muita livestream na twitch e notei que começou a ficar travando muito as lives e fui jogar um CS GO. Resultado, na primeira partida vi que estava tendo muito loss no "net graph" do CS GO, tendo spike de ate 14% de perda e perdas constantes de 2 à 4 % ... Resolvi botar o cabo da minha internet de volta na internet da VIVO que eu ainda tenho instalado aqui (sim, tenho 2 internet por enquanto) e tudo na internet da VIVO funciona perfeitamente, twitch não da uma travada e no CS GO está liso com 0% de Loss.

Porém vem a parte engraçada, deu umas 11:30 da noite de sexta e a internet da TURBONET ficou lisa ate umas 10 da manhã de sábado, Twitch funcionando perfeitamente e no CS GO com perda de pacote de 1% a cada 30 min à 1h de jogo (aceitável ate, uma vez que não senti que estava me atrapalhando e o problema ser em menor escala). Após as 10 da manhã começou a voltar o problema e ficou do mesmo jeito ate cerca de 11:30 da noite de sábado. Engraçado ate, parece que a estrutura deles não suporta tanto "tráfego" em horários que deve ter muita gente utilizando. Hoje (Domingo do dia 30/06) no momento que eu estou escrevendo esta mensagem, a internet já voltou ao normal de novo, logo tive 3 dias seguidas (Sexta, Sábado e Domingo) em que a internet no fim da manhã ate 11 da noite é péssima e das 11 da noite ate umas 10 da manhã funciona perfeitamente. Parece ate ser "programado" para funcionar pior pelo dia hehe ...

No sábado resolvi usar o programa WinMTR para medir a perda de pacote da TURBONET e chega a ser brutal o quanto de pacote perde para qualquer site durante o horário que a internet não funciona bem. Não importa o site que você coloque (pode colocar ate os mais básicos, tipo google) que a perda de pacote é muito grande em todas as faixas de ip do TRACERT, segue ate umas prints em anexo.

- > Testes utilizando a internet da TURBONET:

Teste para a google :

QISoJbq.png


Teste para o servidor da Valve em Guarulhos :

GSt6aAa.png


Tracert da Twitch utilizando a net da TURBO :

5buv47r.png




Utlizando minha internet da VIVO tudo funciona perfeitamente, sem nenhum Loss por mais de 20 minutos no teste desse mesmo programa. Resultado, amanhã mesmo (no caso hoje pela manhã, segunda) vou ligar para cancelar, não tenho a mínima paciência para resolver esses tipos de problema assim com provedores de internet, principalmente com seu relato que você está com esse problema a mais de 1 mês reclamando todos os dias. Esse não é o primeiro provedor de região que uso daqui de Fortaleza que tenho esse mesmo problema de perda de pacotes/Rotas, tive o mesmo problema quando usava a internet da Agily Telecom ... pelo menos de momento nunca mais pego de internet de provedor pequeno, na minha experiência que eu tive já com 2 empresas diferentes foi a mesma dor de cabeça.

Infelizmente essa é a realidade de muitos pequenos! É só ver como cada dia vem mais gente aqui nesse tópico reclamar dos mesmos problemas e cada dia é de um provedor pequeno diferente.

Todos os pequenos que eu assinei, só tive muita insatisfação, inclusive o atual que eu assino... O primeiro provedor tinha esse mesmo problema(perda de pacote, quedas, velocidade abaixo de contratado e etc) não resolveram nada e ainda queriam me cobrar uma multa de fidelidade infinita de uma clausula safada no contrato quando eu fui cancelar(a clausula estipulava que o cancelamento teria que ser solicitado com 30 dias de antecedência para assim pagar mais uma mensalidade, aonde já se viu?), no segundo provedor os mesmos problemas(perda de pacote, quedas, velocidade abaixo de contratado e etc) que só foram resolvidos depois que eu achei o e-mail da diretoria e juntei mais umas 6-8 pessoas para reclamar e o terceiro e atual provedor a mesma situação!!!!! Só resolvido novamente depois que eu fui na ouvidoria do mesmo e enchi a porra do saco dos caras com provas de que o problema era na rede deles e é por isso que mesmo que atualmente esteja boa a conexão, a minha insatisfação com o provedor permanece pois eu tive que aporrinhar o saco dos caras para eles resolverem o que é uma vergonha! Cliente algum deveria que ter que ficar enchendo o saco de provedor para o mesmo resolver uma falha dele quando esse fornece um serviço ruim!

A mentalidade desses provedores é a do "foda-se" ou seja "As pessoas só vão usar facebook e zap e não vão perceber os problemas de perda e etc, vamos deixar assim mesmo e ignorar as reclamações da minoria assim a gente gasta menos tempo e dinheiro! Enquanto isso podemos representar com orgulho a lei de gerson e o jeitinho brasileiro".
 
Fiz um teste de tracert pra esse IP do Twitch utilizando a conexão da brisanet aqui em João Pessoa:

Código:
Tracing route to 151.101.66.167 over a maximum of 30 hops

  1  <1 ms  <1 ms  <1 ms  router.lan [192.168.88.1]
  2  14 ms  14 ms  16 ms  100.70.0.1
  3  14 ms  16 ms  16 ms  172.16.127.41
  4  65 ms  67 ms  67 ms  37.141.125.189.static.impsat.net.br [189.125.141.37]
  5  63 ms  63 ms  69 ms  64.209.11.190
  6  63 ms  131 ms  145 ms  fastly.ae25.ar4.gru1.gblx.net [64.211.23.226]
  7  65 ms  65 ms  65 ms  151.101.66.167

Trace complete.
Esse servidor aí do fastly tá cagado geral, pois pra mim também deu ping alto nele.

Para min utilizando a internet da VIVO está ok o ping, está dando cerca de 68~73 (levando em consideração que a internet está em interleaved e geralmente sempre tenho 15~20 de ping a mais por causa disso).

Infelizmente essa é a realidade de muitos pequenos! É só ver como cada dia vem mais gente aqui nesse tópico reclamar dos mesmos problemas e cada dia é de um provedor pequeno diferente.

Todos os pequenos que eu assinei, só tive muita insatisfação, inclusive o atual que eu assino... O primeiro provedor tinha esse mesmo problema(perda de pacote, quedas, velocidade abaixo de contratado e etc) não resolveram nada e ainda queriam me cobrar uma multa de fidelidade infinita de uma clausula safada no contrato quando eu fui cancelar(a clausula estipulava que o cancelamento teria que ser solicitado com 30 dias de antecedência para assim pagar mais uma mensalidade, aonde já se viu?), no segundo provedor os mesmos problemas(perda de pacote, quedas, velocidade abaixo de contratado e etc) que só foram resolvidos depois que eu achei o e-mail da diretoria e juntei mais umas 6-8 pessoas para reclamar e o terceiro e atual provedor a mesma situação!!!!! Só resolvido novamente depois que eu fui na ouvidoria do mesmo e enchi a porra do saco dos caras com provas de que o problema era na rede deles e é por isso que mesmo que atualmente esteja boa a conexão, a minha insatisfação com o provedor permanece pois eu tive que aporrinhar o saco dos caras para eles resolverem o que é uma vergonha! Cliente algum deveria que ter que ficar enchendo o saco de provedor para o mesmo resolver uma falha dele quando esse fornece um serviço ruim!

A mentalidade desses provedores é a do "foda-se" ou seja "As pessoas só vão usar facebook e zap e não vão perceber os problemas de perda e etc, vamos deixar assim mesmo e ignorar as reclamações da minoria assim a gente gasta menos tempo e dinheiro! Enquanto isso podemos representar com orgulho a lei de gerson e o jeitinho brasileiro".

O pior de tudo de provedores assim é a parte de cancelamento, solicitei hoje o cancelamento e sou obrigado a esperar um rapaz da provedora vim aqui em casa para me entregar um boleto, tenho que pagar o boleto da fidelidade e só depois é realizado o cancelamento. É mole kkkk ...
 
Para min utilizando a internet da VIVO está ok o ping, está dando cerca de 68~73 (levando em consideração que a internet está em interleaved e geralmente sempre tenho 15~20 de ping a mais por causa disso).



O pior de tudo de provedores assim é a parte de cancelamento, solicitei hoje o cancelamento e sou obrigado a esperar um rapaz da provedora vim aqui em casa para me entregar um boleto, tenho que pagar o boleto da fidelidade e só depois é realizado o cancelamento. É mole kkkk ...
Basicamente é isso mesmo, eu cansei de reclamar e também notei que a internet fica estável nesses horários que não são de pico (e ainda assim nesses horários há perda). E reclamando e conversando muito com os caras eu sei que são por dois fatores: a infra deles é zoada e não aguenta o número de usuários e dai em horarios de pico/e dias do fds provavelmente eles limitam/regulam por baixo e fica todo mundo cagado. Outro fator é que o link deles vem da mob telecom, e APARENTEMENTE eles dividem com a Enlace (meio que a enlace é a principal e a deles é secundária, não entendi muito bem). O ponto é que é só procurar pela Enlace no google e vai ver as reclamações... a rota/link da enlace é horrível e é ela que é usada pela Turbonet. Então não tem o que fazer, os caras tão com serviço merda dos dois lados, pegam link ruim e ainda não tem infra. Pode ver ai no tracert que passa pelo link da enlace e é nele que acontecem as maiores perdas de pacote. coisa de 10-15%.

Infelizmente, eu não tenho como sair dela pra voltar pra Vivo 15mb ADSL, tem nem perigo com o tanto de gente que usa internet aqui em casa. Mas eu meio que já acostumei e tô rezando pra que chegue Oi Fibra ou Vivo Fibra aqui pra sair disso. Até lá, me acostumei com o ruim e nem me estresso mais. Perder cabeça com isso é desperdiçar sua vida kkkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo