[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

torrentleech tem peer pra isso, e alguns do bj tbm
eu queria saber a velocidade do link deles, se realmente vai aguentar esse trafego absurdo

Estou falando da troca de informação entre os transportadores de tráfego.
 
Por cabo, por wifi no meu galaxy note9 consigo 420/480

por enquanto 79,90 por 3 meses, e depois 200 reais


fast.com deu 920/860 2ms/4ms

Torrent baixando 4 torrents grandes chegou a 90mbs

steam chegou a 100mbs

Muito bom, engraçado que no steam eu não passo de 40MB/s pq meu processador atinge 100% de uso. Tenho que arrumar um jogo grande sem compactação para testar.
 
Galera Boa Tarde,

Atualmente uso um provedor local, pago R$129,90 por 160MB, a velocidade chega certinho e até aí nada a reclamar, porém estou em CGNAT, meus torrentes nunca atingem a velocidade certa, tenho desconexões em certos jogos etc etc, já pedi para tirarem e nada, no caso eles oferecem IP Fixo por R$39,90, aí eu pergunto, vale a pena pagar?
 
Muito bom, engraçado que no steam eu não passo de 40MB/s pq meu processador atinge 100% de uso. Tenho que arrumar um jogo grande sem compactação para testar.
eu testei no GTA 5 e foi a 100
testa nele caso tiver, meu processador eh i5 8600k @4.9 tenho um M.2 tbm de 3000k de leitura e 2500 gravacao
 
Galera Boa Tarde,

Atualmente uso um provedor local, pago R$129,90 por 160MB, a velocidade chega certinho e até aí nada a reclamar, porém estou em CGNAT, meus torrentes nunca atingem a velocidade certa, tenho desconexões em certos jogos etc etc, já pedi para tirarem e nada, no caso eles oferecem IP Fixo por R$39,90, aí eu pergunto, vale a pena pagar?
Considerando a escassez de endereços v4 (especialmente nos provedores menores) e se de fato resolver o problema eu acho um valor justo sim.
 
A Brisa chegou com telefone fixo aqui em Jampa na semana passada. Assinei e ganhei o dobro da velocidade, no caso meu plano indo de 200Mbps para 400Mbps. Queria que o up fosse de 100Mbps ou mais, mas e melhor que nada. :haha:

8738882521.png
 
A Brisa chegou com telefone fixo aqui em Jampa na semana passada. Assinei e ganhei o dobro da velocidade, no caso meu plano indo de 200Mbps para 400Mbps. Queria que o up fosse de 100Mbps ou mais, mas e melhor que nada. :haha:

8738882521.png

76 de up aí é só alegria haha

e eu aqui nada,
to quase indo atras dessa "rapid telecom" que tem aqui nos bancários [200/100 por R$99], (só que sem indicação/teste é foda)
ou procurando me mudar pra onde já tenha brisa kkkkk

enquanto isso meu contrato da net/claro acabou e jogaram minha conta de R$100 pra R$140
 
76 de up aí é só alegria haha

e eu aqui nada,
to quase indo atras dessa "rapid telecom" que tem aqui nos bancários [200/100 por R$99], (só que sem indicação/teste é foda)
ou procurando me mudar pra onde já tenha brisa kkkkk

enquanto isso meu contrato da net/claro acabou e jogaram minha conta de R$100 pra R$140

Que massa, um conterrâneo. :D

Eu moro no João Agripino. Um dia desse passei aí pelas bandas dos Bancários/Mangabeira e notei que tem um monte de operadoras pequenas atuando aí pelas regiões. Não sei o motivo da Brisa ainda não ter expandido aí pra essas bandas. :fanboys:
 
Olá!

é normal esse tipo de fibra ótica que chega no prédio e sobe aos apartamentos através de vários switches e sai na tomada um cabo RJ-45?

Aqui 100MB deu 140 reais mais 100 de instalação, nunca tive nenhum tipo de problema, baixando jogos, vídeos em 4k... ficou bom pois é um modem+fios a menos...
 
Olá!

é normal esse tipo de fibra ótica que chega no prédio e sobe aos apartamentos através de vários switches e sai na tomada um cabo RJ-45?

Aqui 100MB deu 140 reais mais 100 de instalação, nunca tive nenhum tipo de problema, baixando jogos, vídeos em 4k... ficou bom pois é um modem+fios a menos...
Acho que esse tipo de sistema se chama PACPON. É normal!
 
Olá!

é normal esse tipo de fibra ótica que chega no prédio e sobe aos apartamentos através de vários switches e sai na tomada um cabo RJ-45?

Aqui 100MB deu 140 reais mais 100 de instalação, nunca tive nenhum tipo de problema, baixando jogos, vídeos em 4k... ficou bom pois é um modem+fios a menos...
Tem um provedor aqui no prédio que trabalha dessa forma, porém creio que não seja o ideal e sim o método normal mesmo de fibra até a casa do cliente, pois switch pode sobrecarregar com muito uso em horário de pico e afins... O daqui oferece míseros 15MB na fibra dessa forma, nem vale apena.
 
Tem um provedor aqui no prédio que trabalha dessa forma, porém creio que não seja o ideal e sim o método normal mesmo de fibra até a casa do cliente, pois switch pode sobrecarregar com muito uso em horário de pico e afins... O daqui oferece míseros 15MB na fibra dessa forma, nem vale apena.
Acho que é uma maneira econômica.

switch 16 saídas não gerenciável: 150 reais.

Bobina Rj45


Mais caro: FTTH: fibra até a tomada, modem importado. Usuários quebram a fibra e não são responsabilizados.
 
Tem um provedor aqui no prédio que trabalha dessa forma, porém creio que não seja o ideal e sim o método normal mesmo de fibra até a casa do cliente, pois switch pode sobrecarregar com muito uso em horário de pico e afins... O daqui oferece míseros 15MB na fibra dessa forma, nem vale apena.
Eu acho que depende da forma que a rede é montada e a capacidade do equipamento para a aplicação. Uma boa rede não deve sofrer tanto com esse tipo de problema.
 
Olá!

é normal esse tipo de fibra ótica que chega no prédio e sobe aos apartamentos através de vários switches e sai na tomada um cabo RJ-45?

Aqui 100MB deu 140 reais mais 100 de instalação, nunca tive nenhum tipo de problema, baixando jogos, vídeos em 4k... ficou bom pois é um modem+fios a menos...
ou seja não é fibra, normal é, agora certo não é, internet boa mesmo é FTTH aonde a fibra chega até a casa do cliente, mas se não tem opções de FTTH por ai, é melhor que um ADSL das pedras.
A Brisa chegou com telefone fixo aqui em Jampa na semana passada. Assinei e ganhei o dobro da velocidade, no caso meu plano indo de 200Mbps para 400Mbps. Queria que o up fosse de 100Mbps ou mais, mas e melhor que nada. :haha:

8738882521.png
só acho uma pena o CGNAT, mas se não pretende ter NAT OPEN/fazer redirecionamento de portas é uma ótima internet, a brisanet alguem sabe dizer se ela ja tem ipv6 ativo em alguma cidade? eles dizem que tem mas eu duvido, pois não vi ninguém aqui relatar, por aqui na minha cidade até agora nada de ipv6, só tenho o ipv4 cgnat infelizmente.
Tem um provedor aqui no prédio que trabalha dessa forma, porém creio que não seja o ideal e sim o método normal mesmo de fibra até a casa do cliente, pois switch pode sobrecarregar com muito uso em horário de pico e afins... O daqui oferece míseros 15MB na fibra dessa forma, nem vale apena.
é triste essa forma hahahaha
Acho que é uma maneira econômica.

switch 16 saídas não gerenciável: 150 reais.

Bobina Rj45


Mais caro: FTTH: fibra até a tomada, modem importado. Usuários quebram a fibra e não são responsabilizados.
concordo com o antonio, realmente quando a rede é bem montada não a tantos problemas, possuo brisanet FTTH e é muito difícil ter problemas de internet por rompimentos e etc. eu acho um tiro no pé essa forma pois a internet deixa de ser fibra 100% mas ai tem muito leigo que assina, feio é o pessoal falar q é fibra se não é.
 
Olá!

é normal esse tipo de fibra ótica que chega no prédio e sobe aos apartamentos através de vários switches e sai na tomada um cabo RJ-45?

Aqui 100MB deu 140 reais mais 100 de instalação, nunca tive nenhum tipo de problema, baixando jogos, vídeos em 4k... ficou bom pois é um modem+fios a menos...
PacPon se bem estrurado Ok, se não... é PacBomba, mas geralmente é melhor que ficar em algumas redes xDSL com apenas velocidades baixas.
 
ou seja não é fibra, normal é, agora certo não é, internet boa mesmo é FTTH aonde a fibra chega até a casa do cliente, mas se não tem opções de FTTH por ai, é melhor que um ADSL das pedras.

só acho uma pena o CGNAT, mas se não pretende ter NAT OPEN/fazer redirecionamento de portas é uma ótima internet, a brisanet alguem sabe dizer se ela ja tem ipv6 ativo em alguma cidade? eles dizem que tem mas eu duvido, pois não vi ninguém aqui relatar, por aqui na minha cidade até agora nada de ipv6, só tenho o ipv4 cgnat infelizmente.

é triste essa forma hahahaha

concordo com o antonio, realmente quando a rede é bem montada não a tantos problemas, possuo brisanet FTTH e é muito difícil ter problemas de internet por rompimentos e etc. eu acho um tiro no pé essa forma pois a internet deixa de ser fibra 100% mas ai tem muito leigo que assina, feio é o pessoal falar q é fibra se não é.
Essa questão do cgnat é tenso, fora a conversa fiada deles que ativarão o ipv6 e que já tem lugares operando em ipv6.

O jeito foi contratar um IP fixo, mas pelo menos ganhei desconto.
 
Alguém com recomendação pra CLIG?
Pings pra AWS parecem OK:
 
Lembram que eu postei aqui que a empresa local de internet estava com preços altos na fibra? Foi só chegar uma concorrente oferecendo preço baixo que ela logo abaixou o preço e aumentou a velocidade kkkk segue as imagens


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A concorrente que chegou na cidade

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No primeiro momento irei colocar a de 50 mega, pq ela já fibrou o meu bairro. A nova ainda não chegou aqui.
 
Exato, o problema começa a acontecer em determinado horário de pico, perto do fim da tarde nesse provedor, mais ou menos entre 5 da tarde ate 11 da noite. Infelizmente na região que moro é um pouco limitado em grandes operadoras, aqui no caso somente tem Oi e VIVO. Oi chega no máximo 15 megas e VIVO ate 50 megas, porém com preço bastante salgados para os padrões atuais.

Porém sigo em busca de um provedor regional melhor, pois com minhas experiência de provedores anteriores, tentar reclamar é somente perda de tempo e dor de cabeça.

1 mês já com problemas na texnet. Mesma coisa, ping fica alto d+ a partir de umas 11h, velocidade de navegação e download são afetados aqui....Fico pensando se a Oi teria esses problemas pois me ofereceram um preço mt bom por 200mb.
Minha antiga VIVO DSL caia quase todo dia, mas era relativamente estável.....Gostaria de saber se há forma de me livrar dela sem problemas visto que tenho um "contrato" com eles...
 
1 mês já com problemas na texnet. Mesma coisa, ping fica alto d+ a partir de umas 11h, velocidade de navegação e download são afetados aqui....Fico pensando se a Oi teria esses problemas pois me ofereceram um preço mt bom por 200mb.
Minha antiga VIVO DSL caia quase todo dia, mas era relativamente estável.....Gostaria de saber se há forma de me livrar dela sem problemas visto que tenho um "contrato" com eles...
TEXNET de Fortaleza?
TIve por uns 4 meses e cancelei devido a N problemas, desde navegação, à velocidade baixa e a muitas perdas de pacote.. Não paguei rescisão nenhuma com eles, a cada dia eu abria 1 ou 2 chamados.. foda
Ainda me ligaram um dia desses perguntando se eu não queria voltar, perguntei se haviam resolvido os problemas, mas nem souberam responder,kkk
 
TEXNET de Fortaleza?
TIve por uns 4 meses e cancelei devido a N problemas, desde navegação, à velocidade baixa e a muitas perdas de pacote.. Não paguei rescisão nenhuma com eles, a cada dia eu abria 1 ou 2 chamados.. foda
Ainda me ligaram um dia desses perguntando se eu não queria voltar, perguntei se haviam resolvido os problemas, mas nem souberam responder,kkk
Sim, a Texnet é a da minha tinha casa ao lado, como ela não sabe de nada, eu que cuido, mas não tenho certeza quanto ao contrato....ela que disse que fez com eles, talvez não tenha de fato... No meu caso, tenho a Mob na minha casa mesmo, e está exatamente a mesma porcaria, 3 meses de uso, só prestou no primeiro mês. Com relação a mob, ele me disseram logo no inicio que há um contrato, aí é fogo..
 
Essa questão do cgnat é tenso, fora a conversa fiada deles que ativarão o ipv6 e que já tem lugares operando em ipv6.

O jeito foi contratar um IP fixo, mas pelo menos ganhei desconto.
Quanto de desconto você conseguiu ? CGNAT é tenso demais, se você lida com games certamente vai ter problemas dependendo do game, fora que é algo que não prejudica só os games várias outras aplicações requerem o redirecionamento de portas como por exemplo o torrent, equipamentos de segurança DVR e etc, no contrato que eles disponibilizam no site da Brisanet eles informam esta prática e diz também que se disponível você receberá um ipv6, mas até agora não vi ninguém dizer q possui ipv6 deles aqui no fórum, o atendente falou q a galera de mossoró e dentre algumas outras cidades ja possui, mas queria ver algum relato, pois creio que seja realmente conversa fiada infelizmente.

estou com uma reclamação na Anatel até agora, vi que no meu contrato que assinei não tem nada falando a respeito desta pratica incômoda, mas a Anatel é muito omissa, basicamente os cara tão fazendo o que querem, é foda.
 
Última edição:
Quanto de desconto você conseguiu ? CGNAT é tenso demais, se você lida com games certamente vai ter problemas dependendo do game, fora que é algo que não prejudica só os games várias outras aplicações requerem o redirecionamento de portas como por exemplo o torrent, equipamentos de segurança DVR e etc, no contrato que eles disponibilizam no site da Brisanet eles informam esta prática e diz também que se disponível você receberá um ipv6, mas até agora não vi ninguém dizer q possui ipv6 deles aqui no fórum, o atendente falou q a galera de mossoró e dentre algumas outras cidades ja possui, mas queria ver algum relato, pois creio que seja realmente conversa fiada infelizmente.

estou com uma reclamação na Anatel até agora, vi que no meu contrato que assinei não tem nada falando a respeito desta pratica incômoda, mas a Anatel é muito omissa, basicamente os cara tão fazendo o que querem, é foda.
Consegui 20 conto de desconto. Tô pagando 30.
 
Olá!

é normal esse tipo de fibra ótica que chega no prédio e sobe aos apartamentos através de vários switches e sai na tomada um cabo RJ-45?

Aqui 100MB deu 140 reais mais 100 de instalação, nunca tive nenhum tipo de problema, baixando jogos, vídeos em 4k... ficou bom pois é um modem+fios a menos...

Meu provedor atual me entrega fibra e distribui por switchs no cabo RJ45 (FTTC), me atende muito bem. Melhor do que VIVO ou NET!

panel-94719967-image-1da59ffa-c47c-4bea-a714-1821bb375d62
 
Eu estou pesquisando pra sair da Oi e li algumas coisas aqui a respeito da fibra, só que como leigo não entendi muita coisa, eu queria saber que perguntas vocês me diriam pra fazer ao provedor antes da contratação.
Eles usam uma caixa preta no poste e de lá sai um fio direto pro roteador (nessa caixa perto da minha casa já tem dois clientes, que eu sei que usam basicamente pra redes sociais), eles vendem até 35MB e dizem ser Fibra, eu fiquei curioso a respeito dessa historia de a energia da casa voltar pelo cabo pra caixa no poste (vá que eu consiga um desconto), e sobre esse problema com IPV4 (eu uso bastante torrent), seria ótimo alguma ajuda sobre o que indagar antes da contratação! :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo