[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

O serviço é estável, essa velocidade se mantem mesmo nos horários de pico?
Cara é muito estável, inclusive eles tem me entregado mais que o prometido/contratado, tenho um roteador simples sem mu-mimo e chego a 400/200 facil facil (isso no celular), ja no notebook (q tem uma placa simples) chego nisso apenas. Com server em Miami chego nessa velocidade (tenho a impressão q se tivesse mais tempo ela subiria mais, teste feito no note), ja em server na Italia consigo 100/30 (depois q estiver com o cel posto aqui) segue uma captura de tela com alguns testes de hoje (os q estao mais lentos sao os servers aleatorios e longes!)
E sobre a estabilidade em horario de pico, apenas no natal/ano novo q esteve um pouco lento, mas no geral funciona muito bem! outro teste
Qual é a marca dos equip que eles instalam(ONU, roteador)?
Olha o ONU/Gpon é da fiberhome, aqui eles nao fornecem roteador, mas uso um mi router 3g e funciona muito bem. O único problema q tive agora foi q com a mudança de plano acabou vindo mais barato (mesmo sendo um plano com o mesmo valor, e mudando a data de vencimento do dia 5 para o dia 7) e ao ligar lá eles dizem q esta certo, e liguei tambem pq o boleto nao esta registrado então precisarei ir até a loja física para pagar o boleto. De quase 3 anos com o serviço deles apenas quando fico sem luz q fico sem internet
 
Cara é muito estável, inclusive eles tem me entregado mais que o prometido/contratado, tenho um roteador simples sem mu-mimo e chego a 400/200 facil facil (isso no celular), ja no notebook (q tem uma placa simples) chego nisso apenas. Com server em Miami chego nessa velocidade (tenho a impressão q se tivesse mais tempo ela subiria mais, teste feito no note), ja em server na Italia consigo 100/30 (depois q estiver com o cel posto aqui) segue uma captura de tela com alguns testes de hoje (os q estao mais lentos sao os servers aleatorios e longes!)
E sobre a estabilidade em horario de pico, apenas no natal/ano novo q esteve um pouco lento, mas no geral funciona muito bem! outro teste

Olha o ONU/Gpon é da fiberhome, aqui eles nao fornecem roteador, mas uso um mi router 3g e funciona muito bem. O único problema q tive agora foi q com a mudança de plano acabou vindo mais barato (mesmo sendo um plano com o mesmo valor, e mudando a data de vencimento do dia 5 para o dia 7) e ao ligar lá eles dizem q esta certo, e liguei tambem pq o boleto nao esta registrado então precisarei ir até a loja física para pagar o boleto. De quase 3 anos com o serviço deles apenas quando fico sem luz q fico sem internet

Show, obrigado por ter postado os testes.
Gostei dessa velocidade pra Miami, apesar que com o tempo ela provavelmente vai diminuir, até porque varias pessoas ainda não foram "adequadas" aos novos planos, mas pelo preço está ÓTIMO, espero que ainda nessa semana eles façam a instalação aqui, não aguento mais essa porcaria de via radio.
 
Show, obrigado por ter postado os testes.
Gostei dessa velocidade pra Miami, apesar que com o tempo ela provavelmente vai diminuir, até porque varias pessoas ainda não foram "adequadas" aos novos planos, mas pelo preço está ÓTIMO, espero que ainda nessa semana eles façam a instalação aqui, não aguento mais essa porcaria de via radio.
Os valores estão 'padrão' pra ai tambem? E sabe se eles ainda tem velocidades menos e mais baratas?
 
Pessoal to com uma grande dúvida.
Tenho internet de um pequeno provedor (acho que não tão pequeno assim) com 50/25 megas, a internet é super estável sempre chega a velocidade certa. Pois bem... chegou recentemente um provedor regional de internet no meu bairro (MOB Telecom), eles têm uma rede infinitamente maior, chegam até em PTTs internacionais, atualmente com o provedor que eu tenho pago 89,90 pela velocidade já citada mas com esse mesmo valor na MOB posso ter 100/50 megas, porém o meu atual provedor me fornece um ipv4 público grátis e não sei se a MOB faz CGNAT, acredito que sim mas com certeza devem trabalhar com ipv6 (meu atual provedor tb fornece mas estou tendo alguns problemas pra utilizá-lo nos últimos dias) o que minimizaria os problemas com CGNAT. Segue abaixo os dados da rede de ambos os provedores

Netmaster (atual):
https://bgp.he.net/AS263961

MOB Telecom:
https://bgp.he.net/AS28598

Será que vale a pena trocar pra ter 50 megas a mais?
 
Pessoal to com uma grande dúvida.
Tenho internet de um pequeno provedor (acho que não tão pequeno assim) com 50/25 megas, a internet é super estável sempre chega a velocidade certa. Pois bem... chegou recentemente um provedor regional de internet no meu bairro (MOB Telecom), eles têm uma rede infinitamente maior, chegam até em PTTs internacionais, atualmente com o provedor que eu tenho pago 89,90 pela velocidade já citada mas com esse mesmo valor na MOB posso ter 100/50 megas, porém o meu atual provedor me fornece um ipv4 público grátis e não sei se a MOB faz CGNAT, acredito que sim mas com certeza devem trabalhar com ipv6 (meu atual provedor tb fornece mas estou tendo alguns problemas pra utilizá-lo nos últimos dias) o que minimizaria os problemas com CGNAT. Segue abaixo os dados da rede de ambos os provedores

Netmaster (atual):
https://bgp.he.net/AS263961

MOB Telecom:
https://bgp.he.net/AS28598

Será que vale a pena trocar pra ter 50 megas a mais?
Você já indagou seu provedor para ver se ele não vai fazer upgrade dos planos para segurar os clientes?
 
Você já indagou seu provedor para ver se ele não vai fazer upgrade dos planos para segurar os clientes?
Da última vez que eu pedi desconto eles até deram mas dps de algumas semanas quando o setor comercial se reuniu e adequou os preços para todos os clientes, tive a impressão de que só ganhei o desconto pq no fim todo mundo ganhou. De qualquer forma, posso tentar entrar em contato e chorar por um desconto ou que aumentem a minha velocidade pelo mesmo valor.
 
Mas qual seria especificamente tua necessidade? Eu tenho Texnet e realmente é CGNAT com IPv6. E não é esse "demônio" que pintam não.
Não atrapalha em nada aqui, seja em up de torrent ou em jogos. Tudo funciona perfeitamente bem.
Já adquiri IPv4 válido por um tempo e cancelei justamente por concluir no fim das contas que era desnecessário.
Apenas redirecionamento de portas.

Mas já peguei a Mobtelecom, está até o momento 100% estável, e o ping pros jogos melhorou de 90+ pra 67+.
Me mandaram um aparelho com wifi já, eles mudaram o firmware dele o não te dão o acesso, se tu quiser alterar a senha da rede tem que ligar pra eles e esperar um bocado. Fora isso a internet é boa mesmo.
 
Mas já peguei a Mobtelecom, está até o momento 100% estável, e o ping pros jogos melhorou de 90+ pra 67+.
Me mandaram um aparelho com wifi já, eles mudaram o firmware dele o não te dão o acesso, se tu quiser alterar a senha da rede tem que ligar pra eles e esperar um bocado. Fora isso a internet é boa mesmo.

Horrível isso aí, não quero depender de ninguém pra alterar minha rede interna. até pq configuro o roteador do jeito que me atende melhor. Colocar ONU em bridge nem pensar né?
 
Horrível isso aí, não quero depender de ninguém pra alterar minha rede interna. até pq configuro o roteador do jeito que me atende melhor. Colocar ONU em bridge nem pensar né?
Pois é, phoda né.
Descobri hoje que a Oi já está passando o cabeamento aqui, ou seja temos disponibilidade da oi agora hahah. A mob diz que tu pode cancelar dentro de 7 dias (eles tem um contrato de 12 meses), ainda nem passei a conta de telefone pra eles realizarem a portabilidade. A oi está oferecendo 200Mb + telefone ilimitado por 99 mangos, mas.....não fazem a portabilidade, como não sou o dono do telefone, e o dono não quer perder o numero.....infelizmente vou ficar apenas na vontade :haha:
 
Pois é, phoda né.
Descobri hoje que a Oi já está passando o cabeamento aqui, ou seja temos disponibilidade da oi agora hahah. A mob diz que tu pode cancelar dentro de 7 dias (eles tem um contrato de 12 meses), ainda nem passei a conta de telefone pra eles realizarem a portabilidade. A oi está oferecendo 200Mb + telefone ilimitado por 99 mangos, mas.....não fazem a portabilidade, como não sou o dono do telefone, e o dono não quer perder o numero.....infelizmente vou ficar apenas na vontade
Estranho, cara.
Colega meu do trabalho tinha NET e mudou pra Oi Fibra em maio.
A portabilidade do número do fixo da NET foi feita pra Oi sem problema algum.
 
Apenas redirecionamento de portas.

Mas já peguei a Mobtelecom, está até o momento 100% estável, e o ping pros jogos melhorou de 90+ pra 67+.
Me mandaram um aparelho com wifi já, eles mudaram o firmware dele o não te dão o acesso, se tu quiser alterar a senha da rede tem que ligar pra eles e esperar um bocado. Fora isso a internet é boa mesmo.
Aqui são 2 equipamentos separados: uma ONU Fiberhome em bridge (de propriedade da Texnet) ligada a meu Asus RT-AC68u.
Todas as instalações são feitas dessa forma. Aqui a única diferença foi que preferi usar meu roteador ao invés de aceitar o deles, um TP Link Archer C5 dual band.
Mas mesmo com roteador deles tu tem acesso livre às configurações de rede e WiFi.
A Oi também usa essas ONUs com WiFi que te dão acesso bem limitado, não podendo por em bridge, inclusive.
 
Pessoal to com uma grande dúvida.
Tenho internet de um pequeno provedor (acho que não tão pequeno assim) com 50/25 megas, a internet é super estável sempre chega a velocidade certa. Pois bem... chegou recentemente um provedor regional de internet no meu bairro (MOB Telecom), eles têm uma rede infinitamente maior, chegam até em PTTs internacionais, atualmente com o provedor que eu tenho pago 89,90 pela velocidade já citada mas com esse mesmo valor na MOB posso ter 100/50 megas, porém o meu atual provedor me fornece um ipv4 público grátis e não sei se a MOB faz CGNAT, acredito que sim mas com certeza devem trabalhar com ipv6 (meu atual provedor tb fornece mas estou tendo alguns problemas pra utilizá-lo nos últimos dias) o que minimizaria os problemas com CGNAT. Segue abaixo os dados da rede de ambos os provedores

Netmaster (atual):
https://bgp.he.net/AS263961

MOB Telecom:
https://bgp.he.net/AS28598

Será que vale a pena trocar pra ter 50 megas a mais?
Aproveita e pergunta o que tu que saber sobre a Mob ao @Shitter , já que ele acabou de ter a internet deles instalada.
 
Pois é, phoda né.
Descobri hoje que a Oi já está passando o cabeamento aqui, ou seja temos disponibilidade da oi agora hahah. A mob diz que tu pode cancelar dentro de 7 dias (eles tem um contrato de 12 meses), ainda nem passei a conta de telefone pra eles realizarem a portabilidade. A oi está oferecendo 200Mb + telefone ilimitado por 99 mangos, mas.....não fazem a portabilidade, como não sou o dono do telefone, e o dono não quer perder o numero.....infelizmente vou ficar apenas na vontade
Já ouvi falar de 2 pessoas diferentes que a Oi Fibra aqui em Fortaleza não está boa, no início a conexão fica perfeita mas dps a velocidade fica bem aquém da contratada.
 
Estranho, cara.
Colega meu do trabalho tinha NET e mudou pra Oi Fibra em maio.
A portabilidade do número do fixo da NET foi feita pra Oi sem problema algum.
Já ouvi falar de 2 pessoas diferentes que a Oi Fibra aqui em Fortaleza não está boa, no início a conexão fica perfeita mas dps a velocidade fica bem aquém da contratada.


Putz caras, agora que falaram eu imaginei que foi erro da atendente, e era mesmo....liguei novamente e agora a atendente me fala que faz a portabilidade :haha:
Em fim, agora vem a duvida se passo pra oi ou fico na mob, ainda estou nos 7 dias de "teste". Estou bastante tentado a me livrar da mob, me pediram pra passar a conta de telefone para fazer a portabilidade, não me disseram pra onde mandar, tive de ligar para saber, me mandaram o watss da vendedora que tiveram que descobrir quem foi (nem sabia que tinha "vendedor" pra isso), mas o watss não era dela era da empresa, lá tem tipo um menu que não tenho idéia de onde faço pra chegar no ponto de mandar a foto da conta....é um saco isso, parece até que estão engatinhando ainda no setor de atendimento.
 
Última edição:
Putz caras, agora que falaram eu imaginei que foi erro da atendente, e era mesmo....liguei novamente e agora a atendente me fala que faz a portabilidade
Em fim, agora vem a duvida se passo pra oi ou fico na mob, ainda estou nos 7 dias de "teste". Estou bastante tentado a me livrar da mob, me pediram pra passar a conta de telefone para fazer a portabilidade, não me disseram pra onde mandar, tive de ligar para saber, me mandaram o watss da vendedora que tiveram que descobrir quem foi (nem sabia que tinha "vendedor" pra isso), mas o watss não era dela era da empresa, lá tem tipo um menu que não tenho idéia de onde faço pra chegar no ponto de mandar a foto da conta....é um saco isso, parece até que estão engatinhando ainda no setor de atendimento.
Cara se MOB tá boa, então acho que vale a pena continuar, o único lado ruim da MOB que todo mundo fala é o suporte porco deles, mas nada que um Reclame Aqui ou Consumidor.gov.br não resolva.
 
Já ouvi falar de 2 pessoas diferentes que a Oi Fibra aqui em Fortaleza não está boa, no início a conexão fica perfeita mas dps a velocidade fica bem aquém da contratada.
Estranho.. aqui no trabalho tem Oi fibra de 200mb há mais de ano, e 99% do tempo ta ótimo sempre.. primeira ve que vejo alguem falar que a Oi fibra fica ruim depois..
 
Nova empresa de internet Canaã Telecom em Águas Claras/DF.

Fibra óptica até o cliente!

IcM3nIV.png
 
Nova empresa de internet Canaã Telecom em Águas Claras/DF.

Fibra óptica até o cliente!
Péssimo provedor, mas é PÉSSIMO mesmo.

Atendimento ao cliente horroroso, horário de pico a internet fica inutilizavel.


Um horror.
 
Péssimo provedor, mas é PÉSSIMO mesmo.

Atendimento ao cliente horroroso, horário de pico a internet fica inutilizavel.


Um horror.

Se é péssimo, não tem como dizer. Estou colocando que um novo provedor está disponível para a minha cidade Águas Claras/DF.

Conte o seu relato, coloque teste de velocidade para que possamos ter uma compreensão melhor do seu "péssimo".

Att,
 
Venho contar sobre meu primeiro mês com a YepTV como internet de fibra que escolhi, vamos lá:
Desde a contratação eles foram mto bem prestativos, sanaram todas as dúvidas que eu e mais outros moradores tinham e realizaram a instalação no dia marcado bem rápido, no msm dia já estava tendo fibra na minha casa. Tinha contratado um plano de 50MB + Telefone ilimitado por 135,64 (foi o que veio na fatura), porém consegui uma promoção que me dava + 50MB por um ano, logo tinha 100MB down/50MB up, mais que eu sonho pra mim. Os primeiros dias eu não parava de testar a internet, praticamente toda hora realizando benchs pra ver a estabilidade e se a banda foi a que contratei, fiz downloads de jogos, atualizações, uploads (crl, que rápido é um upload!), neste primeiro mês teve duas manutenções no sistema deles e que foi previamente dito num email mandado pra mim. Só teve umas duas vezes que a internet deu sinais de instabilidade, mas foi coisa rápida, dps nunca mais voltou.

Porém veio o meu primeiro problema, como eu tinha contratado o telefone, fiz a portabilidade do número antigo da Vivo para não perdê-lo, o tempo para a portabilidade era de aprox 15~20 dias, porém estes dias se passaram e nada da portabilidade acontecer. Resultado, ela não aconteceu pq a Vivo estava travando ela com a justificativa de que eu era cliente antigo. Liguei na Vivo pra cancelar a internet deles (antes de saber dessa história) e, pasmem, A Vivo falou que o plano de internet estava vinculado ao telefone e que para haver o cancelamento era necessário pagar uma multa de 200 reais!!! Ou seja, além de eu ter pago duas contas com praticamente o msm preço (Yep + vivo) eu ainda vou sair num prejuízo de 200 pilas por conta dessa putaria da VIVO! E o pior é que infelizmente eu vou ter que pagar essa merda, pois senão continuarei a pagar por uma internet que não estou usando. Quando fiquei sabendo disso liguei pra Yep e eles confirmaram que a Vivo não estava querendo passar o número pra migração, pedi então que cancelassem a migração e que eu ficaria somente com a internet. Agora estarei ligando pra Vivo pra cancelar a internet e infelizmente tendo que pagar essa multa de 200 reais. Ficarei com o telefone deles, pois caso caia a energia do bairro eu ainda consigo efetuar ligações, já no caso da Yep se a energia caísse eu ficava sem telefone, pois ele é ligado diretamente no GPON.

Alguém já passou por algo parecido com a Vivo? O foda é que perdi a promo dos 50MB adicionais da Yep por essa palhaçada da Vivo.
 
Venho contar sobre meu primeiro mês com a YepTV como internet de fibra que escolhi, vamos lá:
Desde a contratação eles foram mto bem prestativos, sanaram todas as dúvidas que eu e mais outros moradores tinham e realizaram a instalação no dia marcado bem rápido, no msm dia já estava tendo fibra na minha casa. Tinha contratado um plano de 50MB + Telefone ilimitado por 135,64 (foi o que veio na fatura), porém consegui uma promoção que me dava + 50MB por um ano, logo tinha 100MB down/50MB up, mais que eu sonho pra mim. Os primeiros dias eu não parava de testar a internet, praticamente toda hora realizando benchs pra ver a estabilidade e se a banda foi a que contratei, fiz downloads de jogos, atualizações, uploads (crl, que rápido é um upload!), neste primeiro mês teve duas manutenções no sistema deles e que foi previamente dito num email mandado pra mim. Só teve umas duas vezes que a internet deu sinais de instabilidade, mas foi coisa rápida, dps nunca mais voltou.

Porém veio o meu primeiro problema, como eu tinha contratado o telefone, fiz a portabilidade do número antigo da Vivo para não perdê-lo, o tempo para a portabilidade era de aprox 15~20 dias, porém estes dias se passaram e nada da portabilidade acontecer. Resultado, ela não aconteceu pq a Vivo estava travando ela com a justificativa de que eu era cliente antigo. Liguei na Vivo pra cancelar a internet deles (antes de saber dessa história) e, pasmem, A Vivo falou que o plano de internet estava vinculado ao telefone e que para haver o cancelamento era necessário pagar uma multa de 200 reais!!! Ou seja, além de eu ter pago duas contas com praticamente o msm preço (Yep + vivo) eu ainda vou sair num prejuízo de 200 pilas por conta dessa putaria da VIVO! E o pior é que infelizmente eu vou ter que pagar essa merda, pois senão continuarei a pagar por uma internet que não estou usando. Quando fiquei sabendo disso liguei pra Yep e eles confirmaram que a Vivo não estava querendo passar o número pra migração, pedi então que cancelassem a migração e que eu ficaria somente com a internet. Agora estarei ligando pra Vivo pra cancelar a internet e infelizmente tendo que pagar essa multa de 200 reais. Ficarei com o telefone deles, pois caso caia a energia do bairro eu ainda consigo efetuar ligações, já no caso da Yep se a energia caísse eu ficava sem telefone, pois ele é ligado diretamente no GPON.

Alguém já passou por algo parecido com a Vivo? O foda é que perdi a promo dos 50MB adicionais da Yep por essa palhaçada da Vivo.

Estranho isso, hein? Você se lembra de ter algum contrato de fidelidade ou algo do tipo com a Vivo? Isso está com cara de venda casada, o que é proibido por lei. Que eu saiba, não existe isso de uma assinatura estar vinculada a outra. Tente se informar sobre o assunto, não pague a multa, e registre uma reclamação no site consumidor.gov.br e na Anatel. Quando troquei minha internet, assinava 8Mb da Vivo também, cancelei somente a internet normalmente, sem pagar nada, e uns 6 meses depois, cancelei o a linha telefônica por não compensar mais. Claro que a "canseira" de praxe com os atendentes ocorreu, mas foi só ter um pouco de paciência que deu tudo certo.
 
Estranho isso, hein? Você se lembra de ter algum contrato de fidelidade ou algo do tipo com a Vivo? Isso está com cara de venda casada, o que é proibido por lei. Que eu saiba, não existe isso de uma assinatura estar vinculada a outra. Tente se informar sobre o assunto, não pague a multa, e registre uma reclamação no site consumidor.gov.br e na Anatel. Quando troquei minha internet, assinava 8Mb da Vivo também, cancelei somente a internet normalmente, sem pagar nada, e uns 6 meses depois, cancelei o a linha telefônica por não compensar mais. Claro que a "canseira" de praxe com os atendentes ocorreu, mas foi só ter um pouco de paciência que deu tudo certo.

Eles colocaram faz dois anos um pacote contendo acesso aos canais da Disney, ESPN e EI Plus com a justificativa de que o preço da internet abaixaria (balela, o preço se manteve o msm, o que fizeram foi dividir o valor da internet com esse "pacote" que nunca escolhi. A última vez que fiz mudança de planos foi no final de 2017 pra mudar a internet de 4MB pra 15MB, então certamente não tenho mais nenhuma fidelidade, é palhaçada da Vivo. Vou ligar novamente pra eles pra esclarecer isso, mas tô achando que vão dar uma desculpa falando que só no final do ano é que poderei desvincular a internet do plano de telefone pra cancelar. Qualquer coisa vou nesse site que vc me passou pra reclamar disso, eles não podem ficar segurando um plano que não uso mais e "me obrigando" a pagar multa pra tirá-lo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo