[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Recomendo, só um aviso eles usam CGNAT.

Pelo menos aqui eu pego em todos os horários +500 megas de down e +100 megas de up, no torrent/steam.


Uma dica para quem tem brisa e usam a steam, mudem o servidor de Recife para São Paulo, assim vai usar o talo da conexão, não sei por que o servidor de Recife não consegue deve ser algo relacionado a rotas.

Eu cheguei a testar antes e deu na mesma. Depois testarei novamente.
 
Pessoal, principalmente aos de fortaleza, o que têm a dizer sobre a Texnet e MobTelecom?
Estou atualmente com vivo de 30mb adsl, gosto de jogar uns jogos online mas não tenho estabilidade, isso faz muitos meses, mesmo reclamando, mesmo eles tendo trocado o modem, pelo visto não haverá forma de resolver, não há 1 dia sequer que a internet não caia. Oi, Net, vivo não tem disponibilidade de fibra para meu bairro, então só me sobrou Texnet e MobTelecom...
Um amigo usa internet de um provedor que compra banda da Mob aqui no PI e é muito bom, ping baixíssimo.
 
Pessoal, principalmente aos de fortaleza, o que têm a dizer sobre a Texnet e MobTelecom?
Estou atualmente com vivo de 30mb adsl, gosto de jogar uns jogos online mas não tenho estabilidade, isso faz muitos meses, mesmo reclamando, mesmo eles tendo trocado o modem, pelo visto não haverá forma de resolver, não há 1 dia sequer que a internet não caia. Oi, Net, vivo não tem disponibilidade de fibra para meu bairro, então só me sobrou Texnet e MobTelecom...
Tenho a Texnet há um ano e não tenho problema algum, inclusive relacionado à perda de pacote que o colega relatou.
Nunca precisei de suporte nesse tempo que sou cliente.
A Mob é boa, mas andou com umas instabilidades há alguns meses no backbone deles. Todos os provedores que compravam link deles estavam tendo problemas por conta disso, inclusive. Não sei se já superaram esse problema.
 
Última edição:
Pra quem é de SP...



Esses cortes devem dar um puta prejuízo, principalmente para os pequenos provedores. Por outro lado, a própria maioria dos provedores e operadoras abusam e zoam tudo, instalam tudo fora do padrão. Tem um outro vídeo desse canal que mostra o caos que são esses cabos nos postes de Alphaville.


 
alguém pode por favor me dizer qual seria a melhor opção em jampa pra quem:

-quer certa liberdade nas configurações no modem
-quer total liberdade ao controlar portas abertas
-usa constante torrent e joga muito online
-quer enfiar um roteador pessoal no modem que instalam (falo isso pq possa ser que tenha provedor que use modem bem merda que n tenha nenhuma entrada pra poder usar)
-quer maximo de estabilidade possivel 24h

-velocidade de upload aceitavel (nem que seja 50% a velocidade do download)
-preço perto (preferencia abaixo) dos 139
-preferencia pros que nao enfiam a internet junto com outra coisa tipo tv/telefone e chamam de "desconto"/"combo"

são muitos pontos, mas se o provedor acerta maioria das coisas (especialmente os em negrito), pode dizer

eu vi falarem da brisanet, mas o fato de usarem cgnat deve me fuder com relação a portas
 
Última edição:
alguém pode por favor me dizer qual seria a melhor opção em jampa pra quem:

-quer certa liberdade nas configurações no modem
-quer total liberdade ao controlar portas abertas
-usa constante torrent e joga muito online
-quer enfiar um roteador pessoal no modem que instalam (falo isso pq possa ser que tenha provedor que use modem bem merda que n tenha nenhuma entrada pra poder usar)
-quer maximo de estabilidade possivel 24h

-velocidade de upload aceitavel (nem que seja 50% a velocidade do download)
-preço perto (preferencia abaixo) dos 139
-preferencia pros que nao enfiam a internet junto com outra coisa tipo tv/telefone e chamam de "desconto"/"combo"

são muitos pontos, mas se o provedor acerta maioria das coisas (especialmente os em negrito), pode dizer

eu vi falarem da brisanet, mas o fato de usarem cgnat deve me fuder com relação a portas
Ouço falar bem da brisanet. Liga lá e ve se não é possivel a compra de um ip fixo. as vezes te cobram 10, 20 conto e vc alem de sair do cgnat ainda pega um ip fixo
 
aah
eu não sabia desse detalhe ai de ip fixo nao ser cgnat

valeu pela dica!
Consegui o IP fixo por 30 conto depois de reclamar na Anatel sobre o CGNAT.

Cara, tuas exigências estão complicadas pra dizer quem seria a melhor operadora. Uma tem X coisa mas peca em Y coisa.

Eu particularmente saí da NET e tô na brisa, depois de 9 anos com a NET. Fora essa questão do CGNAT em que eu tive que contratar um IP fixo, o fato de ainda não terem habilitado o IPV6 na rede e esse modem bosta deles que não permite o acesso sem remover a fibra da ONU e depois de colocado em bridge você fica sem acesso completo ao modem, não tenho nada a reclamar.

Recebo quase o triplo do download do que contratei, twitch da vida que na NET era um parto, na brisa vai tudo pra qualidade original e fica travado nessa qualidade, tanto twitch como Facebook e YouTube também, como também essa questão da velocidade que falei.

Também tem a questão da está estabilidade que até o momento tá top. Eu só fico sabendo que houve alguma queda esporádica na conexão, quando eu acesso o mikrotik, pra ver como são rápida as quedas.
 
alguém pode por favor me dizer qual seria a melhor opção em jampa pra quem:

-quer certa liberdade nas configurações no modem
-quer total liberdade ao controlar portas abertas
-usa constante torrent e joga muito online
-quer enfiar um roteador pessoal no modem que instalam (falo isso pq possa ser que tenha provedor que use modem bem merda que n tenha nenhuma entrada pra poder usar)
-quer maximo de estabilidade possivel 24h

-velocidade de upload aceitavel (nem que seja 50% a velocidade do download)
-preço perto (preferencia abaixo) dos 139
-preferencia pros que nao enfiam a internet junto com outra coisa tipo tv/telefone e chamam de "desconto"/"combo"

são muitos pontos, mas se o provedor acerta maioria das coisas (especialmente os em negrito), pode dizer

eu vi falarem da brisanet, mas o fato de usarem cgnat deve me fuder com relação a portas
Procura saber como é a cabo telecom, em Natal eu vejo as pessoas falarem muito bem, não sei se em Jampa também é assim.

Inclusive, se tiver alguém de João Pessoa que assina o serviço da Cabo, compartilhe sua experiência aqui com a gente.

Eu já ouvi falarem bem da Tely tbm (inclusive eles já trabalham com ipv6), o problema é que os planos deles são muito ultrapassados em relação ao que se oferta hoje.

Tem também a Alternativa mas eu não sei se eles já iniciaram os trabalhos em João Pessoa, o ponto forte é a conexão simétrica.
 
Última edição:
Consegui o IP fixo por 30 conto depois de reclamar na Anatel sobre o CGNAT.

Cara, tuas exigências estão complicadas pra dizer quem seria a melhor operadora. Uma tem X coisa mas peca em Y coisa.

Eu particularmente saí da NET e tô na brisa, depois de 9 anos com a NET. Fora essa questão do CGNAT em que eu tive que contratar um IP fixo, o fato de ainda não terem habilitado o IPV6 na rede e esse modem bosta deles que não permite o acesso sem remover a fibra da ONU e depois de colocado em bridge você fica sem acesso completo ao modem, não tenho nada a reclamar.

Recebo quase o triplo do download do que contratei, twitch da vida que na NET era um parto, na brisa vai tudo pra qualidade original e fica travado nessa qualidade, tanto twitch como Facebook e YouTube também, como também essa questão da velocidade que falei.

Também tem a questão da está estabilidade que até o momento tá top. Eu só fico sabendo que houve alguma queda esporádica na conexão, quando eu acesso o mikrotik, pra ver como são rápida as quedas.

ia te perguntar como conseguiu ip fixo por 30, se foi antes ou depois de instalarem.
falei com o pessoal que tava entregando panfleto da brisa aqui e me disseram que era 50 conto o ip fixo
 
ia te perguntar como conseguiu ip fixo por 30, se foi antes ou depois de instalarem.
falei com o pessoal que tava entregando panfleto da brisa aqui e me disseram que era 50 conto o ip fixo
Depois de instalado.
 
Tbm na espera so dessa Brisanet fazer a vistoria no meu Predio:( pra sair dessa bendita NET
e ja se passaram uns 2 meses.. kkk :shrug:
 
Mudaram as velocidades da internet que uso. Antes eu tinha 50mb que era a maior velocidade. Agora 50mb é a menor.
Mudaram a minha para 150mb. Só que tenho que trocar o roteador. Alguém recomendam um bom pra receber essa velocidade?
 
Mudaram as velocidades da internet que uso. Antes eu tinha 50mb que era a maior velocidade. Agora 50mb é a menor.
Mudaram a minha para 150mb. Só que tenho que trocar o roteador. Alguém recomendam um bom pra receber essa velocidade?
Eu tenho o Archer C7 V5 e é muito bom, tem portas gigabit e é dual band, suporta com folga essa velocidade.
 
Eu tenho o Archer C7 V5 e é muito bom, tem portas gigabit e é dual band, suporta com folga essa velocidade.
To vendo o C5 aqui. Será que tem muita diferença?
O valor é quase 200 a menos.
 
Pessoal, tenho um c8 e a porta wan dele não passa de 250mbits/s o c5 que os caras da internet deram chega a 500mbits/s será problema no roteador ou firmware, alguém tem o c8 e passa por esse problema?

C5
8433625115.png


C8
8433630586.png
 
Última edição:
Procura saber como é a cabo telecom, em Natal eu vejo as pessoas falarem muito bem, não sei se em Jampa também é assim.

Inclusive, se tiver alguém de João Pessoa que assina o serviço da Cabo, compartilhe sua experiência aqui com a gente.

Eu já ouvi falarem bem da Tely tbm (inclusive eles já trabalham com ipv6), o problema é que os planos deles são muito ultrapassados em relação ao que se oferta hoje.

Tem também a Alternativa mas eu não sei se eles já iniciaram os trabalhos em João Pessoa, o ponto forte é a conexão simétrica.

beleza
brigado pelas respostas povo
 
Coloquei hoje Ultrawave, internet de fibra aqui da cidade de Bauru, 95 reais plano de 150MB download e 75MB upload, em comparação a NET Virtua que eu usava que é 150 reais plano de 120MB download e 10MB upload foi um avanço grande, e o ping também é muito menor:

GNYlQPy.png
6WAHVxw.png
Poderia me falar um pouco sobre sua experiência? Sou de Bauru e possuo VIVO atualmente. A empresa está se negando a instalar Fibra na minha região e constantemente estou com problemas de cobranças indevidas, pensando seriamente em mudar para Ultrawave, mas com receio de pouco ter ouvido sobre a marca.
 
No último sábado, esse provedor estava com plantão de vendas na praça perto de casa para o lançamento comercial na região. Nunca tinha ouvido falar dele. Eu pesquisei sobre o mesmo e descobri que ele atua em outras cidade também. No próximo sábado terá outro plantão de vendas na mesma praça. Liguei lá pra saber mais detalhes, mas não chama, whatsapp também não respondem. Não é possível que tenha emendado o feriado de amanhã (09) aqui em São Paulo. A primeira impressão é a que fica né...
http://completa.vc

spiv4w.jpg


2iw0yo2.jpg
Acho que moramos próximos, pois assinei esses caras depois do evento que fizeram na praça do Jd. Myrna. Essa empresa entrou forte no bairro colocaram até umas cocotas rebolando a jaca lá hehehe, como eu estava usando net via rádio resolvi assinar, também nunca tinha ouvido falar neles mas o fato é que assinei o plano de 80+80mb.
Na quarta feira dia 17-07 fizeram a instalação em casa, eles levam a fibra até dentro de casa, pedi para passarem a fibra por dentro dos conduítes junto com o fio do meu telefone, deu mais ou menos 60 metros do poste até dentro de casa mas fizeram sem reclamar, instalação limpa e rápida.
Estou recebendo 190mb+ de down e praticamente 100mb de up, até agora não tive nenhuma queda ou redução de velocidade mesmo em horários de pico, espero que continuem assim.
 
Última edição:
Um provedor de diadema (webair) recentemente anunciou planos melhores na fibra que vão ate 150mb e valor maximo de 169, já fui cliente deles na época que utilizavam metro ethernet e digo com força que é o pior provedor que já utilizei, suporte pra la de péssimo (tanto o N1 quanto o field), quedas constantes e depois que me migraram da metro ethernet para a fibra me jogaram em um perfil de 30mb com um burst nojento que me jogava para 20mb depois de 2min de download. Fica de informação para quem pretende contratar serviço deles, não sei se melhoraram nos últimos meses mas no tempo que usei era pra lá de nojento e não é exagero.
 
Acho que moramos próximos, pois assinei esses caras depois do evento que fizeram na praça do Jd. Myrna. Essa empresa entrou forte no bairro colocaram até umas cocotas rebolando a jaca lá hehehe, como eu estava usando net via rádio resolvi assinar, também nunca tinha ouvido falar neles mas o fato é que assinei o plano de 80+80mb.
Na quarta feira dia 17-07 fizeram a instalação em casa, eles levam a fibra até dentro de casa, pedi para passarem a fibra por dentro dos conduítes junto com o fio do meu telefone, deu mais ou menos 60 metros do poste até dentro de casa mas fizeram sem reclamar, instalação limpa e rápida.
Estou recebendo 190mb+ de down e praticamente 100mb de up, até agora não tive nenhuma queda ou redução de velocidade mesmo em horários de picos, espero que continuem assim.

Depois do seu post eu liguei lá pra saber o valor desse plano que você assinou. Fiquei tentado agora pelo que ofereceram :eek:. Pode usar seu próprio roteador? Eu tenho 30/15 da Iranet Telecom por R$ 79,90 já tem 1 ano sem problemas.
Só foi eu falar em casa, que já estão me enchendo o saco pra trocar de provedor. :haha:
 
duvida = 20MB Fibra 20 down / 20up

velocidade de Download sera perto dos 20mb/s ou sera so 10% que nem as operadoras tradicionais?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo