[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pessoal, bom dia.

Percebi que alguns users estão verificando algumas informações dos provedores através deste site BGP. Alguém conseguiria me ajudar com este provedor, pois não consigo localizá-lo no site:


Obrigado de antemão.
 
Eu estou pesquisando pra sair da Oi e li algumas coisas aqui a respeito da fibra, só que como leigo não entendi muita coisa, eu queria saber que perguntas vocês me diriam pra fazer ao provedor antes da contratação.
Eles usam uma caixa preta no poste e de lá sai um fio direto pro roteador (nessa caixa perto da minha casa já tem dois clientes, que eu sei que usam basicamente pra redes sociais), eles vendem até 35MB e dizem ser Fibra, eu fiquei curioso a respeito dessa historia de a energia da casa voltar pelo cabo pra caixa no poste (vá que eu consiga um desconto), e sobre esse problema com IPV4 (eu uso bastante torrent), seria ótimo alguma ajuda sobre o que indagar antes da contratação! :)
Essa história de a energia voltar pelo cabo, é o chamado PacPon. da caixa preta sai um cabo de rede udp que vai até um roteador em sua casa.
Esse tipo de rede tem suas peculiaridades, se for bem feito e administrador, funciona 100%, mas se for feito as coxas, da muito problemas,seja de quedas de conexão a rede saturada.
 
Hoje colocaram esse rolo que provavelmente é fibra no poste da minha rua. Só não sei de qual empresa é. Vou dar uma pesquisada
 
Esse rolo de fibra é desse provedor. Eles compram o link da Giganetsul.
essa atec não tem AS própria? e olhei no bgp e não achei nada com nome de atec e giganet não conheco a giganetsul mas ela só faz peer com a level3 e está no ptt de porto alegre, que ja tem todos os conteudos principal de streaming
 
essa atec não tem AS própria? e olhei no bgp e não achei nada com nome de atec e giganet não conheco a giganetsul mas ela só faz peer com a level3 e está no ptt de porto alegre, que ja tem todos os conteudos principal de streaming
O cara que administra a Giganetsul que chegou na minha cidade recentemente que me falou. Atec compra o link direto com eles. O nome Atec é novo, antes era Aquarela informática
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

essa atec não tem AS própria? e olhei no bgp e não achei nada com nome de atec e giganet não conheco a giganetsul mas ela só faz peer com a level3 e está no ptt de porto alegre, que ja tem todos os conteudos principal de streaming
Eles vão começar esse mês a mexer com fibra. Antes era só via rádio
 
Olá pessoal, gostaria de deixar minha contribuição neste tópico. Eu estava querendo trocar de provedor e até andei perguntando aqui um tempo atrás. Mudei da Oi para a GPSnet, que é fibra,de Santa Maria. Contratei 50 Mb pelo preço de 35 Mb por um ano e os resultados até agora têm sido excelentes. A conexão não cai e quase sempre bate o contratado, digo quase sempre porque de vez em quando pelo Wi-Fi dá uma oscilada. No cabo sempre bate os 50 megas. Sempre faço o teste de velocidade pelo Speedtest. Eu peguei o roteador deles que inclusive é dual-band.
Agora vou postar os testes de velocidade
Via Cabo
h6SXk7C.png


Via Wi-F
i
vEMuaDNAjh2yzouOq7Mzy_ddpe2ERSnouelS6oNfNtWQjxAp8hiNJ1sbvyUnLYhD32P1VgXiwO7WZDR1-h-KO-c6NBy5oXpLTQiVWQLRrZPuhG9rIQ0X57mku0S_z9L2XtKYrASoPEl0KzmSC6disde0GlEIMirmHZ1xrFGdLSiduSsb4KTJjQjo28qOG6Decot73yYZKbAV840V_12vMfuh7I4_V_djHiwd1vd5SJ3jYOXLUXMUHk5ARLXGch_Dep01a737AtpU1tbT1pzRN5e1QzdocaVZIKGR0OyXWCl_NKB1TNIm6LGCCG2byYWZRsjedeXaX4_VcYYWJAW1908IAiyB_HPcv3HIk5hul7Y62kAyGMobbaTeqP3x0htlpHxz5JGi-7u8U9Sdy3CsPPEiHuWxz_bnAkpgxeyAhJSb7U0P2j8O-XCq_1XmJSl5tLIiFn07yERda5M8SoCJoHXbcBPJkNTmhiMRBqo_Y2YkLgvNc_6oZ1Nd-m9w7MAyO1-OdvCVdS8ZtD6KmFZD4irERDg3fdmjLdOtbxCrSAxMwIjCD4GBwlsyatEAVU0MnRX9fHp1XhlWkj_GNH0nSqTqkeaJkdQfYlA0t0srfCzb0e5Pp7MOIjd13JNuq21l79X6dGKUE5weAF6ABSXYPJDMHxqxj_qx9qJcdTrAdh6iyBi2RA=w496-h881-no
 
Pessoal, alguém aí sabe a velocidade de upload dos planos da fibra da Osirnet (RS). Mais precisamente a de 100MB.
O site deles tem apenas as velocidades de Download, e no facebook não respondem...
 
Pessoal, alguém aí sabe a velocidade de upload dos planos da fibra da Osirnet (RS). Mais precisamente a de 100MB.
O site deles tem apenas as velocidades de Download, e no facebook não respondem...

Também não achei...mas da uma ligada para o 0800... achei uns testes na Internet e não achei grande coisa...

08004942030

 
Olá pessoal, gostaria de deixar minha contribuição neste tópico. Eu estava querendo trocar de provedor e até andei perguntando aqui um tempo atrás. Mudei da Oi para a GPSnet, que é fibra,de Santa Maria. Contratei 50 Mb pelo preço de 35 Mb por um ano e os resultados até agora têm sido excelentes. A conexão não cai e quase sempre bate o contratado, digo quase sempre porque de vez em quando pelo Wi-Fi dá uma oscilada. No cabo sempre bate os 50 megas. Sempre faço o teste de velocidade pelo Speedtest. Eu peguei o roteador deles que inclusive é dual-band.
Agora vou postar os testes de velocidade
Via Cabo
h6SXk7C.png


Via Wi-F
i
vEMuaDNAjh2yzouOq7Mzy_ddpe2ERSnouelS6oNfNtWQjxAp8hiNJ1sbvyUnLYhD32P1VgXiwO7WZDR1-h-KO-c6NBy5oXpLTQiVWQLRrZPuhG9rIQ0X57mku0S_z9L2XtKYrASoPEl0KzmSC6disde0GlEIMirmHZ1xrFGdLSiduSsb4KTJjQjo28qOG6Decot73yYZKbAV840V_12vMfuh7I4_V_djHiwd1vd5SJ3jYOXLUXMUHk5ARLXGch_Dep01a737AtpU1tbT1pzRN5e1QzdocaVZIKGR0OyXWCl_NKB1TNIm6LGCCG2byYWZRsjedeXaX4_VcYYWJAW1908IAiyB_HPcv3HIk5hul7Y62kAyGMobbaTeqP3x0htlpHxz5JGi-7u8U9Sdy3CsPPEiHuWxz_bnAkpgxeyAhJSb7U0P2j8O-XCq_1XmJSl5tLIiFn07yERda5M8SoCJoHXbcBPJkNTmhiMRBqo_Y2YkLgvNc_6oZ1Nd-m9w7MAyO1-OdvCVdS8ZtD6KmFZD4irERDg3fdmjLdOtbxCrSAxMwIjCD4GBwlsyatEAVU0MnRX9fHp1XhlWkj_GNH0nSqTqkeaJkdQfYlA0t0srfCzb0e5Pp7MOIjd13JNuq21l79X6dGKUE5weAF6ABSXYPJDMHxqxj_qx9qJcdTrAdh6iyBi2RA=w496-h881-no
Conexão simétrica? Show de bola!
 
Pessoal, tenho net de 120mb que tá chegando ao final de uma promoção e prazo de fidelidade. Estamos pensando em mudar mas aqui em águas claras - DF, só tem como opção de fibra a Canaã telecomunicoes. Alguém aqui conhece ou é cliente? Será que pra jogo (Xbox) e streamings terei mais vantagem com essa provedora por ser fibra?
 
Uma empresa da região metropolitana de Poa, a Sebratel, está vendendo plano de fibra ótica sem limite de velocidade (é o q o aparelho permiti) por 119,00

Excelente plano
 
Também não achei...mas da uma ligada para o 0800... achei uns testes na Internet e não achei grande coisa...

08004942030

Pois é, vi o link aqui, pior que nos testes tem discrepância enorme entre os usuários, mesmo entre aqueles com a mesma velocidade de internet. O jeito vai ser tentar o 0800 mesmo. hahah

Vlw pela resposta. o/
 
Uma empresa da região metropolitana de Poa, a Sebratel, está vendendo plano de fibra ótica sem limite de velocidade (é o q o aparelho permiti) por 119,00

Excelente plano

Boa jogada de marketing! Com velocidade ilimitada, a pessoa libera espaço na banda de forma rápida, não dando gargalo. Acredito que perceberam que a maioria da banda fica ociosa na maior parte do dia.
 
Pois é, vi o link aqui, pior que nos testes tem discrepância enorme entre os usuários, mesmo entre aqueles com a mesma velocidade de internet. O jeito vai ser tentar o 0800 mesmo. hahah

Vlw pela resposta. o/
Esse site não serve de parâmetro para avaliar a qualidade do provedor. É muito problemático. Aqui se tento fazer um teste nele o mesmo usa um servidor de fora do Brasil para o teste.
 
Conforme o comentário acima...
Recentemente instalaram esse "trambolho" na rede elétrica exatamente em frente em casa. Na rua onde moro (em Bauru/SP), ainda não possuí Fibra. Seria isso algo referente a Internet Fibra de alguma empresa?
image0.jpg
 
Sobre minha dúvida a respeito do Up da fibra de 100Mb da Osirnet, consegui descobrir. Segundo o atendente, é de 20Mb (caso alguém tenha interesse). Agora se entrega isso, só testando... :ahh:

De qualquer forma, obrigado aos que me responderam. o/
 
Conforme o comentário acima...
Recentemente instalaram esse "trambolho" na rede elétrica exatamente em frente em casa. Na rua onde moro (em Bauru/SP), ainda não possuí Fibra. Seria isso algo referente a Internet Fibra de alguma empresa?
image0.jpg
Não tá na rede elétrica. Essa caixa é emenda de fibra. Tem vários fios de fibra dentro dele
 
Estou enfrentando problemas com uma pequena operada da minha região, tenho constantes travamentos em jogos, durante o dia inteiro. Fiz alguns testes com o MTR e constatei um pouco de packet loss, o que pode estar causando isso ? Entrei no modem e verifiquei que estou dentro de um CGNAT, ele pode causar loss dessa forma ?
OBS: Uso FTTH 100MB. A operadora está no segundo salto.
loss-1.jpg
loss-2.jpg
 
Não tá na rede elétrica. Essa caixa é emenda de fibra. Tem vários fios de fibra dentro dele
Sabe me dizer se existe algum método de descobrir de qual empresa é?
Aqui onde moro, em Bauru/SP, sei que a Vivo oferece fibra, mas quando peço dizem não estar disponível (em bairros de duas ruas de distância tem), a Claro diz que possuí disponbilidade aqui, porém a fibra é só até o poste.
 
Sabe me dizer se existe algum método de descobrir de qual empresa é?
Aqui onde moro, em Bauru/SP, sei que a Vivo oferece fibra, mas quando peço dizem não estar disponível (em bairros de duas ruas de distância tem), a Claro diz que possuí disponbilidade aqui, porém a fibra é só até o poste.
Geralmente possuem um lacre parto dos fios, sendo amarelo, verde, laranja... Lá vc pode ver quem é o dono da caixa de emenda.
 
Estou enfrentando problemas com uma pequena operada da minha região, tenho constantes travamentos em jogos, durante o dia inteiro. Fiz alguns testes com o MTR e constatei um pouco de packet loss, o que pode estar causando isso ? Entrei no modem e verifiquei que estou dentro de um CGNAT, ele pode causar loss dessa forma ?
OBS: Uso FTTH 100MB. A operadora está no segundo salto.
loss-1.jpg
loss-2.jpg
É de Palmas esse provedor? Fiz uma pesquisa no Google com o nome desse provedor e tem um monte de gente reclamando de perca de pacotes.
 
Sabe me dizer se existe algum método de descobrir de qual empresa é?
Aqui onde moro, em Bauru/SP, sei que a Vivo oferece fibra, mas quando peço dizem não estar disponível (em bairros de duas ruas de distância tem), a Claro diz que possuí disponbilidade aqui, porém a fibra é só até o poste.
Geralmente essas caixas de fibra tem cores para cada operadora. Azul é da Tim, branco da Oi Fibra a da Vivo eu não sei. Mas essa caixa me parece de provedor local. Só olhando as etiquetas amarelas nos fios pra saber msm de qual provedor é
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo